sábado, 2 de julho de 2011

GUARANY DE SOBRAL ANIVERSARIA NESTE SÁBADO.

Torcida apaixonada pelo Cacique do Vale sem festa para comemorar!

Neste sábado(2) aniversaria o nosso Guarany de Sobral. A diretoria não fez qualquer ação festiva e pouca gente sabe desse importante acontecimento da cidade. O Guarany de Sobral foi o campeão brasileiro da série D de 2010 e vai representar nosso Estado na Série C ao lado do Fortaleza e deve fazer sua estréia no próximo dia 17 de julho no Juncão.
Confira aqui alguns dados importante sobre o nosso bugre, está no site oficial do time.
Fundação: 02 de Julho de 1938. 
Endereço: Rua Juruna, 77 - Bairro Coelce - CEP: 62020-590 Sobral/CE
Estádio: Plácido Aderaldo do Vale (Junco) - 15000
Uniforme: Camisa com listras vermelhas e pretas horizontais, calção branco e meias como a camisa Apelido: Cacique do Vale

ORIGEM DO NOME:
Poderia ter sido em homenagem aos nossos bravos índios, que habitavam quase todo Brasil ou até mesmo o nome da avenida onde morava o Sr. Luiz Nogueira Adeodato, primeiro Presidente eleito do Guarany Sporting club e um dos fundadores da agremiação, mas o nome que originou este tributo foi o do médico Dr. Antônio Guarany Mont'alverne, filho ilustre de Sobral, que ainda jovem tornou-se o 1° médico de Sobral nascido na cidade.

JOGADORES FAMOSOS QUE PASSARAM E FORAM REVELADOS PELO CLUBE: Cesário Teixeira, Aloísio Bento, Nagib Marques, Raimundo Brandão de Souza Bento (Teco-Teco), Manoel Frota Carneiro (Manés), Ricardo Constâncio Neto (Tangerina), Antônio Manoel de Oliveira (Barrote), Antônio Pedro do Nascimento (Valdir), Jorge Demolidor, Osmanir Leite, Pedro Cangulo, Gilmar Pontes, Luís Camocim, Jaime, Marcelino, Feféu, Laênio, Piva, Maradona, etc.

PRINCIPAIS ARTILHEIROS OU MAIORES ÍDOLOS DO CLUBE:
* José Nagib Marques;
* Raimundo Brandão de Souza Bento (Teco-Teco);
* Ricardo Constâncio Neto (Tangerina);
* Pelado;
* Badú;
* Cesário Teixeira;
* Jorge Demolidor;
* Mourãozinho;
* Chico Viana;
* Gil Mineiro;
* Laênio.

Mais informações: http://www.guaranydesobral.com.br/

LUAR DO SERTÃO VENCEU O FESTIVAL DA CIDADE DE MARCO. É A 5ª VITÓRIA EM 2011.

E o LUAR DO SERTÃO venceu mais um festival de quadrilha. Esse é o 5º Titulo em 2011, desta vez foi o Festival de Qadrilha da cidade Marco, acontecido na noite desta sexta feira(1).
O LUAR venceu como melhor quadrilha, melhor casamento, melhor casal de noivo e melhor regional. Nossos sinceros parabéns.
O luar se apresentará para a sua comunidade, neste domingo no Arraiá da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, que acontecerá neste domingo(3) após a Santa Missa, ás 19hs, na Praça da Igreja, no bairro Sinhá Sabóia. O Blog vai conferir tudo.

A DIFÍCIL VIDA DE RADIALISTA...

Um reboque, por favor!! Carro atrapalha o trânsito no meio da rua, próximo a Mercearia do Enoc na Praça da Varzea, Centro de sobral.
Mas vá com calma, o carro pertence ao meu amigo Dr. Silva, nosso cientista político, dono de uma das maiores audiência do Rádio AM de Sobral. Aqui tem moral...

CÂMARA DE VEREADORES ENTREGA TÍTULOS DE CIDADANIAS E DIPLOMAS DR. JOSÉ EUCLIDES.

Iniciando as festividades alusivas aos 238 anos da nossa princesa do norte, o presidente da Câmara de Sobral, Dr. João Alberto adeodato Júnior, realizou na noite desta sexta feira(1), no Plenário 05 de Julho, a entrega de Títulos de Cidadania e Diplomas Dr. José Euclides Ferreira Gomes, a várias cidadãos e cidadãs. O plenário estava totalmente lotado. Confira a lista dos agraciados!
Título de Cidadão Sobralense
* Antônio Ferreira de Carvalho( Ex- Vereador de Sobral Joacy);
* Hélio Parente de Vasconcelos Filho (Advogado)
* Agnes Maria Barbosa Peter;
* Francisco Assis Santos (Mano Barreto);
* Daniel Meneses Nogueira; (Empresário)
* Francisco Danilo Bastos Forte (deputado federal Danilo Forte);
* Professor Dr. Henry de Holanda Campos
Diploma Cidadão Exemplar Prefeito Dr. José Euclides Ferreira Gomes Júnior
* Edmundo Rodrigues Júnior (prefeito de Forquilha);
* Francisco César Pierre Barreto Lima.

AGORA É TUDO NOVO...ELES MERECEM.

Depois de inúmeras denuncias sobre o tratamento desumano para com os profissionais responsáveis pela limpeza de Sobral, a secretaria competente disponibilizou nos últimos dias fardamentos e equipamentos para o manuseio do lixo do município.
A cidade, que ainda não se encontra limpa a contento, está pelo menos dando uma melhor condição aos guerreiros Garis de Sobral.
Foto: Armando Costa