quarta-feira, 8 de junho de 2011

ANIVERSÁRIO DE LEONIDAS NÃO TEVE CID,CIRO, IVO E NEM OMAN, O QUE ACONTECEU??

Recebi um E-mail de um internauta sobralense, indagando o blogueiro, em busca de uma resposta para a ausência de Cid Gomes, Ciro e Ivo Gomes no festivo aniversário do Ministro Leonidas Cristino, fato ocorrido no último sábado aqui em Sobral.

Eu só queria entender!!
Confesso ao amigo que também estranhei, não só a ausência dos FGs, como também a do ex-deputado Oman Carneiro, presidente do PRB de Sobral.
Na minha cabeça passou um filme com  várias histórias para justificar essas ausências.  Prefiro acreditar em motivos justos, nada de rancor, racha e outras coisinhas mais.... Nesse caso o tempo é o senhor da história..
Agora que foi estranho, não tenha dúvidas...

SENADORA GLEISI HOFFMANN É A MINISTRA DA CASA CIVIL

Depois de se despedir do Senador Federal, Gleisi Hoffmann assumiu o comando da Casa Civil na tarde desta quarta-feira sob elogios de Antonio Palocci.
Representando do PT do Paraná, Gleisi substitui o ex-ministro que renunciou o cargo na noite de terça. Em seu discurso, a nova chefe do cargo mais importante do governo, agradeceu por participar do primeiro governo da primeira mulher na presidência do Brasil.
"Estamos aqui para garantir cidadania e diginidade aos brasileiros, esse é meu compromisso.Conto com a colaboração de todos os ministros e ministras. Estarei aqui sempre a disposição de acordo com as prioridades da presidente Dilma", declarou Gleisi. A senadora também afirmou que será um enorme desafio substituir Antonio Palocci.
Gleise agradeceu companheiros no Senado e, principalmente, o presidente da Casa, José Sarney. Como também prestou homengamem ao marido e ministro da Comunicação, Paulo Bernardo.
Fonte: SRZD

SAAE DE SOBRAL TRABALHA PARA SOLUCIONAR FALTA D'AGUA.

Para solucionar o problema da falta de água que assola cerca de 70% da cidade de Sobral nesta quarta-feira (8), devido ao rompimento de uma tubulação próximo a ETA do Sumaré, o SAAE montou uma mega operação que envolve duas retro-escavadeiras e a atenção de toda a cúpula da autarquia. A previsão é que o abastecimento se regularize por volta das 5 horas da manhã desta quinta-feira (9).

Aproveitando a paralisação, o presidente do SAAE, Edson Silva, autorizou que uma equipe providenciasse a manutenção de rotina da ETA, agindo de forma preventiva contra novos problemas.

PREFEITURA DE FORQUILHA FAZ HOMENAGEM AOS "GARIS FORQUILHENSE"..

A prefeitura municipal de Forquilha através das Secretarias de Obras, Ação Social, Saúde e Agricultura, vêm de público mostrar suas acessões no reconhecimento daqueles que diariamente estão na labuta do serviço diário da linpeza de nossos logradouros. 
Neste ultimo dia 04 de junho o Prefeito Municipal Dr. Edmundo Rodrigues Júnior em comum acordo com as secretarias já citadas, demonstraram seu reconhecimento destes funcionários que diariamente mantém a chama do desenvolvimento da preservação da nossa limpeza urbana. 
Cerca de 60 Garis foram homenageados com vários prêmios de materiais domésticos e até uma Bicicleta, uma forma simples de prestigiar, que nem outro Gestor Municipal de Forquilha teve a coragem de fazer este reconhecimento.
As secretárias: Obras – Michelle Melo, Ação Social - Cláudia Costa, de Saúde -  Eveline Rodrigues, Agricultura - Nazaré Siqueira estas estiveram embutidas neste processo de reconhecimento deste povo humilde que proporciona o progresso de Forquilha. Na oportunidade também foi realizado o aniversário do Chefe da Limpeza Pública do município Onélio Gomes de Araujo, uma forma de homenagear aquele que diariamente está na sintonia da administração deste povo acolhedor. 
informações - Célio Cavalcante (Guardião da Arqueologia Cearense).I

PRAÇA DO DISTRITO DE FERNANDES SERÁ ENTREGUE TOTALMENTE REFORMADA.

Prefeito Fonteles entrega mais uma obra de sua administração dia 17 de junho no distrito de Fernandes.

O prefeito de Meruoca, Fonteles(PT), cumprindo a sua meta de trabalho, vem entregando a cada 20 dias uma obra concluída em sua administração. 

No dia 17 de junho, aproveitando que o distrito estará em festa com o padroeiro Santo Antônio, o prefeito entregará a Praça de Fernandes totalmente reformada.

Explica o gestor municipal, que há muito tempo a comunidade aguardava essa pracinha, sendo um verdadeiro ponto de encontro de  enamorados, senhores, senhoras e idosos que procuram o nascer e o por do sol, para baterem longos papos.

 A Praça do distrito de Fernandes recebeu nova iluminação e agora mais potente, Bancos de madeira fornida, jardins, grama, grades protetoras e acesso fácil aos cadeirantes. "Esperamos que a comunidade goste do que fizemos na praça, e convidamos todos para acompanhar essa reinauguração. Pedimos que a população preserve esse ambiente saudável, que é de todos".
Fonte: Prefeitura de Meruoca.

AÇÃO MASSAPÊ LIMPA MOBILIZA POPULAÇÃO COM MUITA FESTA.



A cidade de Massapê dá exemplo para outras cidades da região norte. Nesta segunda feira, dia 06 de junho, inciou-se o Projeto Ação Massapê Limpa, que mobiliza mais de 200 homens num trabalho simultâneo em todas as localidades.
É uma festa de confraternização e compromisso social, que no trabalho integrado entre todas as Secretarias e com a presença do Prefeito João Pontes e do Vice Jilsinho objetiva deixar o município livre da dengue e de outras doenças. Destaque aqui para o empenho do Secretário de Finanças Paulo Gilson Rosendo na captação dos recursos para a manutenção e o sucesso desse programa.
Parabéns ao município de Massapê, que com certeza dá um bom exemplo para outras cidades da Zona Norte.
Fonte: blog da Prefeitura de Massapê.

VEREADOR DENUNCIA ABANDONO DAS OBRAS DA MATERNIDADE DO APRAZÍVEL.

O pau quebrou na tribuna da Câmara de Vereadores de Sobral nesta terça feira(7). O Vereador Zé Vytal(PSB) voltou a denunciar o abandono das obras da Maternidade de Aprazível, distrito de Sobral. "Alertei está casa sobre o que estava acontecendo com a maternidade de Aprazível que depois de sucateada, esquecida pelo o prefeito, está agora sendo deprada", relembrou o Zé Vytal na sessão desta terça-feira(7).
(Informações:Wilson Gomes)
DO BLOG - Lamentar o que está ocorrendo no distrito do Aprazível. Alí foi uma luta do Vereador Itamar Ribeiro, hoje líder do Prefeito Veveu(PT), e das lideranças da comunidade, que infelizmente não está sendo respeitado.

A NOVA FARDA DOS AGENTES DE TRÂNSITO DE SOBRAL...

O povo não perdoa! Já estão chamando os Agentes de Trânsito de Sobral, agora de farda nova na cor Caqui, de Guarda da SUCAM. Coincidência ou não, o fardamento realmente são da mesma cor. A confusão é grande...