sexta-feira, 16 de setembro de 2011

PROJETO DO VEREADOR PAULO VASCONCELOS CRIA O "DIA MUNICIPAL DO CLIENTE".

O Vereador Paulo Vasconcelos teve aprovado de sua autoria um Projeto de Lei que institue o dia 15 de setembro como sendo o "Dia Municipal do Cliente".
Em conversa com o BLOG, Paulo Vasconcelos disse que o objetivo do projeto é criar mais um data para reconhecimento do Cliente. Também é uma forma de criar meios de aproximação de sua empresa com sua clientela, seja através de um evento comemorativo, ou até mesmo pelo envio de um simples cartão.
O projeto foi encaminhado para a Sanção do Prefeito Veveu Arruda(PT).
DO BLOG - Seria interessante que o CDL assumisse essa data como sendo mais uma forma de conquistar clientes para o comércio de Sobral.

PREFEITO VEVEU ARRUDA(PT) LEVA BENEFICIOS AO "BARACHO".

A localidade do Baracho, que fica localizada na Serra do Jordão(Rosário) recebeu na noite desta quinta feira(15) a presença do Prefeito Veveu Arruda que levou vários beneficios para a Escola de Ensino Fundamental e Educação Infantil Cel. José Leôncio.
A festa contou com muita gente da comunidade e vários convidados de outras localidades da Serra do Jordão. Presenças dos Vereadores Adaldécio Linhares, Paulão, dos Secretários Hermenegildo(Esporte) e Luiza(Agricultura) além de lideranças políticas da localidade.
Prefeito Veveu(PT) inaugurou uma Sala de Computação com 10 computadores  e uma Sala de Multifuncional que atenderá a crianças especiais que estudam na escola.
Era notório a felicidade da comunidade, através da Diretoria, Alunos e pais da crianças presentes ao evento.
Na ocasião, o famoso João Bandeira, pediu ao Prefeito Veveu uma Quadra de Esporte para comunidade, e Veveu se prontificou a agilizar orçamento para atender o pedido.
Detalhe - João Bandeira esteve sendo entrevistado pelo Jô Soares, no seu programa, na Rede Globo.
Fotos: Bené Fernandes.

A GREVE DOS PROFESSORES ACABA NO INTERIOR. PROFESSORES DE SOBRAL VOLTAM Á SALA DE AULA NA SEGUNDA.

A greve dos professores da rede estadual perde forças no interior do Ceará. As informações colhidas pelo Blog é de que várias cidades do Estado do Ceará já estariam com todos os professores em sala de aula.
Na cidade de Sobral os professores retornam para a sala de aula na próxima segunda feira(19) com 100% dos profissionais no batente.
Os professores da capital resistem a forte pressão do governo e permanecem em greve com particamente 80% da categoria parada.
O governador Cid permanece firme na sua decisão de negociar somente com os professores retornando ao trabalho. O interior aceita essa situação e a capital resiste, e diante disso o movimento se desfacelou e dividiu a categoria.
Há quem acuse o movimento como aproveitamento político, com forma de tirar proveitos da situação. Até agora nada foi resolvido do impasse da greve.

VEREADOR É CONTRA PREGÃO ELETRÔNICO PARA SERVIÇO DE PEQUENO VALOR.

O vereador do PMDB, Júnior Balreira (foto), demonstrou preocupação com a política da modalidade de pregão eletrônico que vem sendo empregada pela gestão do prefeito Veveu Arruda. Durante sessão na Câmara de Vereadores, Júnior Balreira criticou a maneira como essas empresas estão sendo contratadas para prestarem serviços ao Município.
Júnior adiantou que os serviços de baixo valor, não deveria passar por esse tipo de contratação. "Isso só traz prejuízo para o municípío.
DENÚNCIA - Licitações relativamente pequena, estão sendo ganhas por empresa de outros Estados, que ao final não tem interesse em fornecer para o município", disse Júnior Balreira. Como exemplo, foi citado durante o debate na CM, que uma dessas empresa não teve como fornecer material esportivo para Secretaria de Esportes e Juventude, justificando que encontrou os produtos no mercado acima do preço do que foi oferecido ao Município, desistindo então da licitação.
(Blog do WG)
DO BLOG - Mesmo sendo favorável que haja licitações, mas levando em conta as burocracias e prejuízos causados com a briga judicial travado entre as empresa, tenho que concordar com o Vereador.
Embora o perigo das "enroladas" também seja iminentes nessas situações, a exemplo disso as famosa "passagens molhadas" que eram feitas por "cartas marcadas", beneficiando pequenas construtora de "amigos" e que são verdadeiros "ralos para as roubalheiras."
A fiscalização é a solução prá tudo isso. Mas quem fiscaliza o queijo? o RATO? Assim não dá...

LULA SE REUNE NESTA SEXTA FEIRA COM LÍDERES PARTIDÁRIOS PARA TRATAR DE REFORMA POLÍTICA.

O presidente interino do PDT Nacional e deputado federal, André Figueiredo, se reunirá nesta sexta-feira (16/09), em São Paulo, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para debater o andamento da reforma política no Congresso Nacional. A reunião contará ainda com os líderes do PT, PC do B, e PSB.
Além de André, são esperados o deputado estadual e presidente do PT, Rui Falcão; o governador e presidente do PSB, Eduardo Campos; e o presidente do PC do B, Renato Rabelo. Também devem participar Manoel Dias (secretário geral do PDT e representante da Fundação Alberto Pasqualini), Paulo Teixeira (deputado federal e líder do PT na Câmara), Elói Pietá (secretário-geral do PT), Nilmário Miranda (Fundação Perseu Abramo), Carlos Siqueira (Fundação João Mangabeira), Adalberto Alves Monteiro (Fundação Maurício Grabois), e Paulo Vannuchi (diretor do Instituto Lula).
Serviço: O encontro ocorrerá em São Paulo no hotel Sofitel, rua Sena Madureira, 1355.

PRESIDENTE APRESENTA PLANO DE AMPLIAÇÃO DA REDE DE CRECHES E PRÉ-ESCOLAS MUNICIPAIS.

A presidenta Dilma Rousseff apresentou nesta quinta feira(16), o plano de ampliação da rede de creches e pré-escolas municipais, além da construção e cobertura de quadras esportivas escolares. Os projetos integram o Plano de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).

A nova etapa prevê a construção de 4.943 unidades em 1.466 municípios, somadas às 1.484 já em construção. É um passo a mais que se soma à meta já anunciada anteriormente de 6 mil creches. Durante o anúncio, a presidenta destacou: “Queremos garantir aos brasileirinhos e às brasileirinhas um futuro melhor do que seus pais tiveram”.

A construção das unidades de educação infantil está entre as metas do Plano Nacional de Educação (PNE): atender 100% das crianças de quatro e cinco anos até 2016 e 50% das crianças até três anos, estabelecida para 2020.

Está prevista também a construção de 6.116 quadras e cobertas outras cinco mil até 2014. Neste ano, foi aprovada a construção de 750 quadras em escolas municipais de todo o Brasil.
Fonte: Portal Dilma.com.br

MENINGITE JÁ MATOU 14 PESSOAS NO CEARÁ EM 2011.

Somente em 2011, no Estado do Ceará, a meningite já levou a óbito 14 pessoas, somente neste ano, de acordo com dados da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa). Em relação ao ano passado, que teve quatro mortes, esse número mais do que triplicou, atingindo um aumento de 250%. A maioria dos falecimentos foram aconteceram na capital: 12 foram em Fortaleza, um em Maranguape e outro no município de Moraújo.
A quantidade de casos também aumentou. Em 2010 foram registradas 31 pessoas com a doença. Neste ano, a quantidade já chegou a 51. Com isso, o número cresceu 64%.
Dos casos de meningite registrados, 34 (66,66%) são na Capital. Camocim e Pacatuba tiveram três cada um. Os municípios de Maracanaú e Quixeramobim tiveram duas pessoas infectadas com doença, em cada. Além desses, foi registrado um caso em Ibiapina, Moraújo, Paramoti, Maranguape, Eusébio, Jaguaribe e também em Iguatu.
A doença.
A meningite é uma doença expressa pela inflamação na meninges, que são as membranas que revestem o cérebro e também a medula espinhal. Pode ser causada por bactérias ou por vírus e fungos. A maioria das ocorrências registradas são de meningite bacteriana. Os casos mais letais são provocados pelas variações B e C do tipo meningocócica, causada por bactérias.
informações.
Hospital São José é referência no tratamento de meningite. Rua Nestor Barbosa, 315, no Bairro Parquelândia. Telefone: 3101-2321.
Informações do Diário do Nordeste

ELE É ÚNICO NO MUNDO...BATE PAPO COM IVAN FROTA NO BECCO.

Bate Papo com Ivan Frota - Todo sábado, apartir das 9:00hs com trasmissão das Rádio Tupinambá AM  e Rádio Regional AM -
Neste sábado(17) será comemorado o Aniversário do Escritor César Barreto e concedidos "Comendas do Becco" a diversas personalidades escolhidas pelo Centro Cultural Dom José.

CENTRO DE SOBRAL: "RESPEITANDO O PEDESTRE..."

Esse é o tumultuado centro de Sobral. Rua Cel. José Sabóia, travessia entre o BNB e o BB. Uma passagem de pedestre  ás vezes não tão respeitada pelos condutores de veículos.
Esse, soube respeitar... Foto: Macildo Brito.

DE OLHO: "CIRO GOMES DÁ ENTREVISTA NA TV CIDADE E DIZ QUE VAI DESMASCARAR A PREFEITA DE FORTALEZA."

O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) está sem mandato e, se depender da sua vontade pessoal, deverá permanecer assim pelo menos até 2016. Ciro não tem pretensão de disputar o Senado em 2014 – defende o nome do irmão, o governador Cid Gomes.
- Quero ver o Cid no Senado. Ele é um talento extraordinário. Depois de tudo o que aconteceu com o Tasso (derrotado para o Senado), fiquei preocupado com a direção do Ceará. Quero garantir o futuro do meu Estado. O Cid no Senado é a saída. Ele precisa ficar até o final do governo para garantir a sucessão e depois rumo ao Senado. Ele vai topar.
Os planos políticos de Ciro Gomes passam ainda pela disputa da Presidência e não descarta a disputa da Prefeitura de Fortaleza em 2016, um sonho acalentado, segundo ele, desde que precisou renunciar ao cargo, em 1990, para concorrer ao Governo do Estado.
LUIZIANNE, O RECADO DE CIRO...
Ciro, segundo o jornalista Donizete Arruda, nesta entrevista, manda recado para a Prefeita Luizianne Lins, "Agora é Guerra". "Ela é uma boa política, mas não é administradora." Vamos desmascará-la... O bicho já pegou em Fortaleza. O PT está também em pé de Guerra.
Ciro deu estas e outras declarações em entrevista exclusiva à jornalista Patrícia Calderón, durante visita à TV Cidade. A entrevista completa vai ao ar na edição desta sexta-feira (16) do Jornal da Cidade, às 19h25min.  
Fonte: cnews.com.br

SÉRGIO NOVAIS É DESTITUIDO DO CARGO DE PRESIDENTE DO PSB NA MARRA, E HOUVE TUMULTO.

A votação é ilegal e imoral”, afirma a deputada estadual Eliane Novais (PSB), sobre a decisão que destituiu seu irmão Sérgio Novais do cargo de presidente do partido em Fortaleza. A votação tumultuosa foi realizada fora do prédio do partido na noite desta quinta-feira (15), quando manifestantes pró-Novais bloquearam a entrada da sede para tentar impedir os membros dos PSB entrassem e fizessem a votação.

Segundo a assessoria de Sérgio Novais, o edital de convocação tem validade para acontecer até a meia noite e os manifestantes devem seguir com o bloqueio na entrada do prédio para assegurar que não haja votação. Segundo Eliane Novais, o edital que convoca para votação prevê a reunião no interior da sede do partido. Como os membros foram impedidos de entrar, segundo Eliane, a votação é nula.
 
A deputada diz também que pediu ajuda da OAB para controlar o tumulto em frente à sede do PSB. “Pedi o reforço da comissão de recursos humanos da OAB para proteger nossos militantes que estão tentando entrar no prédio. Sobre a eleição de Karlos Kardozo para a presidência do PSB, Eliane diz que ele “não tem condições de assumir o comando do partido porque a militância não aceita”. Karlos Kardozo era o vice-presidente do PSB de Fortaleza e deve assumir a presidência da comissão executiva municipal, de acordo com o partido.

A assessoria de Sérgio Novais informou ainda que o congresso municipal convocado por ele está marcado para o sábado (17). A reunião é a instância máxima da sigla, de acordo com a assessoria, e nela poderia ser discutida a permissão de uma votação como a que parte dos afiliados do partido realizaram esta quinta-feira.
Fonte: G1.Ce.
DO BLOG -  Segundo o Donizete Arruda, houve brigas, objeto sendo jogado e muitos ovos. Foi uma verdadeira bagunça.

STF DECIDE PELA EXTINÇÃO DA PENA DO EX-JOGADOR EDMUNDO.

Edmundo, o Animal, já pode dormir tranquilo.
É que o STF decidiu ontem pela extinção da pena do ex-jogador, condenado por homicídio culposo e lesão corporal. Em 1995, o carro que Edmundo dirigia, na Lagoa, bateu matando três pessoas e ferindo outras três.
Fonte: Ancelmo Gois.

GOVERNADOR CID GOMES LANÇA NESTA SEXTA A "CAMPANHA DE DESARMAMENTO."

Campanha do Desarmamento será lançada às 14h30 desta sexta-feira, 15, pelo governador Cid Gomes e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no Palácio da Abolição. As informações são do Governo do Estado.

Durante a solenidade, será assinado o acordo de cooperação entre o Ministério da Justiça, com interveniência da Secretaria Nacional de Segurança Pública e do Departamento da Polícia Federal, e o Estado do Ceará, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

A partir desse convênio, o Estado deve apoiar o recebimento de armas de fogo, acessórios e munição entregue voluntariamente pela população. Ao todo, serão disponibilizados pelo Governo do Estado seis pontos de coleta distribuídos na Capital e Interior. Para cada arma entregue será depositado valores entre R$ 100,00 e R$ 300,00 na conta do voluntário. O armamento deverá ser inutilizado imediatamente e na presença do antigo proprietário.

O cidadão que quiser entregar a arma de fogo deverá se dirigir a um posto de recebimento credenciado. Para realizar o transporte, ele deverá preencher uma Guia de Trânsito disponibilizada no site do Ministério da Justiça ou se dirigir até o posto de coleta credenciada que expedirá a Guia.

Após a entrega será gerado um protocolo de indenização e recibo da arma entregue e, imediatamente, será expedido um "vale" com código de barras que possibilitará o saque da indenização até 30 dias. Somente policiais indicados pelo Estado poderão receber as armas e a SSPDS deverá encaminhar diretamente às unidades do Exército indicados pelo Ministério da Defesa no prazo não superior a 30 dias.
Fonte: O Povo.


RIO DE JANEIRO INAUGURA SEU PRIMEIRO "BANCO COMUNITÁRIO" E CRIA MOEDA PRÓPRIA.

Foi lançado nesta quinta-feira o primeiro banco comunitário carioca na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Objetivo é fazer com que o desenvolvimento da comunidade aumente, por meio do financiamento da produção de bens e serviços e do consumo no comércio na localidade. A instituição irá operar com sua própria moeda, batizada como CDD, equivalente ao real.
O Banco Comunitário Cidade de Deus é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Solidário.
Com as moedas de 0,50 centavos, 1, 2, 5 e 10 CDD, que equivale ao real, os moradores ainda terão descontos de 10% no comércio local. Além disso, eles poderão ter acesso a linhas de crédito em reais para investir na produção e a empréstimos em moeda social para o consumo.
DO BLOG - A idéia é boa. O Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, tem o PALMAS, uma moeda própria e que  movimenta e desenvolve o comércio daquela comunidade.  Os moradores têm linha de crédito financiado pelo Banco PALMAS. É uma experiencia interesssante, que existe a mais de 10 anos.