quarta-feira, 7 de outubro de 2009

BANCOS FECHADOS, POVO PREJUDICADOS...

A paralisação dos bancários em todo o Brasil entrou hoje no seu 14º dia - dez dos quais úteis - sem perspectiva de chegar ao final. No Ceará, segundo o Sindicato dos Bancários, das 448 agências, 266 ou 59,8% não estão funcionando. No Estado, 4.410 dos 7.724 bancários cruzaram os braços. Em algumas agências, os caixas eletrônicos estão operando normalmente, mas em outras não. SOBRAL - A maioria dos bancos operam precariamente, infelizmente os aposentados, funcionários publicos e o povão em geral é quem são prejudicados.

OLHANDO NO ESPELHO: E POLITICOS SÃO DEUSES?

Direitos Humanos é um tema interessante e pouco discutido. Muitos preferem acreditar que esses direitos estão atrelados apenas ao atendimento às pessoas que vivem em cárcere privado. Idéia essa, totalmente equivocada e isso ocorre, porque a mídia divulga mais o descumprimento dos direitos humanos relacionados ao presídio do que em relação às pessoas que vivem em liberdade, mas presas pela opressão, miséria e fome.
Me irrito com essa situação e para não me estender, faço apenas a seguinte indagação: Se todos são iguais perante a lei, porque nossos parlamentares possuem imunidade parlamentar? o que eles tem de diferentes dos cidadãos? Seriam eles os Deuses? (fonte: blog do professor- Sergio Ricardo Ferreira)
DO BLOG - Estamos abertos á discussão. Comente.. fique á vontade.

SÓ PRÁ RELAXAR...

Tom Jobim costumava dizer: o Brasil é um país de cabeça pra baixo. Aqui, as prostitutas gozam e os traficantes cheiram. Como se vê, o Brasil pós-Jobim continua sendo o último país feliz do mundo. Aqui, o normal é a anormalidade.

DO BLOG - Ainda bem que temos melhorado a cada dia, hoje somos 20º país mais admirado do mundo. O problema é que nos ensinaram que o bom é o que não é nosso, é aquilo que vem de fora. Viva o Brasil e o povo brasileiro!!!

DEPUTADOS INSATISFEITOS COM O GOVERNADOR...

A bancada de Deputados Federais do Ceará continua insatisfeita com o governador Cid Gomes. Até a presente data nenhum deputado teve suas emendas parlamentares liberadas pelo governador para ajudar suas bases eleitorais. Os deputados acham que cairam no "conto do vigário", o governador não cumpriu a promessa feito junto aos mesmo no ano passado, quando solicitou que a bancada Federal destinasse as verbas de suas emendas parlamentares não para seus municipios, mas para os cofres do Governo Estadual, que depois seria compensados. Até agora nadica, de nada, e tem Deputado danado da vida.
DO BLOG - Se Cid já não tinha tanto interesse em liberar alguma coisas, depois dessa pesquisa, a coisa tende a piorá. O fato é que os Deputados ficaram receiosos de enfrentar o governador, principalmente depois do último episódio, envolvendo o governador e os deputados Vicente Arruda e o Pastor Pedro Ribeiro. A vingança poderá ser no próximo ano...

PSDB QUER CASSAR O MANDATO DE CIRO...

O PSDB de São Paulo analisa dar entrada com uma representação contra o deputado federal Ciro Gomes pedindo a cassação de seu mandato. Os tucanos alegam que o Ceará perdeu um deputado após a troca de domicílio eleitoral de Ciro para São Paulo. O PSDB ainda não deu entrada aguardando que um eleitor do Ceará faça essa solicitação. O advogado eleitoral Torquato Jardim que defendeu a candidatura de Ciro Gomes na corrida presidencial de 2002 declarou que o Ceará não perdeu nenhum deputado federal pela troca de domicílio de Ciro. Jardim defendeu a legalidade da mudança de domicílio sem prejuízos aos interesses do Ceará. Enquanto toma coragem para desafiar Ciro, o PSDB ingressará na Justiça Eleitoral pedindo a cassação do mandato do deputado federal Bispo Gê que trocou de domicílio eleitoral: deixou São Paulo pela Bahia.
DO BLOG - O PSDB não entrou ainda contra CIRO, está no aguardo. O PSDB conta que algum advogado cearense faça a reclamação do mandato, tendo em vista que CIRO eleitor de São Paulo, na visão do PSDB paulista, o Ceará perdeu um Deputado. Isso aqui é briga grande...