quarta-feira, 20 de maio de 2009

MINISTRA DIZ QUE É MAU GOSTO MISTURAR DOENÇA COM POLITICA

Demonstrando bom humor e vitalidade, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deixou nesta quarta-feira o hospital disparando contra aqueles que vêem risco em sua candidatura à Presidência por conta do tratamento contra um câncer. "Eu acho de muito mau gosto misturar uma doença, que hoje é curável, com questões políticas. A própria população vai entender que isso não é adequado", disse Dilma a jornalistas, ao deixar o Hospital Sírio-Libanês, onde estava internada desde a madrugada de terça-feira, trazida de emergência de Brasília. Depois do anúncio da doença, em 25 de abril, o PT reiterou a candidatura da ministra, mas integrantes da base, sobretudo do PMDB, já pensam em alternativas.(Fonte: Agencia Reuters - São Paulo).

PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA...

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, o projeto de lei de conversão do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) à Medida Provisória (MP) 459, que cria o programa habitacional Minha casa, Minha Vida. O relator, fez alterações no texto, incluindo a possibilidade de se comprar lotes urbanos por meio do programa. Outro artigo da MP permite também o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para o pagamento total ou parcial de lote urbanizado. Nos dois casos, apenas famílias com renda mensal de até seis salários mínimos poderão ser beneficiadas O programa destina-se à construção de moradias para famílias com renda de até dez salários mínimos, com garantias para o sistema financeiro e subvenções para compra de moradia. O objetivo é construir 1 milhão de moradias no país. Aliás no prático, já existe um trabalho de cadastramento sendo feito em algumas cidades com mais de 100 mil habitantes, como é o caso de Sobral. Agora está muito "tímido", até porque não serão casa populares para doação e sim casa para serem financiadas pela Caixa Economica a preço baixos de acordo com a renda do trabalhador. E como o povo já está mal aconstumado como os "bolsas" da vida, devem estão esperando que o lula faça o "bolsa casa". E aíiiii, o burro pára.

AQUI NÃO SE FALA DE CRISE

Centro de Sobral. Praça da coluna da Hora. Eram 13:30 minutos. Crise por aqui só se for de Garganta... Isso que é viver, quem quizer que se preocupe comigo.

IMAGENS DA FESTA

A presidente Geovania Aragão era só alegria ao lado da 1ª dama Lili Cristino e de sua equipe de trabalho na festa de aniversario do Restaurante Popular de Sobral. Essa turma é competente...

RESTAURANTE POPULAR DE SOBRAL EM FESTA

O Restaurante Popular de Sobral Felix Dias Ibiapina aniversaria hoje, completou quatro anos de sua instalação na nossa cidade. O blog esteve presente e conferiu a festa, com a participação ilustre do Prefeito Leonidas, da primeira dama Lili Cristino e de Geovania Aragão - Presidente da Fundação de Ação Social do municipio, além dos Secretarios Luis Fernando, Professor Osmar e de outras autoridades, bem como do trabalhador que é frequentador assíduo do restaurante popular. Segundo dados anunciados pelo Prefeito Leônidas, já foram servidas mais de 1 milhão de refeições ao trabalhador de Sobral e toda a região. O restaurante popular é unico em toda Zona Norte e serve diariamente mais de 1.200 refeições. Parabéns ao prefeito Leonidas por manter muito bem funcionando um equipamente que realmente serve ao povo.

ELES JÁ ESTÃO SOLTOS...

Parece brincadeira mas não é, os bandidos que foram presos pela policia que supostamente seriam os que estão assaltando na CE-366, próximo a cidade de Reriutaba, dos quatros envolvidos, somente o que disparou contra a viatura está preso, o restante já está em casa, rindo á toa, e quem sabe já preparando-se para uma nova onda de "bandidagem". Os presos foram identificados como Antônio Cláudio Segundo, dono do veículo e que estaria de posse da arma(está preso); Francisco Marcos Rodrigues Gomes, que já tem passagem pela Polícia, por assalto; Henrique Flávio Ferreira Moreno e Welington Lopes Fernandes. A Polícia acredita que o bando faz parte de uma quadrilha que vem agindo na região, praticando assaltos contra motoristas que trafegam pela rodovia entre as cidades de Varjota e Santa Quitéria. Os presos foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade de Sobral e autuados, em flagrante, por formação de quadrilha e porte ilegal de arma. Os roubos na CE-366 têm sido constantes. Diariamente, motoristas são vítimas de assaltos, principalmente no trecho entre Varjota e Reriutaba. Imaginemos que aquele tiro que atingiu a viatura da PM tivesse baleado ou morto um policial, os rapazes seriam soltos também? Tá dificil da PM trabalhar. Acho que a Policia Civil tem que ser mais severa, bandido é bandido.(fonte: Wilson Gomes-reporter).

PRESIDENTE LULA DESCARTA 3º MANDATO.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou nesta quarta-feira que não se candidatará a um terceiro mandato e assinalou que a ministra-chefe da Casa Civil e provável candidata do governo à Presidência, Dilma Roussef, se encontra em bom estado de saúde, depois de ter sido hospitalizada. "Eu não discuto esta hipótese (...) Primeiro, porque não haverá um terceiro mandato, e segundo, porque ela está bem", respondeu Lula, antes de deixar Pequim, ao ser perguntado sobre o que aconteceria caso Dilma não pudesse ser confirmada como candidata. O blogueiro acredita que essa história do Lula não está mais no seu gosto. O terceiro mandato beneficiaria não somente o presidente, mas diversos governadores de Estados e do Distrito Federal e vários prefeitos espalhados pelo Brasil, independentes de que partido for. Tudo está preparado, é só uma questão de tempo. (fonte www.terra.com.br)

DILMA ROUSSEFF NÃO VEM AO CEARÁ

A internação da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que está em tratamento contra um câncer, fez com que a viagem que ela faria a Fortaleza, na quinta-feira, fosse cancelada. Ela participaria de uma reunião de avaliação do PAC e da assinatura do memorando para a siderúrgica. Será definida uma nova data para os dois eventos.(fonte:Erico Firmo - Jornal o POVO).

CONSELHO E CAFÉ TOMA QUEM QUER

Cigarro, charutos e cachimbos causam mais mortes prematuras do que a soma das mortes provocadas por AIDS, cocaína, heroína, álcool, acidentes de trânsito, incêndios e suicídios. Um terço das mortes por câncer são ocasionadas pelo uso de cigarros. E você ainda acha chato quando alguém reclama. Viver é bom demais...