sábado, 25 de julho de 2009

DEP. TOMÁS FIGUEIREDO - E OS ASSALTOS NO INTERIOR

O Deputado Tomás Figueiredo(PSDB) pediu ao Governo do Estado providências urgentes no sentido de combater os assaltos que estão acontecendo no interior do Estado. O deputado lembrou que a Agencia do Banco do Brasil do município de Monsenhor Tabosa foi assaltada no dia 16/07, por cinco homens fortemente armados. “Os bandidos fizeram diversos reféns e aguardaram a abertura do cofre para levar o dinheiro e saíram comemorando, atirando dentro da cidade e causando terror”, lamentou. “Esses assaltos no interior do Estado estão virando o novo cangaço nordestino. É preciso que se tome uma atitude já”, defendeu. DO BLOG - Agora com a situação da greve da Policia Civil a coisa tende a piorar, e se já era complicado o flagrante, imagine hoje... (fonte: Jornalista Mirela Filgueiras.)

DIOCESE DISTANTE DO SHOW DO PADRE FÁBIO...

Acho que Dom Fernando, bispo de Sobral, tinha razão quando pediu aos seus Padres para esclarecer aos paroquianos que o "Show do Fábio de Melo" realizado no dia 23, em Sobral, não tinha nada a ver com a Diocese. O blog tomou conhecimento que a produção do Padre e do Show não mandou qualquer comunicado á Diocese local a respeito da vinda do Padre Cantor Fábio de Melo. Não sei bem como funciona com os outros "padres cantores", mas esperava que fosse diferente dos "astros normais da MPB". O que ficou claro para alguns católicos, na realidade, é que foi um Show muito mais arrecadativo do que evangelizador. Quem esteve no Show do Pe. Fábio achou muito bom, mesmo achando o preço dos ingressos "salgados"(R$ 15,00 na Arquibancada e R$ 35,00 nas cadeira-gramado). DO BLOG - Apesar disso, quem foi gostou. O blog tomou conhecimento que a imprensa local foi expulsa e negado qualquer acesso ao "astro". Uma pena. Mais de 10 mil pessoas compareceram...

VEREADORES DE SOBRAL AINDA TEM PENDENCIAS NO TRE, AS CONTAS...

O juiz eleitoral de Sobral, Dr. Jorge Di Ciero, acompanhando parecer da promotora eleitoral, desaprovou as contas de campanha de todos os Vereadores eleitos de Sobral, e de alguns suplentes. Todos entraram com recurso no TRE, e alguns já foram julgados.Tiveram suas contas de campanha aprovadas no TRE os srs. Marco Prado, Itamar Ribeiro, Hermenegildo, Zé Maria Félix (PSB), Chico Jóia, Rosálio Martins, Fredim (PP), Cristiane (PT). Os que tiveram suas contas rejeitadas em segunda instância e deverão recorrer ao TSE até o momento são os vereadores Adaldécio Linhares, Zé Vital, Luciano Feijão (PSB), Zezão, Rogério Arruda e Sandra Damasceno (PP).(Fonte: Blog Sobralidade Total) - DO BLOG - Aparentemente pode não dar em nada, mas ás vezes dá. Pela Lei, mesmo com as contas desaprovadas, já que recorreu, o vereador deve continuar exercendo suas funções parlamentares.

EX GOVERNADOR LUCIO ALCANTARAS EM SOBRAL..

Quem esteve no Beco do Cotovelo no bate papo do Ivan Frota hoje foi o prefeito de Maracanau, Roberto Pessoa e o ex-gorvernador Lúcio Alcantaras. Os dois já estão em campanha, Roberto Pessoa deve ser o articulador de Lúcio para Deputado Federal. Perguntado se haveria nomes para enfrentar o atual governador Cid, Lúcio foi taxativo: "O jogo não começou, os times ainda estão nos vestiários, alguns jogadores estão indefinitos. O que existe é uma campanha na imprensa para desarticular politicos e partidos, para não ter adversário contra o governador. Acho que não é bem assim. Nada está definido."
Lucio e Roberto Pessoa estavam muito bem acompanhados de vários sobralenses, entre eles o candidato do PPS na ultima eleição em Sobral, o sindicalista Muniz. DO BLOG - Pelo que sentimos, Sobral e toda Região Norte será muito bombardeada e que se cuide os pretensos candidatos á Deputado Federal daqui...

CEARÁ NO G-4 HOJE...

O Ceará está no G-4 da Série B do Brasileiro. Pelo menos até hoje quando acontece o complemento da 13ª rodada. A vitória de 2 a 1 sobre o Duque de Caxias, ontem à noite, fora de casa levou o Alvinegro para a 4ª colocação com 22 pontos. Por outro lado, o Fortaleza faz o contrário, caminha rumo a um rebaixamento...Lamentável.
Parabéns ao Vôvo... Galera tá bem...