sábado, 13 de novembro de 2010

O BLOG CONFERIU O INICIO DO CARNABRAL...NA SEXTA FEIRA.

Uma multidão seguiu o trio eletrico da Banda EVA Um Show com o cantor Saulo Fernandes da Banda EVA. Aqui tem de tudo. Até Baiano legítimo.
O Carnabral 2010 teve seu primeiro dia bem movimentado. A animação ficou por conta da "Banda EVA da Bahia" e do "Forró do Muído". Uma garotada feliz fez a festa. O blog esteve passando por lá, no momento em que a Banda EVA iniciava sua apresentação. A concentração é no parque da cidade, em frente ao Super Lagoa. Alí tem de tudo...Até Baianos...
Fotos: Bené Fernandes

DOMINGO É O DIA MUNDIAL DO DIABETES. PREOCUPE-SE...

Neste domingo todas as atenções estão voltadas para a prevenção ao diabetes, já que este 14 de novembro é o Dia Mundial do Diabetes. De acordo com dados da International Diabetes Federation (IDF), em todo mundo, pelo menos 245 milhões de pessoas têm diabetes. No Brasil, cerca de 10 milhões de pessoas são portadoras da doença e aparecem 500 novos casos por dia. Noções Geais sobre Diabetes. O diabetes mellitus, popularmente conhecida apenas por DIABETES, é um distúrbio do metabolismo que afeta primeiramente os açúcares (glicose e outros), mas que também tem repercussões importantes sobre o metabolismo das gorduras (lípides) e das proteínas. Muita gente pensa que o diabetes é uma doença simples e benigna, um probleminha banal de "açúcar alto no sangue". Na verdade, infelizmente não é bem assim. O diabetes é uma disfunção que, se não tratada e bem controlada, acaba produzindo, com o correr do tempo, lesões graves e potencialmente fatais, como o infarto do miocárdio, derrame cerebral, cegueira, impotência, nefropatia, úlcera nas pernas e até amputações de membros. Por outro lado, quando bem tratado e bem controlado, todas essas complicações crônicas podem ser evitadas e o paciente diabético pode ter uma vida perfeitamente normal. Recentemente, foi concluído um grande estudo, nos Estados Unidos, o qual demonstrou que o Controle adequado do diabetes é, realmente, o único caminho para se evitar as complicações mencionadas. Essa foi a conclusão do Diabetes Control and Complications Trial - D.C..C..T. Fonte: Roche - Divisão Diagnostics para Pacientes e profissionais de Saúde.
Foto retirado do site Google.

AVISO AOS COLEGAS NAVEGANTES...

Justiça seja feito! Agradeço aos inumeros colegas blogueiros, gerenciadores de sites, em publicar matérias veiculadas neste Blog, mas ficaria mais feliz ainda se citassem a fonte (Blog do Bené Fernandes ou Blog Política & Algo mais).
Além do respeito ao trabalho do colega, é uma forma de divulgar, incentivar, e por aí vai. Ressaltamos que em cada matéria publicada, a Fonte é importante, até para por responsabilidade para quem primeiro divulgou o fato. As fotos também seria interessante fazer o mesmo.
Confesso á você que estou me vigiado para também não cometer alguma injustiça com nossos colegas. Nas fotos retiradas da internet, lamento não publicar o nome do profissional que a fez, por pura impossibilidade. Mas estamos passivos á processos por estas atitudes. Como forma de nos proteger, citaremos o nome do site em que foi retirado a foto. Acho que isso pode ajudar...
Um abraço á todos, fiquem á vontade... e vamos compartilhar, o mundo precisa de todos nós...
Foto: retirado do Google.

PERSEGUIÇÃO??? PROMOTOR VAI PEDIR NOVO TESTE DE ALFABETIZAÇÃO PARA TIRIRICA.

SÃO PAULO - O promotor de Justiça Eleitoral da 1.ª Zona da Capital, Maurício Antonio Ribeiro Lopes, vai entrar com mandado de segurança para que o deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, seja submetido a novo teste para aferir seu grau de alfabetização.
Em nota distribuída nesta sexta-feira, 12, Lopes avalia que o juiz da 1.ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, extrapolou os limites de sua função ao aplicar o teste por conta própria. Na avaliação dele, o teste somente poderia ser aplicado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), uma vez que foi o tribunal que recebeu o registro da candidatura de Tiririca e não a 1.ª Zona Eleitoral.
Fonte: Estadão.
DO BLOG - Esse promotor não tem mais NADA prá fazer? Isso já está virando perseguição. Poderíamos até imaginar, um ato de descriminalização contra o coitado do Tiririca, que é nordestino. Acho que o Dep.Federal que esse promotor votou deve ter perdido a eleição e Ele ficou revoltado. É brincadeira....