quinta-feira, 10 de setembro de 2009

OLHA O LULA E O BLOGUEIRO AÍ...GENTE...

Mesmo enfrentando os "frescos", e contra a vontade de alguns idiotas, nós conseguimos falar e tirar uma foto com o Lula. Realmente é complicado. Lula é do povo, mas o cerimonial é cruel, não tem esse sentimento. Mesmo assim, Lula quebra o protocolo e vem para os braços do povo. Olha nóis aí com o Lula-lá....

E A TARDE FOI DO PRESIDENTE LULA...

Presidente Lula chegou por volta das 13:20 hs na cidade de Sobral. O Aeroporto Virgilio Távora está tomado de curiosos, gente humilde, eleitores apaixonados do Lula -lá e infelizmente não tiveram o prazer seguer de um aceno do nosso Presidente. Não porque não quizesse, mas pelo "abuso de Zêlo" dos seguranças que estavam no evento. Todos querendo de alguma forma aparecer. "Não pode isso, não pode aquilo", até uma "garrafa de plastico com água" não podia se ter dentro do espaço do evento.
Meninos das Escolas publicas de Sobral que foram "obrigados" pelos Diretores á irem ao evento, atendendo logicamente á uma ordem superior, muitas vezes para dar número e aplaudir, não tinham o direito á "levar sua agua". A organização serviu água, mas foi insuficiente.
DO BLOG - Havia uma tal de ala VIP - "Ala dos Convidados", essa só tinham acesso os "amigos do Rei", os convidados do Prefeito Leonidas e ou aqueles amigos que seu assessor Rubens Lima quizesse que entrasse, tudo escolhidos a dedos e na base da amizade. A imprensa só tinha acesso os "cadastrados", o restante era tratados por alguns "frescos" como estranhos, até parece que não nos conhece.
Era uma situação tão chata, que em determinado momento disse para um desses fresco: "o Senhor tá me achando com cara de terrorista? Eu ajudei a eleger o Lula, esse projeto politico também é meu, é mais fácil vocês destruirem do que eu." O Cara não entendeu "porra nenhuma" , mas continuou lá com sua arrogância...

UNIVERSIDADE VALE DO ACARAU - UVA É DENUNCIADA AO MINISTÉRIO PUBLICO POR COBRAR MENSALIDADES...

A Universidade Vale do Acaraú (UVA) enfrenta mais uma guerra judicial. Desta vez a briga é no estado de Goiás, onde também recebe cursos ministrados pela Universidade cearense. O Ministério Público Federal do Estado de Góias, já pediu o fechamento da instituição alegando que ela estaria cobrando mensalidades dos estudantes. O Ministério Público do Ceará também já havia se pronunciado e pedido que a Universidade suspendesse a cobrança de mensalidade pagas pelos alunos que frequentam seus cursos. A UVA é uma instituição de ensino publico mantida pelo dinheiro da população cearense, e segundo o MP - Federal de Góias, sua atuação no Estado configura aplicação do dinheiro do contibuinte cearense em favor de cidadãos goianos e assemelha-se a hipótese de uma Secretaria de Estado que pretendesse ministrar serviços de saúde, educação ou infra- estrutura em outra unidade da Federação.
DO BLOG - Esses cursos á distancia ministrados pela UVA, foram criados pelo Ex- Reitor e hoje Deputado Teodoro Soares(PSDB), e são antigo, e muito mal esclarecidos, principalmente essas histórias de cobrança de mensalidades. A UVA é publica ou é privada? Se os Cursos são "privados" de algum "Instituto", e o Diploma é emitido pela UVA, uma universidade publica. É ou não é estanho...
(fonte: Luzenor de Oliveira - Jornal ALerta Geral - SozooSat)

HOJE É O DIA DA IMPRENSA...NOS DEIXEM TRABALHAR..

Hoje é o dia da IMPRENSA. Por favor, que nos deixem trabalhar. Essa é a bandeira que todos os profissionais da imprensa do Brasil devem defender. Chega de "enroladas" contra profissionais, que embora alguns não tenha um diploma, mas abraçam essa profissão com muito amor e carinho.
O presidente Lula vai estar em Sobral daqui a poucas horas(12:30 hs), a Assessoria de imprensa da organização do evento já taxou que será apenas um profissional por empresa, tudo bem. Mas isso não limita, não impede que os outros que não ficarão na ala VIP, não trabalhe. Nós não somos terroristas, somos brasileiros natos, amamos esse país, e queremos o mínimo de respeito possível para exercermos com dignidade o nosso ofício.
Que os "trogloditas" nos veja como profissionais, e não apenas como um numero a mais em sua lista de convidados. É o meu desejo... Depois eu conto se foi assim.... E viva a IMPRENSA LIVRE E DEMOCRÁTICA desse PAÍS.... SALVE ! SALVE!

AGORA É AS CAMARAS MUNICIPAIS QUE DECIDEM...

Com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 336/09 que aumenta em mais de 7 mil o número de vagas para vereadores em todo o país, caberá agora as Câmaras Municipais determinar com base no seu Regimento quantas vagas deverá ficar em cada Municipio, levando em conta que o repasse feito pelo Executivo ao Legislativo também vai diminuir.
Sobral que atualmente recebe 7% de repasse deverá perder 1%, que hoje representa uma perda de mais de 100 mil reais todo o mês.
DO BLOG - Feliz e menos preocupados ficaram os presidentes das Câmara de Vereadores, que caso a PEC tivesse efeito imediato, teria que fazer o "milagre da multiplicação", com menos repasse e mais despesas á pagar. Um Vereador não vem sozinho, traz consigo assessores e muitas outras despesas ... Isso vai ficar prá próxima.

PEC DOS VEREADOR É APROVADA... MAS PARA 2012

Com as galerias do plenário lotadas de suplentes de vereadores, a Câmara dos Deputados aprovou na sessão desta quarta-feira (9) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 336/09 que aumenta em mais de 7 mil o número de vagas para vereadores em todo o país. Votaram a favor da proposta 370 deputados e, contra, 32 parlamentares. A PEC foi aprovada em primeiro turno e ainda deve passar por uma segunda votação no plenário da Câmara, para só depois ser promulgada pelo Congresso. A aprovação da matéria, no entanto, não deve ter efeito retroativo às eleições de 2008. A PEC não determina que os suplentes ocupem as novas cadeiras, apenas estipula um novo limite de vagas nas câmaras municipais. O país tem atualmente 51.748 vagas de vereadores.
Pelo critério da proposta, que distribui as vagas conforme o número de habitantes de cada município, a PEC deve criar 7.709 vagas, se considerado os dados populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2009. O texto original da PEC fala, no entanto, em 8.043 vagas, sem observar os dados do IBGE. (fonte:globo.com)