sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SR. ALOISIO DIAS, MAIS DE 50 ANOS DE PREFEITURA DE SOBRAL...

Ele é o funcionário público da Prefeitura Municipal de Sobral mais antigo ainda na ativa. 

José Aloisio Dias, Casado, 73 anos de idade, com mais de 50 anos de casa. Sr. Aloisio Dias entrou no serviço público em 1957, como auxiliar de secretário no Ginásio Municipal Caiçara(atual Colégio Estadual Dom José).
Na ativa, trabalha na prefeitura  em dois turnos. É uma pessoa muito querida e respeitado por todos.
Foto: Bené Fernandes.


FLAGRANTES DE UMA CIDADE SEM LEI... CADÊ OS FISCAIS???

Flagrante de uma cidade sem fiscalização. Aqui é o cruzamento de uma rua do centro de Sobral, a rua Cel. Ernesto Deocleciano, em frente a loja Germana Confecções, bem ao lado da Igreja do Rosário.
O Camelô simplesmente montou sua banca de vendas no meia da rua, fez uma promoção dos seus produtos e deu nisso aí. O transito ficou praticamente obstruído. E pode fazer assim? Cadê os fiscais? ....

SOBRAL TEM O PRIMEIRO "ÓBITO MATERNO" DE 2011.

Uma jovem de 19 anos, moradora da localidade de Marrecas, próximo a sede da cidade de Sobral, teria sido a primeira vítima de "óbito materno de 2011".
A paciente Maria Flávia Sousa de Paiva, 19 anos, que estaria internada no Hospital Dr. Estevão Ponte, na cidade Sobral, teria tido sérias complicações após o "parto" e teria sido levado ás pressas pela unidade do SAMU para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral, vindo a óbito horas depois.
O blog conversou com o Secretário de Saúde do nosso município, Dr. Carlos Hilton, que está numa reunião da SESA em Frotaleza, e  que nos disse que tomou conhecimento do caso hoje cedo, e que já determinou uma Comissão para apurar o ocorrido. 
O CASO -  Maria Flávia seria mãe pela primeira vez, e que fez seu pré-natal no PSF do bairro Pedrinhas, na sede de Sobral.
A paciente teria tido bebê na Maternidade do Hospital Dr. Estevão, por volta das 22:40hs desta quinta feira(24), sendo mãe de um feto do  sexo feminino.
Por volta de 01:00h desta sexta feira(25) o SAMU foi chamado para fazer a transferência da paciente para o Hospital Santa Casa de Sobral, segundo Dr. Carlos Hilton, o mesmo foi informado, que Maria Flávia sofria de uma "Atonia Uterina", um espécie de sangramento grave no útero.  
Uma informação colhida pelo Blog, é que o Hospital Dr. Estavão não dispõe de UTI,  e também não faz transfusão de sangue. O que ás vezes são necessários nessa hora.
A Secretaria de Saúde do Município de Sobral, dispõe de um  "Comitê que investiga esses casos", que já foi acionado pelo Secretário, para  as providências cabíveis. Vale ressaltar que há três anos não acontece "óbitos maternos" em Sobral.
DO BLOG - Com relação a Maria Flávia, tenho algumas dúvida. Quem é o culpado? Houve negligência médica? O hospital Dr. Estevão é despreparado? Não houve assistência pela Santa Casa?  Ou isso é normal morrer de "parto"? Por favor, me tirem essas dúvidas.
EM TEMPO: O que é atonia uterina? Quais as complicações?
A atonia uterina corresponde a uma condição no qual o útero, logo após o parto, não consegue efetivar de maneira satisfatória contração mantida de suas fibras musculares. Como consequência há sangramento volumoso, podendo a cliente inclusive entrar em choque, se não tratada. Embora rara, existe a possibilidade até de em casos muito graves, ser necessária a retirada do útero, para que cesse a perda de sangue. Evidentemente, antes dessa medida externa, outras são tomadas.

EQUIPE AMIGOS DA BOLA VENCE A ENQUETE DO BLOG... CONFIRA O RESULTADO.

Sucesso total a Enquete do Blog, que fez uma pesquisa entre os internautas que nos acessa sobre QUAL A MELHOR EQUIPE ESPORTIVA DO RÁDIO DE SOBRAL? Na disputa tivemos quatro grandes equipes da cidade de Sobral, Vamos ao resultado:

( 1º ) Amigos da Bola - Rádio Caiçara AM...........................94 votos(41%) 
       O comando é do Silvestre Stalone.
( 2º ) Gigantes da Comunicação - Rádio Educadora AM......77 votos(34%) 
       O comando é do William Vasconcelos.
( 3º ) Escrete de Ouro - Rádio Tupinambá AM.....................43 votos(19%)
        O comandant é o Zé Maria Félix.    
( 4º ) Boa de Bola - Rádio Regional AM...............................12 votos (5%) 
       O comando é do Carlos Torres.

Detalhes - Foram 226 votantes, todos de livre e espontânea vontade. O bom de tudo é que aqui em Sobral todas as equipes trabalham tentando dar o melhor de si para ganhar o carinho e audiência de todos. Parabéns as Equipes esportivas. Obrigado aos que participaram...

SOBRAL SOB FORTE NEVOEIRO...

A cidade de Sobral amanhece nesta sexta feira(25) sob forte nevoeiro. Esse tempo representa um perigo para os motoristas que trafegam pelas estradas. O blog conferiu imagens da avenida Monselhor Aloisio Pinto... Me senti na Europa...

CAMPO DE AVIAÇÃO DE SOBRAL, O "AEROPORTO", CAUSA PREJUIZO A POPULAÇÃO.

Sobral está precisando ser planejada novamente. Aqui não cabe mais aquele "campo de aviação", que gentilmente chamamos de aeroporto. Não serve para nada, a ser para receber "petelecos particulares".
E o pior, está prejudicando a população de Sobral e da Região Norte que precisa se deslocar para a Universidade Estadual Vale do Acaráu. O problema é que parte da avenida da univerdade tem que ficar na escuridão por causa "desse bendito campo de pouso".
Tá na hora do Governador Cid Gomes e do Prefeito Veveu, fazerem aqui realmente um AEROPORTO, de vergonha, que sirva para a nossa população.
Digo mais, não vai falta passageiro. Como o nosso povo gosta de aparecer, vai ter gente ficando sem comer e beber para poder pagar as passagens de avião. Coitada da Guanabara.
Mas enquanto isso não acontece, vamos dar um jeito naquilo alí, aquela escuridão tem vitimado nossos estudantes, que constantemente sofrem assaltos alí... sem contar que aquela avenida está feia, abandonada. Assim não dá...
EM TEMPO - Essa preocupação também é dos Vereadores de Sobral. O Adauto Arruda(PP) expressou isso na última Sessão Ordinária do nosso Legislativo.
Foto: Blog Missionário Sobral

POLICIAL É FLAGRADO E PRESO FAZENDO "GATONET". ELE TINHA UMA TV A CABO CLANDESTINA.

Policiais da 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) prenderam, na noite desta quinta-feira (24), um policial civil suspeito de explorar ligações clandestinas de TV a cabo em Piabetá, na Baixada Fluminense. A informação foi confirmada pelo Grupo de Operações de Inteligência da Corregedoria da 3ª DPJM.
De acordo com a polícia, o homem foi flagrado durante operação no local. Com ele, foram encontrados talões de cobrança de TV a cabo e uma pistola sem registro.
Ainda segundo a polícia, ele foi levado para a 66ª DP (Piabetá), onde o caso foi registrado.
Detalhes - De acordo com a polícia, o homem foi flagrado durante operação no local. Com ele, foram encontrados talões de cobrança de TV a cabo.
DO BLOG - Não sei se você sabe, mas Sobral tem disso sim...