sexta-feira, 6 de maio de 2011

CONSELHO TUTELAR DENUNCIA QUE FALTA RECURSO PARA O DIA DE COMBATE Á EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL.

Esta notícia está no Blog do Conselho Tutelar de Sobral.. Leia com atenção!
....No dia 04/05/2011, estiveram reunidos no Centro de Especializado de Assistência Social - CREAS, membros da Fundação de Ação Social, representantes da Secretaria da Saúde, Representante da Policia Federal, Representante do Conselho Tutelar, representante da 6º. CREDE, para discutir a campanha do dia 18 de maio.
Foram discutidos muitos assuntos, mas o que realmente chamou a atenção foi à falta de estrutura financeira para o evento de tão grande importância. Sabemos que o município contribui generosamente com a “parada gay”, já para a campanha de exploração sexual infantil o gestor não é tão generoso, a campanha não terá nem mesmo o apoio logístico da Prefeitura Municipal até mesmo de água para os profissionais que irão trabalhar na campanha, aconselharam que cada um levasse de casa.
A falta de recurso irá implicar também na ida desta campanha para os distritos, uma vez que é constatado haver um alto percentual de exploração nos mesmos. É notório o descaso com os distritos de Sobral, quase não temos políticas públicas, a campanha só irão ser atendida pela Fundação de Ação Social, os distritos que funciona os Pro-jovem, Já está passando da hora do município de Sobral priorizar a criança e o adolescente, como está previsto no ECA. Não dá para continuar maquiando os projetos sociais, achando que estamos num paraíso.
Recurso da para gay, foi noticiado na impressa falada e escrita do município de Sobral, que o município disponibilizou 35,000,00.
Recurso para o combate a exploração sexual infantil, ???, haja vista que não tem nem o apoio citado acima, imagine para outras coisas!!!
Será que a falta de interesse do poder publico é porque não gera voto???
Um avanço para esta campanha de 18 de maio seria o retorno de programas como “O FIO DE ARIADNE”, e um ABRIGO PARA ACOLHIMENTO DAS VÍTIMAS, como já mencionamos anteriormente.
Fonte: blog do Conselho Tutelar de Sobral.

IRRESPONSABILIDADE: "BEBÊ DE 7 MESES MORRE APÓS SER ESQUECIDO PELO PAI DENTRO DO CARRO".

PORTO ALEGRE - Uma menina de 7 meses morreu após ser esquecida pelo pai dentro do carro, no estacionamento da empresa em que ele trabalha, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
Em depoimento à polícia, o homem disse que levou a criança para fazer exames médicos de rotina. Por causa da consulta, acabou se atrasando para o trabalho e decidiu não levar a filha para a escola, seguindo direto para o escritório.
O Conselho Tutelar da cidade informou que o pai chegou ao trabalho por volta das 13h e encontrou a filha às 18h. Em seguida, ele a levou para um hospital na região, mas a criança já chegou morta.
De acordo com a GloboNews, o homem não foi preso em flagrante, porque se apresentou à polícia. Ele será indiciado por homicídio doloso e vai responder em liberdade.
A Polícia Civil espera o laudo do Departamento Médico Legal para saber as causas da morte do bebê.

CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DE MAIS DOIS ESTADOS NO BRASIL.

O Plenário da Câmara dos deputados aprovou na sessão desta quinta-feira (5) dois projetos de decreto legislativo que autorizam a convocação e a realização de plebiscitos sobre a divisão do Pará e a criação de dois novos estados: Tapajós e Carajás.
A ilustração ao lado mostra como seria a divisão dos novos estados. Os textos aprovados determinam que as consultas públicas deverão ocorrer dentro do prazo de seis meses após a publicação dos decretos autorizativos.

PROTESTO NO FINAL DE SEMANA CONTRA AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DA BR 222.

A situação da Rodovias Federais do Ceará está complicada. A classe política cearense mais complicada ainda. A maioria dos nossos Deputados pertencem a base alíada de algum Governo, seja no âmbito estadual ou federal e ninguém assume uma luta de verdade para punir quem desviou as verbas que seriam usadas nas melhorias das estradas, e ficam não brincadeira de faz de conta. É uma enganação total.
A reação da população já começa acontecer.
Neste final de semana, Pilotos profissionais e representantes de associações de rally participam do 1º Rally da BR-222, saindo de Sobral às 9h do próximo domingo (15) em direção à Fortaleza, em protesto contra as péssimas condições das rodovias federais cearenses.
A organização do evento informa que estão sendo confeccionados panfletos, faixas, banner e adesivos que serão colados nos carros antes e durante a manifestação.
DO BLOG - O povo precisa reagir, só esperar dos nossos parlamentares, é "barca furada."

MAIS UM JOVEM É ASSASSINADO EM ESCOLA PÚBLICA.

Um jovem de 23 anos tombou no pátio da escola com vários tiros de pistola. O assassino acabou preso logo depois.
O pátio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Joaquim Alves, no bairro Pan-Americano, transformou-se, na noite de ontem, em palco da violência armada. Um dos alunos do turno acabou sendo morto com vários tiros de pistola.
O crime aconteceu por volta de 21 horas, no momento do intervalo entre as aulas, ocasião em que vários estudantes estavam no local lanchando e conversando com os colegas de classe. A vítima era o jovem Alessandro Rosa da Silva, 23.
Acerto
Conforme apurou a Polícia, o crime foi praticado por outro jovem, identificado como José Williame, que terminou sendo capturado numa rua próxima do colégio e foi levado para o plantão do 5º DP (Parangaba).
Testemunhas afirmaram que, na hora do intervalo, Alessandro resolveu sair da escola e ir até a rua, onde o assassino já estava a esperá-lo. Havia montado uma tocaia.
Fonte: DN

CENSO 2010 - O BRASIL TEM MAIS DE 60 MIL CASAIS GAYS.

Resultados preliminares do Censo 2010 divulgados nesta sexta-feira revelam que 60.002 brasileiros dizem morar com cônjuge do mesmo sexo. O número corresponde a 0,03% do total da população, ou três pessoas a cada grupo de 10 mil. Comparativamente, 19,7% dos brasileiros afirmam morar com cônjuge de sexo diferente. Foi a primeira vez que o Censo incluiu a informação sobre parceiros do mesmo sexo na pesquisa.

O Sudeste foi a região onde proporcionalmente mais pessoas se enquadram na categoria (0,04%), ao passo que o Norte teve o menor índice (0,021%). Entre as unidades da Federação, Rio de Janeiro (0,063%), Distrito Federal (0,048%), São Paulo (0,041%) e Rio Grande do Sul (0,034%) tiveram a maior incidência de habitantes que disseram morar com cônjuge do mesmo sexo.

(informações do Yahoo/Notícias).

STF DECIDE QUE NÃO HÁ DIFERENÇA ENTRE CASAIS GAYS E OUTROS CASAIS.

Em um julgamento histórico, o Supremo Tribunal Federal decidiu ontem que não há qualquer diferença entre as relações afetivas de homossexuais e heterossexuais. Pelo menos sete dos 11 ministros consideraram que casais gays formam uma família e que possuem os mesmos direitos e deveres, apesar da decisão ter sido tomada por unanimidade entre os 10 ministros participantes da votação. Na prática, a decisão dá a casais gays uma segurança jurídica em relação a alguns direitos como pensão, herança, compartilhamento de planos de saúde. Mesmo assim, alguns casais poderão ter de recorrer à Justiça para que seus direitos sejam reconhecidos. Em dois dias de julgamento, o tribunal julgou procedente duas ações que pediam a equiparação das uniões homoafetivas à união estável entre heterossexuais.
ENTENDA A NOTÍCIA...
Devido à decisão do STF, as uniões entre pessoas do mesmo sexo passam a merecer a mesma proteção do Estado dispensada aos três tipos de família já reconhecidos pela Constituição: a família formada com o casamento entre homem e mulher; a família decorrente de união estável heterossexual e a família formada, por exemplo, por mãe solteira e seus filhos.
NOVOS DIREITOS DE CASAIS GAYS
Reconhecimento da união estável.
Acompanhar o parceiro servidor público transferido.
Somar renda para aprovar financiamentos.
Somar renda para alugar imóvel.
Participar de programas do Estado vinculados à família.
Ter a impenhorabilidade do imóvel em que o casal reside.
Garantia de pensão alimentícia em caso de separação.
Garantia à metade dos bens em caso de separação.
Poder assumir a guarda do filho do cônjuge.
Adotar o filho do parceiro.
Ter licença-maternidade para nascimento de filho da parceira.
Ter licença-maternidade/ paternidade se o parceiro adota filho.
Receber abono-família.
Ter licença-luto, para faltar ao trabalho na morte do parceiro.
Receber auxílio-funeral.
Direito à herança.
Garantir a permanência no lar quando o parceiro morre.
Usufruto dos bens do parceiro.
Poder alegar dano moral se o parceiro for vítima de um crime.
Direito à visita íntima na prisão.
Acompanhar a parceira no parto.
Autorizar cirurgia de risco.
Ser curadores do parceiro declarado judicialmente incapaz.
Ter suas ações legais julgadas pelas varas de família.
Proibir a divulgação de escritos, a transmissão da palavra, ou a publicação, a exposição ou a utilização da imagem do companheiro falecido ou ausente.
Direito a posse do bem do companheiro ausente.
Direito a figurar como beneficiário do prêmio do seguro na falta de indicação de beneficiário.
Direito a instituir parte de bens, por escritura, como bem de família.
Direito ao segredo de justiça nos processos que se referirem a qualquer coisa que esteja discutindo a união ou separação.
FONTE: Chyntia Barcellos, advogada especializada em Direito Homoafetivo.
Jornal O Povo.

FLAMENGO PERDE A INVENCIBILIDADE E SE COMPLICA NA COPA DO BRASIL.

O Flamengo repetiu o excesso de confiança que teve contra o Horizonte e se complicou. O adversário foi o Ceará Sporting Clube, time que soube aproveitar todos os momento do jogo, teve finalizações e soube reagir na hora precisa.
Com gols de Nicássio e Geraldo o Ceará venceu o Flamengo por 2x1 e quebrou uma invencibilidade de 26 jogos sem saber o que é derrota. No jogo de volta o Ceará pode perder até por 1x0.