terça-feira, 10 de agosto de 2010

SESSÃO ESPECIAL DISCUTE A IMPORTANCIA DA FAMILIA. POUCOS VEREADORES ESTÃO PRESENTES.

18:30 hs - A Câmara de Vereadores de Sobral realiza neste momento uma Sessão Especial para debater a importancia da familia. O evento faz parte das atividades da "Semana Nacional da Familia", que neste município, tem a frente a Diocese de Sobral. infelizmente poucos vereadores estão presentes. Estão aqui, o presidente Hermengildo, Neguin do Bec, Lucila e o Vereador João Alberto. Os demais vereadores devem ter tido outros compromissos mais importantes que "esse negócio de família". Ressaltamos que a maioria estavam presentes na 46ª Sessão Ordinária, que ocorreu momentos antes desta Sessão Especial.
ATUALIZAÇÃO: A Sessão Especial terminou por volta das 20:00hs. Foi muito bem participativo, apesar de um público reduzido. Lamentar a ausência de alguns vereadores.

CENSO - O RECENSEADOR ESTÁ NAS RUAS DE SOBRAL.

Começou no domingo, 1º de agosto de 2010, o 12º Censo Demográfico brasileiro. Pelos próximos três meses, 191.972 recenseadores do IBGE percorrerão os 8.514.876,599 km² do território nacional, nos 5.565 municípios brasileiros, com a tarefa de contar quantos somos e saber como vivemos. Seja nos cerca de 58 milhões de domicílios particulares, seja em orfanatos, asilos e outros domicílios coletivos, nenhum brasileiro ficará de fora dessa mega operação, que envolve o trabalho direto de aproximadamente 230 mil pessoas e cujos resultados vão subsidiar o planejamento de políticas públicas e privadas pelos próximos dez anos. “O Censo 2010 mostrará um país mais escolarizado, mais inserido no mundo digital, mais envelhecido, com nível de renda melhor, com padrões mais difundidos de acesso aos produtos de consumo, com novas estruturas familiares e com a crescente presença da mulher no mercado de trabalho e no ensino superior. Esse é o retrato que vamos registrar”, afirma o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, avaliando as transformações pelas quais o Brasil passou na última década
DO BLOG - Os recenseadores estão nas ruas de Sobral, receba-os bem.

ELEIÇÕES 2010 - PERIGO A VISTA.

O TSE ADVERTE: "NEM TODO FICHA SUJA FOI PUNIDO. VÊ LÁ ONDE VAI MENTER ESSE DEDO!! Preste atenção no serviço!!! (Charge do Sponholz)

VEREADOR ZEZÃO RECLAMA DO ISOLAMENTO POLÍTICO NESTAS ELEIÇÕES.

"Este ano está acontecendo um fato atípico na política de Sobral. Ao contrário das eleições anteriores , seja para Prefeito ou Governador, onde todas as segunda feiras, havia reunião com os Vereadores para definição de Agenda da semana, nesta eleição os Vereadores não foram convidados para participar de nada. A importância da presença dos Vereadores é muito simples. Quando se agendar um arrastão para um determinado bairro ou distrito e houver incompatibilidade como novena ou outro evento que possa se chocar , o Vereador faria os ajustes necessários. Até esta data, 10 de Agôsto tem Vereador que não recebeu nem santinho dos candidatos. O isolamento até agora é total. É bom que se saiba , que com os Vereadores isolados , as lideranças deste Vereadores ficam também isoladas e frágeis para serem cooptados por outros candidatos. talvez seja este o motivo da invasão de candidatos em Sobral em busca de lideranças , que teoricamente deveriam ser ligadas à algum Vereador."
DO BLOG - Esta matéria está escrito no blog do Vereador Zezão(vereadorzezao11.blogspot.com). Acho que uma luz divina iluminou o parlamentar.
Zé, o problema é excesso de confiança. Achar que o prefeito Leônidas detém a liderança isolada no município, é querer demais. O povão até vota, quando orientado pelo Vereador, seu lider maior. O vereador é aquele que chega junto nas dificuldades. É quem as lideranças procuram primeiro. É quem chega na frente. Não sei onde querem ir. Mas com certeza não será muito longe... E a vaca pode ir para o brejo!!!

O TRATOR DO VALE ESTÁ AQUI...

O inferno vai ser aqui! Mais um candidato á Deputado Estadual monta seu ninho aqui. Trata-se de Rogério Aguiar(PSDB), que terá apoio do Ex-Prefeito Ricardo Barreto. Pela lista já postado pelo nosso Blog, com a vinda do Trator do Vale para montar Comitê na cidade, fechamos agora em 13 candidatos disputando diretamente votos em Sobral.
Confirma-se a afirmação de alguns vereadores da cidade, de que a "porteira está aberta."

O PDT REUNIRÁ SEUS FILIADOS COM A PRESENÇA DE ANDRÉ FIGUEIREDO E FERREIRA ARAGÃO.

E na próxima quinta feira, (12), o PDT de Sobral deverá reunir seus filiados. a reunião acontecerá ás 15 horas no "Buffet da tia Edite", localizado no bairro campo dos velhos. Segundo a coordenação do evento, já confirmaram presenças, os candidatos Ferreira Aragão e André Figueiredo.
Segundo o líder maior do partido em Sobral, Dr.pedro Aurélio, a idéia é discutir com a militância uma forma de atuação do partido em Sobral, visando dar uma boa votação aos seus candidatos.

NENÉN CHICUTE FECHA ACORDO E APOIARÁ OMAN CARNEIRO PARA FEDERAL.

A coordenação da campanha á Deputado Estadual do NENÉN CHICUTE(PHS), acaba de informar ao nosso Blog, que Nenén fechou apoio em Sobral á candidatura de OMAN CARNEIRO (PRB) para Deputado Federal. Segundo informações, as negociações com o candidato á Deputado Federal Caminha(PHS) foram encerradas devido Nenén(PHS) fazer a opção por votar em um Deputado da nossa cidade.

FREDIN(PP) FAZ FESTA PARA ROBERTO CLÁUDIO E OMAN CARNEIRO.

Quem tem liderança é outra coisa! O blog tomou conhecimento que o suplente mais votado no distrito de Jaibaras, o FREDIN(PP), mesmo concorrendo com a festa da fazenda Angiquinho, até mesmo com a missa da Igreja do distrito de Jaibaras, realizou uma reunião com mais de 500 participantes em apoio ao candidato a deputado federal Oman Carneiro(PRB) e o candidato a Deputado Estadual, Roberto Cláudio (PSB). O blog tomou conhecimento que já tem ciumeira no ar. Êta, fuxicada danada...
DO BLOG - O problema é que não valorizam as lideranças, agora exigem fidelidade. Isso aqui é um prato cheio para o "Zé Cordinha".

PARTIDO PROGRESSISTA DÁ OPORTUNIDADE A MAIS UM SUPLENTE EM SOBRAL.

E o amigo Neguin do Bec (PP) assumiu como Vereador de Sobral. Ele substitue o Adauto Arruda(PP) por 30 dias. O blog conversou com o parlamentar, que disse que está realizando um sonho. Segundo ele, está tomando gosto pela "coisa" e que em 2012 lutará para assumir uma cadeira em definitivo.
Os clientes do Neguin estão preocupados. Eles acham que depois de eleito, Neguin não mais fará os seus deliciosos espetinhos. Será? Acho que ele não vai esquecer as raizes.
DO BLOG - Já fui contra. Mas acho que o PP e os demais partidos estão corretos em darem oportunidades á alguns suplentes. É o sonho...

SESSÃO ESPECIAL NO LEGISLATIVO SOBRALENSE HOMENAGEIA A SEMANA DA FAMILIA.

Atendendo requerimento do vereador licenciado Paulo Vasconcelos (PRB), a Câmara Municipal de Sobral realiza nesta terça-feira, 10, sessão especial em comemoração a Semana Nacional da Família, comemorada em todo o país de 07 a 14 de agosto. Na quinta-feira, 12, haverá uma caminhada pelas famílias sobralenses, que sairá da Igreja de São Francisco, após a missa das 17h30, indo em direção da Boulevard do Arco onde acontecerá a Consagração das Famílias à Nossa Senhora.(texto: sobralemrevista).
DETALHE - Paulo Vasconcelos(PRB) está licenciado do nosso legislativo. A enfermeira Lucila, assume a vaga por 30 dias.