terça-feira, 22 de março de 2011

DEPUTADO JULIO CAMPOS( DEM-MT) CHAMA MINISTRO DO STF DE "MORENO ESCURO"

O deputado federal Júlio Campos (DEM-MT) provocou constrangimento na reunião da bancada do partido na Câmara nesta terça-feira (22) ao chamar de “moreno escuro” o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa.
Campos lançou mão da expressão ao criticar a eficácia do foro privilegiado destinado às autoridades no país e defender a prisão especial para autoridades, uma das questões polêmicas em debate na reforma do Código Penal, que está prestes a ser votada na Casa.
“Essa história de foro privilegiado não dá em nada. O nosso Ronaldo Cunha Lima [ex-deputado e ex-governador da Paraíba] precisou ter a coragem de renunciar ao cargo para não sair daqui algemado, e, depois, você cai nas mãos daquele moreno escuro lá no Supremo, Aí, já viu”, afirmou Campos.
DO BLOG - Esse Julio Campos é acusado pelo MPE -MT por arrecadação e gastos ilícitos na campanha de 2010. Na mesma ação, o democrata também foi acusado de compra de votos. Talvez seja isso que o faz ter medo do braço curto e negro da Justiça. Aqui não cabe um processo nesse "branquelo corrupto?"

13ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL

Com a presença de todos os parlamentares, sob a presidência do Vereador João Alberto, a Câmara de Vereadores realizou neste terça feira a sua 13ª Sessão Ordinária. Tivemos  durante esta Sessão Ordinária a  tribuna da Casa do Povo sendo utilizada pelos vereadores: Zé Vytal(PSB), Junior Balreira(PMDB), Adauto Arruda(PP) e Zezão(PP).
Em destaque a tribuna dos Vereadores, Adauto Arruda, que disse lamentar o descasso que vem ocorrendo em algumas avenidas de Sobral, com a falta de iluminação, como é o caso da  Avenida Senador Fernandes Távora(Ponte Othon de Alencar), Avenida do Mucambinho(rua da Santa Casa) com mais da metade das luminárias apagadas.
O Vereador Zezão falou  do abandono dos distritos, principalmente nas obras malfeitas que estão sendo destruídas pelas chuvas, como é o caso das passagens molhadas feitas na região do Caracará.
Zezão também falou do caos na saúde de Sobral, principalmente no atendimento da Santa Casa,  que segundo o Vereador, até com dinheiro está difícil de ser bem atendido. "Existe um carência de bons profissionais, a maioria está deixando de atender na rede pública e assumindo o serviço particular nas clínicas e consultórios particulares". Lamentou Zezão.
DO BLOG - A harmonia entre os poderes executivo e legislativo na cidade de Sobral, está mais parecido com o Conjunto Ceará, etapa prá cá, etapa prá lá... E por aí vai.
O executivo não quer saber do Legilslativo,  e no legislativo a chibata canta no executivo. As denuncias são constantes na tribuna da Casa, e acho que nesta briga, os Vereadores têm razão...

CBF DIVULGA TABELA DOS JOGOS DO BRASILEIRÃO 2011, COM DATA, HORÁRIO E TV.

A Confederedação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira a tabela do Campeonato Brasileiro 2011 da Série A com os horários e o esquema de transmissões da TV. Lembrando que para este ano a transmissão continuará sendo feita como nos anos anteriores, com a "Rede Globo" dona dos diretos. Veja abaixo a tabela com os jogos até o início de junho. O número 1 se refere à transmissão na TV aberta, o 2 no Sportv e o 3 no PFC.

Para ver a tabela completa, clique e vá direito no site  CBF (http://www.cbf.com.br/) para conferir em quais dias e horários seu time do coração vai jogar. (Click na imagem para ampliar.)

AS PÉROLAS DO ANCELMO...

Dilma vai a Obama
Dilma vai a Washington, entre julho e agosto, retribuir a visita de Obama.
Só falta acertar a data.
Liberou geral
Uma turma da segurança de Obama se acabou domingo num clube gay da Glória, no Rio.
No mais
O que nós, jornalistas, diríamos se um presidente brasileiro viajasse ao exterior no meio de uma crise, levando os filhos, a mulher, a sogra e a comadre?
Melhor nem perguntar...
Fonte: Colunista Ancelmo Gois/Globo.

ATÉ SEXTA FEIRA, O PRAZO FINAL DA INSCRIÇÃO DE GRUPOS TEATRAIS DA PAIXÃO DE CRISTO EM SOBRAL.

Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria da Cultura e do Turismo, torna público o edital de incentivo que tem por objetivo apoiar a montagem dos espetáculos teatrais da Paixão de Cristo 2011.
As inscrições foram prorrogadas até 25 de março de 2011, (sexta-feira) no horário das 08h às 12h e de 14h às 18h. As inscrições podem ser feitas no endereço: Casa da Cultura de Sobral, Av. Dom José, 881 – Centro – CEP: 62010 – 290 – Sobral-Ce - Coordenação de Ação Cultural. Não serão aceitas inscrições via correio, fax ou e-mail.  Para maiores informações entre em contato pelos telefones: (88) 3611 2712 (88) 3611 2712 ou 3611 2956
Bené Fernandes, coordenador do Grupo Teatral Vida A Vida, estará mostrando a Paixão de Cristo realizado na Margem esquerda em 2009,  no Becco do Cotovelo, através da TV Alternativa, do amigo Marques Araújo.
Estamos ainda, estudando a possibilidade de fazer a Montagem da Paixão de Cristo 2011 do Grupo Teatral VIDA A VIDA, com muitas mudanças, novos atores e uma nova produção. Estamos dependendo do Apoio logistíco que estaremos á receber...
Foto: Arquivo do Grupo Teatral Vida A Vida.

O SAAE DE SOBRAL LEMBRA: "HOJE É O DIA MUNDIAL DA ÁGUA"..

Esta é a primeira vez na história da humanidade que a maioria da população mundial vive em cidades: 3,3 bilhões de pessoas. E a paisagem urbana continua a crescer. 38% do crescimento é representado pela expansão das favelas, enquanto a população das cidades aumentam mais rápido do que infra-estrutura pode se adaptar.
O objetivo do Dia Mundial da Água 2011 é chamar a atenção do mundo para o impacto do rápido crescimento urbano, industrialização e as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas, os conflitos e as catástrofes naturais em sistemas urbanos de água.
O tema deste ano é água para as cidades: responder ao desafio urbano, incentivar os governos, organizações, comunidades e indivíduos a participarem ativamente na resolução do desafio da gestão das águas urbanas.
O Dia Mundial da Água é realizado anualmente em 22 de Março, como forma de concentrar a atenção sobre a importância da água doce e defender o manejo sustentável desta. A cada ano, no Dia Mundial da Água, é destacado um aspecto específico da água doce.

ZEZÃO TERIA RAZÃO NAS DENUNCIAS? ADALDÉCIO NÃO DISSE NADA...

Dizem que "Quem cala, consente?".  Seria uma espécie de réu confesso?
E ninguém entendeu NADA, do que fez o Vereador Adaldécio Linhares, ex- presidente da Câmara Municipal de Sobral, que através de alguns amigos da imprensa, teria mandado o recado: "neste segunda feira(21), o Vereador Zezão vai ouvir a verdade!". Mas não foi isso que aconteceu.
Depois de todas as denúncias levantadas na semana passada pelo líder do PP na câmara de Sobral, vereador Zezão, contra o ex-presidente Adaldécio Linhares (PSB) e ter tido uma animosidade entre os dois edis, nada foi esclarecido por parte do denunciado, o Adaldécio (PSB). 
O Vereador utilizou a tribuna na sessão desta segunda-feira (21) e não tocou no assunto (denuncias), deixando sem explicações as acusações feitas por Zezão, dando o calado como resposta. Faltou argumento?...
DETALHE - O blog tomou conhecimento que Zezão se preparou para rebater qualquer crítica, até se escreveu para uso da tribuna nesta segunda feira, como NADA aconteceu, Zé desistiu do uso do espaço, no decorrer da Sessão.

RECORD ALFINETA GLOBO E DIZ: "PRIORIDADE É TER FLAMENGO E CORINTHIANS".

A "briga" das emissoras de televisão pelos direitos de transmissão dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro ganhou novos capítulos nesta segunda-feira. Após Coritiba e Cruzeiro anunciarem que estão acertados com a Rede Globo, o vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari, alfinetou a concorrente e declarou que a prioridade é fechar com Flamengo e Corinthians - os dois times de maior torcida do País - para o triênio 2012/2013/2014.
"A informação que tenho é de que a Globo já acertou com 13 clubes, mas só alguns já admitiram. Mas Flamengo e Corinthians ainda não acertaram. Nossa prioridade é ter Flamengo e Corinthians. Sem eles, não dá para fazer negócio. Queremos começar com eles e na sequência negociar com outros grandes, como Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG", afirmou Zagari, declarando que o desejo da Record é que as partidas ocorram em um horário mais cedo do que o atual.
"Nosso sonho sempre foi ter os jogos em um horário mais saudável. Mas o 'Jardim Botânico' (endereço da sede da TV Globo, no Rio de Janeiro) não quer isso. Imagina ter partidas na hora do Jornal Nacional e da novela", disse.
Zagari afirmo ainda que a Globo preferiu desistir da licitação promovida pelo Clube dos 13 pelos direitos de transmissão do Brasileiro porque poderia perder a disputa - a RedeTV!, com proposta única, foi a vencedora com uma oferta de R$ 516 milhões anuais.
Fonte: Terra

MULHER MATA O MARIDO QUANDO ELE ASSISTIA TV...

Uma mulher pode ter assassinado o seu próprio marido enquanto este assistia televisão sentado no sofá de sua residência por volta das 13 horas desta segunda-feira. O Caminhoneiro Jarbas Vasconcelos, de 38 anos, residia na Rua Carlos Alberto de Mendonça, 760 (Bairro São José) em Juazeiro do Norte, e foi alvejado com um tiro de revólver na nuca morrendo ali mesmo. Sua esposa identificada apenas por Renata fugiu provavelmente na moto do companheiro que não foi encontrada e nem a arma do crime.
Este foi o 12º homicídio deste ano em Juazeiro do Norte e com todas as características passionais. Segundo informações de parentes da vítima, Renata era empregada doméstica da mãe da vítima quando se conheceram e rolou um romance terminando por se casarem há mais de um ano. Todavia o relacionamento era conflituoso com agressões mútuas. Em uma delas, Jarbas saiu lesionado e a polícia foi até a residência do casal a fim de prendê-la o que não ocorreu.
Fonte: Miséria