domingo, 30 de outubro de 2011

COM MINORIA DE PARLAMENTARES, CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRAL , REALIZOU NO SÁBADO, SESSÃO ITINERANTE NO CARACARÁ.

Mesmo a presidência da Câmara colocando a disposição carros exclusivos para levá-los e levando em conta a divulgação feita de forma pessoal pelo presidente João Alberto Adeodato Júnior, nada disso convenceu a maioria dos parlamentares municipais pertencentes a Câmara de Vereadores de Sobral,  para copmaprecerem a 5ª Sessão Itinerante, promovida nesta  sexta feira(29) no distrito de Carcará,  distante 55 km da sede do município de Sobral.
Apenas João Alberto Adeodato, o presidente, Zezão Ibiapina, o representante da comunidade, e Adaldécio Linhares compareceram ao evento. O povão, talvez imaginando que os edis estariam lá para dar ouvido as sua reclamações, compareceram em peso, muitos vindos das diversas localidades circunvizinhas. Os colega da imprensa também marcaram presença em peso.
Apesar de várias lideranças escolhidas para falar, mas foi o Vereador Zezão o grande orador da noite. Na outra ponta estava o Deputado Federal Padre Zé Linhares(PP) que usou muito bem a tribuna e fez uma explanação sobre a problemática da BR 222.

CID GOMES EM CONGRESSO DO PSB REAFIRMA A TESE DE ALIANÇA COM PT DA PREFEITA LUIZIANNE LINS.


O governador Cid Gomes participou do congresso estadual do PSB, que ocorreu neste domingo no Hotel Vila Galé. Cid fez a pregação do fortalecimento da legenda de olho em 2012 e, em termos de Fortaleza, reafirma a tese de que que a aliança com o PT da prefeita Luizianne Lins.
O evento contou com a presença do secretário nacional dos Portos, Leônidas Cristino, do presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, e de parlamentares estaduais e federais da legenda como Antônio Balhman e secretários estaduais.
Eliane Novais, parlamentar estadual tida como dissidente depois que seu irmão, Sérgio Novais, destituído da presidência do PSB a lançou como pré-candidata a Prefeitura da Capital, não compareceu. Ela, no entanto, foi mantida como delegada a pedido do governador Cid Gomes na chapa dos 46 delegados ao congresso nacional marcado para os dias 2 e 3 de dezembro, em Brasília.
Fonte: Eliomar de Lima

EX-PRESIDENTE LULA TEM MAIS UMA LUTA Á VENCER...O CÂNCER.

Presidente Lula e Bené Fernandes em Sobral.
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva realizou exames neste sábado(29) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi diagnosticado com câncer na supraglote, localizada na laringe. De acordo com um médico ouvido pelo Portal iG, ele será submetido à quimioterapia e radioterapia a partir de segunda-feira contra um tumor de 2 cm a 3 cm. Tratamento deve durar três meses.
Enquanto esteve internado, o ex-presidente recebeu uma visita de 20 minutos do ministro brasileiro da Fazenda, Guido Mantega. Na saída, o ministro afirmou que Lula está bem animado e não há metástase. "É um problema que tem cura e foi pego no início, então as perspectivas são boas. O problema tem cura com quimioterapia. Ele já venceu problemas menores, e vencerá este também", disse. Segundo Mantega, apesar de não ter podido falar por fazer uso de uma máscara de oxigênio, perguntou baixinho como vai sua família. "Ele sempre se preocupa com os outros", afirmou.
DO BLOG - Toda a nossa oração e solidariedade ao nosso eterno presidente Lula. Que DEUS lhe conceda mais uma vitória. Estamos torcendo muito...

FESTA DOS SERVIDORES PÚBLICO DO MUNICÍPIO DE SOBRAL NO PALMEIRAS NESTE SÁBADO.

A festa promovida pelo Sindicato dos Servidores Publico do Municipio de Sobral foi realmente um sucesso. Muitos prêmios foram sorteados entre os servidores, entre os vários prêmios distribuidos, tivemos o sorteiro de uma moto. A festa foi animada pelo sanfoneiro Thesco Oliveira & Banda.
Dra Imaculada e Dr. Azevedo, atendem a uma crianças que feriu-se na piscina.
Dr. João Alberto e Dra Imaculada ao lado dos amigos da imprensa e servidores municipais.
O belíssimo Clube do Palmeiras, no bairro Dom Expedito, foi o local do evento, com uma quadra de dança muito boa, piscinas aberta aos servidores e muita cerveja gelada, além daquele tira gosto delicioso. A festa teve a presença de muitos servidores e de convidados ilustres, como foi o caso do presidente da Câmara Dr. João Alberto e sua esposa Dra. Imaculada Dias, Dr. Azevedo, os amigos da imprensa também estiveram por lá.  Confira imagens da festa.

DO BLOG - As imagens foram feitas pelo BLOG, após as 14hs, muita gente já tinha ido embora, mas a galera que ficou manteve a animação. Parabenizar a Diretoria do Sindicato, pela grandiosa festa. Acho que estamos no rumo certo.
Fotos: Bené Fernandes.

MINISTRO LEONIDAS CRISTINO VISITOU O BECCO DO COTOVELO NESTE SÁBADO.

O Becco do Cotovelo recebeu neste sábado(29) no programa "Bate Papo com Ivan Frota", a presença do Ministro da Secretaria de Portos, o ex-prefeito de Sobral, Leonidas Cristino, que esteve visitando vários amigos, acompanhado dos seus assessores Rubens Lima e Dione Silva.
Ministro Leonidas veio  a terrinha para participar do lançamento do Livro Visconde de Saboya, de autoria do seu irmão, Dr. Gerardo Cristino e da Professora Geovana Saboya, ocorrido sexta feira(28) na faculdade de medicina, campus da UFC em Sobral.
Ministro Leonidas falou aos amigos no Programa Bate Papo com Ivan Frota sobre como está seu trabalho á frente do seu ministério e aproveitou a ocasião para falar sobre as obras de internalização da fiação do centro de Sobral, obra que foi conseguida quando Prefeito de Sobral e agora será executada pelo prefeito Clodoveu Arruda.
O FATO - Um lance interessante ocorrido quando da fala do Ministro no Becco, se deu quando o mesmo tentou justificar e defender o Governador Cid Gomes, do epísódio das "vaias" ocorridas na Margem Esquerda no domingo, dia 24. Leonidas citou várias obras feitas pelo Governador em Sobral, e disse que Cid merecia aplausos, houve quem aplaudisse, mas também ouve um princípio de "vaias' no Becco, o que deixou alguns "bequeianos" perplexo.


Após o discurso feito no Bate Papo do Ivan Frota, o Ministro Leonidas fez um TUR nos comércios do Becco, passando inclusive no Bar do Chico Loiola, onde tirou fotos com a imprensa e concedceu entrevistas.
DO BLOG - Pelo visto 2014 já começou para o Ministro Leonidas e faz tempo. Leonidas Cristino, pelo comentários, é candidatíssimo  á Deputado Federal.
Fotos: Bené Fernandes.

FLU VENCE DE VIRADA UM NERVOSO CEARÁ.

Um dia de papéis trocados. Com Sobis artilheiro (dois gols) e Fred desequilibrando no papel de garçom, o Fluminense derrotou de virada um nervoso Ceará, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em falha do zagueiro Márcio Rosário, que não acertou quase nada na partida, Felipe Azevedo havia aberto o placar para o Vozão.
A derrota na reestreia do técnico Dimas Filgueiras, que assumiu o time pela 40ª vez, manteve o Ceará na zona de rebaixamento da competição nacional, com 32 pontos. Já são seis partidas sem vitória. O resultado positivo, por sua vez, manteve o Tricolor vivo na briga pelo título brasileiro, com 53 pontos, a quatro do líder Vasco, que enfrenta neste domingo o São Paulo, em São Januário. O time do técnico Abel Braga manteve ainda a liderança do segundo turno, com nove vitórias em treze jogos.
O Ceará volta a campo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Avaí, na Ressacada. No mesmo dia, o Fluminense vai a Porto Alegre para encarar o Internacional, às 19h, no Beira-Rio.
Fonte: G1.ce