segunda-feira, 16 de abril de 2012

CASO CANIBAL DE PERNAMBUCO: " A PRÓXIMA VÍTIMA JÁ ESTAVA COM A "COVA" FEITA.



A cova já estava aberta para a próxima vítima do trio que teria esquartejado duas mulheres cujos ossos só foram encontrados na última quarta-feira(11), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Ao prestar depoimento na quinta-feira(12), os suspeitos informaram à polícia que uma mulher de 18 anos seria a próxima escolhida. Mostraram, inclusive, anotações sobre a rotina da garota e como seria a execução do crime. Ainda na mesma tarde, a jovem foi ouvida pela polícia e, assustada, disse não conhecer nenhum dos envolvidos. Quatro vítimas foram confirmadas, mas há suspeita de que pelo menos outras três tenham sido assassinadas pelo trio.

Jorge Negromonte, Isabel Pereira e Bruna Cristina de Oliveira da Silva foram presos na manhã da quarta-feira(11) na casa em que moravam e onde os corpos foram enterrados. De acordo com o delegado Wesley Fernandes Oliveira, da 2ª Delegacia de Garanhuns, os três podem estar envolvidos em muitos outros crimes. "Isabel disse que eles já teriam matado pelo menos sete pessoas. Mas o casal não confirmou. Eles alegam que matam seguindo um ritual. Estamos investigando".

O trio afirma participar de uma seita chamada Cartel , anti-semitista e que combatia a procriação, por isso premeditava assassinar mulheres que tinham “úteros mal tidos" por terem gerado mais de um filho. O primeiro crime cometido por eles teria sido contra uma moradora de rua identificada como Jéssica Camila. Ela teria sido tirada das ruas pelos suspeitos quando pedia esmolas em um canal em Boa Viagem, no Recife. Com uma filha de dois anos, foi levada para a casa da família, no bairro de Rio Doce, Olinda, onde foi assassinada dois meses depois. O crime aconteceu em julho de 2008. Jéssica também teve o corpo enterrado no quintal da casa e depois teve os ossos removidos para um terreno baldio, quando o trio se mudou para a Paraíba. Desde então, uma das suspeitas, Bruna, passou a usar a identidade da falecida. 

A polícia acredita que a criança de cinco anos que morava com a família e participava dos rituais seria filha de Jéssica. De acordo com os três envolvidos, além de matar, esquartejar e enterrar as vítimas, eles comiam a carne dos corpos e faziam com que a garotinha também se alimentasse dos restos humanos praticando canibalismo.

Fonte: Diário de Pernambuco.

NA SEGUNDA DO PAPOCO, MAIS UMA AGENCIA BANCÁRIA É ASSALTADA NO CEARÁ.


Um grupo formado por cinco homens assaltou no começo da tarde desta segunda-feira (16) o Banco do Brasil do município de Monsenhor Tabosa, 306 km de Fortaleza.
Na fuga os assaltantes levaram o gerente do BB como refém, que foi posteriormente liberado na saída da cidade.
De acordo com Comandante do Comando do Policiamento do Interior (CPI), Coronel Gomes Filho, os homens invadiram o banco no momento em que o cofre estava aberto e levaram uma quantia em dinheiro, ainda não contabilizada.
Os assaltantes estavam armados com pistolas e escopeta. O Coronel informou que os homens fugiram em direção a cidade de Boa Viagem. A polícia segue em busca dos assaltantes.
Fonte:  ftadecamocim.blogspot.com 

18ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL.

Neste segunda feira(16) a Câmara Municipal de Sobral realiza a sua 18ª Sessão Ordinária. Alguns projetos de indicação estão na pauta da Sessão, com apenas dois requerimentos, sendo um deles de autoria do Vereador Luciano Feijão(PSB* 036/12 – Ementa: Solicita uma Ação de Combate ao Tráfico de Drogas e ao Desarmamento em nosso Município.  Com destino: Comandante do 3º BPM/Sobral. *Obs.: Requerimento pendente da 17ª Sessão Ordinária, Vereador ausente.
Na tribuna da Casa, estão inscritos os Vereadores Zé Vytal(PSB) e Zezão(PP).

O CAFÉ COM PÃO COM AFONSÃO... SORRI AINDA É O MELHOR REMÉDIO.

Mais um programa Café com pão com o Deputado Alfonsão, uma produção do grande humorista Tupinambá Marques. Click e sorria...

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO HOMENAGEIA FORTALEZA.


SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE REALIZARÁ A 1ª MEIA MARATONA DE SOBRAL.


Secretários Eugênio e Jorge Trindade, Prof. Rosalvo e Prof. Américo.
A consolidação da corrida de rua como esporte de grande aceitação entre os sobralenses está com os dias contados para acontecer.
Secretário Eugênio Parceli e Gony Arruda.
O Secretário do Esporte e Juventude, Eugenio Parceli esteve reunido com o Secretário do Esporte do Estado, Gony Arruda, e o Presidente da Federação Cearense de Atletismo, Prof.Américo Ximenes, acertando a realização da 1ª Meia Maratona de Sobral.
Américo Ximenes estará em Sobral nesta quinta feira, dia 19, para acertar com Eugênio os ultimo detalhes para realização da prova.
A Competição será realizada no mês de Junho e terá o percurso de 21 km pelas ruas e avenidas da cidade e fará parte das comemorações dos 239 anos de Sobral.
Fonte: Assessoria de comunicação da SEJUS

CURSO DE CABELEIREIRO E DEPILAÇÃO NO CENTRO DE CAPACITAÇÃO ADALGISA FERREIRA.

O Centro de Capacitação Adalgisa Gomes Ferreira, localizada no bairro Campo dos Velhos, em Sobral, está avisando aos alunos dos cursos de cabeleireiro e depilação que o Módulo II avançado desses cursos começam nesta terça feira(17) nos horários de 8h ás 11:30h. 

Outro aviso é para os interessados no Curso de Manicure, as inscrições já estão disponível para todos. Mais informações ligue: (88) 3611-4829 falar com a Coordenadora Maria Aragão.
DETALHE - Todos os cursos são gratuitos.

CASAL DE CANIBAIS DE PERNAMBUCO, MATAVA, COMIA A CARNE DAS VÍTIMAS E FAZIA EMPADINHA PARA VENDER DO RESTO.



COISAS DO CAPETA - Um diário supostamente de uma das três pessoas presas em Garanhuns (PE), suspeitas de matar, esquartejar, comer e enterrar ao menos três  mulheres, indica que o trio se formou em julho de 2003.
“Pretinha”, que assina o diário, seria Bruna Cristina Oliveira da Silva, 25, amante de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 51, o “Monte”, marido de Isabel Cristina Pires da Silveira, 51, a “Bel”.
Folha teve acesso ao diário recolhido da casa dos suspeitos pelos vizinhos. Os três moravam com uma criança de cinco anos, que a polícia acredita ser filha de uma das vítimas do grupo.
Bruna teria se unido ao casal com apenas 16 anos. O caderno detalha relações sexuais que a autora mantinha com o amante. A polícia diz que eles confessaram os crimes, mas ainda não têm advogados.
O VÍDEO...
Um vídeo gravado mostra Isabel descrevendo como fazia os assassinatos e o preparo de salgadinhos de carne humana. A acusada revela que eles comeram 10 kg de carne humana entre três e cinco dias.
“Bruna faz dieta, mas quando ela come carne como mesmo. Agora, eu já gosto mais de arroz e não como muita carne. Essa carne só durou pouco por causa da Bruna e da menina porque elas gostam muito de carne. A menina não sabia, ela pensava que era carne comum”.
“Eu não comi muito a carne porque não sou de comer muito. Eu comi o fígado e alguns pedaços do corpo, mas não comi o coração”, diz.

Fonte: Folha de Pernambuco.

TRABALHADORES DENUNCIAM DESTRUIÇÃO DE SUAS LAVOURAS SOB AMEAÇA DE POLICIAL CIVIL DE SOBRAL.

Acho que o governador Cid Gomes e a corregedoria da policia do Estado do Ceará precisa tomar providências urgentes contra a ação de alguns policiais civis, que estão trabalhando como "capangas" em Sobral. 
A denúncia desse fato aconteceu hoje no Programa do radialista Izaias Nicolau, na FM Paraíso 96.1, quando um grupo de trabalhadores esteve por lá, e denunciaram que foram ameaçados por dois policiais civis, um deles conhecido por Sávio e um outro que a comunidade não conheceu. 
O caso ocorreu em uma terra na localidade de Marrecas(Sobral), quando os agricultores João Ferreira, Zé da Tapioca e o Sr. Raimundo, tiveram toda a sua plantação de roçado, já praticamente em estado de colheita, totalmente destruído por um homem conhecido por ZÉ FILHO DA COSMAC. 
O Zé filho alega que a terra onde estava as plantações foi comprada pelo mesmo. Os trabalhadores afirma que a 30 anos que plantam ali, com ordens do dono da terra, que seria o ex-dono da COSMAC, o Sr. Zé Frota, e que não tiveram nenhum impedimento ou aviso contrário para fazer o plantio do roçado neste ano de 2012. Segundo os agricultores o prejuízo com a destruição chega a R$ 3.000,00.
Eles denunciam que Zé Filho trouxe os polícias para ameaçá-los contra qualquer reação, e que os mesmo ficaram com armas na mão para amedrontá-los. O Sr.João Ferreira, disse que nunca quis tomar a terra de ninguém, o que o deixou triste foi que ele não avisou nada, e nem deixou que houvesse a colheita do plantio. 
Tomamos conhecimento que na hora houve muita revolta e choro das mulheres que plantaram ali.
Os agricultores devem fazer um B.O. na Policia Civil contra a ação e que irão para a Justiça  contra o Sr. Zé Filho pelo prejuízo e ameaças feitas contra eles. 
DO BLOG - E nessa situação, o que faz o policial civil lá ?  Agora virou "capanga de dono de terra?" Isso acontece muito prá bandas do Pará, onde existe uma briga forte de Reforma Agrária. Por aqui acho que é a primeira vez... E agora governador?????

CASO DOS CONSIGNADOS - PARA CIRO GOMES CONTRATAÇÃO É "IMORAL".


“Para o ex-ministro Ciro Gomes (PSB), irmão do governador Cid Gomes (PSB), é “imoral” o fato de a Administradora Brasileira de Cartões (ABC) ter contratado a empresa de parente de um secretário para gerenciar o serviço de crédito consignado para servidores estaduais. “Isso não é certo”, disse Ciro, no sábado (14). “O ato administrativo tem que ser moral”, afirmou o ex-governador sem entrar no mérito da legalidade da contratação da empresa.
Após vencer a licitação, a ABC contratou a Promus (Promotora de Crédito e Cobranças Extrajudiciais), de propriedade de Luiz Antonio ribeiro Valadares, genro do chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Arialdo Pinho, para gerenciar o serviço. Ciro diz, porém, que é preciso dar “crédito“ a Arialdo, enquanto não for comprovado que houve tráfico de influência na contratação da Promus.
Ciro ressaltou que considera um “absurdo” e um “caos” o crédito consignado no Ceará, serviço que ele extinguiu quando foi governador (1991-1994). “Definitivamente não é sério”, disse ao mencionar as altas taxas cobradas aos servidores em todos os estados brasileiros que adotaram os empréstimos consignados. Ciro considera o atual modelo praticado no País “podre de origem”, já que obriga os servidores a obter empréstimos em determinadas instituições.