terça-feira, 15 de junho de 2010

IMPRENSA DIVULGA POSSÍVEL COMPOSIÇÃO DA CHAPA DAS MUDANÇAS PARA A ELEIÇÃO DA CÂMARA DE SOBRAL.

O vereador João Alberto não anunciou a sua chapa. Mas a imprensa que o Zé Vytal não gosta, já especula a possível composição da mesma, que está sendo chamada de Chapa das Mudanças. Confira a composição: Presidente-João Alberto Adeodato Júnior-PSB; Vice-presidente-Marco Prado-PSDB; 2º Vice-presidente-Adauto Arruda-PP 1º Secretário- Paulo Vasconcelos-PRB 2º Secretário-Vicente de Paulo-PV
DÚVIDAS - Se realmente for assim, o Zezão e Zé Vytal ficam fora??? Essa briga toda prá NADA???

SOBRAL FOI O DESTAQUE DO ESTADO NO PRÊMIO "ESCOLA NOTA 10".

Sobral foi o destaques do Ceará no Prêmio Escola Nota Dez. A solenidade foi realizada na manhã de segunda-feira, (14), no Cambeba, em Fortaleza. O prefeito Leônidas Cristino acompanhado do secretário da Educação, Júlio César, da primeira dama Lily e uma caravana de professores e coordenadores de Sobral, recebeu o reconhecimento do Estado ao desempenho de 23 Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, eleitas entre um total de 150 estabelecimentos ganhadores do Prêmio Escola Nota Dez. A solenidade presidida pelo governador Cid Gomes, contou a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad, que se mostrou surpreso com a performance da Educação sobralense, que mais uma vez se destaca nos cenários estadual e nacional por sua qualidade. (Informações: Sobralemrevista)

TUDO PELO NOSSO BRAZILLL!!!

Unidos pela emoção do GOOOLLLL !

PREFEITOS DO PMDB QUEREM PIMENTEL(PT) E TASSO(PSDB) JUNTOS.

O que andaram fazendo com os prefeitos peemedebistas Agenor Neto, de Iguatu, e Robério Monteiro(foto), de Itarema. O dois estão repetindo o mesmo discurso de apoio ao pré-candidato ao Senado, José Pimentel (PT) e respaldo à reeleição do senador Tasso Jereissati. Nada de apoio ao presidente regional do PMDB e pré-candidato a senador, Eunício Oliveira. Os dois inclusive, garantem não temer represálias por parte do partido e lembram que não são mais candidatos à reeleição. Agenor Neto sempre diz que apoiará Tasso porque ele ajudou o povo de Iguatu. Na mesma linha segue Robério Monteiro.
A PROPÓSITO, como fica a pré-candidatura de Eunício Oliveira diante de um cenário onde o PSDB deve lançar postulante ao Governo? (eliomar de lima)

GOOOL DOS APOSENTADOS!!! PRESIDENTE LULA SANCIONA REAJUSTE DE 7,7% PARA APOSENTADOS.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou no início da tarde desta terça-feira (15/7) que o presidente Lula sancionou o reajuste de 7,7% para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo e o vetou o fim do fator previdenciário. A decisão foi pronunciada após reunião com os ministros da Previdência, Carlos Gabas, e do Planejamento, Paulo Bernardo, da Fazenda, Guido Mantega, no CCBB – sede provisória da presidência da República. O presidente Lula orientou a equipe econômica a realizar cortes de até R$ 1,6 bilhão no Orçamento, como forma de compensar os gastos com o aumento das aposentadorias. Segundo o ministro Guido Mantega, não haverá redução em investimentos, mas em custeio e em emendas parlamentares. DETALHE - O reajuste de 7,7% e o fim do fator previdenciário foram aprovados pelo Senado em 19 de maio, depois de passar pela Câmara. (Fonte: Correio braziliense)

O BRASIL VENCEU, MAS NÃO CONVENCEU AINDA!!!

Não foi uma Brastemp, mas venceu. Foi assim que vi a Seleção brasileira venceu por 2x1 a Coréia do Norte. Em Sobral, bares lotados, ruas enfeitadas, muitos fogos e a alegria do povão nas ruas. Começamos vencendo, já foi alguma coisa boa, mas poderíamos ter sido melhores. Aquela seleção da Coréia é muito ruim...

VEREADOR JOÃO ALBERTO REGISTRA CHAPA COM 7 ASSINATURAS PARA A MESA DIRETORA DA CÂMARA DE SOBRAL.

Eleição da Mesa Diretora, mais um capítulo. Vereador João Alberto(PSB) registrou hoje sua Chapa para concorrer ás eleições da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Sobral com 7 assinaturas. O anuncio oficial ocorreu hoje na 38ª Sessão Ordinária. O advogado João Alberto foi a tribuna para agradecer á NegritoDeus e a confiança dos colegas do G-6 e anunciou os nomes dos colegas de Câmara que o apoiarão na Chapa das Mudanças: Zezão, ZéVytal, Paulão, Adauto Arruda, Paulo Vasconcelos e a grande novidade, Marco Prado. DE OLHO - No seu discurso na tribuna, João Alberto tentou evitar o "Já Ganhou!!!", mas esqueceu de avisar aos seus amigos, e o vereador Zé Vytal estava rindo de todos, principalmente da impresa que não acreditava nessa importante jogada. Lamentável por Ele, que não conseguiu NADA, e não se tocou que foi usado durante muito tempo como "boi de piranha", até se descobrir os caminhos das pedras.
DO BLOG - Quem está muito feliz é o "grande cérebro Zezão", que soube fazer o manejo das Cartas certinho, espero que chegue até Setembro assim...

EM FUNÇÃO DO JOGO DO BRASIL, CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL REALIZOU SESSÃO NO DECORRER DA MANHÃ DE HOJE.

Hoje a Câmara de Vereadores de Sobral fez a sua 38ª Sessão Ordinária. A Sessão aconteceu ás 10 horas da manhã. A presença de 11 vereadores, o Adauto Arruda não pode comparecer por problemas particulares. Os vereadores João Alberto e Marco Prado utilizaram a tribuna da Casa Legislativa. Vários projetos foram aprovados, e o Vereador João Alberto utilizou a tribuna para agradecer aos Vereadores que apoiaram a sua Chapa protocolada para disputa ás eleições para a direção da Câmara de Sobral.
Após a Sessão ordinária, a Câmara realizou a pedido do Vereador Marco Prado, uma audiência pública para discutir o plano de Cargos e Carreira dos Servidos do Magistério do município de Sobral. Muitos líderes sindicais estiveram presentes. a reunião começou ás 11 horas se estendendo até ao meio dia.

VEREADOR PEDRO AURÉLIO FAZ DENUNCIA GRAVE CONTRA IML DE SOBRAL

Vereador Pedro Aurélio(PDT) fez uma denuncia séria contra o atendimento do Instituto Médico Legal(IML) de Sobral. O parlamentar disse que infelizmente o IML de Sobral está agindo de forma ilegal. O atendimento acontece até as 18 horas, e caso algum acidente ou outro tipo de situação ocorra depois desse horário e as vítimas forem para o IML para serem necropsiados, os médicos legista só atenderão no dia seguinte, ás 8hs. Segundo o Blog tomou conhecimento, no IML de Sobral atendem mais de 10 médicos, que prestam serviços, todos contratados do Estado.
Pedro Aurélio lamentou o fato e disse que em Fortaleza o IML trabalha hoje 24 horas. E que há um tempo respeitado de 6 horas para a necrópsia, e que dependendo da gravidade da ocorrência, se o legista quizer o corpo é liberado em poucas horas.
DO BLOG - Se faz necessário a Câmara acionar a direção do IML de Sobral para maiores explicações. (Foto: Pedro aurélio ao lado do Presidente Hermenegildo.)

PREFEITURA QUER CRIAR LEI PARA EMPLACAR MOBILETES EM SOBRAL.

A Câmara de Vereadores de Sobral recebeu do Poder Executivo mais um projeto polêmico para ser votado. O projeto de Lei nº 1284/10 -Mensagem 203- que visa regulamentar o registro e licenciamento de ciclomotores de Sobral(As mobiletes cinquentinhas), conforme estabelece o artigo nº 129, da Lei Federal nº 9503Negrito/07, que institui o Código de Transito Brasileiro - CTB.
O projeto de Lei foi pedido vistas pelo Vereador Zezão(PP). O parlamentar ver problemas no projeto. Segundo Zezão, o que dizer por exemplo, quando uma "motinha" comprada no município de Forquilha, que não existe "essa Lei", for trazida para o municipio de Sobral, também será multada? O projeto deve ser reapresentado em nova data, com o devido análise do Vereador.
EM TEMPO - Vererador Zezão usou a tribuna da Câmara neste segunda feira, e disse que fará um Requerimento solicitando ao Prefeito, a urgente mudança na Coordenadoria do Transito de Sobral, segundo o Parlamentar existe um "terrorismo de multa" em Sobral, e que o Vereador acha que os "Guardas Municipais" recebem "cotas (%)" por cada multa aplicada. ZEZÃO acredita que tudo isso seja orientado pela Chefia de Transito, e que se faz necessário uma mudança radical. O sobralense não merece isso!
DO BLOG - Parabeniso ao ZEZÃO(PP), infelizmente também desconfio desse "terrorismo" organizado.

BRASIL ESTRÉIA NA COPA DO MUNDO HOJE.

Agora é tudo ou nada! O Brasil estréia em mais um mundial. Brasil x Coreia do Norte logo mais ás 15:30 horas. É o time do técnico dunga, que nunca dirigiu uma equipe de futebol, a não ser a seleção brasileira. Neste momento faz 4 graus de temperatura em Joanesburgo e a tendência é cair. Mas não importa, daqui a poucas horas vem a estrea na Copa do Mundo da África do Sul, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Joanesburgo, às 15h30m e vencer é o que esperamos.