quinta-feira, 15 de julho de 2010

PT FARÁ COMITÊ PRÓ - DILMA E PIMENTEL EM SOBRAL

Candidato ao senado Pimentel (PT) e a Presidenciável Dilma Roussef (PT) terá Comitê de Apoio na Sede do PT de Sobral. O comitê de Apoio será localizado na Avenida Dom José, (Atrás do Teatro São João) e estará trabalhando em sintonia com o Comitê pró Dilma de Fortaleza.
Segundo o Professor Gilvan Azevedo, neste comitê constará material dos candidatos do PT na disputa eleitoral de 2010.

MESMO SOB PRESSÃO, OMAN ESTÁ NA DISPUTA.

O blog havia publicado anteriormente que o candidato Oman Carneiro teria sua candidatura garantida para a disputa desta eleições. Soube também que a história da pressão do PP do Deputado Zé Linhares existiu, mas como o Oman Carneiro e Padre Zé estão em coligações diferentes, o voto de um não ajuda o outro, houve um "aceito com restrições".
PARAQUEDISTA? Nesta disputa não existe o têrmo "paraquedista". Todos deverão buscar fora de sua terra, os votos necessários para completar o que falta para se eleger.
Nestes termos, reflito, o que seria do Ciro Gomes se dependesse somente de Sobral para eleger-se. Ele que teve mais de 667 mil votos, tirou em Sobral, pouco mais de 50 mil votos, o que automaticamente não o elegeria, e muito menos levaria o Padre Zé a ser eleito também.
E AGORA? Sobral com mais de 100 mil eleitores, e com dois candidatos á deputados federais, mesmo assim ainda devem sobrar algo em torno de 20 a 25 mil votos, disponíveis para candidatos de outras localidades. Acho que Sobral deve ser bem visitada. Olhe que estou sendo otimista!!

A CAMPANHA ESTÁ NOS MUROS DE SOBRAL...

E a campanha politica já toma conta dos muros de Sobral. Os nomes de alguns candidatos já estão estampados nos muros de várias residencias. Já tomamos conhecimentos de que várias equipes de trabalho estariam devidamente preparadas para fazer o corpo a corpo junto ao eleitorado. Pelos visto será um grande bombardeio de idéias junto ao eleitor, que este ano votará numa chapa contendo as opções de Deputados Estadual e Federal, Senador da Republica, Governador e Presidente da República.

QUEM DISSE QUE OMAN DESISTIU? (blog do Vereador Zezão - PP)

Durante essa semana o assunto que tomou conta das rodas políticas foi a suposta desistência da candidatura de Dep. Federal por parte do Oman Carneiro.
Na verdade nunca se ouviu essa desistência da boca de Oman Carneiro. A entrevista para o anúncio oficial era sempre adiada. Cheguei a comentar com amigos que essa poderia ser uma estratégia a la D. Pedro I, tipo " diga ao povo que fico " ; um marketing de campanha que poderia ser bem sucedida. Muitos radialistas, blogueiros fizeram comentários acerca dessa suposta desistência, no entanto hoje , dia 15 de julho, por volta das 15.30hs, eis que recebo uma ligação de um amigo me dando uma informação bombástica: O Oman será candidato novamente. Bom, como nunca havia ouvido do próprio Oman que teria desistido, não poderia ter anunciado em meu humilde Blog, portanto continuamos de onde nunca paramos, ou seja, Sobral terá 02 candidatos: Pe Zé e Oman Carneiro. Boa sorte a ambos. Postado por José Crisóstomo B. Ibiapina às 11:48

ARGENTINA APROVA CASAMENTO GAY...

Senado argentino aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo. O País é o primeiro da América Latina a autorizar o casamento gay.
O projeto gerou confronto entre governo e Igreja. A votação foi apertada, com 33 votos a favor e 27 contra. Com isso, a Argentina passa a ser o primeiro país da América Latina a autorizar o casamento gay. O texto já tinha sido aprovado, no mês passado, pela Câmara dos Deputados. O projeto depende, agora, da sanção da presidente Cristina Kirchner para virar lei. Mas ela já sinalizou que deverá sancionar a medida. A cidade de Buenos Aires já permitia a união civil entre pessoas do mesmo sexo, o que dava aos casais gays alguns direitos municipais iguais aos dos casais heterossexuais. Com o casamento, porém, casais homossexuais que se casem em qualquer lugar do país terão todos os direitos iguais aos casais formados por homem e mulher, incluindo direito à adoção e a herança. JÁ EXISTE - Na América Latina, o Uruguai e a cidade do México já tem leis permitindo a união civil entre homossexuais, mas a lei argentina é a primeira a permitir o casamento, seguindo outros países como Portugal, Espanha, Holanda, Bélgica, Noruega, Suécia, Islândia, Canadá e África do Sul. Comemoração
Durante a madrugada, a sanção presidencial era considerada fato consumado nas televisões argentinas, que anunciaram que o "Senado transformou casamento gay em lei". O projeto de lei vinha gerando fortes disputas entre o governo e a Igreja Católica e motivou protestos contra e a favor da medida. Na véspera da votação no Senado, cerca de 60 mil pessoas, segundo cálculos da polícia, realizaram uma manifestação em frente o Parlamento. A manifestação tinha sido convocada pela Igreja Católica e por grupos evangélicos. Eles levaram balões laranja e faixas que diziam: "As crianças têm direito a uma mãe e um pai". IGREJA - Nos últimos dias, padres de diferentes pontos do país leram, durante as missas, um documento defendendo "o bem inalterável do casamento e da família".

VOVÔ É O REI DOS ESTÁDIOS...

Mesmo não ganhando do Corinthians na noite desta quarta feira no Castelão, o Ceará Sporting Clube teve sua torcida fazendo a sua parte. Na rodada de ontem o Ceará colocou o maior público da série A de 2010. 44.500 foram os pagantes. A festa foi de paz e digna de um grande jogo. Merecíamos vencer. Veja abaixo os maiores públicos do brasileirão 2010. MAIORES PÚBLICOS 1º Ceará 0x0 Corinthians -44.500 2º Corinthians 2X0 Internacional - 33.361 3º Corinthians 1X0 Fluminense - 28.190 4º Corinthians 4X2 Santos - 27.681 5º Atlético/MG 0X1 Ceará - 26.659 6º Ceará 2X0 Avaí - 26.084 7º Botafogo 3X3 Santos- 25.634 8º Fluminense 2X1 Vitória - 25.430 9º Internacional 0X2 São Paulo/SP - 25.185 10º Botafogo 1X1 Vasco - 20.373
(o Povo)

CASAMENTO SEM AMARRAS, UFA!!

Agora vai ser fácil demais!!! A PEC do divórcio foi aprovada, isso vai desburocratizar e tirar as amarras do casamento mal feito. Com certezas alguns advogados não gostaram.