terça-feira, 17 de abril de 2012

TJE DETERMINA O RETORNO DAS OBRAS DO METRÔ DE SOBRAL.


O Tribunal de Justiça do Estado (TJE) determinou nesta terça-feira, 17 de abril, o reinício das obras do Metrô de Sobral. A ação impetrada pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) foi acolhida pelo TJE e derrubou a liminar que suspendia as obras. A PGE reapresentou o Estudo de Impacto Ambiental e toda documentação exigidos para o licenciamento da obra pela Superintendência Estadual de Meio Ambiente (SEMACE) e Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA).
A retomada dos trabalhos pela construtora ENGEXATA “deverão acontecer o mais breve possível”, afirmou o Prefeito Veveu, satisfeito com a decisão da Justiça. “Muito bom para a população sobralense que logo mais terá um excelente meio de transporte”, disse. A previsão da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (METROFOR) é a de que a obra deve ser concluída em outubro deste ano.
O Metrô de Sobral terá duas linhas percorrendo diversos bairros com 11 estações de embarque e desembarque, e é uma das principais ações da Prefeitura para reestruturar o Sistema de Transporte Público do município e funcionará de forma integrada com os outros meios de transporte. “O metrô é um meio de transporte seguro, de qualidade, confortável e barato, e servirá para toda a população”, reafirmou o Prefeito Veveu.

Fábio de Melo Magalhães | CE 01806 JP
Assessor de Comunicação - Prefeitura de Sobral

A GALERA DA IMPRENSA DE SOBRAL...

Depois da Sessão da Câmara Municipal de Sobral a galera da imprensa troca idéias e fofoca muito no bar do amigo Hélio. Essa é a turma que faz sucesso no Rádio e nos Blogs de Sobral.
Essa galera é show...
Foto: Marcildo Brito

MÉDICOS LUTAM PARA SALVAR CRIANÇA COM SEIS PERNAS.

Médicos em Carachi, no Paquistão, estão lutando para salvar a vida de um bebê que nasceu com seis pernas. A criança nasceu há uma semana e está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Fontes hospitalares, que não quiseram se identificar, afirmaram que a criança sofre de uma condição genética rara. Em uma nota oficial o governo afirmou que "Os médicos estão examinando a criança para planejar o tratamento necessário para salvar a vida do bebê e garantir que ele tenha uma vida normal". 
Fonte: Meio Norte/ Blog da Força Tática  

PARADA GAY DE SOBRAL PODERÁ NÃO ACONTECER EM 2012.


A boca maldita está solta. A mais quente colhida pelo BLOG, é que a PARADA GAY DE SOBRAL poderá não acontecer em 2012. Um dos motivos seria a falta de recursos. Outro problema é a data, dia 1º de Maio. 
O Blog tomou conhecimento que a Prefeitura de Sobral prepara uma vasta programação para o dia 1º de Maio deste ano, e não inclui a PARADA GAY. 
A organização do evento, que tem a frente o empresário ADONIAS FILHO, ainda não se manifestou sobre o caso, confirmando ou não a realização da maior movimentação festiva Gay da Região Norte e do Interior do Ceará.
Mais detalhes dessa informação teremos ainda nessa semana. Aguardem.

PREFEITO ANTONIO FONTELES(PT) ANUNCIA PROGRAMAÇÃO DO DIA 1º DE MAIO EM MERUOCA.


O prefeito de Meruoca, Antonio Fonteles(PT), em contato com a imprensa, anunciou uma vasta programação que será cumprida no dia 1º de maio, Dia dedicado ao trabalhador. 
De acordo com o gestor municipal, pela manhã haverá o IV Ciclo SESC, saindo do entroncamento Alcântaras-Meruoca, até a Praça Monsenhor Furtado. 
Na parte da tarde, acontecerá a decisão da Copa de Inverno Feminino no Estádio Ycaraizão, e a noite, inauguração da reforma da Praça Caetano Marques e do Passeio Público. 
Informou Fonteles, que depois da inauguração, a Banda Forró Estourado estará tocando e animando os trabalhadores, em comemoração do seu dia.
Fonte: Site da PMM

A PREFEITURA DE MASSAPÊ CONTINUA NA ENTREGA DE FARDAMENTO E MATERIAL ESCOLAR.



O Prefeito João Pontes, vice Jilsim, ex-senador Luiz Pontes, secretários, vereadores e lideranças, estiveram no distrito de Ipaguassu Mirim, fazendo a entrega do Fardamento e Material Escolar a todos os alunos das Escolas Públicas daquela região.

Direção, coordenação, professores, pais, alunos e comunidade compareceram ao evento e, agradeceram à Administração Massapê Crescendo Mais Com Você por mais um benefício prestado à juventude massapeense.
Fonte: Coordenação de Comunicação da PMM.

EMPRESÁRIO TEVE SUA EMPRESA ROUBADA NESTE FINAL DE SEMANA E SE DIZ DECEPCIONADO COM EMPRESA DE SEGURANÇA.



O empresário Arnóbio Martins, proprietário da CRIARTS, empresa localizada na Av. Monsenhor Aloisio Pinto, 750, próximo a Auto Norte Veículos, está indignado com a empresa SOBRAL ALARMES 24 horas, que deveria fazer o trabalho de segurança de sua empresa e simplesmente falhou neste final de semana, mais precisamente na noite de domingo (14) quando quatro elementos arrombaram e entraram na CRIARTS, roubando dois computadores, lixadeiras, furadeiras, secadores, várias blusas e alguns objetos a mais.
O empresário disse que o Alarme disparou no local do roubo, mas não foi detectado pelo sistema de segurança da Sobral Alarmes. 
O proprietário dessa empresa que deveria dar a segurança, alega apenas que houve falha de comunicação. Mas segundo Arnóbio não houve qualquer providência por parte dessa empresa no sentido de ajudar o mesmo na obtenção de seus objetos roubados.
O empresário fez um Boletim de Ocorrência do roubo, e as suspeitas recaem sobre quatro pessoas, entre eles, dois menores conhecidos no Conjunto Monsenhor Aloisio por “Totó e Big-Big”. A policia foi acionado e disse não poder fazer muita coisa, pois se trata de menores e isso dificulta o serviço.  Arnóbio diz que seu prejuízo chega a 5 mil reais.
DETALHE – Mesmo o Alarme disparando, e por não ser ouvido pela empresa SOBRAL ALARMES, os delinquentes tiveram a tranquilidade de levar todo o equipamento roubado num “carrinho de mão” que estava dentro da propriedade e na maior cara de pau, ainda levaram várias espigas de milho, roubadas de um roçado plantado no quintal da CRIARTS.  
DECEPÇÃO - No prejuízo, o diretor da CRIARTS se diz decepcionado com a empresa de segurança e questiona o fato da polícia saber quem foram os ladrões, terem ido até a casa deles, constatado o fato e por se tratarem de menores, nada poderem FAZER. 
DO BLOG - E se a gente mata um desgraçado desse, aí a policia sabe o que fazer...É de LASCAR...

FERROVIÁRIO PODERÁ SAIR DO REBAIXAMENTO E JOGAR O CRATEÚS NA DEGOLA.


Com 21 pontos ganhos ao término da fase de classificação do Campeonato Cearense, o Ferroviário foi rebaixado para a segunda divisão pela primeira vez na história, mas tudo pode não passar de um grande pesadelo para o torcedor coral. O Tubarão da Barra pode ganhar mais uma posição, ficar em 9º lugar e garantir de vez a sua permanência na primeira divisão estadual.
A esperança reside na condenação do Crateús, no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Ceará (TJDF-CE), pela escalação irregular de três jogadores durante o campeonato. Erilson, William Carioca e Bruno Recife atuaram quando deveriam estar cumprindo suspensão, a partir da contagem dos cartões apontados nas súmulas de arbitragem, disponibilizadas no site oficial da Federação Cearense de Futebol (FCF). 
Bruno não deveria ter jogado na derrota de 2 a 1 para o Ceará, no último dia 5; William Carioca foi escalado indevidamente no empate em 3 a 3 com o próprio Ferroviário (28 de março) e Erilson, na vitória sobre o Crato por 2 a 1, em 11 de março. O Crateús terminou o Cearense com 26 pontos, cinco a mais que o Ferroviário. E, apesar de ter somado apenas 4 pontos nos jogos irregulares, o Crateús deve, pela lei, perder bem mais que isso.
A lei prevê...
O artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), diz: “Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente” tem como pena a “perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100 a R$ 100 mil”. Ressalte-se o “independentemente do resultado da partida” para ver que são nove pontos em xeque (três jogos), ou seja, nove pontos a serem perdidos pelo Crateús.
Além disso, a depender da interpretação a ser dada no CBJD, o Guerreiro do Poty ainda pode perder os quatro pontos que ganhou. Isso porque o parágrafo primeiro reza que “não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator”. Se o argumento proceder, o Crateús pode parar na vice-lanterna, atrás até mesmo do Trairiense.
Para confirmar a culpa, o parágrafo 5o do artigo 55 do Regulamento Geral das Competições da FCF diz que o controle dos cartões é de “exclusiva responsabilidade” das entidades de prática. Responsabilidade que pode dar pena pesada demais por um descuido de um clube que mostrou-se bastante organizado na temporada, ganhando atenção da mídia e da concorrência.
Ferrão vai ao Tribunal...
“Já contratamos um dos melhores advogados da região, o Dr. Clark Leitão. Ele está chegando em nossa Capital para defender o clube”, disse o vereador Carlos Mesquita, ex-presidente do Ferroviário. Segundo Mesquita, o Ferroviário conta com o apoio da Federação Cearense de Futebol. A FCF, no entanto, não se pronunciou oficialmente.
Fonte: Jornal o Estado.

NA BASE DO BATEU LEVOU, PREFEITA LUIZIANNE DÁ RESPOSTA A CIRO GOMES...


“A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), reagiu, ontem, à acusação feita pelo irmão do governador Cid Gomes (PSB) e ex-deputado federal, Ciro Gomes (PSB), de que a Prefeitura adotaria as mesmas práticas do Governo do Estado quanto aos empréstimos consignados aos servidores públicos. “Ele está querendo me colocar na vala comum, mas, infelizmente, essa daí não vai cair na minha cabeça, não”, disparou, ontem, a prefeita, durante inauguração de uma escola no Passaré.
No último sábado, durante o Atitude 40, evento promovido pelo PSB na Capital, Ciro destacou que as denúncias de irregularidades nos empréstimos consignados no Estado, apresentadas inicialmente pelo deputado Heitor Férrer (PDT) em setembro de 2011, voltaram ao debate por “vingança” da prefeita pelas recentes críticas do chefe de gabinete de Cid, Ivo Gomes (PSB), à sua gestão.
“Na Prefeitura acontece a mesma coisa. É o filho do (deputado federal) Mário Feitoza (PMDB) que administra o crédito consignado e a taxa cobrada é o dobro”, acusou o ex-deputado.
Ao falar em transparência e ao confirmar que a empresa do deputado federal prestava serviço para Prefeitura, Luizianne explicou que, quando assumiu o mandato, em 2005, uma licitação feita com 18 bancos já existia para gerenciar o empréstimo consignado. “Inicialmente, tentamos até romper o contrato, mas havia o impedimento legal, porque essa empresa tinha sido licitada pelo governo anterior” justificou a prefeita.
Em 2009, de acordo com ela, o contrato foi rompido, por expiração do prazo. “E hoje, quem faz, sem absolutamente nenhum tipo de relação direta com a Prefeitura, é o Banco do Brasil”, completou, acrescentando que essa instituição financeira é a maneira “mais republicana, mais correta, mais transparente, já que é o próprio banco que hoje recebe a conta dos servidores”.
Fonte: Eliomar de Lima.

PREFEITURA NA CAÇA AOS MOTOTÁXIS PIRATAS DE SOBRAL.

A Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Município (SPLAM) iniciou na sexta-feira, dia 13 de abril, a campanha “Mototáxi Pirata: não se deixe levar”. A intenção é alertar a população sobre os riscos da utilização dos serviços de mototaxistas não cadastrados pela Prefeitura. 
Por meio do telefone 3611-7608, a população pode denunciar os mototaxistas irregulares, conhecidos como “piratas” que, apesar da fiscalização do poder público, continuam desrespeitando a lei, colocando em risco os usuários desse serviço. De acordo com a SPLAM, as pessoas que atuam na clandestinidade ocupam os espaços reservados aos mototaxistas profissionais. Estes são legalizados no Município e trafegam regularmente nas ruas com adesivos e devidamente identificados com crachás fornecidos pela Prefeitura de Sobral. 
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional PMS