quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O BLOG ACABA DE COMPLETAR 350 MIL ACESSOS...

Obrigadoooooooooo!!!!! O Blog acaba de ultrapassar a marca de 350 mil acessos. Agradeço a todos vocês pela honrosa confiança. Estamos tentando melhorar a nossa qualidade, fazendo algumas mudanças para estarmos sempre pertinho de vocês... Continuem acessando, e recebam todo o nosso carinho. Muito Obrigado!!!
Detalhes - Nosso Blog mantém hoje uma média de 1400 acessos por dia. E dependendo do assunto notíciado, a tendência é ser maior ainda.

DRA. IVANA É A NOVA DIRETORA DA ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO CEARÁ.

O governador Cid Gomes, através da sua chefia de Gabinete divulgou os nomes dos novos diregentes da adminsitração indireta do Estado e das organizações sociais ligadas ao Governo.
Para Dirigir a Escola de Saúde Pública (ESP) foi escolhida a médica Ivana Cristina de Holanda Cunha Barreto, 46, natural de João Pessoa.
Dra. Ivana é esposa do ex-secretário de saúde de Sobral, Dr. Odorico Monteiro, hoje secretário de Gestão e Saúde Participativa do Ministrério da Saúde do Governo Dilma Rousseff.
A nova Diretora é Doutora em Medicina na área de Pediatria pela Universidade de São Paulo, ocupa o cargo de Coordenadora Adjunta do Mestrado de Saúde da Família da Universidade Federal do Ceará (UFC) e de professora adjunta da UFC(campus de Sobral)
DO BLOG - Acho que Cid acertou mais uma. Dra. Ivana é competente.

CIDADE DE MASSAPÊ COMEMORA 113 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.

Praça da Igreja Matriz da cidade de Massapê. Um lugar bastante agradável.
A cidade de Massapê, administrada pelo Prefeito João Pontes(PSDB), está vivendo a semana do município. A cidade vive o clima de festa pelo seu aniversário a ser comemorado no próximo sábado(5), data em que completa 113 anos de emancipação política. Haverá Festa com a Banda Mazeni. Segundo dados do IBGE, a cidade de Massapê têm atualmente 35.201 habitantes.
A HISTÓRIA - Distrito criado com a denominação de Serra Verde, pelo ato provincial de 04-02-1882 e ato provincial de 04-02-1882, subordinado ao município de Santana. Elevado à categoria de vila com a denominação de Serra Verde, pela lei estadual nº 398, de 25-09-1897, desmembrado de Santana. Sede no núcleo de Massapê. Constituído do distrito sede. Instalado em 05-02-1898. Pela lei estadual nº 540, de 10-08-1899, a vila de Serra Verde passou a denominar-se Massapê. Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, a vila já denominada Massapê é constituído do distrito sede. Elevado a condição de cidade, com a denominação de Massapê, pela lei estadual nº 1408, de 27-08-1917.
Fonte: IBGE.

PSDB NA TV, ESCALA FHC PARA APROXIMAR JOVENS DO PARTIDO.

E os tucanos escalaram o véin do FHC para tentar animar o desanimado PSDB. O programa do PSDB que foi ao ar na noite de hoje foi uma tentativa de desconstruir a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, renovar a própria imagem do partido e de aproximar os tucanos dos eleitores jovens.
Nos dez minutos destinados à propaganda partidária, metade explorou a figura do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que respondeu a perguntas feitas por jovens em uma espécie de talk show. Na segunda parte, lideranças se revezaram em um balanço do desempenho do PSDB nas eleições do ano passado e do papel que o partido pretende ter como oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff.
FHC reconheceu os avanços socio econômicos do País nos últimos anos, mas disse que Lula o decepcionou ao fazer uma gestão que avaliou como conservadora e complacente com a corrupção. "Eu conheci o Lula no ABC, em São Bernardo do Campo, o Lula inovador, que dizia que a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) precisava ser liberada, que os trabalhadores precisavam de uma nova forma de relação, um sindicato mais independente, um plano de reformas, que precisava mudar o Brasil", afirmou FHC.
"Ele não fez isso. Acho que ele foi conservador, aceitou muita coisa que não era boa de aceitar. Todo mundo faz alianças, eu também fiz, mas ele ficou até o fim, até promoveu mais alianças com setores muito atrasados no Brasil e permitiu que houvesse uma certa complacência com corrupção. Nesse lado me decepcionou, talvez mais como pessoa do que como presidente". No programa, FHC reconheceu que os partidos brasileiros, de forma geral, e o PSDB, especificamente, precisam de uma "chacoalhada". Disse que o PSDB foi fundado para renovar o Brasil e a política. "Mas precisamos estar mais próximos das pessoas, do povo, com menos pompa e coisas mais diretas", afirmou.
DO BLOG - Assisti o programa e achei chato, sem graça, e ainda tive que aturar o Fernando Henrique falando de ética na política, é de lascar

FARMÁCIA POPULAR OFERECERÁ REMÉDIOS GRATUITAMENTE CONTRA DIABETES E HIPERTENSÃO.

BRASILIA - A presidente Dilma Rousseff anunciou, nesta quinta-feira, a distribuição gratuita de medicamentos contra hipertensão e diabetes por meio do programa Aqui Tem Farmácia Popular. A iniciativa, segundo o governo federal, vai beneficiar, por mês, cerca de 960 mil pessoas cadastrados no Programa. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou que os medicamentos estarão disponíveis a partir da dia 14 em todas as drogarias vinculadas ao programa. Na cerimônia no Palácio do Planalto, a presidente prometeu que vai anunciar sistematicamente medidas para melhoraria do SUS ao longo do governo. - Eu acredito que o SUS é ainda uma estrutura incompleta com falhas que devem ser sanadas, mas também é uma conquista, fruto da Constituinte. Detalhe - Segundo o ministério da Saúde, em 2009, hipertensão e diabetes foram responsáveis por 34% dos total de óbitos no Brasil.
Agencia Globo.

TIME DO CORINTHIANS DO CÉU AO INFERNO. "TORCEDORES ARMADOS INVADEM CT E APEDREJAM CARROS DE JOGADORES."

Acho que não adianta nada, os carros estão todos no seguro. O corinthians NÃO!
GLOBO ESPORTE - Os primeiros sinais da revolta da torcida corintiana pela eliminação precoce da Taça Libertadores da América foram vistos no estacionamento do Centro de Treinamento Joaquim Grava, na rodovia Ayrton Senna, na manhã desta quinta-feira. Um grupo de torcedores invadiu o CT e apedrejou dez carros, alguns pertencentes aos jogadores do Timão e ao técnico Tite. Outros, de funcionários que trabalham na manutenção do CT, também foram danificados. Para ler mais, click: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2011/02/torcida-do-corinthians-invade-ct-e-apedreja-carros-de-jogadores.html

IVAN FROTA ANIMARÁ AS COMEMORAÇÕES DO 26º ANIVERSÁRIO DE FORQUILHA.

O Show do Ivan Frota será no Balneario Municipal com muitas atrações. O Bate Papo é sempre um momento das autoridades. Praça Mocinha Viana.
A cidade de Forquilha vai comemorar o seu 26º aniversário de Emancipação Política neste sábado, com várias programações festivas. E no sábado pela manhã, irá receber a caravana do Show do Ivan Frota, que na Praça Mocinha Viana, fará o "Bate Papo do Ivan Frota Especial", com um grande debate e as festividades comemorativas pelo aniversário do nosso Forquilha. Quem está feliz com tudo isso é o Prefeito Edmundo Rodrigues e a nossa primeira dama, Dona Vevé.
No domingo o Show do Ivan Frota será realizado nas margens do Açude, no Balneário Municipal com várias atrações: Rosinha do Acordeon, Alan Jackson(Cover de Michael), e Banda Mazenir. No final será feito o 1º GRITO DO CARNAVAL 2011.

O SAAE DE SOBRAL INFORMA...

As recentes enxurradas ocasionaram na captação do Rio Acaraú dificuldade para o tratamento de água, provocando desaceleração no abastecimento atingindo principalmente algumas ruas do Bairro Sinhá Sabóia, COHAB I e II, Conjunto Santo Antonio e o distrito de Caioca.. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral informa que o processo de tratamento está se estabilizando, conseqüentemente o abastecimento.

MORADORES RECLAMAM FALTA D'AGUA E SAAE DISPONIBILIZA CARRO PIPA.

As reclamações crescem a cada dia com relação a falta d'agua em alguns bairros de Sobral. Desta vez agora é os moradores que residem no bairro Cohab I, que por ser um local tido como alto, a agua não tem chegado. Na parte mais baixa da Cohab I o líquido precioso chega sem força para subir e abastecer as "caixas d'aguas". E o morador da Cohab I tem que passar a noite juntando água nas torneiras que ficam mais baixas. Esse é o dilema.
O SAAE de Sobral, através da sua direção, tem dito que o problema é a água barrenta do Rio Acaraú, que dificulta o tratamento e que por conta disso, o fornecimento d'agua tem que ser interrompido algumas vezes.
Na tarde desta quarta-feira, foi presença marcante, o carro do SAAE na comunidade Cohab I, de porta em porta, abastadecendo a quem estava precisando.
Foto: Bené Fernandes.

PERSISTE A ESCURIDÃO NA AVENIDA SENADOR FERNANDES TÁVORA.

E persiste a escuridão na Avenida Senador Fernandes Távora. O Secretário, meu Irismar Azevedo, parece que fez "ouvido de mercador", ou talvez por economia, deve ter cortado a internet da Prefeitura, só falta isso! E os moradores do bairro Sinhá Sabóia continuam expostos ao perigo. Nas imagens feitas na madruga desta quinta feira pelo Blogueiro, percebe-se o perigo eminente para quem trafega na noite por alí. O Ronda do Quarteirão tem feito sua parte, falta o Município fazer a sua... Alô Secretário... Agora é com você!!!

ELES VOLTARAM! BANDIDOS VOLTAM A ATUAR NA CE QUE LIGA SOBRAL A SANTA QUITÉRIA.

Eles voltaram!!! Os Bandidos que faziam "ponto" no trecho da CE-230, que liga a cidade de Forquilha á Santa Quitéria, atuando na entrada da rodovia que leva ao distrito de Lisieux-Santa Quitéria, voltaram com todo o gás.
A ONDA - Na noite desta terça-feira(01), bandidos colocaram pedras na CE que liga Santa Quitéria as cidades de Forquilha e Sobral, assaltaram o motorista de um caminhão e seu ajudante, levando dos mesmo alguns pertences.
Segundo informações de populares, um veículo conseguiu escapar do assalto e avisou a polícia que foi ao local, tirou as grandes pedras da estrada e evitou um assalto ao ônibus dos universitários de Santa Quitéria. Os assaltos nas estradas tinham dado um pequena pausa, mas aos poucos estão voltando, pois como não se prende ninguém a coisa continua.
DO BLOG - O problema consiste em prender e soltar. Eles voltam, não sabem mais trabalhar de forma honesta, adoram moleza, vida mansa e com isso voltam a roubar novamente.
(informações: Santa Quitéria Noticias)