sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ELES AINDA VÃO DAR MUITO O QUE FALAR...

As reuniões realizadas entre Dr. João Alberto e Oman Carneiro, contando com a presença da Dra. Imaculada, esposa de João Alberto, já está deixando muitos de "orelha em pé..."
Oman Carneiro têm falado da sua disposição em colocar seu nome para a disputa como candidato a vaga de prefeito. A Dra. Imaculada trilha pelo mesmo caminho, e nessas andanças algo pode acontecer...
De uma coisa pode ter certeza, se unir,  vai dar dor de cabeça em muita gente!!!
Foto: Armando Costa.

FLAGRA!!! CARRO UTILIZADO NO DESFILE DE NATAL CONTINUA ESTACIONADO EM LOCAL PROIBIDO.

Me disse uma cidadão, no momento em que fotografava esse "absurdo", que isso faz parte da desorganização do trânsito de Sobral, que só pensa em MULTAR. Pelo que vi, terminei por concordar com o cidadão, que era professor de uma Escola particular de Sobral.
Esse "troço", não sei se poderia chamar de "carro alegórico", esteve sendo utilizado no desfile de Natal, ocorrido na noite de quinta feira(15) e ainda permanece estacionado em local totalmente proibido, ao lado da Igreja do Menino Deus, em pleno centro de Sobral. 

O local é de grande fluxo de veículo e com certeza deve ter deixado muitos motoristas irritados.
A título de sugestão, seria muito bom a Secretária da SPLAM, Dra. Juraci, mandar retirar isso, em caráter de urgência, para evitar algum tipo de acidente.
Fotos: Bené Fernandes.

PREFEITO VEVEU E O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO JULIO CESAR, REÚNE PROFESSORES PARA O ANÚNCIO DA BOA NOTÍCIA.


Na manhã desta sexta-feira (16),  o auditório  do Centro de Convenções ficou pequeno para acolher os 1.700 professores e integrantes do núcleo gestor, que vieram ouvir as boas novas anunciadas pelo prefeito de Sobral, Veveu Arruda(PT). 
Ao lado dos secretários Júlio César (Educação) e Anastácio Lima (Gestão),  Veveu fez uma pequena palestra no estilo Fidel, refletindo com os educadores sobre a importância das relações interpessoais com a comunidade e o zelo com as pessoas para que possam ser obtidos os excelentes resultados da educação sobralense nos últimos anos. 
Por fim, anunciou o que os professores queriam ouvir:
"O Abono de R$ 2.772,00", por merecimento, a todos os professores da rede municipal, extensivo ao integrantes do Núcleo Gestor. Pense numa "ruma de palmas"...
Informações e fotos: Blog Rubens Lima

IBOPE DIZ QUE APROVAÇÃO DO GOVERNO E DILMA SUBIRAM.


Sete ministros demitidos em seis meses – seis deles por suspeitas de corrupção -não foi suficiente para sequer abalar a popularidade de Dilma Rousseff.  Ao contrário, a avaliação do seu governo continua em viés de alta. É o que revela a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta feira(16).
A avaliação do governo e a aprovação de Dilma subiram em dezembro. Aos números: 56% dos entrevistados consideram o governo “ótimo” ou “bom”. Em setembro esse índice era de 51%. O governo, assim, volta ao patamar de março, quando foi feita a primeira CNI/Ibope no seu governo.
A avaliação do governo subiu nas cinco regiões do país, mas mais no Nordeste que se equiparou ao Sul como a região que tem a maior soma de “ótimo” e “bom”: 61%.
A aprovação de Dilma também subiu – marginalmente, mas subiu. Em setembro, 71% dos entrevistados aprovavam a presidente. Agora, esse índice foi a 72%, próximo dos 73% alcançados em março.
Entre aqueles que com curso superior, sua aprovação cai (66%); enquanto é bem mais alta entre os de baixa escolaridade. Dos que estudaram até a quarta série do ensino fundamental, 78% aprovam a maneira como Dilma governa – o que não é nenhuma surpresa, tem sido assim desde o início do governo Lula.
A pesquisa foi feita entre os dias dois e cinco de dezembro com 2 200 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Por Lauro Jardim

SOBRAL NA 3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES.

A presidenta Dilma Rousseff recebeu nesta quinta-feira(15) a diretora executiva das Nações Unidas Mulheres, Michelle Bachelet, no Palácio do Planalto, em Brasília.
A Ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet relembrou, ao participar na quarta feira(14) da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que ela e Dilma têm trajetória de vida semelhante, por terem enfrentado, há 30 anos, “momentos de extrema dificuldade” para a conquista da democracia em seus países. “Naquela época, a presença das mulheres nos altos cargos era um sonho, mas, hoje, como disse a presidenta Dilma: 'nós podemos'”.

A CONFERÊNCIA NACIONAL...

A 3ª Conferência Nacional de Políticas para Mulheres, foi coordenada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. O evento aconteceu em Brasília, de segunda a quinta-feira (12 a15), reunir mais de 3 mil mulheres de todas as regiões do país, entre delegadas e convidadas.
O objetivo da 3ª CNPM é discutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, e contribuam para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania pelas mulheres brasileiras.

DE SOBRAL - Tivemos a honra de sermos representados pela Secretária executiva da Secretaria de Saúde e Ação Social do nosso município, Christianne Coelho, que levou a voz da mulher sobralense para um dos eventos mais importante do nosso país. Um marco histórico e uma vitória das nossas mulheres. Nota 10.

RETROSPECTIVA 2011: "UMA ESQUISITICE QUE ACONTECEU NO ANO".

Um vídeo feito em 2007 por um grupo de jovens veio à tona em agosto deste ano e causou problemas à prefeita da cidade belga de Aalst, Ilse Uyttersprot. A gravação mostra Uyttersprot fazendo sexo com o namorado no alto de uma torre. Ela disse à imprensa local que não imaginava que havia alguém por perto e argumentou que se tratava de um episódio privado.
DO BLOG - Ela esqueceu de que matos têm olhos e paredes têm ouvidos...

OMAN CARNEIRO NA FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL.

O ex-deputado Oman Carneiro, presidente do PRB sobralense, foi  figura em destaque na confraternização natalina promovida pela Câmara de Vereadores de Sobral. sempre solícito, abraçou e foi abraçados por amigos e correligionários. 

SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE FAZ O SEU " RELATÓRIO DE GESTÃO 2011."

Dando transparência ás ações esportivas e de juventude desenvolvidas ou em desenvolvimento na Secretaria de Esporte e Juventude de Sobral, do período compreendido entre janeiro a novembro de 2011, o Secretário Hermenegildo Sousa Neto juntamente com o subsecretário Eugênio Pacelli, fizeram o lançamento do Relatório de Gestão.

Esse Relatório foi enviado ao Prefeito Veveu e a todos os Vereadores da Câmara Municipal, bem como, será devidamente enviado ás emissoras de Rádio e Jornais de Sobral. 
O blogueiro também foi presenteado com esse Relatório, podendo assim avaliar de forma mais concreta, as ações desenvolvidas pela Secretaria de Esporte.
DO BLOG - Seria interessante que outras Secretarias tivessem a mesma ação. Isso dá um suporte para que a sociedade tome conhecimento das ações planejadas e executas pelas referidas Secretarias. Isso pode evitar comentários indesejados...  NOTA - 10.

COMEMORAÇÃO NATALINA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL.

A festa de confraternização promovida pela Câmara Municipal de Sobral foi um sucesso. Tivemos a presença de vários colegas da imprensa(Rádios, Jornais, Blogs e Tvs). É sempre bom rever os amigos. O presidente João Alberto acompanhado de sua esposa, Dra. Imaculada, era só alegria.
Todos os funcionários do legislativo realizaram a tradicional brincadeira do "amigo(a) Secreto(a)". Whisk e Cervejão não faltou nas mesas dos convidados. Salgados e outros tipos de comidas, inclusive "ovo de codorna", servidos com muita fartura.
Foi realmente um festão de Natal. Os amigos da imprensa estiveram presentes. Houve sorteio de vários prêmios para os presentes.
O prefeito Veveu Arruda(PT) esteve presente, assim como, o ex-deputado Oman Carneiro. Foi realmente uma festa grandiosa. Publicaremos mais fotos logo mais...
Fotos Bené Fernandes.