quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

SOBRAL REALIZARÁ O II CONGRESSO JURÍDICO.

Sobral sediará o II Congresso Jurídico Sobralense, que realizar-se-á nos dias 24 e 25 de Fevereiro de 2011, no Centro de Convenções. Nesta segunda edição, o Congresso insere a Cidade de Sobral no cenário das grandes discussões jurídicas que permeiam os tribunais nacionais e os meios acadêmicos.
O Congresso visa instigar estudantes e profissionais do Direito a refletirem acerca de temáticas de relevância no âmbito das relações jurídico-sociais, a partir dos debates com palestrantes de grande envergadura, membros do Poder Judiciário, Ministério Público, além de operadores do Direito, incluindo-se o Poder Legislativo.
Trata-se de Congresso com o fito de inserir a cidade de Sobral no debate sobre Direito, Democracia e Desenvolvimento, resgatando a participação de nossa Cidade no cenário nacional. A programação comporta Professores e titulares de programas de Pós-Graduação, Juízes, Desembargadores e Promotores. Dentre outros o evento contará com palestras dos Srs.:
PAULO NAPOLEÃO GONÇALVES QUEZADO, IRENE PATRÍCIA NOHARA, RICARDO ALEXANDRE, PEDRO JORGE MEDEIROS, HUGO DE BRITO MACHADO SEGUNDO, SILVIO DE SALVO VENOSA, GEORGE MARMELSTEIN LIMA, EDMILSON DE ALMEIDA BARROS JÚNIOR, GLADSTON MAMEDE, JUVÊNCIO VASCONCELOS VIANA, MISAEL MONTENEGRO FILHO, SERGIO PINTO MARTIN, SALYSSON LEANDRO MASCARO. (Informações Vereador Zezão)

SOBRALENSE SAMILLA FREIRE FOI ESCOLHIDA NO SISU.

Essa é Samilla Aguiar Freire. Ela foi escolhida pelo Sistema de Seleção Unificada-SISU* para ingressar no Curso de Ciencias Economicas da UFC, campos de Sobral.
Samilla, 25 anos, é sobralense, filha de Francisco Batista Freire(o Louro) e da senhora Rosimeire Aguiar.
Ela não frequentou cursinho e dedicou-se integralmente aos estudos. Melhor Nota foi em redação obtendo 850 pontos.
Nossos parabéns...
* O que é o Sistema de Seleção Unificada (Sisu)? É o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), realizado em 2010. O processo seletivo do Sisu a ser realizado no primeiro semestre de 2011 selecionará candidatos a vagas para ingresso em cursos no primeiro semestre e, em algumas instituições, também para o segundo semestre de 2011.

SERIA ELE O MELHOR AMIGO DO DONO?

Um cachorro se deita ao lado da cova rasa de uma das mais de 800 vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Mal sabia que o descanso inadvertido em campo-santo comoveria o país. Fotografado e confundido com outro-vira lata, foi alçado à condição de herói pela imprensa. Nem os cães estão a salvo de um instante paparazzi.

FORTALEZA X GUARANI(J), DUELO DE MANOS...

O jogo entre Fortaleza x Guarani(J) no Estádio Alcides Santos, hoje às 20h15, terá uma atração a mais. De um lado do campo, o Fortaleza, líder do Campeonato Cearense no primeiro turno, dirigido pelo técnico Flávio Araújo, de 47 anos. Do outro, o Guarani de Juazeiro, quarto colocado e comandado por Júlio Araújo, 53. Flávio Araújo(esq) começou depois do irmão, que se formou primeiramente em educação física. Agora, quis o destino que ambos se encontrassem, em lados opostos no Estadual.
Mas independente da rivalidade, ambos estiveram em Sobral, e são grandes amigos. Prá mim são os melhores da competição.
(Fonte: DN)