segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CEL. GILVANDRO DIZ QUE BATALHÃO DA PM ESTARÁ PRESENTE EM 35 CIDADES DA ZONA NORTE NESTE CARNAVAL.

Hoje o Radialista Bené Fernandes (Jangadeiro FM- 98.3) fez uma visita surpresa ao Comandante do 3º Batalhão da Policia Militar de Sobral, Cel. Gilvandro. Na entrevista Cel. Gilvandro fez uma avaliação positiva do trabalho na PM em parceria com outros orgãos no Pré-Carnaval ocorrido no último sábado, onde tudo transcorreu na paz. O comandante também falou do esquema já montado para este Carnaval em toda a região norte, principalmente nas cidades com maior fluxo de pessoas (Praias e Serra Grande) onde o batalhão vai se desdobrar para não deixar o folião desprotegido.
Cel. Gilvandro realizará na próxima Quarta feira, 10, uma grande reunião com vários orgãos publicos e empresas privadas e a imprensa para convidá-los a envolver-se mais nos trabalhos que serão desenvolvidos no período carnavalesco.
Após a entrevista, chovia bastante, fomos convidado pelo Coronel para almoçarmos juntos no refeitório do batalhão. Muito papo legal rolou, falando principalmente da nossa tragetória de vida, da nossa juventude. Cel. Gilvandro é filho de Sobral, seu pai foi um grande jogador de futebol, inclusive atuou como profissional no Guarany de Sobral, e Ele conhece o dia-a-dia das nossas famílias. Pense num papo legal!!!

ELEIÇÕES: PESQUISA DO INSTITUTO ZAYTEC BRASIL DÁ VITÓRIA Á CID GOMES NO 1º TURNO.

A pergunta estimulada da pesquisa realizada pelo Instituto Zaytec Brasil apresenta três quadros com candidatos diferentes do PSDB e do PSOL e consolida a posição de Roberto Pessoa como candidato de oposição.
No primeiro quadro, o resultado foi o seguinte:
Cid Gomes(PSB) – 49,1%, Ilário Marques (PT) – 1,7%, João Alfredo (PSOL) – 2,3%, Luiz Pontes (PSDB) 3,3%, Roberto Pessoa (PR) – 17,7%, - Branco/Nulo – 6,2% - Não Sabe/Não Respondeu – 19,7%.
Segundo quadro:
Cid Gomes (PSB) – 49,6%, Ilário Marques (PT) - 2,1%, João Alfredo(PSOL) – 2,3%, Marcos Cals (PSDB) – 1,5%, Roberto Pessoa(PR) – 18,3%, - B/N – 6% e NS/NR – 20,2%.
Terceiro quadro, sem a participação de candidato do PSDB:
Cid Gomes(PSB) –50,2%, Ilário Marques (PT) - 2,1%, Renato Rosseno (PSOL)– 1,2%, Roberto Pessoa – 18,4% - B/N – 6,9% - NS/NR – 21,2%.
Nas três situações, a pesquisa indica a vitória do governador do Estado no primeiro turno. Entretanto, Cid Gomes é o candidato com maior rejeição por parte dos eleitores entrevistados, com 21,3% que não votariam nele de jeito nenhum. Roberto Pessoa tem a menor rejeição, com um percentual de apenas 12,2%. Outro dado importante é o governador ser o mais conhecido dos candidatos, com 97,7% e o prefeito de Maracanau o menos conhecido – 72,5%.
DETALHE - A pesquisa foi realizada a pedido do O Estado e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER), sob o Protocolo Nº 4309/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Protocolo Nº 2385/2010. Desenvolveu-se, no período de 16 a 19 de janeiro de 2010, a partir de um levantamento de dados por amostragem com adoção de um método probabilístico e com representação em nível do Estado do Ceará. (fonte: www.oestadoce.com.br)
DO BLOG - (?) O instituto Zaytec Brasil, é aquela empresa de consultoria cearense que terceriza serviços para o IBOPE ? Legal! Temos que ficar de Olho Vivo, pois se a Zaytec Brasil for dar uma de "Mãe Dinar" como faz o Montenegro do IBOPE, temos que ver qual a credibilidade disso.

MONTENEGRO DO IBOPE OU CACIQUE COBRAL CORAL? QUEM DEVO ACREDITAR?

O presidente do IBOPE, Carlos Augusto Montenegro fez em 2009 uma previsão perigosa: disse que Dilma teria enormes dificuldades para pasar de 15% nas pesquisas.
A previsão - desmentida pelas últimas pesquisas do Vox Populi e da CNT/Sensus, que já mostram Dilma empatada com Serra - fez com que alguns leitores digam que a Fundação Cacique Cobra Coral devesse concorrer com IBOPE nas projeções eleitorais. A Fundação, como se sabe, prevê chuvas e outros desastres ambientais. Costuma acertar mais do que o Montenegro. Não se sabe se a Fundação trabalha para Kassab. Supõe-se que não, pela pouca disposição do aquático prefeito em prevenir inundações dramáticas como a que vitima os pobres (e são pobres mesmo) moradores do Jardim Pantanal, na zona leste paulistana. Mas o espantoso é que Montenegro voltou à carga, numa tentativa de corrigir o que havia dito em 2009. Em nova declaração retumbante a Ricardo Kotscho, o homem do IBOPE diz agora que Dilma poderá chegar fácil aos 30% - http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho/. Mas volta a fazer previsões que podem ser desmentidas pela Fundação Cacique Cobra Coral: "O PT não ganha", diz Montenegro. Só que mais à frente (na nova entrevista), ele admite que, se houver segundo turno “vai ser pau a pau, uma disputa muito radicalizada e polarizada. Se a Dilma ganhar, eu não me supreenderia”. Entenderam? Não? Então, liguem para a Fundação Cacique Cobra Coral - http://www.fccc.org.br/fccc.asp. Aqui, um resumo sobre a Fundação, extraído do site da instituição: "A Fundação Cacique Cobra Coral foi criada para intervir nos desequilíbrios provocados pelo homem na natureza. Fundada por Ângelo Scritori e tendo a frente sua filha Adelaide Scritori também médium que incorpora o espírito e mentor Cacique Cobra Coral que também já teria sido de Galileu Galilei e Abraham Lincoln. Ângelo Scritori, morreu aos 104 anos, no ano de 2002. " E, aqui, um resumo sobre o IBOPE, também extraído do site da empresa: "Amplamente reconhecido por sua expertise e transparência, o IBOPE é verbete de dicionário no Brasil e consta como sinônimo de pesquisa, audiência e prestígio. É a única empresa latino-americana a figurar no ranking norte-americano das 25 maiores organizações globais de pesquisa (Honomichl Top 25 Global Research Organizations)."
Mas pelas últimas declarações do Augusto Montenegro, sou mais o Cacique Cobra Coral. (fonte: www.rodrigovianna.com.br)
DO BLOG - Quando um presidente de instituto de pesquisa vem a público para opinar, achar, tentar adivinhar o que ocorrerá no futuro - ignorando o que as próprias pesquisas apontam - é porque a coisa anda feia mesmo. Montenegro, irresponsavelmente, tenta antecipar a vontade da população a partir de desejo pessoal (dele, Montenegro) e interesses inconfessáveis. O IBOPE já vinha sendo questionado pelos seus métodos tendenciosos (não é de hoje!), agora, Montenegro confirma tais métodos

PERNAMBUCO, TERRA DO PRESIDENTE DO PSB, DILMA VENCE JOSÉ SERRA.

Nova pesquisa Vox Populi / Band realizada apenas no estado de Pernambuco, entre 29/01/2010 a 01/02/2010, mostra os resultados: Dilma Rousseff (PT): 47% José Serra (PSDB): 24% Ciro Gomes (PSB): 9% Marina Silva (PV): 3% No segundo cenário, sem a presença de Ciro: Dilma Rousseff (PT): 50% José Serra (PSDB): 28% Marina Silva (PV): 4% Em ambos os cenários, os votos brancos ou nulos seriam de 8%. A ministra também tem o menor índice de rejeição e Serra é o mais rejeitado: José Serra (PSDB): 25% Marina Silva (PV): 23% Ciro Gomes (PSB): 18% Dilma Rousseff (PT): 9% Serra ainda está inflado em Pernambuco 61% dos entrevistados afirmaram que votariam com certeza no candidato apoiado por Lula para presidente. Significa que Dilma ainda tem bastante terreno para crescer em Pernambuco. Ainda segundo o levantamento, 19% condicionaram o pedido de voto de Lula ao candidato e 12% afirmaram que não levariam a posição do presidente em consideração para escolher o candidato. Apenas 3% dos entrevistados disseram que não votariam em um candidato apoiado por Lula. (fonte:sganoticias.blogspot.com).

REFORMA NO PODER LEGISLATIVO SOBRALENSE.

Apesar do valor acima, acredita-se que deve ultrapassar a 250 Mil.
Presidente Hermengildo acompanha o andamento das obras!
Telhando totalmente reforçado - o IPHAN acompanha tudo.
O plenário será totalmente reformado - Mais espaço e conforto para todos!
Na placa da reforma da Câmara de Sobral está escrito R$ 146.068,87, mais com certeza, e pelo tamanho do serviço e da qualidade dos equipamentos que estão sendo comprados para essa melhoria, acho que deve ultrapassar os 250 mil reais. O teto será todo reformado, o plenário totalmente ampliado, a imprensa ganhará um espaço novo e confortável e o público que frequenta as sessões da Casa Legislativa serão os mais beneficiados, com um espaço amplo, bonito e confortável. No Salão térreo da Câmara será feito uma "Galeria de Arte" que contará a história política da nossa cidade.
O Presidente Hermenegildo(PSB), que também é Engenheiro, acompanha todos os dias o andamento das obras, com previsão de serem concluídas no mês de março.

ESSA BRIGA VAI DAR EM QUE MESMO?

Cid e Luizianne numa briga infernal! Vai dar em que mesmo isso?

O DILEMA DO SERRA: "ENTROU ÁGUA ATE NA INTERNET".

O governador de São Paulo e presidenciável tucano José Serra convive com um problemão daqueles: está impedido de abrir um sítio com seu próprio nome na internet, segundo o colunista Josias de Souza (Folha). Ele perdeu para terceiros o domínio eletrônico de seu nome. Em resposta a um leitor, Serra informou no twitter: “Não tenho nenhum site [...]. Um espertalhão registrou meu nome. E só na Justiça para recuperá-lo”. Noutra mensagem, Serra deu nome ao boi que cruzou as suas fronteiras digitais: “Uma tal Associação dos Missionários Evangélicos registrou joseserra.com.br”.