sábado, 19 de março de 2011

DURMA COM ESSA: "PREFEITO VEVEU DISTRIBUE ENXADAS NOS DISTRITOS E NÃO CONVIDA VEREADOR DA LOCALIDADE".

Até parece que estou pegando no pé, mas não é! O fato é que algumas coisas chamam muito atenção e causam estranheza neste jeito de governar do nosso amigo Clodoveu Arruda.
O FATO - Nesta semana o Prefeito Veveu(PT) esteve fazendo distribuição de "enxadas" para os agricultores dos distritos de Aracatiaçú e Taperuaba.
Não sei se por esquecimento ou por incompetencia, não tiveram a decência de convidar os representantes eleitos destas localidades.
Na Taperuaba, o Vereador Vicente de Paulo, o Paulão (PV),  não foi nem comunicado, imagine se convidado.
No Aracatiaçú, aconteceu a mesma coisa com o Vereador Paulo Cesar Vasconcelos(PRB), legítimo representante na Câmara de Vereadores  daquela localidade.
O fato foi tão brutal, que até o líder do Prefeito na Câmara, Vereador Itamar Ribeiro, estranhou...
Toda ação provoca uma reação. Acho que não é assim que se esfola um bode!!!

CEARÁ É O ESTADO COM O MAIOR NÚMERO DE MORTES POR DENGUE NO BRASIL

Somente nesta semana, foram confirmados 5.534 casos de dengue em 144 municípios do Estado. O levantamento foi divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), na tarde desta sexta-feira (18). Mais três óbitos foram confirmados nestes últimos sete dias. No total, 15 pessoas morreram: três por dengue hemorrágica e doze por dengue com complicação.
Com esses números, o Ceará é estado brasileiro com maior número de óbitos pela doença.
No último boletim, o Estado havia registrado 12 óbitos. Itapipoca chama a atenção pelo aumento de notificações, que despontou já no final de 2010. A Sesa já contabilizou esta semana 688 casos no município.
Além de Itapipoca, destaca-se pelo o aumento no número de casos, nos últimos meses de 2010, os municípios de Pacatuba, Guaiúba, Massapê, Santa Quitéria e Icó.
No Ceará, foram notificados 138 casos suspeitos de febre hemorrágica da dengue. Destes, 29 foram confirmados. Oito ocorreram em Fortaleza, seis em Itapipoca, três em Acarape, dois em Maracanaú, dois em Chorozinho, dois em São Gonçalo do Amarante e um caso em cada um dos municípios listados: Caucaia, Icó, Aiuaba, Acopiara, Pacatuba, Crateús.
No tocante aos casos de dengue com compilação, 11 ocorreram em Fortaleza, 10 em Itapipoca, cinco em Caucaia, quatro em São Gonçalo do Amarante, três em Pacajús, três em Acarape e um caso nos em cada um dos municípios listados: Miraima, Morada Nova, Itaitinga, Capistrano, Cascavel, Parambu, Quixadá, Maracanaú, Crateús, Granja, Tejuçuoca, Iracema e Beberibe.
Fonte: Jangadeiro Online.

FESTA NA COHAB II, É DIA DE SÃO JOSÉ.

O bairro Cohab II viveu o dia de São José com muita alegria. A capela da comunidade tem como padroeiro São José, e hoje teve a procissão ás 17hs e depois a celebração da Santa Missa. Muita gente esteve prestiando o Padroeiro da Cohab II e do Ceará.
O blogueiro esteve por lá. A festa do padroeiro é sempre um momento de fé muito importante para o povo, que além de renovar sua fé, rever velhos amigos e contribue com os festejos...
Hoje tomei a Canja de São José, muito gostosa.  Feliz está o nosso Vigário Antonio José e de parabéns a equipe de organização e animação dos festejos.
Fotos: Bené Fernandes

NOSSA HISTÓRIA - IGREJA DE SÃO PEDRO CONSTRUÍDA EM MUTIRÃO PELOS MORADORES DO DOM EXPEDITO.

Essa é a Igreja de São Pedro, um santuário religioso da igreja católica que tem uma história muito bonita de se contar. Essa Igreja a exemplo da Igreja do Rosário(Igreja dos Escravos), também foi feita toda em mutirão.
Dona Sebastiana, (75) minha Mãe,  trabalhou aqui, na sua construção. Ela e várias outras mulheres, ainda vivas, residentes no nosso bairro Dom Expedito, juntamente com vários homens, ajudaram a construir esse templo religioso.
Mãe conta, que Ela e vários moradores carregavam em latas, água e areia do Rio Acaraú para que os pedreiros fosse levanto as paredes.
Aqui, antes da construção, as missas eram celebradas em um grande galpão construído e coberto de palhas de coqueiros.
O blog vai se encarregar de trazer essa história com mais detalhes, inclusive com datas dos acontecimentos. A comunidade tem um rico material histórico, que estamos trabalhando para reunir...
Fotos: Bené Fernandes

QUADRA DE ESPORTE ABANDONADA E DESTRUÍDA NO BAIRRO DOM EXPEDITO.



O blog esteve hoje no bairro Dom Expedito, atendendo um pedido das lideranças da comunidade. Veja o que nos foi mostrado: a Quadra de Esporte da Comunidade.
Esse equipamento público fica no cruzamento das ruas Lucimar com Maria de Jesus, próximo a Igreja de São Pedro. Totalmente destruída, hoje serve de Motel e local para usuários de Cracks fazerem suas festas. A comunidade pede providências urgentes por parte do poder público. AQUI é a prova da falta de Zêlo pelo dinheiro público.
Fotos: Bené Fernandes.

O BECCO HOJE... A FESTA FOI NO BAR DO CHICO LOIOLA.

 |Aqui é a turma da imprensa de Sobral... O loiola agradece.
O bar do Chico Loiola, no famoso Becco do Cotovelo, centro de Sobral, virou o fórum dos debates políticos neste sábado. Os mais polêmicos políticos e radialistas estiveram juntos, e deu de tudo, inclusive o que vai acontecer em 2012, ano em Sobral poderá ter de volta ás 21 vagas para Vereador.
Presidente João Alberto ao lados dos Vereadores Zé Maria e Zezão e suplentes Tiago Ramos e Nelson Tavares ... 2012 é logo mais.
Os amigos: Paulo Sousa, Sr. Genecias, Zezão e Tiago Ramos.
Chico Joia, Tiago, Zezão, Nelson e Zé Maria... Advinhem qual o assunto?
O papo foi sucessão de 2012... Deu de tudo!!!
O blogueiro também esteve ao lado dos amigos do Sindicato dos Mototaxistas de Sobral, que nos disse que na próxima terça feira, terão uma audiência com o Prefeito Veveu, o assunto é os R$ 3,00 nas passagem de Mototaxis. 
Fotos: Bené Fernandes.

TUPINAMBÁ MARQUES, É O SHOW DAS TARDES DE SÁBADO EM SOBRAL

O talento do Sobralense Tupinambá Marques, criador dos personagens "Bartolomeu, o bicho das meninas e a gostosa Fabiola", vai está animando a nossa tarde de sábado, no seu programa "Sábado de Todas as Maneiras" pela FM Paraiso 96.1.
Ao amigo Tupinambá Marques, um grande abraço. Aqui cria, não cópia... Esse é tradição, o resto é puro imitação. Seu único pecado: "ser torcedor do Flu,Flu, rsrsrsrs...Calcule!!!

PRESIDENTE OBAMA JÁ ESTÁ NO BRASIL...

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chega a Brasília, primeira parada de sua breve visita ao Brasil. Obama desembarcou aproximadamente às 7h42, sob forte esquema de segurança e ao lado de sua família, a primeira-dama Michelle Obama e as filhas Malia e Sasha.
Obama seguiu direto para seu hotel, próximo do Palácio do Planalto, onde descansará por algumas horas. Às 10h, ele deve se encontrar com a presidente Dilma Roussef, um evento considerado de importância histórica por ser o primeiro presidente negro dos Estados Unidos e a primeira presidente mulher do Brasil.
A "primeira família" americana foi recebida pelo chefe da base aérea de Brasília e por uma equipe do governo brasileiro. Ele conversou brevemente com os presentes e embarcou, às 7h44, em uma limusine que o esperava no local.
O presidente não conversou com os jornalistas, que foram mantidos em uma área isolada a cerca de 150 metros do avião.
A agenda do democrata em Brasília será curta, mas lotada. Em cerca de nove horas, Obama deve se reunir privadamente com a presidente Dilma, além de manter encontros com líderes empresariais na Cúpula de Negócios EUA-Brasil e fazer uma coletiva com jornalistas.
Folha.com

PONTE OTHON DE ALENCAR ESTÁ ÁS ESCURAS...

Pense num medo! É o que deve ter sentido as pessoas que passaram durante toda a noite sobre a Ponte Othon de Alencar.
O problema é que referida ponte está totalmente ás escuras, e isso em Sobral é veneno. Os marginais adoram escuridão e assaltam até com as luzes acessas e imaginem apagadas. A escuridão é em toda dimensão da ponte até a entrada para o bairro Dom Expedito. A claridade da ponte é efeito das luzes do meu carro.
 Chamar atenção do Secretário Irismar Azevedo, hoje é sábado, o bicho pega mais ainda.
Foto: Bené Fernandes.