terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

VEREADOR SOLICITA "CARROÇAS" PARA FAZER COLETA DE LIXO NOS DISTRITOS.

O vereador Vicente de Paulo Albuquerque(PV), o amigo Paulão, agora "Apelou". Está solicitando através das Ementas 0148/ 0149/2011, a implantação de carroças para fazer a coleta do lixo nas localidades de Olho D'água do Pajé e da Estivas, no distante Distrito de Taperuaba.
O requerimento foi destinado ao Prefeito Municipal de Sobral e a Secretaria da Habitação e Saneamento Ambiental do Município.
DO BLOG - Acho que, "quem não tem cachorro, caça com o gato".

CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL RECEBE SECRETÁRIO DE GESTÃO...

O Secretário e sua contadora fizeram uma exposição com dados mostrados no telão.
O Presidente João Alberto Adeodato Júnior(PSB) recebeu na noite desta terça feira, no Plenário 5 de julho, o Secretário de Gestão José Anastácio Lima, que veio acompanhado da competente "contadora Fafá".
O Secretário Anastácio fez uma breve explanação sobre sua pessoa e logo em seguida a Contadora Fafá, fez uma exposição da prestação de contas da Prefeitura de Sobral, referente ao ano de 2010.
Foi uma exposição muito proveitosa, com os parlamentares sobralenses fazendo perguntas, uma espécie de "tira dúvidas". No final todos ficaram satisfeitos e o Presidente João Alberto encerrou a 7º Sessão Ordinária de 2011.

SECRETÁRIO HERMENEGILDO CONTINUA VEREADOR...

O Secretário de Esporte e Juventude, Hermengildo Sousa Neto(PSB), continua exercendo a função de Vereador do município de Sobral.
Hermenegildo esteve presente na 6ª Sessão ordinária, ocorrida na última segunda feira(21). Não esteve presente na 7ª Sessão, ocorrida no inicio da noite desta terça feira(22), o motivo não foi exposto aos presentes.
Na segunda feira, em entrevista ao nosso Blog, Hermenegildo disse que permanecerá como Vereador até a próxima segunda feira(28), quando fará uso da tribuna para os seus agradecimentos e explicações sobre sua ida para a Secretária de Esporte e Juventude.
Foto: Bené Fernandes.

TREVO DE QUATRO FOLHAS É ELOGIADO NO PLENÁRIO DA CÂMERA MUNICIPAL DE SOBRAL.

O Vereador Paulo Cesar Vasconcelos(PRB) fez rasgados elogios ao Projeto Trevo de Quatro Folhas, durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sobral. O projeto Trevo, trabalha a redução da mortalidade infantil em nosso município.

O Vereador do PRB ressaltou a importancia do Trevo como sendo um projeto de reconhecimento nacional e até internacional e lamentou que apesar da ampla divulgação dado pela Rede Globo, através do Jornal Nacional, a imprensa de Sobral não têm dado a divulgação merecida ao Trevo de Quatro Folhas.

DETALHES - Em 2010 - Sobral obteve a menor Taxa de Mortalidade Infantil de sua história municipal, com apenas 13,6 óbitos por mil nascidos vivos. Este índice atingido em Sobral destaca-se na região nordeste, assemelhando-se a taxa da região sul, onde os índices são os menores do país. Esses números significam não só que muitas vidas foram salvas, mas também um grande avanço na qualidade da assistência a mães e crianças sobralenses.

DO BLOG - Ficamos agradecidos ao nobre Vereador Paulo Cesar Vasconcelos(PRB) pela citação da matéria divulgada no nosso blog sobre o Projeto Trevo. Obrigadoooo!!!!....

DEP. FERREIRA ARAGÃO PRESIDIRÁ COMISSÃO DE CULTURA E ESPORTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.

O Deputado Estadual Ferreira Aragão (PDT) assume a presidência na nova Comissão de Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa do Ceará. E nesta segunda feira(21), concedeu entrevista ao colunista Laurimberto Braga, do Jornal O Estado. Confira alguns pontos importantes da entrevista:
Quais as propostas da Comissão de Cultura e Esporte, que foi desmembrada da Comissão de Educação?
Ferreira Aragão - “Promover o esporte a cultura como fatores de resgate da cidadania e da história. Fazer um levantamento de como estão estes segmentos, suas carências e suas alternativas”.
Quais as primeiras metas da Comissão?
Ferreira Aragão -  “Fazer audiências públicas. Fazer estudos e mostrar as alternativas, tanto no Esporte quanto na Cultura. Lembre-se, Esporte também é Cultura”.
Como a Assembleia Legislativa do Ceará pode se integrar nos preparativos para a Copa 2014?
 Ferreira Aragão - “Fazendo interação com a Câmara Municipal de Fortaleza, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Esportes e Lazer, que são as entidades diretamente interessadas no maior evento do mundo, que é a Copa do Mundo de Futebol”.
O senhor é autor da Lei que criou o Dia do Atleta Profissional. Qual o objetivo dessa data?
Ferreira Aragão - “Fazer um chamamento para a importância do esporte em todas as suas modalidades. É o reconhecimento de um setor que pode contribuir para melhorar a qualidade de vida e opções profissionais: reconhecer é contribuir”.

VEREADOR ADAUTO ARRUDA NA TRIBUNA. "NOSSOS REQUERIMENTOS NÃO TÊM NEM RESPOSTA DA PREFEITURA..."

Vereador Adauto Arruda(PP) fez sua primeira tribuna na Casa Lesgilativa no ano de 2011. O Vereador levou um exemplar do Jornal Correio da Semana, e falou da coluna do Silveira Rocha, sobre a questão do aumento para 21 vereadores. O colunista diz,  "Entendo que se 12 não fazem lá essas coisas, 21 será um disperdício. Infelizmente os vereadores não estão cumprindo seu papel de fiscalizador e legislador, apegando-se apenas a condição de intermediadores de interesses do povo que lhes paga com o voto. O modelo político daqui e de todo canto do Brasil ainda é o mesmo a séculos...."
O Vereador Adauto lamentou a afirmação do colunista e disse que os Vereadores estão legislando, haja visto o grande número de projetos e requerimentos produzidos pela Casa. Mas que também, lamenta que o executivo não veja isso, e que nem resposta têm recebido dos pedidos feitos através dos requerimentos.
Adauto afirma que já conversou com o Prefeito Veveu sobre essa situação, e disse que tem vergonha de chegar no seu distrito(Rafael Arruda) onde o povo solicita várias necessidades para a comunidade, e ele faz o pedido, porém, me resposta recebe por parte da Prefeitura de Sobral.
DO BLOG - Se isso for a realidade, fica ruim manter essa harmonia entre os poderes. Se é que existe isso...
Foto: Macildo Brito

IRMÃOS SIAMESAS DA CIDADE DE SANTA QUITÉRIA SERÃO SUBMETIDAS A CIRÚRGIA DE SEPARAÇÃO.

As irmãs siamesas Clara e Clarice, de 1 ano, nascidas em Santa Quitéria, região norte do Estado do Ceará, viajam, nesta terça-feira (22) para São Paulo com os pais, onde realizarão a cirurgia de separação no Hospital das Clínicas. As despesas serão pagas pelo Estado, após decisão judicial tomada em janeiro.
Segundo a família, eles decidiram procurar a Justiça para a rápida resolução do caso, devido a atitude de alguns profissionais durante o tempo de tratamento das crianças no Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS). Segundo a mãe das siamesas, a dona de casa Regina Fernandes, de 40 anos, os médicos não teriam passado certeza sobre o procedimento correto a ser feito nas crianças.
Diante disso, no último dia 17 de janeiro, o juiz Francisco Eduardo Torquato Scorsafava, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, determinou que o Estado custeasse todas as despesas referentes ao procedimento médico necessário para a separação dos corpos das duas.
Na decisão, o juiz ressaltou o princípio constitucional da “dignidade da pessoa humana” como um dos motivos para que o Estado assumisse as referidas despesas. O magistrado determinou também que o Governo do Ceará providenciasse imediatamente o atendimento adequado, com equipe médica especializada, e a realização da cirurgia, se for mesmo o mais indicado, em qualquer hospital da rede pública ou privada, no Brasil ou em outro país.
De acordo com a decisão, o Estado deverá ainda arcar com despesas médicas relativas à fisioterapia e à aplicação de próteses ou meio auxiliar de locomoção, além de gastos com transporte, hospedagem e alimentação das autoras e de seus representantes legais. A multa diária para caso de descumprimento da sentença é de R$ 1.500,00.
Fonte: Jangadeiro Online

CBF RECONHECE TÍTULO DE 1987 - MENGÃO É HEXACAMPEÃO BRASILEIRO.

A polêmica sobre o valor do título da Copa União de 1987 se encerrou nesta segunda-feira, 21. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu oficialmente o Flamengo como campeão brasileiro de 1987, assim como o Sport Recife, que, até então, era apontado como vencedor da competição. A confirmação foi feita pela CBF através de Resolução da Presidência nº 02/2011.
A entidade também apontou Guarani e Internacional como vice-campeões nacionais de 1987. A decisão foi comunicada pelo presidente Ricardo Teixeira a presidente do Flamengo Patrícia Amorim em encontro que aconteceu nesta segunda-feira, na sede da entidade. A reunião também contou com as presenças do presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro Rubens Lopes e de diretores do Flamengo.
Com a resolução, o clube da Gávea passa a ser considerada, oficialmente, hexacampeão brasileiro, com as conquistas de 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e 2009. "Esse é um dia histórico para o Flamengo. Quero homenagear todos os jogadores da campanha de 87 e o técnico Carlinhos. Vocês são agora os legítimos campeões de 87, e o Flamengo tem de direito seis títulos de campeão brasileiro", afirmou a presidente do Flamengo.
Fonte: Agencia Estado.

PRESO O HOMEM ACUSADO DE MATAR O PRÓPRIO FILHO.

Luiz Carlos Fidelis Brito, acusado de assassinar o próprio filho a golpes de faca, foi preso nesta segunda-feira, 21, por policiais do Ronda do Quarteirão e da 3ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar.
O homem foi detido na casa de conhecidos, no Pirambu, e foi recolhido para o 7º Distrito Policial. Ele teve de ser reconduzido ao 33º DP, no bairro Goiabeiras, em Fortaleza. Segundo informações do 7º DP, o acusado tentou escapar da prisão, mas acabou sendo capturado pelos policiais.
De acordo com o comandante do Ronda do Quarteirão, coronel Antônio Gomes, o acusado tinha consumido bebida alcoólica antes de praticar o assassinato.
O crime - O crime aconteceu na noite do último sábado, 19, no Conjunto Aratanha, na Barra do Ceará, em Fortaleza. O acusado, Luiz Carlos Fidelis de Brito, 43, chegou em casa embriagado e começou a discutir com a esposa. O filho dele, Luiz Carlos Fidelis de Brito Filho, saiu em defesa da mãe e acabou sendo assassinado pelo pai. O homem pegou uma faca da pia da cozinha e desferiu vários golpes contra o peito do filho.
Fonte: O Povo.

SUCESSO DO CARNAVAL EM SOBRAL - 2011.. "O MELÔ DOS TRAÍRAS"

A Marcha dos Traíras foi lançado no Bate Papo do Ivan Frota no último sábado(19), no Becco do Cotovelo. A letra é do Dr. Chico Prado. Interpretação: Zezinho Cabeça de Bode.
A Marcha faz uma homenagem aos "traíras" de Sobral. Click para ouvir e curta a musica sensação do Carnaval 2011.

Video:Blog do Ivo Zarante.