domingo, 29 de maio de 2011

CONFIAR PRÁ QUÊ!! 26 PMs DE SÃO PAULO SÃO INVESTIGADOS POR ROUBAR CAIXAS ELETRÔNICOS.

A maior parte dos quase 70 furtos e roubos a caixas eletrônicos neste ano no Estado de São Paulo é investigada pelo Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado), da Polícia Civil, como cometida por uma quadrilha formada por 26 policiais militares, grande parte deles em atividade na PM.
Na madrugada de sábado, dois PMs foram presos em flagrante pelo GOE (Grupo de Operações Especiais), da Polícia Civil, dentro da agência do Banco do Brasil, no Jabaquara (zona sul de São Paulo). Eles tinham explosivos para arrombar os caixas.
Um terceiro PM, que estava fardado e é investigado sob suspeita de dar cobertura aos dois, também foi preso. Esse PM dava, segundo o GOE, informações sobre a movimentação dos carros da própria Polícia Militar na área do banco invadido.
Além dos 26 PMs, outras 15 pessoas também são investigadas pelo Deic como responsáveis pelos roubos e furtos de caixas eletrônicos.
Na última semana, a Justiça determinou a prisão de quatro desses 26 PMs investigados. Um ex-PM que está fora do Estado de São Paulo atualmente é considerado o chefe da quadrilha.
Do início do mês até a última quarta-feira, a Folha levantou 16 casos de roubos e furtos a caixas eletrônicos só na Grande São Paulo. A onda de arrombamentos, que são feitos com o uso de maçaricos ou explosivos, tem levado comerciantes a desativar seus terminais.
Fonte: Folha.com.

FESTIVAL DE INVERNO DA CIDADE DE MERUOCA 2011, TEVE INSCRIÇÕES PRORROGADAS.

A Coordenação Geral do Festival Competitivo de Música do VIII Festival de Inverno da Serra da Meruoca-CE – 2011, no uso de suas atribuições legais, resolve prorrogar para o dia 03 de junho de 2011, até às 17h, a entrega física das inscrições na sede da Associação Cultural Solidariedade e Arte – SOLAR e no SESC – Sobral.
Cabe destacar que a partir das 17h do dia 27 de maio de 2011 não serão mais aceitas inscrições enviadas pelos Correios, apenas na sede da Associação Cultural Solidariedade e Arte – SOLAR (Av. da Universidade, 2333, Benfica – Fortaleza/CE), para Categoria Geral, e no SESC Sobral (Rua Boulevard João Barbosa, 902, Praça São Francisco, Centro – Sobral/CE), para Categoria Regional.
O resultado com as músicas classificadas da Categoria Regional e Geral, será divulgado entre os dias 6 e 8 de junho de 2011 nos sites:
Fortaleza, 27 de maio de 2011.Arnóbio SantiagoProdutor Executivo – Festival Competitivo de Música

CHOVE NESTA NOITE DE DOMINGO EM SOBRAL.

19:30hs - Neste momento chove forte aqui no bairro Cohab I e em todo o complexo Sinhá Sabóia. Já estava com alguns dias que não chovia por aqui. As chuvas estão mais concentradas para a região serrana e tem chovido muito nas cidades de Massapê, Meruoca e Alcantaras.
Com o afastamento das chuvas, o calor já é sentido com certa intesidade na cidade Sobral

CASAL CANADENSE DECIDE CRIAR FILHO SEM DEFINIR O SEXO.

Um casal canadense está causando controvérsia. David Stocker, de 39 anos, e Kathy Witterick, de 38, decidiram criam o bebê de 4 meses que tiveram sem definir o sexo.
Embora não tenha qualquer ambiguidade na genitália, o bebê não é chamado nem de menino, nem de menina. O casal de Toronto diz que, com a decisão, está respeitando o direito de o bebê escolher o seu próprio sexo, livre das pressões e das normas sociais.
Além dos pais, as únicas pessoas que sabem o sexo biológico de Storm Witterick são os irmãos dele: Jazz, de 5 anos, e Kio, de 2. “Se você quer realmente conhecer alguém, não pergunte o que há entre as suas pernas”, disse David ao jornal “Star”.
A todos que perguntam o sexo do bebê, os pais dizem que ele não será informado e se defendem: “A decisão é uma homenagem à liberdade em vez da limitação”.
Fonte: O Globo
DO BLOG - Acho que Cristo está voltando!

E NO EGITO: TUMBAS SÃO LOCALIZADAS COM AJUDA DE SATÉLITE.

Esqueça tudo o que se viu em filmes sobre arqueologia. A arqueóloga Sarah Parcak, da Universidade do Alabama, está promovendo uma revolução na área ao fazer um levantamento utilizando infravermelho feito por satélites em órbita da Terra. Agora, escava só o necessário e com localização quase exata.
Com a técnica, ela descobriu em um ano 17 pirâmides, mais de mil tumbas e três mil vilarejos antigos enterrados no Egito. O trabalho poderá ser acompanhado no documentário que será exibido pela BBC no fim do mês.
(Juliana Dal Piva/ isto é)

HOMEM É ASSASSINADO APÓS BAILE FUNK EM SANTA QUITÉRIA.

Um homem foi encontrado com três perfurações à bala na madrugada deste domingo (29) após participar de um baile funk em Santa Quitéria, no interior do Estado.
Francisco de Assis Silva de Sousa, 23, estava na rua quando foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o homem foi encontrado às 1h20 da madrugada de domingo (29) com perfurações no abdômen, na mandíbula e no tórax. Segundo familiares, a vítima foi vista pela última vez em um baile funk na cidade.
Fonte: DN/Camocim Policia 24hs.

PM É ENCONTRADO MORTO APÓS PASSAR A NOITE COM TRAVESTIS EM HOTEL.

Um policial militar foi encontrado morto na madrugada deste sábado no Hotel Passeio, na Lapa, região central do Rio.
O sargento Augusto César de Carvalho Silva, que seria do Batalhão de Choque, teria passado a noite no hotel com um travesti, segundo agentes do 13º BPM (Centro).
O travesti identificado como Johny Soares Santana Pereira, 22 anos, prestou depoimento na 5ª DP (Lapa) na manhã deste sábado. Até o momento, apenas há informações de que Augusto César teria sofrido um infarto.
Fonte: SRDZ

MAIS UM AMBIENTALISTA É MORTO NO PARÁ. ESTÃO QUERENDO ACABAR COM OS "CHICO MENDES DA AMAZÔNIA". UMA VERGONHA!!

Três dias depois da morte de um casal de extrativistas no Pará, mais uma liderança comunitária da Amazônia foi executada. O agricultor e líder do Movimento Camponês Corumbiara,Adelino Ramos, conhecido com Dinho, foi morto nesta sexta-feira por volta de 10h, no distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho (RO). De acordo com a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Dinho estava vendendo verduras que produzia no acampamento onde vive quando foi assassinado a tiros por um motociclista.

O agricultor vinha sendo ameaçado de morte por denunciar a ação de madeireiros na divisa entre os estados do Acre, Amazonas e Rondônia. Junto com outros trabalhadores sem terra, Dinho reivindicava a criação de um assentamento da reforma agrária na região.

Segundo a CPT, a situação ficou tensa na região nos últimos dias, depois de uma ação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que apreendeu madeira e gado criados em áreas irregulares.

Em julho do ano passado, Dinho chegou a avisar ao ouvidor agrário nacional, Gercino Silva, que estava sendo ameaçado, de acordo com a CPT. (Informações: SRDZ)

DO BLOG - O governo brasileiro não cuida da Amazônia e não protege quem deseja cuidar e dar nisso. Os "chicos" começam a morrer novamente. Uma vergonha para o Brasil.

PASTORAL DA TERRA DENUNCIA LISTA DE MARCADOS PARA MORRER NO PARÁ.

Há uma lista com 30 nomes de trabalhadores rurais e ambientalistas que estão marcados para morrer no estado do Pará, de acordo com um documento entregue oficialmente pela Comissão Pastorial da Terra (CPT) ao Ministério da Justiça este ano.
Entretanto, alguns ameaçados não tiveram proteção, como foi o caso da freira Dorothy Stang, e o mais recente de José Cláudio Ribeiro da Silva e sua esposa Maria do Espírito Santo, assassinados na terça-feira.
De acordo com o advogado José Batista, da CPT/Marabá, a publicação do caderno da Comissão com os nomes das lideranças de trabalhadores rurais de todo o Brasil é entregue oficialmente ao Ministério da Justiça e encaminhado também aos governos estaduais, onde há pessoas ameaçadas.
Ainda segundo a Comissão, há 125 ambientalistas e trabalhadores rurais ameaçados de morte por conflitos no campo no ano passado, em todo Brasil. José Batista denuncia que todos os órgãos e governos omitiram o pedido de segurança.
(Informações: Sidney Resende(SRDZ)

COM ESTE CONVITE... ATÉ EU VOU DOAR.

Parabenizar a forma criativa do Hemoce de Sobral de nos convidar a ser doador de sangue. Uma criativida legal do enfermeiro João Henrique, encaminhado ao Blog pela enfermeira Julia Santos . Acho que é por aí...

PDT COMPLETA 31 ANOS DE HISTÓRIA.

O PDT fez no último dia 26 de maio, 31 anos, numa caminhada que partiu da volta do exílio e da reconstrução do Trabalhismo. Partido de luta, que Leonel Brizola liderou e que deixou sua marca na história brasileira.
A data oficial da criação do partido foi apenas um episódio na história da reorganização do Trabalhismo no Brasil, que começou muito antes de 25 de maio de 1980, antes mesmo da anistia e da volta dos exilados.
Na verdade, o PDT surgiu em 17 de junho de 1979, em Lisboa, fruto do encontro dos trabalhistas no Brasil com os trabalhistas no exílio, liderados por Leonel Brizola. Seu objetivo era reavivar o PTB, Partido Trabalhista Brasileiro, criado por Getúlio Vargas, presidido por João Goulart e proscrito pelo Golpe de 1964. Desse encontro, ao qual esteve presente o líder português Mário Soares, representando a Internacional Socialista, saiu a Carta de Lisboa, que definiu as bases do novo partido.
EM SOBRAL - O PDT de Sobral está sob o comando do Dr. Pedro Aurélio Ferreira Aragão, irmão do Deputado Ferreira Aragão, que é líder do Partido na Assembléia Legislativa do Ceará. Já está pronta a SEDE do partido em Sobral, que fica junto com a Fundação Adalgiza Ferreira, no bairro Campo dos Velhos.
Foto: Bené Fernandes.

VAMOS REFLETIR JUNTOS...UM BOM DOMINGO Á TODOS.

Um bom dia á todos! Essa foto é de uma manifestanta da "Caminhada da Liberdade", ato realizado ontem em São Paulo, que reuniu mais de 2 mil pessoas.
Essa frase serve para os nossos políticos, que se acham detentores da verdade e comandantes das nossas vidas. Eles dizem saber o que estão fazendo, mas nunca acertam, e querem que a gente se cale, não faça nada, pelo contrário, até querem ser endeusados por nós.
Mas um dia a gente acorda e descobre que não é nada disso, e que ELES estão errados e reagimos...