segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

VEREADOR PAULO VASCONCELOS PREOCUPADO COM MORADORES DA VILA RECANTO.

O Vereador Paulo Vasconcelos(PRB) têm levado para a discussão na nossa Casa Legislativa a sua preocupado com a situação da Vila Recanto, bairro que fica nas proximidades da Grendene 6 e que não está tendo o devido atendimento do SAMU e da RONDA DO QUARTEIRÃO.
Os moradores têm procurado sempre o parlamentar e as reclamações são constantes.
Paulo Vasconcelos disse que já foi conversar com o Secretário de Saúde, Dr. Carlos Hilton, para as devidas providências com relação ao Samú.
Com relação a falta de assistência do Ronda do Quarteirão, Paulo disse que conversou com o Major Mendonça e solicitou um esforço maior dos amigos do Ronda para cobrir a área daquele bairro.
O blog tomou conhecimento que na Vila Recanto os roubos ás residências são constantes e que por conta disso, a população conta com o parlamentar para tentar garantir uma melhor qualidade de vida para os moradores dalí.

MARCO PRADO DIZ QUE FALTA AMBULÂNCIA E SOBRA MOTORISTAS DISPONÍVEIS.

O Vereador Marco Prado(PSDB) de posse de um tom alterado, esbravejou lamentando a situação da falta de ambulância em alguns distritos do nosso município. Segundo o parlamentar, tem distrito que não tem uma só ambulância e possui até 6 motoristas empregados na Prefeitura de Sobral. O Vereador Marco Prado citou os distritos de Jordão e Aprazível. Com relação ao distrito de Jordão, o representante do distrito, Adaldécio Linhares contestou as afirmações de Marco Prado e disse que no Jordão já tem uma ambulância e que agora luta por uma outra para atender melhor ao povo daquele distrito.

VEREADOR ZEZÃO DIZ QUE PROJETO QUE AUMENTA O NÚMERO DE VEREADORES ESTÁ ERRADO.

Na Tribuna da Câmara o Vereador Zezão(PP) afirma que o Projeto de Lei que aumenta o número de Vereadores de 12 para 21 vereadores está totalmente errado. E mais, afirmou que nas entrevistas concedida nas emissoras de Rádios de Sobral, o ex-vereador Ismerindo Mendes (PMDB), teria afirmado ser o autor do referido Projeto de Lei e não o atual vereador Adaldécio Linhares, responsável pela elaboração da Proposta á Lei Orgânica.
Vereador Zezão(PP) disse que no regimento da Casa Legislativa não existe mais a nomenclatura "Projeto á Lei Orgânica", e sim, "Proposta á Lei Orgânica". O Vereador lamenta, e disse que se nega a discutir com quem acha que o regimento interno tem mais importância que uma Lei Orgânica.
Na discursão, o Vereador Adaldécio disse que o Projeto já tem 11 assinaturas e que não vai retirá-lo da pauta de votação da Câmara de Vereadores.
O Projeto de Lei está nas Comissões para ser analisado e votado, depois será enviado ao plenário para as votações devidas.

OS "TRAIRAS" DO PAÇO MUNICIPAL ENGANARAM O PREFEITO??

Trairam o pobre do Prefeito Veveu! O Ex- Prefeito Leônidas Crsitino deixou um superavit de 47 milhões na Prefeitura de Sobral, dinheiro em Caixa, e nenhum dos Assessores dos Ex-Prefeito, que continuam por aqui, avisou o Veveu. Que cambada de ¨traíras!". Te cuida Veveu...

Acho que se o Veveu estivesse sabendo dessa "fortuna", guardada a 7 chaves, não precisaria nem ter demitido aquela "ruma de come e dorme" colocado pelo ex-prefeito, que só íam buscar o dinheiro e "não davam um prego numa barra de sabão".

Realmente os traíras estavam do lado de lá. Mas quem pega a culpa e são taxados de "trairas", são os amigos da imprensa, afinal, alguém tem que ser o "mordomo da história".

E com a descoberta desse "tesouro", quem está feliz são os comerciantes, os feirantes da Varjota que vendiam merenda escolar fiado á Prefeitura de Sobral, os prestadores de serviços...Obaaaaaaaa! agora serão todos pagos...

RECADO - Algo estava errado no Reino, mas garanto que não foi ninguém da imprensa que causou o estrago... E o papo que está furado com certeza não foi daqui...

RONALDO CHORA NA DESPEDIDA...

Chegou ao fim nesta segunda-feira a carreira de um dos maiores jogadores da história do futebol. Chorando bastante, Ronaldo anunciou oficialmente a sua aposentadoria. O jogador revelou que sofre de hipotireoidismo e culpou as constantes dores no corpo para antecipar o adeus, que deveria acontecer apenas no final do ano.
O hipotireoidismo é a baixa produção de hormônios pela tireoide. Os principais sintomas são cansaço, depressão e ganho de peso. "Há quatro anos fiz um exame no Milan que constatou que eu tinha hipotireoidismo. Eu precisava tomar hormônios, mas não podia porque seria pego no doping. Alguns de vocês agora devem estar arrependidos de fazer tanta chacota com meu peso, mas não guardo mágoa. Só queria explicar isso no ultimo dia da minha carreira", disse Ronaldo. Confira a matéria completa no UOL do anuncio de Ronaldo de sair do futebol: Click.http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2011/02/14/ronaldo-revela-hipotireodismo-e-culpa-dores-por-aposentadoria-precoce-aos-34-anos.jhtm

4ª SESSÃO - VEREADOR JÚNIOR BALREIRA FALARÁ NA TRIBUNA DA CASA LEGISLATIVA

O Vereador Júnior Balreira(PMDB) tem demonstrado sua preocupação com o grande número de casas de taipas ainda existentes nas localidades de Varzea da Pedra, Formosa, Alto Grande e Púrpurema. Casas de barro ou taipa é propício para a proliferação de besouros "barbeiros".
Sendo assim, o parlamentar apresenta nesta 4ª Sessão Ordinária da Câmara de Sobral, várias ementas solicitando á Secretaria de Habitação da Prefeitura de Sobral, transformar as casas de taipas dessas localidade em "casas de alvenaria". Essa temática deve ser também, o alvo maior de seu discurso na Tribuna da Casa legislativa nesta segunda feira, além de outros assuntos pertinentes ao grande bairro Sinhá Sabóia.
O blog tem acompanhado o trabalho do Vereador Júnior Balreira dentro do Sinhá Sabóia, e pela avaliação da grande maioria, tem sido satisfatório.
Confira a pauta da 4ª Sessão Ordinária completa: (Click)

O BLOG APARTEANDO O COLUNISTA ALAN NETO...

1.CEARÁ TEM DISSO, SIM...
Incrível, mas verdadeiro. Fortaleza é a cidade do Brasil com o maior número de canais de televisão. Vão contando: TV o Povo, Verdes Mares, Jangadeiro, Cidade, Rede TV, TV Diário, União, TV Ceará, TV Assembléia Legislativa, TV Câmara Municipal, FGF, TV Unifor, BAND. Num total de 14 canais(Ufa!) para os gostos. Sirvam-se.
2.FORÇA DA MULHER...
Mulheres unidas, saiam da frente. Com elas ninguém pode. Está criada a Frente Parlamentar Feminina da AL. com seis deputadas. Já imaginaram todas aparteando ao mesmo tempo? Viva ás mulheres.
3. ESPERANDO O SINAL VERDE...
Evandro Leitão, secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado, já está mostrando a que veio. Só está esperando o sinal verde de Cid Gomes, para comprar a briga e tocar o mega projeto de combate ao crack. Quer enfrentar o problema sem medo de cara feia. É o primeiro grande desafio de sua pasta.
4. ESSA É NÓS - PARABENS AO FERREIRA ARAGÃO.
Ele é o homem do cartão vermelho, eleito com votação dos 184 municípios do Ceará. Nossos parabéns ao amigo Ferreira Aragão, líder do PDT do Ceará. A velinha apaga hoje.
* Alan neto é colunista do Jornal o Povo.

AGORA É GUERRA...

Não adianta chorar! Flamengo x Botafogo, guerra é guerra...vamos lá Mengão!!!
Foram definidos neste domingo os duelos de semifinal da Taça Guanabara 2011. Depois de uma rodada cheia às 17h no imenso calor do Rio de Janeiro, quatro times garantiram sua vaga na briga pelo primeiro turno do Campeonato Carioca.
O Flamengo, que venceu o Resende, vai medir forças com o Botafogo, que empatou com o Macaé. A outra semifinal será entre Fluminense e Boavista. O Tricolor venceu o Madureira por 1 a 0, enquanto o time de Bacaxá fez um duelo emocionante com o Nova Iguaçu. Os jogos acontecerão no próximo final de semana.

MAIS UM HOSPITAL REGIONAL NO CEARÁ...

O governador Cid Gomes (PSB) vai construir mais um hospital regional. Para discutir o assunto, ele reunirá hoje, a partir das 16 horas, no Palácio da Abolição, todos os prefeitos da Região do Vale do Jaguaribe, Sertão Central e Sertão dos Inhamuns. Com eles, discutirá o projeto e em qual município construirá essa terceira unidade que, conforme o governador, objetiva desafogar principalmente os hospitais de Fortaleza. No momento, a administração estadual constroi o Hospital Regional de Sobral (Zona Norte), que deve ficar pronto até o fim do próximo semestre, e entregará, ainda neste semestre, o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Coluna Vertical, do O POVO

MORRE MAIS UMA CRIANÇAS POR SUSPEITA DE DENGUE NO CEARÁ.

Uma criança morreu com suspeita de dengue em Fortaleza. Segundo o radialista Tom Barros informou na manhã desta segunda-feira, 14, dentro do programa Paulo Oliveira (Rádio Verdes Mares), trata-se de Clarissa Alencar, de 3 anos, sobrinha do jornalista e radialista Vicente Alencar. Ela morreu na madrugada desta segunda-feira e o enterro ocorrerá no fim da tarde na cidade de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Ainda segundo Tom Barros, a criança estava internada em hospital da Capital. Se confirmado, será o primeiro óbito provocado por dengue em Fortaleza. Neste ano, já foram registradas duas mortes confirmadas por complicações provocadas pela dengue: uma em Itaitinga (Região Metropolitana), envolvendo um adulto, e outra tendo uma criança como vítima em Itapipoca (Região Norte). Blog do Eliomar

A EDUCAÇÃO BRASILEIRA...

Veja um 3x4 do fracasso da educação no Brasil. Esta semana, Frei Betto foi abrir o ano letivo das escolas públicas do Vale do Aço, em Minas Gerais, e lotou, com umas 1.000 pessoas, a maioria professores, a catedral de Coronel Fabriciano. Betto relata: — Iniciei pedindo que levantasse a mão quem era professor. Quase todos. Em seguida, pedi que levantasse a mão quem sonhava ver o filho ou a filha professor. Contei seis mãos. (Coluna do Ancelmo Gois)
DO BLOG - Engraçado é que poucos professores colocam seus filhos na escola pública, mesmo eles tendo o discurso que a educação pública mudou e está uma maravilha. Não sei quem está enganando quem.

DENGUE NO CEARÁ FAZ A 2ª VÍTIMA, UM BEBÊ DE 9 MESES EM ITAPIPOCA.

Neste sábado(12), o Estado do Ceará registrou a 2ª morte por dengue este ano. A vítima é um bebê, de 9 meses, do município de Itapipoca, na região norte. Na semana passada, um homem de 50 anos, morador de Itaitinga, região metropolitana, também morreu por complicações da doença. Outros óbitos envolvendo crianças estão sob investigação. O boletim semanal da Secretaria da Saúde do estado indica que a dengue continua avançando. Quase 2 mil casos registrados no Ceará. Neste ano, o estado já confirmou 1. 810 casos do tipo clássico, 9 do tipo hemorrágico e 3 mil 567 estão sob suspeita, mil a mais do que na semana passada. A preocupação principal é com as crianças, porque o vírus do tipo 1 não circulava no estado há cerca de 16 anos. dessa forma, os mais novos não tiveram a doença e, consequentemente, não estão imune.
Fonte: Portal Verdes Mares.