quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ELE DIZ QUE É PAI DO TIRIRICA...

Ele diz que é o pai do Deputado Tiririca.
O blogueiro e o Mágico Machadinho.
Este é o mágico Francisco Honorio Machado, o "Mágico Machadinho", do Circo Fantástico, que está instalado em frente ao Estádio do Junco. Machadinho, tem 72 anos, ele diz que é o pai do Palhaço que virou Deputado Federal, TIRIRICA.
Machadinho diz que teve um caso de amor com Eliane, uma morena bonita da cidade de Itapipoca que veio morar no Circo. Ele diz Eliane engravidou e por motivos não revelados, houve uma separação entre os dois, e que a criança ficou sendo criada pela mãe. Eliane é o nome da Mãe do Tiririca.
Machadinho diz que se dá muito bem com Tiririca, e que torceu muito por Ele depois que soube de sua candidatura á Deputado. Algumas pessoas não acreditam em sua história, mas segundo Machadinho é a pura verdade.

RECORDAR É VIVER...A RÁDIO SOBRAL FM.

Bené Fernandes(SobralFM), Viana Farias e Magela Galvão(ParaisoFM)
Na sessão saudades, a Rádio Sobral FM - 93.1. A direção geral era do amigo Silvestre Stalone, hoje diretor de programação da Rádio Caiçara AM de Sobral. Na foto, não lembro o ano, estamos fazendo a cobertura do Carnabral.
A Sobral FM era uma rádio comunitária muito bem ouvida, deixou saudades. Alguns "diretores" de Rádios não gostavam das "piratinhas", mas a maioria dos locutores que fazem sucesso hoje, foram criados como experiencia inicial numa Rádio Pirata, ou seja, sem uma concessão, funcionando sob liminar judicial.
Foi a persistência dessa turma que fez o Congresso Nacional aprovar as "Rádios Comunitárias". Infelizmente elas estão em mãos erradas, com objetivos errados. A Rádio Comunitária era prá ser a voz do Povo, a voz do bairro, do Morro, da favela. Os politicos as transformaram em Rádios comerciais, e a ANATEL não faz NADA... Tá errado.
Sugestão: Assistam o filme da Rádio Favela(MG), a primeira Rádio Comunitária do Brasil, é legal e muito bonito, já perdi as contas das vezes que assisti, me sinto fazendo parte da história.
A Rádio Alternativa de Sobral - 1ª Rádio Piratinha da Zona Norte, hoje é legalizada pelo Governo Federal, o Blogueiro ajudou na construção dessa luta.