segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DEPUTADO ROMÁRIO: "FIFA PRECISA RESPEITAR O BRASIL E ABRIR MÃO DE LUCRO.

A Fifa tem que respeitar a soberania das leis brasileiras e abrir mão de alguns milhões de reais de forma a garantir uma Copa do Mundo social, e não voltada apenas para os ricos, em 2014, afirmou o ex-atacante e atual deputado federal Romário (PSB-RJ) nesta segunda-feira(10).
"Se não colocar a Fifa no seu determinado lugar, daqui a pouco a Fifa está mandando mais que a nossa presidente e a Copa vai ser do jeito que a Fifa quer e não como a gente tem que fazer", disse Romário, que é vice presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, a jornalistas antes de participar de um debate na Assembléia Legislativa do Estado do Rio.
O governo brasileiro e a Fifa estão em desacordo sobre alguns itens da Lei Geral da Copa, um conjunto de medidas exigidas pela entidade que comanda o futebol mundial para a realização da competição e que atualmente tramita na Câmara.
A federação cobra que alguns itens da legislação brasileira, como o direito à meia-entrada para idosos e estudantes e a proibição da venda de bebidas alcoólicas em estádios, sejam sobrepostos pela legislação específica da Copa do Mundo.
Após encontro da presidente Dilma Rousseff com autoridades da Fifa em Bruxelas, na semana passada, uma equipe da federação estará no Brasil nos próximos dias para um novo encontro em que serão examinadas as divergências.
Romário afirmou que não se pode pensar num Mundial de 2014 como se o evento fosse ser realizado em um país de primeiro mundo, e cobrou da Fifa a realização de uma competição com um viés social.
"A conta feita pela Fifa é que com a lei da meia-entrada eles perderiam 180 milhões (de reais), ou deixariam de ganhar. Nós não temos que pagar isso. A Fifa poderia ganhar um pouco menos para que o brasileiro possa participar", disse.
"Tem que respeitar o estatuto do idoso, do torcedor e do estudante. A Fifa tem que entender que as coisas mudam e não são mais como eram na assinatura do protocolo (de candidatura do Brasil para a Copa). Agora é assim e a Fifa tem que entender", afirmou.
Fonte: Yahoo.com.br

A GLOBO VAI Á LUTA...


Dentro de quinze dias, o UFC deve bater o martelo sobre qual emissora transmitirá a edição brasileira do torneio em 2012. A disputa entre as redes de TV está bastante agressiva. E a maior novidade é a entrada da Globo no octógono. A campeã de audiência sempre se recusara a transmitir um esporte tão violento.
Por Lauro Jardim

A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO... ANUNCIE AQUI NO BLOG.

Click na imagem para ampliá-la.

DIA MUNDIAL DO FISOTERAPEUTA E DO TERAPEUTA OCUPACIONAL SERÁ COMEMORADO EM SOBRAL.

A Secretaria de Saúde e Ação Social de Sobral estará comemorando no dia 13, o dia Mundial do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional. A comemoração será realizada em diversos pontos da cidade levando ações de divulgação e promoção da saúde nos territórios de atuação dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, Residência Multiprofissional e Centro de Reabilitação, além de estudantes do INTA e clínicas particulares.
Na Praça de Cuba e no Beco do Cotovelo haverá panfletagem e divulgação de todas as ações. No dia 24, para completar as comemorações, acontecerá a inauguração da Sede da Delegacia do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Sexta Região Ceará e Piauí (Crefito-6) em Sobral, às 10hs, no antigo Posto do bairro das Pedrinhas.
Fonte: CCSS/PMS

EX-MINISTRO UBIRATAN AGUIAR LUTA PARA SALVAR O "TUBARÃO DA BARRA."


Aposentado do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar está empenhado em novas articulações. Desta vez, futebolísticas. Trabalha para reerguer seu time do coração, o Ferroviário Atlético Clube.
O ex-ministro é um dos principais nomes da Associação dos Amigos do Ferroviário, que andava esquecida.
Fundado em 1933, em Fortaleza, por operários, o “Tubarão da Barra” revelou craques como Jardel, tem estádio de futebol próprio, mas atravessa fase complicada há alguns anos. Fora de competições nacionais, o Ferroviário está à míngua. Seu presidente renunciou há alguns dias. O grupo de Aguiar articula para gerar arrecadação e iniciar a volta por cima. Fonte: Poder Online

MORTO "CHORA" EM VELÓRIO E FAMILIA SE APAVORA.


Por volta das 16h deste domingo (9), um fato inusitado movimentou a cidade de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano. Durante o velório de José Carlos Medeiros de Araújo de 27 anos, familiares desconfiaram que ele estava vivo após perceber sinais de suor e lágrimas no corpo. 
Rapidamente o homem - ainda no caixão - foi encaminhado ao Hospital Américo Vaz de Vasconcellos onde uma equipe do SAMU tentou ressuscitá-lo por cerca de 40 minutos, no entanto não obteve êxito.José Carlos passou mal há uma semana e foi encaminhado ao Hospital Regional da cidade de Sousa. 
No último sábado (8), o médico Rangel Inácio Cruz, da unidade de saúde, constatou a morte do homem, atestando derrame cerebral e ainda infecção generalizada. Familiares do morto retornaram ao velório com o caixão e continuam prestando as últimas homenagens a José Carlos. Ainda não se sabe ao certo, a hora que ele será sepultado, pois a família está temerosa em enterrá-lo na esperança que ele retome a vida.
Fonte: É SERTÃO.

ENCERRADO O PRAZO DE MUDANÇAS, VEJA COMO FICA MASSAPÊ PARA 2012. por Carlos Albuquerque.

No último sábado(8) encerrou o prazo para mudança de partido e filiação para aqueles que pretendem concorrer nas eleições 2012.
Em Massapê, tivemos, principalmente no grupo da oposição, mudanças que naturalmente se refletirão no pleito eleitoral que  se avizinha.
O pré-candidato Jacques Albuquerque deixou o PSB e ingressou no PMDB com o objetivo de viabilizar sua pré-candidatura ao paço municipal; por outro lado, o pré-candidato Antônio José Albuquerque, filho do Deputado Zezinho Albuquerque, ingressou no PSB, desfiliando-se do PRB. Antônio José assumirá a presidência da sigla no município de Massapê. 
Os vereadores Estevão do Vale e Paulo Ricardo Gomes Alves ingressaram no PCdoB, deixando a antiga sigla do PRB. Dr. Estevão assumirá a  presidência do partido. 
O Presidente da Câmara Municipal de Massapê, Mazim Lira, continua no PSDB. Ventilou-se a possibilidade de seu ingresso no PPL, entretanto, em face de uma análise de conjuntura, Mazim preferiu deixar essa decisão para  outra oportunidade, mas seguirá numa linha de total independência. Não pretende concorrer a nenhum cargo público nas eleições 2012. Seus planos, na verdade, é fundar um novo partido, agregar novas lideranças, pensando em 2016.
No tocante ao grupo da situação, leia-se PSDB, o quadro continua inalterado. Jilson Canuto já assume sua pré-candidatura e a dúvida que resta é quanto ao seu companheiro de chapa, provavelmente a ser indicado pelo ex-prefeito Nilson Frota. 
DO BLOG - O PSDB foi o partido que mais conseguiu filiações partidária para a disputa de 2012, principalmente no tocante a disputa de Vereador. A base aliada se manteve firme e a idéia é não mexer no time que está ganhando, claro que adesões podem acontecer, e segundo o presidente municipal, Paulo Gilson Roseno, serão sempre bem vindas. 

FERNANDO HUGO(PSDB) RASGA O VERBO CONTRA CIRO GOMES, QUE O CHAMOU DE "DOIDO". LEIA COM ATENÇÃO.

Diz o Deputado Fernando Hugo...

... "Segundo os cientistas, existe uma sintonia imensa entre gênios e doidos. Não me causa constrangimento e/ou abatimento algum ser chamado, por alguém desocupado profissionalmente e/ou destemperado, de doido.
Ficaria deveras desmoralizado e abatido caso alguém se referisse a minha pessoa como corrupto, improbo, oportunista, faltoso às atividades políticas, megalomaníaco, traidor, etc. Estou no sexto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa, sem nunca ter perdido uma eleição, nem tão pouco ter sido trazido para a Assembleia pelas mãos generosas do governador de então, Tasso Jereissati, que foi apunhalado traiçoeiramente pelos Judas Escariotes que estão no poder.
Sou tido pelas pesquisas feitas pelo Anuário do Ceará sempre como um dos cinco mais influentes parlamentares da Assembleia Legislativa e nunca me prestei a “lamber botas” do presidente Lula da Silva ou de quem está no poder, transferindo título eleitoral como capacho serviçal da pior qualidade e levando carões e gritos públicos. Por isso, VIVA A MINHA DOIDEIRA!"...
Fonte: Roberto Moreira

CIRO LAMENTA O ABANDONO DE TASSO PELOS DEPUTADOS DO PSDB E RECEBE CRÍTICA DE FERNANDO HUGO.



“O Tasso não merecia passar o que está passando, por tudo que fez pelo Ceará". Não merecia ficar com dois deputados estaduais: um, porque é parente, e outro porque é doido e ninguém quer”, disse o ex-governador Ciro Gomes, ao ser entrevistado pela Rádio Campo Maior, de Quixeramobim, nesta semana, após palestra para empresários e lideranças políticas da região sobre Conjuntura Nacional.
A resposta foi a uma pergunta sobre a debandada de parlamentares do PSDB para o PSD, sigla alternativa do Palácio da Abolição. 
O PSDB ficou com apenas João Jaime, casado com sobrinha de Tasso, e com Fernando Hugo, que reagiu a essa crítica indireta de Ciro, qualificando o ex-governador Ciro, de “desocupado profissionalmente”.
Fonte: Nem que se lanki