sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CIDADES DA REGIÃO NORTE DO CEARÁ EM DESTAQUE NO JORNAL NACIONAL PELAS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE SEU TRANSPORTE ESCOLAR.

A educação do Ceará em xeque novamente no Jornal Nacional da Rede Globo. O problema agora é o transporte escolar, onde ainda permanece o uso do inseguro "Pau de Arara", caminhões muito mal adaptado para servirem de transporte escolar.
Duas cidades da região norte do Ceará se destacam na reportagem da Rede Globo. Foi mostrado a situação  de Santana do Acaraú, uma cidade que vive um caos administrativo, com um prefeito cassado e licenciado e com um vice na prefeitura sob força de liminar judicial.
A outra cidade mostrada foi Alcantâras, que vive uma nova administração recém eleita,  que até agora também não disse prá que veio. O ônibus escolar que sobe e desce as perigosas ladeiras da serra da meruoca, é de 1900 e esquecido, um ônibus que só serve prá sucata. Os caminhões pau de araras também dominam o leve e trás de estudantes, todos correndo perigos de vida.
E assim caminha a fracassada educação do Ceará. O reflexo disso é bem visível no baixo desempenho do Enen.

QUEM DIZ O QUE QUER, ÁS VEZES OUVE O QUE NÃO QUER...

Leia com atenção, este comentário feito no Blog.  Achamos que merece uma resposta.

... Caro Bené, é muita falta de responsabilidade uma pessoa que publica notícias sem verificar a veracidade da mesma. O tipo de pregão é presencial. Sem falar que isso deixa de favorecer apenas os empresários, aqueles mesmos que pagam para você viver criticando o prefeito Veveu, apenas porque o nosso prefeito tirou a mania de COMPRAR a imprensa sobralense. Ele paga por agir de forma correta. Não rejeite meu comentário como sempre faz, seja HOMEM e assuma seu candidato e suas reais intenções em viver criticando o nosso prefeito. Seja construtivo, proponha soluções reais e inteligentes.
DO BLOG  - A RESPOSTA
O cara que escreve sem identificar-se(Anônimo), pode ter moral para cobrar que alguém seja HOMEM ?
Outra, acho que o amigo e ou amiga, não está lendo o nosso BLOG. Já fui criticado até por demais, por está divulgando os feitos da Prefeitura de Sobral,  e faço isso por justiça, não simplesmente por fazer, mas por noticiar fatos de relevância feitos pela administração do Prefeito Veveu.
Os eventos são pagos, afinal é assim que funciona o comércio, e o BLOG tem despesas e cobro pelo que trabalho.
Mas quero avisar ao amigo que a linha de pensamento do BLOG continua intacta. As críticas feitas são de alguma forma fundamentadas. Com relação ao PREGÃO, não vou divulgar, mas ouvi críticas até de Secretários, gente da cúpula, inclusive dizendo que poderia ser menos "ridículo", mais simplificado, como "carta convite" direta, ao próprio "carroceiro", e ou, formalização de convênios com entidades comunitárias para a remoção do lixo e por aí vai...
Mas, dito isso, quero externar meu respeito ao seu pensamento... Tenho consciência que qualquer BLOG ou outra rede social pode fazer críticas, mas comigo a "história tem sido outra", o peso da minha opinião tem efeito diferente dos colegas.... Faz parte do Show.  

GOVERNO FRACASSA E GREVE DA POLICIA CIVIL DO CEARÁ RECOMEÇA NESTE FINAL DE SEMANA..



Após assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, 14, os policiais civis do Ceará anunciaram que será retomada a greve da categoria. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoci), apenas cinco delegacias deverão funcionar aos sábados e domingos em Fortaleza.
Em reunião na tarde de ontem com o Governo do Estado, os sindicalistas tentaram negociação, sem sucesso. Segundo o vice-presidente do Sinpoci, Xavier Farias, o Governo não apresentou qualquer proposta à categoria durante o encontro no Palácio da Abolição.
Entre as reivindicações dos sindicalistas está o problema do baixo efetivo de inspetores e escrivães, além do salário dos policiais. A categoria pede que seus vencimentos sejam o equivalente a 60% do salário de delegado.
DO BLOG - Quem vai adorar essa notícia são os bandidos. E no CEARÁ tá tudo liberado.
INFORMAÇÕES: blog do Eliomar.

LEIA COM ATENÇÃO O EMAIL RECEBIDO... ESSA PODE SER A SUA HISTÓRIA.

*HOMENS: UMA RAÇA UNIDA !!!*

Ao Caro Dr. Antônio Roberto, Psicólogo e Psicoterapeuta

Espero que possa me ajudar.
Peguei meu carro e saí pra trabalhar, deixando meu marido em casa vendo televisão, como sempre. Rodei pouco mais de 1 km quando o motor morreu e o carro parou. Voltei pra casa, para pedir ajuda ao meu marido. Quando cheguei, nem pude acreditar, ele estava no quarto, com a filha da vizinha!
Eu tenho 32 anos, meu marido 34, e a garota 22. Estamos casados há 10 anos, ele confessou que estavam tendo um caso há 6 meses. Eu o amo muito e estou desesperada. Você pode me ajudar?

Antecipadamente grata.

Patrícia
___________________________________________________________

Resposta:

Cara Patrícia,


Quando um carro pára depois de haver percorrido uma pequena distância, isso pode ocorrer devido a uma série de fatores. Comece por verificar se tem gasolina no tanque. Depois veja se o filtro de gasolina não está entupido.
Verifique também se tem algum problema com a injeção eletrônica. Se nada disso resolver o problema, pode ser que a própria bomba de gasolina esteja com defeito, não proporcionando quantidade ou pressão suficiente nos injetores. A pessoa ideal para ajuda-lá seria um mecânico. Você jamais deveria voltar em casa para chamar seu marido. Ele não é mecânico. Assuma seu erro! Não repita mais isso!!!

Espero ter ajudado.
Dr. Antônio Roberto.

DO BLOG - Pois é, são as coisas da vida. Comente o Email. 
          

PREFEITO VEVEU ARRUDA REUNE-SE COM A IMPRENSA NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA.

O Prefeito, Veveu Arruda, receberá a imprensa de Sobral para uma entrevista coletival, às 10h da segunda-feira, 17 de outubro, quando fará a apresentação do Projeto de Internalização das redes elétrica, de Internet e telefonia do Centro Histórico de Sobral (Projeto Sobral Novos Ares), cuja ordem de serviço será assinada no dia 23 de outubro próximo, com a presença do Governador Cid Gomes.  A coletiva será no Salão de Eventos do Paço Municipal, no 5º andar.

Sobre o Projeto Sobral Novos Ares:

O centro de Sobral, Cidade Patrimônio Histórico Nacional, passará por transformações em sua paisagem urbana.
A exemplo das cidades históricas de Ouro Preto (MG) e Olinda (PE), Sobral terá cabos e fios que formam as
redes elétrica, de telefonia e Internet totalmente subterrâneos.
A internalização da fiação no Centro Histórico da cidade será acompanhada da padronização das calçadas, sem obstáculos,
garantindo segurança e acessibilidade a cadeirantes e demais cidadãos com dificuldades de locomoção em vias públicas.
A mudança vai, ainda, acabar com a poluição visual e tornará mais visíveis as fachadas históricas de nossa cidade.
 
Fábio de Melo Magalhães - Assessor de Comunicação/ Prefeitura de Sobral

PREFEITURA DE MASSAPÊ FAZ FESTA E ENTREGA DE BENEFÍCIOS EM PADRE LINHARES.

Com a presença ilustre do ex-senador Luiz Pontes, irmão do Prefeito João Pontes, a prefeitura de Massapê realiza entrega de ambulância e outros benefícios ao distrito de Padre Linhares, o maior distrito daquela hospitaleira cidade. 
O evento acontecerá na noite desta sexta feira(14) e contará ainda com as presenças do vice prefeito Jilson Canuto, Vereadores, Secretários e muitos convidados e amigos do nosso Massapê.
A animação da noite ficará por conta da Banda Mazenir. Será uma noite realmente maravilhosa.

EX-DEPUTADO OMAN CARNEIRO CONTINUA VISITANDO OS DISTRITOS DE SOBRAL.


O suplente de deputado Oman Carneiro (PRB) esteve na noite de quinta (13) visitando a comunidade de São João (Rafael Arruda) ao lado do amigo e pré-candidato a vereador Gegê Romão (PRB) e profissionais da Rádio Caiçara.
A grande recepção foi na casa do casal José Waldo e Helena Pontes que preparam uma bela recepção para os convidados em um grande jantar e a renovação de apoio no que se refere a orientação política do PRB de Sobral, que tem como presidente Oman Carneiro.


Oman (PRB) tem visitado periodicamente os distritos de Sobral, sendo recepcionado em festa por todos. O suplente de deputado federal além de fortalecer neste momento a chapa proporcional do PRB para 2012, já declarou que voltará a cena eleitoral em 2014.
Fotos: Gleycilene Mendes

MEU NOME É FLAMENGO...

O Flamengo, adversário deste sábado(15) do Ceará Sporting Clube, é muito maior do que os cariocas imaginam. O clube dá nome a distrito de Saboeiro, no sertão dos Inhamuns. Muitos dos flamenguenses são flamenguistas
Quando o Flamengo foi campeão carioca, no início deste ano, o pequeno distrito de Saboeiro comemorou. Foi um domingo diferente. Nada de fazer ciranda com as cadeiras na calçada nem se deitar cedo. Foi dia de juntar gente e carro para fazer buzinaço. “Teve uma carreata que juntou mais de 30 carros”, orgulha-se Carlos Daniel de Almeida, 12.
Mas, mesmo no distrito que leva o nome do clube, o Flamengo não monopoliza. Concorre com a preferência por outros times. “É o time mais amado do Brasil, mas é o mais odiado também, porque os torcedores do Flamengo fazem a gente ter raiva deles”, esbraveja Bérgson Carlos Rodrigues, 30, com a camisa do Palmeiras no peito.
DO BLOG - O bom seria que todo mundo torcessem sem pertubar os outros, mas não é isso que acontece. E o mai grave de tudo, é que não tem SANTO nessa história, e não adianta falar dos outros times, é tudo igual.
Fonte: O povo.

SOBRALENSE RECEBE A MAIS ALTA COMENDA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PIAUÍ .

“Com os meus cumprimentos, e de Ordem do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Piauí, Wilson Martins, Grão Mestre da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, comunicamos que Vossa Senhoria foi admitida nos quadros da referida Ordem, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo engrandecimento da Nação Brasileira, buscando a igualdade social e trabalhando para o desenvolvimento de nosso País, nossa Região e, em especial, do Estado do Piauí.”
Foi assim que o sobralense Iweltman Mendes, professor, há mais de 20 anos radicado no Piauí, ficou sabendo que receberia uma das mais importantes comendas do Estado.
A solenidade de entrega acontece na próxima terça-feira, dia 18, às 18h30, no Auditório do Porto das Barcas, na cidade de Parnaíba, por ocasião do 189º Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil.
DO BLOG - Como é bom saber notícias de nossos irmãos sendo reconhecidos em terras estranhas.
Tive o prazer de militar nos movimentos sociais ao lado do amigo Iweltman Mendes, um cidadão sempre antenado e um fiel escudeiro da educação. Tive informações que o mesmo postulará a vaga de Prefeito de Parnaiba, e soube que, com muitas chances de vencer. E pela "corrida do peixe", as chance são reais...
Com informações do Armando Costa.

FORQUILHA FAZ FESTA PARA COMEMORAR A PRISÃO DO "NEGUIN DA BASTIANA."

foto ilustrativa
O blog teve informações que foi grande a festa feito pelo povo de Forquilha, cidade que fica na região norte do Ceará,  quando da notícia da prisão do "Neguin da Bastiana". Tivemos conhecimento que houve queima de fogos e até carreata pelas ruas da cidade.
O problema é que a cidade vivia momentos de medo, provocados pelas constantes notícias de ameaças espalhadas sobre o referido bandido, além da polícia, que não conseguia localizar e prender o elemento. Agora o sentimento dos moradores é de alívio.
Neguin da Bastiana é acusado de ter praticado um crime no dia 17 de setembro, com requintes de crueldade em que foi vítima uma garotinha de 9 anos, sua própria irmã. O crime teve grande repercussão na cidade e deixou o povo apavorado.

PREFEITO EDMUNDO ENTREGA CASA DE MEL EM FORQUILHA E PROMETE UMA OBRA A CADA 15 DIAS.

Nesta última terça feira 11 de outubro de 2011 ás 19h00min, foi inaugurada pelo Prefeito Municipal de Forquilha Dr. Edmundo Rodrigues Júnior a Casa do Mel que traz o nome do membro da emancipação de Forquilha José Ferreira dos Reis (Vevé - In memoriam).A solenidade bastante participativa, contou com as presenças da família do homenageado na pessoa de sua esposa Maria da Conceição Loiola e de seus filhos. Agradeceu essa justa homenagem o filho do homenageado Joaquim Ferreira dos Reis, que emocionou toda sua prole.
A Casa do Mel é um equipamento que deverá beneficiar apicultores do município, transformando o principal produto em sachê que será distribuído para as merendas escolares da rede pública municipal. Durante a solenidade o Prefeito Edmundo Rodrigues fez questão de citar os nomes dos deputados Teodoro Soares e Padre Zé Linhares, como responsáveis pelos recursos para instalação da Casa do Mel. Edmundo Rodrigues anunciou durante seu discurso, mais uma vez de que a sua administração irá entregar a cada 15 dias uma nova obra para os forquilhenses, ou seja, enumeradas obras que estão em andamento. “Eu vou fazer isso até o fim do meu governo deixando por todos os cantos desta a cidade a marca Pitbull", disse Edmundo.
Após a inauguração aconteceu apresentação do Forró Pé de Serra pelo sanfoneiro Pereira do Acordeon, aonde até o prefeito juntamente com a primeira dama aproveitaram para dançar no meio do povão em geral.
Fonte: Célio Cavalcante - Forquilha ontem,hoje e sempre.