segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BRASIL FECHA 2011 COM RECORDE DE VENDA NA TELEFONIA CELULAR



O Brasil fechou 2011 com recorde em novas habilitações de telefonia móvel, informou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta segunda-feira (16). 
Esse número chegou a 39,3 milhões no ano passado, o que representa uma alta de 19,36% sobre as habilitações realizadas em 2010. Ao todo, o país fechou o ano com cerca de 242,2 milhões de celulares habilitados.
Em dezembro, foram mais de 6,1 milhões de habilitações (crescimento de 2,6% sobre novembro). De acordo com a Anatel, esse foi o mês com o maior número de habilitações na história, superando dezembro de 2010 (5,4 milhões), de 2007 (4,7 milhões) e de 2005 (4,4 milhões).
Fonte: G1

CONSELHEIRO DO TCM CHICO AGUIAR VOLTA A PERDER A PENSÃO DE EX-GOVERNADOR,


O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Francisco Aguiar, voltou a perder o benefício de ter sua remuneração acima do teto estabelecido ao funcionalismo estadual - que é pouco superior a R$ 24 mil. Além de ganhar o salário de membro do TCM, ele recebe pensão vitalícia como ex-governador do Estado, por ter exercido o cargo em 1994 por apenas 83 dias. Os dois valores somados chegam a R$ 48,2 mil.
A decisão que lhe retira o acúmulo de remunerações foi assinada na última sexta-feira (13) pelo desembargador Durval Aires Filho. Está prevista para ser publicada somente na edição de amanhã (17) do Diário Oficial da Justiça, mas já consta nos autos do processo sobre o caso.
Fonte: Opovo.

E QUEREM ARRANJAR UM CULPADO. SOBROU PARA O AMIGO ARMANDO COSTA....

Eu sempre defendo que  "quem tá na chuva é prá se molhar".  Não entendi e achei que não ficaria de graça a questão do uso daquele "Artigo" em defesa própria, feita pelo amigo Armando Costa. Acho que no lugar dele, botaria para "arrombar o açude" e que "foda-se" quem quisesse.
Mas não foi essa atitude que teve o amigo Armando e poderá sobrar prá ele, o que a Comissão  de Decoro e Ética Parlamentar apurou nas investigações de uma suposta compra e venda de mandado parlamentar na Câmara Municipal de Sobral, fato envolvendo os suplentes Rodolfo Basílio e o hoje Vereador Cláudio Gil. 
Queria só saber quem teve a idéia de levar o Cláudio Gil a inventar uma estória de que alguém roubou do seu carro, o documento que circulava na internet, o tal "ofício sem data", etc.
Porque ele não registrou o roubo? Será que foi por causa da GREVE DA POLICIA CIVIL? afinal trata-se de um documento importante, que se alguém tivesse acesso lhe comprometia diretamente nesse caso. Ele inclusive reconheceu a sua assinatura no documento.
E o cartório? Pode registrar um documento sem data???? O Carimbo não está legível, seria uma falsificação???? Acho que a Comissão não trabalhou direito, não se aprofundou no real sentido de resolver a questão, e mais uma vez o corporativismo prevaleceu, e sobrou para o MORDOMO Armando Costa, que se tudo viu, nada falou.
Conhecendo o amigo Blogueiro Armando, mesmo não ânsia do "furo", acho que jamais "roubaria" qualquer coisa de alguém...Essa do Cláudio Gil foi bem planejada...Um golpe de mestre... Sobral não merece gente assim!!!

PRESO O "DAMIÃO", 4º ELEMENTO DA QUADRILHA QUE TENTOU ASSALTAR A AGENCIA DO BB DE SENADOR SÁ (CE).


Policiais pertencentes a 1ª CIA do 3º BPM, capturaram o 4º elemento que participou da tentativa de furto ao caixa eletrônico do BB na cidade de Senador Sá ocorrida pela madrugada do domingo, dia 15 de janeiro.

O mesmo foi localizado em uma pousada na cidade de Alcântara, por trás da unidade Policial. A moto Bros foi encontrada com o mesmo.

Damião Geraldo da Silva Rodrigo de 31 anos,é natural de Alexandria no Rio Grande do Norte.
Ele foi apontado como líder da quadrilha, mas conseguiu fugir antes dos policiais chegarem ao banco.
Os PMs conseguiram seguir a mulher do acusado até a pousada, e lá constataram que ele estava escondido no local. 
A prisão foi efetuada pelos PMs Cbs Belarmino, Messias e Nascimento, e Damião não ofereceu resistência. Na Delegacia Regional de Camocim, o preso contou poucos detalhes da ação, apenas que seu papel era de ficar vigiando para observar a movimentação da PM.
A Polícia ainda investiga sobre a participação de um quinto elemento, pois o carro que dava suporte a quadrilha não foi encontrado, pois no momento da abordagem da PM um dos elementos teria escapado a pé.

Fonte: blog da Força Tática/Camocim.

DIÁRIO DO NORDESTE FALA DA HISTÓRIA DO BECCO DO COTOVELO E DESTACA O SHOW DO IVAN FROTA.

O Radialista Ivan Frota anda prá lá de feliz, os motivos desta felicidade estão nas páginas do Jornal Diário do Nordeste, edição do dia 14 de janeiro, no Caderno LER, onde foi publicado a história do BECCO do COTOVELO e o apresentador Ivan Frota foi destaque desta página.
O comunicador promove aos sábados o "Bate Papo com Ivan Frota" no Becco do Cotovelo e destaca-se pelas entrevistas com as mais diversas autoridades politicas e empresarial. O povão também têm seu espaço, na "Tribuna Popular" onde reivindica, agradece, esclarece, crítica e elogia. É uma espécie de "desabafo do povo." 
As rádios Regional AM e Tupinambá AM transmitem ao vivo o programa, além da TV Alternativa Buck-Sat.
DO BLOG - Parabéns ao amigo IVAN, pela sua maneira simples e legal de valorizar e destacar o nosso Becco no cenário nacional. Mas o pior, é que ainda tem uns bundas mole que querem queimar o filme do rapaz e acabar com o programa. É aqueles que nada fazem e nem querem deixar os outros fazerem. É uma inveja danada...

EX-DEPUTADO OMAN CARNEIRO É DESTAQUE NO ENCONTRO ESTADUAL DO PRB-CE.


O PRB de Sobral marcou presença no IV Encontro Estadual do PRB Ceará, ocorrido no último sábado, no Plenário da Assembleia Legislativa, em Fortaleza, através do Presidente Oman Carneiro e Cristina Melo, integrante da Executiva Municipal.
O evento reuniu lideranças políticas e partidárias, parlamentares e executivos eleitos pelo PRB em vários estados e municípios brasileiros que prestigiaram a posse da nova composição da Executiva Estadual do PRB no Ceará, bem como o núcleo diretor do PRB Jovem.
Nesta IV Convenção que deu posse aos novos membros da Executiva Estadual, logo na chegada, Oman foi saudado por diversos representantes dos partidos, notadamente, dirigentes e representantes eleitos pelo PRB nos diversos municípios cearenses como o maior líder do PRB na cidade de Sobral e grande articulador do Partido junto aos diretórios do PRB em todo o interior norte do Estado.
Durante a solenidade, dentre as abordagens elencadas no uso da tribuna por diversas lideranças políticas de todo o Estado, expressou-se alí o vivo reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Oman Carneiro à frente do diretório do PRB em Sobral, sendo, então, solicitada pelo Líder do PRB na Assembleia Legislativa, Deputado Ronaldo Martins, a inclusão do nome de Oman para a composição da Executiva Estadual, tendo como justa e necessária a referida indicação não só por seu trabalho como Presidente do Partido, mas também pela expressiva votação que obteve em 2010, especialmente no município de Sobral.
Em suas considerações, Ronaldo Martins afirmou que Oman Carneiro é comprovadamente a maior liderança do PRB na Região Norte, por referenciar tanto a excelente articulação junto aos líderes dos diretórios nessa região, mas também por um trabalho que ressalta a organização e a inovação, qualidades que imprimem o crescimento e a transparência do PRB, além de ter pontuado uma votação que lhe conferiu em muitos municípios cearenses a boa colacação entre os dez candidatos a deputado federal mais votados em 2010.
FOTOS: JOAQUIM ALBUQUERQUE