quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MAIS VALE UM CACHORRO AMIGO, DO QUE....

Mais vale um cachorro amigo, do que um amigo cachorro! Essa é a mais pura verdade. Aqui está o meu amigo, o meu cachorro "canidia". Mais de 10 anos conosco, já se achava o dono do pedaço. Só atendia a meus chamados, e sempre prestativo, era o vigia da casa. Ninguém entrava, sem antes ser analizado por ele, cheirava os pés, fazia um gesto de raiva quando era desconhecido, mas quando já sabia quem era, balançava o rabo, num gesto de amizade.
Para minha tristeza, há uns dois anos atrás, canidia teve um sério problema de saúde e cegou. Pense numa tristeza danada, dele e minha também. Mas aprendeu a superar tudo isso, e mesmo cego, conseguia andar a casa toda. E não se perdia, todas as manhãs saia para seu banho de sol matinal, andava a Cohab-I toda, sumia, e de repente estava no portão latindo para entrar na sua casa.
Na semana passada o veterinário o consultou e constatou que estava com uma doença que poderia ser transmitida para nossa família. Estava sofrendo muito, e fui obrigado a aceitar que o sacrificasse. Foi levado ao Centro de Zoonoses de Sobral para que Dr. Neto fizesse a eutanasia. Confesso a você, até hoje, sinto saudades dele. Esse sim, era um amigo de verdade...

CID GOMES QUER 80% DOS VOTOS DO CEARÁ PARA DILMA.

O governador Cid Gomes (PSB) quer garantir para a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, algo em torno de 80% dos votos no Ceará, nestas eleições de segundo turno. Foi o que ele informou, após ter participado em Brasília de reunião em que o presidente Lula reuniu todos os governadores e senadores eleitos. O encontro serviu para começar a montar a estratégia pró-Dilma contra o tucano José Serra. Cid Gomes disse que dá para alcançar esse resultado, já que Dilma registrou 63% dos votos na primeira fase. Ele conta com a divulgação maciça do que o governo federal fez para o Estado e o que a candidata deverá fazer caso eleita. Cid promete mobilizar toda a estrutura de campanha do primeiro turno e já mandou avisar aos prefeitos da base aliada: nada de desmobilizar comitês e estrutura. (blog do eliomar)

PSDB CONQUISTA SEGUNDA VAGA FEDERAL NO CEARÁ.

O Tribunal Regional Eleitoral(TRE) decidiu por 4 votos a 2 a favor do deferimento da candidatura de Manoel Salviano a deputado federal. Com a decisão do Tribunal de validar os mais de 76 mil votos de Salviano, o PSDB garante a sua segunda vaga para a Câmara Federal para o próprio Salviano, afirma o advogado Tibério Cavalcante. A vaga conquistada pelo PSDB reduz de 17 deputados federais para 16 a bancada dos partidos aliados ao governador Cid Gomes na Câmara Federal. Quem perde a vaga é o candidato Mário Feitosa(PMDB) que até hoje aparecia na lista dos eleitos. Agora, Mário Feitosa se tornou primeiro suplente. O PSDB conta agora com dois deputados federais. Salviano e Raimundo Matos que havia confirmada a sua reeleição ainda no domingo. A composição da bancada federal do Ceará tem ainda uma remota chance de uma nova mudança. Se o TSE deferir o registro do deputado federal Eugênio Rabelo, dependendo desses votos e de outras decisões sobre os candidatos fichas-sujas, a coligação dele - PTB-PP-PHS-PSL- poderá conquistar uma terceira vaga de deputado federal. Assim, Eugenio se elegeria e Antonio Balhmann se tornaria o primeiro suplente.
Fonte:site ceará agora.

O DISCO VOADOR VAI TE PEGAR(Tupinambá Marques)

O humorista e Radialista Sobralense, Tupinambá Marques, sempre atento aos acontecimentos de nossa cidade, cria mais uma. Desta vez, a inspiração veio das "luzes" que vem aparecendo em nossa Região, e Lança a Paródia ‘’O DISCO VOADOR DE SOBRAL’’. Clicke para ouvir. DISCO VOADOR DE SOBRAL – Paródia – Humorista Tupinambá Marques

A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA...

A hora da onça beber água tá chegando! O blog tomou conhecimento que o Prefeito Leonidas Cristino(PSB) não anda nada satisfeito com a votação de Ivo Gomes e Padre Zé em alguns distritos. Que vai analisar a votação e quem esteve do seu lado e dos outros.
O problema é que em alguns distritos, Vereadores da Câmara Municipal não conseguiram "garantir" que seus "cabos eleitorais" mantiver-se fiéis, mesmo aqueles que têm algum vínculo com a Prefeitura de Sobral. E a fuxicada tomou conta do pedaço. Foi um disse me disse danado. Graças á Deus que todos venceram, porque, se fosse o contrário, sei não...
Particularmente, acho que não vai da em muita coisa, com raras excessões, até porque daqui a dois anos(2012) tá todo mundo junto novamente, e agora a missão é alguém para continuar as obras do Leônidas e manter a hegemonia partidária.

GREVE DOS BANCÁRIOS, O POVO É A "ARMA DE NEGOCIAÇÃO."

É legal, mas imoral. A greve dos Bancários é legal, mas o povo não pode ser usado como "arma" de negociação. Toda vez termina sobrando para o "cliente", que é quem mantém os bancos funcionando. O constrangimento é geral, e parece que nem os Sindicatos e muito menos os banqueiros, não estão nem aí. Aqui junta a fome com a vontade de comer. O período é ótimo para negociações. A fora isso, um pouquinho de preguiça, tudo isso junto, dá uma raiva danada na gente. Contas atrasadas, Saques prejudicados....

NA TV CANÇÃO NOVA, PADRE FAZ DISCURSO FAVORÁVEL Á SERRA.

E a TV Católica Canção Nova deve estar na lista de promessas do candidato José Serra(PSDB). Na eleição do 1º turno, foi a TV que mais exibiu entrevistas com o candidato tucano José Serra, chegando inclusive a levá-lo para entrevista em programas ao vivo da emissora. E numa tomada de posição sem critérios. Agora nesta semana em um sermão ao vivo, o Padre José Augusto, num gesto totalmente descarado, chegou a dizer que em nome de Jesus Cristo, não votasse na candidata do PT. A alegativa desse Padre é que tinha recebido informações de fiéis, de que o PT é a favor da interrupção de gestações indesejadas. E que por conta disso, Ele, Padre Augusto, pedia para os fiéis não votar na Dilma, neste segundo turno.
DO BLOG - Engraçado é que esses Padres falam mal dos pastores que querem teleguiar seus rebanhos. Criticam o Edir Macedo, mas fazem ainda pior. Porque um veiculo de comunicação de massa como é a Canção Nova, não pode achar-se Deus, para entrar e desrespeitar o direito de escolha de quem quer que seja. Acho que esse Padre deve ter tido outras promessas.
Enquanto isso, o Papa chora com vergonha, pelos Padres que "devoram sexualmente crianças inocentes." Taí uma coisa boa para a Canção Nova se preocupar...

A VOTAÇÃO DA DEPUTADA MIRIAN SOBREIRA (PSB) EM SOBRAL.

O vereador Zezão publicou em seu Blog, a votação da Deputada eleita Mirian Sobreira(PSB), que segundo Ele fez uma campanha muito forte em Sobral. A idéia é tentar ridicularizar a votação. Mas façamos agora algumas considerações, respeitando o que o Zé publicou: 1. Mirian foi a 29ª mais votada do Estado e não era a queridinha do Governador Cid, como foi o Claudio Roberto. Mirian também foi perseguida pelo Prefeito de Iguatu, Agenor Neto(PSDB), sendo vítima de sabotagem e ameaças...
2. Em Sobral todo mundo soube como foi a perseguição a campanha da Mirian.
3. Notei que na reta final houve uma esfriada geral. Mas mesmo assim a turma foi á luta. E a quem muito foi dado, muito será cobrado.
Vamos á votação - por bairros de Sobral. ALTO DA BRASILIA 375 ALTO DA EXPECTATIVA 195 ALTO DO CRISTO 90 ARACATIAÇU 13 BILHEIRA 1 BONFIM 3 BOQUEIRAO 1 CAIOCA 3 CAMPO DOS VELHOS 60 CARACARA 10 CENTRO 353 COHAB I 183 COHAB II 55 COHAB III 13 CORACAO DE JESUS 49 DOM EXPEDITO 82 DOM JOSE 44 DOMINGOS OLIMPIO 15 ESTACAO 19 ESTREITO 3 JAIBARAS 158 JERONIMO PRADO 192 JORDAO 34 JUNCO 125 PADRE PALHANO 41 PARQUE SANTO ANTONIO 44 PARQUE SILVANA II 250 PATOS 5 PATRIARCA 197 PEDRA DE FOGO 3 PEDRINHAS 37 RAFAEL ARRUDA 10 SALGADO DOS MACHADOS 1 SANTA CASA 29 SINHA SABOIA 148 SUMARE 146 TAPERUABA 7 TERRENOS NOVOS 203 VILA UNIAO 15 TOTAL 3212

CADÊ OS ELEITORES DO TIRIRICA?? ELE É FICHA LIMPA.

E por falar em Tiririca, apesar dos mais de hum milhão e trezentos mil votos obtidos nas eleições em São Paulo, ninguém encontra mais um eleitor do nosso palhaço. O silêncio é geral, e a coisa piorou depois que a Band News exibiu um jornal noticiando que "um patrão tinha demitido seu funcionário, porque ele teria dito que havia votado no Tiririca."
Afora isso, a ridicularização da mídia com o pobre palhaço é uma coisa "nojenta". Até parece que São Paulo não elege quantas vezes ele quizer, o MALUF.
Sabem quem foram os campeões de votos nas eleições desse ano?
O palhaço "Tiririca"(Ficha Limpa) por São Paulo e o "Antony Garotinho"(Ficha Suja) pelo Rio de Janeiro. Vamos medir o critério honestidade?? O tiririca nós sabemos que trabalha honestamente e ganha o seu salário com o suor do seu trabalho, já o outro... Acho que o voto do Tiririca foi útil.

DEPUTADO TIRIRICA SOFRE DESCRIMINAÇÃO DA MÍDIA DE SÃO PAULO.

A votaçao do Palhaço e nordestino Tiririca virou a bola da vez. A Globo e os poderosos da mídia querem ferrar o cara de qualquer jeito. Porque Será? Será que é por... Tiririca é funcionário da Rede Record, se fosse da Rede Globo será que estariam nessa "putaria" toda?
Outra, se escolaridade fosse o único pré-requisito, o Brasil seria a décadas de primeiro mundo, já que foi governado por "luminares" como FHC. Mas foi um metalúrgico nordestino que revolucionou a cena política e guiou bravamente o nosso país.
Me parece que alguns se sentem orfãos de Tasso Jereissati, Artur Virgilio, Marcos Maciel, Heráclito Fortes, Mão Santa, e etc, estes sim, muito nefastos á democracia.
Está mais uma vez muito nítido a descriminação contra nordestinos, artistas, jogadores, e por aí vai...
Perguntaram á Romário o que faz um deputado? ao Bebeto? Eles também nunca se elegeram á NADA na vida pública. Ah! Eles são artistas da Globo...
A Globo e a mídia de São Paulo odeiam nordestino, mas vão ter que nos engolir...