terça-feira, 28 de setembro de 2010

E AÍ SEU SOBREIRA? MANIN VAI PRÁ LISTA NEGRA?

Ah! é assim!! O blog tomou conhecimento, que o meu amigão, MANIN, liderança e assessor do Vereador Paulão(PV), na Vila União, vota no Moésio Loiola(PSDB) para Deputado Estadual. E aí Seu SOBREIRA? o MANIN, vai prá lista negra também??? Dizem que será assim que os infiéis serão tratados!!

CANDIDATOS DO PREFEITO LEONIDAS PODEM TER DIFICULDADES NO JAIBARAS.

Os candidatos Ivo Gomes(PSB) e Padre Zé(PP) podem ter uma surpresa desagradável no distrito de Jaibaras. O problema é que as principais lideranças, que moram no distrito, não os dão apoio. Se não vejamos: O Fredin, suplente de Vereador pelo PP, está com Roberto Cláudio e Oman Carneiro. O blog tomou conhecimento que o Ex-Vereador Zé Maria Felix não “pisa no Jaibaras” e que seus melhores “cabos eleitorais” estão com outros candidatos, é o caso do amigo Wellington Cigano que está com o Guimarães do PV e o do PT. Já a amiga “Toinha do Alto Alegre” também não está com Ivo Gomes e nem com o Padre. E assim tá ruim!! Diante disso, sobrou para os Vereadores João Alberto e Itamar Ribeiro, a missão de buscar votos para os candidatos do Prefeito Leônidas no grandioso distrito de Jaibaras, que deve ter nestas eleições mais de 6 mil eleitores.
ATUALIZAÇÃO - Recebi e-mail do amigo Gerardo Neto, que nos informa que a Toinha do Alto Alegre está com o TOMAZ FILHO(PSDB).

SAAE AMEAÇA CORTAR ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA PRACINHA DA CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL.

O blog tomou conhecimento que hoje, os funcionários do SAAE, foram "cortar o abastecimento de água" da pracinha da Câmara de Vereadores de Sobral. Mas não conseguiram, o funcionário Vitor, disse que não sabia da Chave. O SAAE ficou de voltar nesta quarta feira. Soube que a CONTA está totalmente em dia.
Os funcionários da Casa Legislativa se dizem preocupados com essa possibilidade e temem que o Jardim da Câmara tenha suas plantas mortas, como já está ocorrendo em algumas praças de Sobral, que tiveram o abastecimento da água cortada.
Ouvi dizer que o Presidente não concordou com essa história do "corte". O SAAE precisa da Câmara para aprovar seus projetos, até mesmo os de "aumento de preço na tarifa cobrado ao consumidor".

ELES ESTÃO DE BICO CALADOS...

Cadê os “torcedores do Galeguinho?” Tá tudo calado! Eles sabem da realidade das pesquisas, que não é bem assim, como o DATAFOLHA tá mostrando. Nos bastidores das pesquisas, a notícia é que o Pimentinha do PT já detonou legal. É o efeito Lula-lá e Cid-Cá. A notícia é assim: 48%, 46% e 44%...
E pelo que estamos vendo, cresce a cada dia a campanha "Pega o Beco Galego...!"

ZÉ BOCÃO VISITOU O BAIRRO DOM EXPEDITO. ALÍ DETECTOU, CHEIRO DE "COMPRA DE VOTOS".

Zé bocão está de volta. Ontem, o bairro Dom Expedito, alí do outro lado do rio Acaraú, viveu um "ribuliço danado". Soube que um "candidato á deputado estadual" estaria por lá, andando de porta em porta "cumprindo a promessa" . Soube que a promessa seria o pagamento de R$ 50,00 por cabeça. Só ganhou quem fez a ficha.
O blog perguntou, ao Zé Bocão, o nome do Candidato. Sabe o que Ele disse? "Num digo nem a pau, juvenal!!"
Ah! Eh!!!....rsrsrsrsrsr.......rsrsrsrs...

MISTÉRIOS RODEIAM O DEBATE DA REDE GLOBO. PORQUE ISSO???

A Rede Globo realizará nesta quinta feira(30) o último Debate entre os candidatos que disputam a presidencia da república. participarão a Dilma Rousseff(PT),o José Serra(PSDB), a Marina Silva(PV) e o Plínio Sampaio(PSol).
Um mistério rodeio este debate, as regras estão sendo quardadas a 7 chaves, longe dos candidatos, o que não é nada normal. A Globo todos nós conhecemos, e sabemos de que lado ela está. Não engoliu até hoje, a idéia de um "metalúrgico, sem nível superior, no comando maior do País, e o pior, tendo dado certo". E agora, a possibilidade de ser uma mulher na presidência. Isso está de certo modo, incomodando a toda poderosa, que deve está apostando tudo neste debate para provocar um 2º turno nas eleições. Existe algo estranho no AR. Fique ligado....

HOJE TEM DEBATE NA VERDES MARES.

A TV Verdes Mares (Canal 10) realizará nesta terça-feira, após a novela “Passione”, debate com cinco candidatos ao Governo do Ceará. Participarão os candidatos Cid Gomes (PSB) (?), Lúcio Alcântara (PR/PPS), Marcelo Silva (PV), Marcos Cals (PSDB/DEM) e Soraya Tupinambá (PSOL).
O debate terá cinco blocos, sendo que em dois deles os candidatos estarão limitados aos temas definidos nas normas do encontro. Dois outros blocos serão de temas livres e o último é para que os participantes façam suas considerações finais. A jornalista Cláudia Bomtempo, da Globo de Brasília, mediará o debate. Fonte: Blog do Eliomar de Lima
DO BLOG - (?) Cid Gomes já faltou a 3 debates, o restante está em dia com a presença. Aqui no Ceará não tinha alguém para fazer a mediação? O negócio tá feio.

DILMA COM POSSIBILIDADE DE VENCER NO PRIMEIRO TURNO.

O tracking Vox Populi /Band/iG desta segunda feira(27) aponta Dilma Rousseff (PT), com 49%, e José Serra(PSDB) com 24%. Eles mantiveram os índices apurados no dia anterior. Foi o segundo dia seguido que a candidata petista ficou abaixo dos 50% das preferências. Marina Silva(PV) melhorou seu desempenho, ela tinha 12% e agora aparece com 13% das intenções. Mesmo assim, Dilma venceria a disputa logo no primeiro turno. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. POR REGIÃO - Segundo o tracking, a queda nas intenções de voto para a ex-ministra da Casa Civil foi mais acentuada no Sudeste, onde ela conta hoje com 42% das preferências – eram 47% há menos de dez dias. Ao mesmo tempo, Marina saiu de 11% das intenções de voto no Sudeste e hoje tem 17%. Marina também chega a 17% das preferências entre eleitores do Norte e Centro Oeste. DILMA (PT) - A melhor avaliação de Dilma ainda é no Nordeste, onde a petista conta com 66% das preferências. O índice, no entanto, já foi de 73% (no último dia 11) na região. SERRA( PSDB) - O melhor cenário para o candidato tucano é no Sul, onde ele tem 30% das intenções de voto. Já no Nordeste, Serra tem 17% - seu pior desempenho entre as regiões. De acordo com o tracking, 10% dos eleitores ainda não sabem ou não responderam em quem pretendem votar no próximo dia 3. Brancos e nulos somam 3%. A cada dia, o Instituto Vox Populi realiza 500 novas entrevistas presenciais em todas as regiões do País, numa amostra consolidada com 2000 pessoas. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº 27.428/10. NA PESQUISA ESPONTÂNEA
Quando o nome dos candidatos não é apresentado, Dilma tem a dianteira, com 42% das citações, seguida por Serra (21%), Marina (10%) e o presidente Lula, que ainda é citado por 2% dos eleitores. Nessa pesquisa o índice de eleitores indecisos chega a 20%.

DATAFOLHA - ACIRRA-SE A BRIGA PELO SENADO E O GALEGA DESPENCA.

Pela primeira vez, Tasso não lidera isoladamente a disputa. Está agora tecnicamente empatado com Eunício Oliveira, que cresceu sete pontos, enquanto o tucano caiu quatro. Mas José Pimentel também se aproxima e aparece em situação de empate técnico com Eunício. A poucos dias da definição, a disputa pelas duas vagas no Senado pelo Ceará fica cada vez mais embolada. Tasso Jereissati (PSDB) oscilou quatro pontos percentuais e agora aparece com 44% na pesquisa O POVO/Datafolha. Há duas semanas, tinha 48%. Eunício Oliveira (PMDB) cresceu sete pontos e, com 41%, está tecnicamente empatado com o tucano. É a primeira vez na qual Tasso não lidera de forma isolada, em quatro rodadas de pesquisa O POVO/Datafolha. A coisa fica ainda mais embolada porque José Pimentel (PT) subiu cinco pontos e, com 36%, está tecnicamente empatado com Eunício. DETALHE - Considerando a variação máxima da margem de erro, que é de três pontos percentuais para mais ou para menos, Tasso pode ter entre 41% e 47% das intenções de voto. Eunício pode ter entre um máximo de 44% e um mínimo de 38%. E Pimentel pode ter de 33% a 39%. Por essa razão, a situação de Eunício é de empate técnico tanto com Tasso, levando em conta a possibilidade de variação para mais da margem de erro, quanto com Pimentel, na hipótese de variação negativa. OS OUTROS - Alexandre Pereira (PPS), que nas duas últimas pesquisas aparecia com 2%, agora chegou a 4% das intenções de voto. Com 2% estão Tarcísio Leitão, Marilene Torres (Psol) e Raquel Dias (PSTU). Benedito Oliveira (PCB), Reginaldo (PSTU) e Polô (PV) têm 1%, cada.
(Fonte: OPovo)