segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O SHOW QUE ENCERRA AS COMEMORAÇÕES DOS 238 ANOS DE SOBRAL

VAMOS LÁ GALERA!!!

TRISTEZA: "28% DAS MULHERES ASSASSINADAS, MORREM EM CASA".

O ambiente doméstico é cerca de três vezes mais perigoso para as mulheres do que para os homens. Dentre as mulheres assassinadas no país, 28,4% morreram em casa. O número é quase três vezes maior do que a taxa entre os homens, de 9,7%.
As informações são do Anuário das Mulheres Brasileiras 2011, compilação de dados sobre a situação da mulher no país divulgado em julho pela Secretaria de Políticas para Mulheres do governo federal e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Os dados sobre o local de morte em assassinatos são de 2009.
MEDO -  A residência é o segundo local mais "perigoso" para as mulheres. De acordo com o anuário, as mortes por assassinato de mulheres ocorrem em primeiro lugar na via pública (30,7% dos casos), em segundo lugar em casa (28,4%) e em terceiro lugar no hospital (23,9%).
No caso dos homens, quase metade das mortes por assassinato ocorre nas ruas (46,4%). O hospital responde por 27,7% dessas mortes e a residência, por 9,7%.
Os dados mostram também a relação entre o local das mortes por homicídio e o estado civil da vítima.
Entre os homicídios em que as vítimas são viúvas, 41,7% das mortes ocorrem em casa. No casos dos homens, a taxa é de 30,9%.
No caso dos assassinatos em que as vítimas são casadas, 39,7% das mortes ocorrem em casa. O número entre os homens é de 14% --uma proporção de cerca de três mulheres para um homem.
Dentre os homicídios de mulheres separadas judicialmente, em 36,1% do casos as mortes ocorrem em casa. No caso dos homens o número é de 19,2%.
Já entre as solteiras, 24,8% das assassinadas morrem em casa, contra 8,4% no caso dos homens.
Fonte: Folha.com

GOVERNADOR CID GOMES DIZ QUE NÃO AFASTA O SECERTÁRIO CAMILO SANTANA.

O Governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), afirmou na manhã desta segunda-feira (8) que não há possibilidade de afastar o secretário das Cidades do Ceará, Camilo Santana (PT). A correligionária de Cid, deputada Eliane Novais, afirmou na última sexta-feira (5) que irá protocolar o pedido de afastamento do secretário no Ministério Público do Estado do Ceará, por suposto envolvimento no chamado “escândalo dos banheiros”.
“O problema aconteceu na gestão passada. Não era o secretário Camilo Santana que estava. Eu não estou transferindo a responsabilidade para o ex-secretário Cartaxo nem para o Jurandir Santiago”, afirmou Cid Gomes.
Cartaxo e Jurandir Santiago, são ex-secretários das Cidades da gestão de Cid Gomes e assinaram 56 convênios com associações culturais para construir banheiros populares. Os banheiros não foram construído e suspeita de que R$ 2 milhões foram desviados.
Os ex-secretários negaram envolvimento com o suposto caso de desvio de verba e corrupção. Camilo afirma que havia prorrogado o prazo para o convênio com as associações para entrega dos banheiros com base em parecer técnico da secretaria.
Fonte: G1-ce.
DO BLOG - Aqui cabe bem o ditado poular: "Quem tem padrinho não morre pagã".

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA A 44ª SESSÃO ORDINÁRIA.

Cãmara de Vereadores de Sobral realiza a 44ª Sessão ordinária. A Sessão foi presidida pelo Vereador Marco Prado(PSDB) e na pauta: Quatro Projetos de Leis e um projeto legislativo. Houve quatro votos de profundo pesar e vários projetos de indicação.
Ressaltamos que o Vereador Rodolfo Basílio é disparado o que mais apresentou projetos de lei e de indicação.
Na tribuna da Casa Lesgilativa o Vereador Zé Vytal voltou a falar da deficiência no atendimento aos usuários da empresa Guanabara. Segundo o parlamentar do PSB, a Guanabara não tem assumido corretamente o compromisso feito junto ao governo do Estado e com isso o passageiro têm sofrido no atendiment ás cidades da Região Norte. A empresa não têm dado conta da demanda existente e tem terceirizado o serviço com outras empresas, como é o caso da "litorânea".  

ADOLESCENTE USA A IRMÃ COMO PAGAMENTO DE DÍVIDA Á TRAFICANTES.


Um dependente de drogas teria usado a própria irmã para pagar traficantes em Novo Hamburgo(RS), na última sexta-feira, dia 5 de agosto.
Segundo a polícia, o adolescente teria atraído a vítima de 21 anos até o local combinado, onde ela foi seqüestrada, permanecendo por uma hora e meia em poder dos bandidos. Nesse tempo, foi estuprada e torturada por dois homens.
O pai da jovem relata que teria recebido uma ligação de um homem que afirmou estar com a filha, e pedindo R$ 600 pelo resgate. Ele deveria levar o dinheiro até o viaduto da RS-239, no bairro São José, nas proximidades do Loteamento Kephas. Ao perceber a chegada da Brigada Militar, os bandidos liberaram a vítima, que reconheceu dois homens. Um dos estupradores tem 19 anos e teve prisão preventiva decretada no sábado, 06.
PRISÃO - Na manhã desta segunda-feira(8) um dos suspeitos foi preso durante operação desencadeada pela Polícia Civil por volta das 6 horas no bairro Canudos. Segundo os policiais, Jundiá, como é conhecido, teria sido o autor do estupro.
Fonte: google/notícias.

O SAAE DE SOBRAL INFORMA.

Caro Benedito Fernandes,
Gostaria, através de seu blog, informar a população que as contas do SAAE-Sobral já podem ser pagas através da modalidade do débito automático com a Caixa Econômica Federal.
Para isso, o usuário deve se dirigir ao seu gerente Caixa com uma das contas em mão e solicitar o serviço. Lembrando que esse serviço é de responsabilidade da CEF e só pode ser solicitada através da Caixa.
Obrigado pelo apoio,

Edson Silva
Presidente SAAE-Sobral

FALTA DE SEGURANÇA: "MORADORES DE JUCÁS, NA CIDADE DE CARIRÉ, ESTÃO APAVORADOS COM A ONDA DE ASSALTOS NA LOCALIDADE."

Quatro homens armados e encapuzados fizeram um arrastão, por volta das 4h30min da madrugada deste domingo, 7, no município de Varjota, a 308 km de Fortaleza.
O crime foi praticado contra feirantes da cidade de Cariré, que se deslocavam para iniciar os trabalhos em uma tradicional feira do muncípio de Varjota.
Segundo informações,  cerca de 40 pessoas pertencentes ao distrito de Jucás, na cidade de Cariré, teria passado por uma situação de total constrangimento, que além de levarem todos os seus pertences, tiveram que ficar deitados no chão sob ameaça de morte constante.
Havia entre as pessoas, alguns idosos e crianças e houve muito choro.
A população está apavorada e diz que não aguenta mais essa situação.
O sargento Epitácio, comandante do destacamento do município de Cariré, diz que as providências já estão sendo tomadas, e que já tem pistas dos suspeitos da pratica desse Assalto. Hoje(8) haverá uma reunião com a comunidade de Jucás para discutir essa situação.
DETALHE - Grande parte da mercadoria que seria vendida no local foi levada pelo bando. Até agora, ninguém foi preso. A Polícia não divulgou o valor estimado do prejuízo dos comerciantes.
DO BLOG - Leia com atenção o que escreveu o Leitor: Sebastião Aragão Muniz, no Jornal O Povo, na data de 07/08/2011 sobre a matéria.
..."Ninguem aguenta mais, um municipio com pouco mais de 20 mil habitantes, com tanto casos de assaltos e roubo, tipos: residencias, populares, comercio e outros; e nimguem toma providencias "alo Cid Gomes vamos parar com hipocrisia e acabar com isso, cade a segurança de nosso estado, depois de investimentos milionarios na area, nada avançou, decepção total, voce nao consegue ser 10% do que foi em Sobral, onde voce foi exemplo nacional."