quinta-feira, 18 de novembro de 2010

CONGRESSO NACIONAL: NO PRÊMIO MELHORES DO ANO, NENHUM CEARENSE. SERIA ISSO UMA VERGONHA??

Estamos muito mal das pernas! Esse adágio popular define a nossa classe política cearense, que hoje nos representa em Brasilia. Nenhum deles aparece na relação dos parlamentares em destaque no ano de 2010, que serão homenageados pela site "Congresso em Foco"(*).
Na proxima segunda feira,(22) o "Congresso em Foco" homenageará 52 parlamentares federais destacados este ano como os melhores de 2010. Mais precisamente, para 21 deputados federais e 13 senadores, distinguidos com o "Prêmio Congresso em Foco" pelo menos três vezes na atual legislatura, seja na categoria principal, seja em alguma das categorias especiais. Veja a relação dos melhores parlamentares da legislatura, em ordem alfabética: SENADORES... Aloizio Mercadante (PT-SP) Alvaro Dias (PSDB-PR) Arthur Virgílio (PSDB-AM) Cristovam Buarque (PDT-DF) Demóstenes Torres (DEM-GO) Eduardo Suplicy (PT-SP) Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) Marina Silva (PV-AC) Marisa Serrano (PSDB-MS) Renato Casagrande (PSB-ES) Paulo Paim (PT-RS) Pedro Simon (PMDB-RS) Tião Viana (PT-AC) DEPUTADOS FEDERAIS... Aldo Rebelo (PCdoB-SP) Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ) Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA) Beto Albuquerque (PSB-RS) Chico Alencar (Psol-RJ) Dr. Rosinha (PT-PR) Fernando Gabeira (PV-RJ) Flávio Dino (PCdoB-MA) Gustavo Fruet (PSDB-PR) Henrique Fontana (PT-RS) Ivan Valente (Psol-SP) José Carlos Aleluia (DEM-BA) José Eduardo Cardozo (PT-SP) Luciana Genro (Psol-RS) Luiza Erundina (PSB-SP) Maria do Rosário (PT-RS) Maurício Rands (PT-PE) Miro Teixeira (PDT-RJ) Raul Jungmann (PPS-PE) Rita Camata (PSDB-ES) Rodrigo Rollemberg (PSB-DF)

(*) Congresso em Foco é um site jornalístico que faz uma cobertura analítica, independente e crítica do Congresso Nacional e dos principais fatos políticos da capital federal. Seu objetivo central é auxiliar o (e)leitor a acompanhar o desempenho dos representantes eleitos, contribuindo assim para melhorar a qualidade da representação política no país.

fonte e foto: Congresso em Foco.

COMUNICADO AO USUÁRIO DO SAAE DE SOBRAL.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE) informa aos usuários que nesta sexta -feira (19.11) não estará aberto para atendimento devido a necessidade de disponibilizar seu quadro de atendentes para uma capacitação interna.

O NOSSO ARAÚJO PACHELLY... LIGOU O FIO.

Recebi com muito carinho, embora Ele um pouco chateado, um telefonema do amigo, Radialista Araújo Pachelly, que justificou não ter culpa no que ocorreu na sua posse, concedida numa reunião com o presidente da APCDEC e do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Estado do Ceará, Sr. Aderson Maia, onde poucos profissionais não foram convidados e até comunicados.
Pachelly nos disse, que o problema foi a "agenda do Aderson Maia", que chegou na cidade e não houve tempo de convidar os colegas, a articulação ficou por conta do Delegado Regional da APCDEC, o Radialista Carlos Torres, que só levou a sua galera.
DO BLOG - O amigo Pachelly sabe que pode contar comigo, torço que dê certo, como fiz com o Barroso Filho. O desafio é não deixar dividir mais ainda o grupo. Todos sabemos que na nossa categoria profissional tem radialista que nem pago senta na mesma mesa com determinados colegas.
Sei também que para fazer a posse do amigo Pachelly, o clube dos calçadista seria o local ideal, cabe com espaços, para que todas as galeras possam se encontrar, e com tantos amigos que tem Pachellinho, ainda vai ficar pequeno...

TIRIRICA NÃO FARÁ O TESTE...

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, indeferiu nesta quinta-feira (18) dois mandados de segurança impetrados pelo promotor eleitoral Mauricio Antonio Ribeiro Lopes na ação penal contra o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, o mais votado do país, com 1,3 milhão de votos. O promotor impetrou na terça-feira (16) dois mandados de segurança para questionar aspectos da audiência realizada no último dia 11 com Tiririca (PR). Ribeiro Lopes anunciou no dia da audiência que ia recorrer ao TRE assim que possível. Para o promotor, durante a audiência, Tiririca teve desempenho inferior a 30% do desejável.
Informações é do G1
A charge é do Cleyton - O povo(CE)

SOBRAL MOSTRA O "TREVO DE QUATRO FOLHAS" PARA O MUNDO.

Hora de trocar idéias. Michelle, Ana Sucupira e Julia Santos.
A chegada á Califórnia. O aeroporto de San Diego.
Notícia de San Diego, Califórnia, EUA. A Estratégia Trevo de Quatro Folhas, projeto social de redução da mortalidade materno infantil da Secretaria de Saúde do Município de Sobral, realizará logo mais ás 15:45hs (20:45 horário de Brasilia) a sua apresentação no Seminário Internacional que acontece na University of California, San Diego Campus La Jolla, San Diego, California. O Trevo de Quatro Folhas foi convidado pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe – CEPAL, que promove esse Seminário Internacional entre todos os ganhadores do Prêmio de Inovação Social. Todas as experiências premiadas foram convidadas para se apresentar neste seminário, que acontece de 17 a 19 de novembro. No Brasil apenas dois projetos foram premiados pela CEPAL até agora, o Trevo de Quatro Folhas de Sobral(CE), e o projeto Observatório Social de Marigá(PR).
Na foto: Michelle Shimoda - Observatório Social de Maringá, Dra. Ana Sucupira e a Enfermeira Julia Santos(representantes de Sobral).

A NOVA PRAÇA DO SÃO JOÃO....

Este é o lado da praça que fica para a Igreja do Menino Deus. Esta é lapinha de Natal, muito bonita. Este é o lado do lago da Ema. ficou bem aproveitado.
A nova praça do São João. Fotos dos dois lados da Praça. Acho que ficou bem mais legal, com espaços á ser preenchidos pela população. Nossas praças precisam ser humanizadas, com a presença do povo. Claro que a Guarda Municipal deve estar sempre presente, afinal alí, além de um patrimônio do povo e um local que durante muito afastou o povo, pela seu abandono, agora é a hora de todo mundo voltar a ocupar a praça. Afinal, a praça é nossa...
DETALHE - Acho que os bancos da praça, feitos de madeira não terão durabilidade, quebrarão com muita rapidez...(Click nas fotos para ampliá-las.)
fotos: Bené Fernandes

REUNIÃO SECRETA(??) DE POSSE DO RADIALISTA ARAÚJO PACHELLY, DEIXA RADIALISTAS INDIGNADOS.

A indicação do nome do Radialista Araújo Pachelly para Delegado Regional do Sindicato dos Radialista da Zona Norte, pode ter começado com o pé esquerdo. A reunião e posse secreta do Radialista Pachelly, causou indiganação em muitos profissionais do Rádio.
Os principais convidados foram os também Radialista Leonidas Cristino, nosso prefeito e o nosso Hermenegildo, presidente da Câmara de Sobral. Com atuação no rádio, poucos profissionais sequer tomaram conhecimento do fato, imaginem serem convidados. Mas a indignação maior foi da "velha guarda" do nosso microfone, personalidades como Zé Maria Félix, Oliveira Domingos, Atibone Ximenes, Expedito Vasconcelos, Alfredão e tantos outros passaram por baixo da mesa.
E se os "grandes" não foram, imaginem nós, os "doidinhos", que estamos nessa, um pouquinha mais de 10 anos.
Mas não é de admirar, essa é a marca ADERSON MAIA, tudo é feito na surdina, para meia dúzia de amigos. Não é atoar a eternização do seu grupo, no comando do nosso Sindicato e da APCDEC. Lamentamos...Queremos abertura, participação...construir juntos.
Foto: blog Sobral em revista.

SOBRAL JÁ VIVE O CLIMA NATALINO... PAPAI NOEL CHEGOU!

Essa é a belissíma Casa do Papai Noel - Sobral promove a sua 5ª edição. Este é o nosso NOEL. Interpretado pelo ator Carlos Jamacarú. A belissíma Lapinha de Natal. Na praça do São João é a atração. O novo lago da Ema. Atrás o nosso Theatro, comemorando 130 anos.
Sobral já está em clima de Natal. Na noite desta quarta feira uma multidão se concentrou no entorno do nosso Theatro São João, onde foram oficialmente inaugurados a Casa do Papai Noel celebrada com a chegada do Bom Velhindo, neste ano interpretado pelo ator e diretor teatral Carlos Jamacaru. O prefeito Leonidas Cristino, também entregou a população sobralense a nova Praça do São João, totalmente reformada, mais ampla, aproveitando todos os espaços e logicamente respeitando a preservação do patrimônio histórico. Foi uma noite mágica, principalmente na "lapinha de Natal" montada no meio da Praça, uma atração muito visitada na noite de ontem. Uma multidão aguardava para conhecer a nova Casa de Papai Noel. Realmente em Sobral já é NATAL... Noites felizes...Noites feliz...
Confira imagens exclusiva do Blog - Fotos: Bené Fernandes