quinta-feira, 26 de abril de 2012

NO TEATRO SÃO JOÃO...


A Cia Teatral Moreira Campos de Fortaleza/CE apresentará nos dias 27, 28 e 29 de ABRIL(SEXTA, SÁBADO E DOMINGO), NO THEATRO SÃO JOÃO, EM SOBRAL, A PEÇA "EMBRIAGADA... EU QUERO DESABAFAR!", COM O ATOR WELLINGTON RODRIGUES, sessão às 20h (censura 15 anos).
Com quatorze anos de existência, a Cia Teatal Moreira Campos é formada por alunos do Curso de Letras e de Arte Dramática da Universidade Federal do Ceará, tendo como principal objeto de pesquisa obras da literatura brasileira e universal.
O espetáculo "Embriagada...eu quero desabafar!" é um texto inspirado na obra de Clarice Lispector (Laços de Família, A Hora da Estrela, A Paixão Segundo G. H.) e nas canções da grande compositora e interprete da música brasileira, Núbia Lafayette. A peça relata a vida cômica e trágica de Dolores, uma mulher Nordestina, funcionária pública, datilógrafa, semi-analfabeta, casada há dez anos com um marido machista, egoísta e estúpido. Embriagada e em meios a devaneios, diante da situação em que se encontra - a beira de um ataque de nervos - ela resolve desabafar tudo aquilo que a sufocava, que estava preso na garganta. De forma sutil, cômica e quase trágica, Dolores conta suas angústias, decepções, sonhos, traições e sua “anti-vida” com seu marido “Amado”.
Afinal, o que pode acontecer entre quatro
paredes e na intimidade diária de um casal
juntos há dez anos???
SERVIÇO:
Espetáculo "Embriagada...eu quero desabafar!" (Censura 15 anos)
Cia Teatral Moreira Campos - Fortaleza/CE
Local: Theatro São João – Sobral/CE 
Horário: 20h 
Acesso: R$20,00 (inteira) R$ 10,00(meia)
Contatos: (85) 88019645 / (85) 96470622 

JOVEM GRÁVIDA É ASSASSINADA. É A TERCEIRA VÍTIMA DA VIOLÊNCIA NESTE ANO EM SOBRAL.


                           A última vítima: Maria Beatriz,13 anos, grávida de 4 meses.
Mais uma mulher grávida é morta em Sobral neste ano de 2012. Com o caso que aconteceu na noite desta quarta feira(24) no bairro Terrenos Novos, completamos três(3) assassinatos tendo como vítimas, mulheres grávidas.
1. Em Janeiro deste ano, tivemos o assassinato de Brenda Helen da Silva, que residia na Rua Ferroviária, no bairro Sumaré. O Assassino está preso, trata-se de seu marido José Aírton Alves da Silva. Brenda estava grávida de 3 meses.
2. No dia seis(6) de abril(sexta feira Santa) era assassinada com um tiro na cabeça, Maria da Soledade Ripardo, residente no bairro Cohab I, onde foi assassinada. Soledade estava grávida de quatro(4) meses. O assassino desse caso, está preso.
3. E para fechar o mês de Abril,  Mais um crime de morte foi registrado na noite de quarta-feira (24). Desta feita a cena sangrenta se deu na rua Simão Alves, no Bairro Terrenos Novos. Uma adolescente de 13 anos foi vítima de uma perfuração a faca a altura do peito esquerdo. 
A vítima morreu ao dar entrada no hospital Santa Casa de Sobral.
A adolescente assassinada, trata-se de Maria Beatriz Lucas Sousa, 13 anos, que residia no Bairro Vila União. Beatriz estava grávida de quatro(4) meses. A acusada deste crime é outra adolescente, de 14 anos de idade, que foi apreendida ainda na noite desta quarta feira.

DETALHES - O blog tomou conhecimento, através de populares, que a causa desse crime seria uma rixa entre as duas adolescentes, por causa de ciúmes, e que tanto a vítima como a acusada estariam grávidas do mesmo homem. O suposto PAI estaria preso.

Colaboração: Plantão Alerta.
Foto: Plantão Alerta/cedido pela família.

UM NOVO PRB DE SOBRAL.



O Partido Republicano Brasileiro, por dados qualitativos e quantitativos, é, indiscutivelmente, a sigla que mais cresce em todo o País, tendo, atualmente, ampliado as suas perspectivas de ascensão como vivo retorno ao trabalho inovador e de maior proximidade com os diretórios estaduais e municipais, uma das propostas fielmente cumpridas pelo Presidente Nacional do Partido, o advogado Marcos Pereira.
No Ceará, os sinais de projeção desse fortalecimento e firme presença da sigla na Capital e municípios do interior, também se concretizam pela nova composição da Comissão Executiva Estadual, que tendo à frente o Suplente de Senador, Miguel Dias, já tem designada uma agenda de expansão, inovação e integração do partido em todo o Estado.
Nesse sentido, o Presidente Miguel Dias, reconhecendo o trabalho desenvolvido por Oman Carneiro em Sobral e cidades da Zona Norte, ao unificar e estruturar bases sólidas e de significativa importância para o crescimento do Partido nessa área; por agregar ainda a referência de uma expressiva e surpreendente votação em sua campanha para deputado federal nas eleições de 2010, incluiu nessa agenda o nome de Oman Carneiro, que assume agora a 2ª Vice-Presidência do PRB no Ceará, no compromisso de ampliar essa visibilidade do Partido nas demais regiões do Estado, nomeado também para fazer parte da Comissão que analisará a posição do PRB nas Eleições de 2012.
Fonte: Assessoria de Comunicação do PRB Sobral

HOJE É DIA DO...


Hoje  é o dia do "Goleiro", nossa homenagem a todos, na pessoa do goleiro do Guarany de Sobral, Marcelo Silva, que nos presenteia com essa linda ponte.
Hoje também é o dia do "engraxate"... Duas profissões distintas e que merecem todo o nosso respeito. 
Infelizmente em Sobral é comum encontrar "meninos" com caixinhas de engraxates nas ruas, sendo utilizadas para angariar recursos para a compra de drogas, e uma forma de "burlar" a Lei, dizendo que está trabalhando, e que não é "desocupado." Estudar, nem pensar...Lamentável.

A SOLENIDADE DE ENTREGA DO PRÊMIO APRECE 2012. SOBRAL COM DOIS PROJETOS VENCEDORES.


Entrega da premiação. Trevo levou uma convidada especial, Lili Cristino, esposa do Ministro Leônidas Cristino. Lili é Madrinha Social do Trevo de Quatro Folhas. 
Confira imagens da festa de premiação dos projetos vencedores do PRÊMIO APRECE 2012 - Município Inovador, ocorrido na tarde desta quarta feira(25). Prefeito Veveu Arruda(PT) esteve presente ao evento, dando apoio aos quatros projetos inscritos no evento. Os premiados foram: Programa Trevo de Quatro Folhas da Secretaria de Saúde de Sobral e o Projeto SOBRAL é a maior limpeza da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Sobral.
Prefeito Veveu visita stand do Trevo.
Prefeito Veveu no stand da SPLAM.
DO BLOG - Nossos parabéns por mais essa vitória, em reconhecimento ao trabalho realizados por esses programa na nossa cidade.