sábado, 9 de outubro de 2010

MAIS UMA DO TIRIRICA. O CAMPEÃO DE VOTOS DO BRASIL.

O povo brasileiro está carente de verdades. Tiririca não mentiu á ninguém. Ele é isso aí, e acabou. Mas é Ficha Limpa. Assim como 70% dos brasileiros, agora pode ser que venhamos saber o que faz um Deputado Federal. Você sabe??

GUARANY X VILA AURORA - CONFIRA OS DETALHES E A FICHA TÉCNICA.

Danilo Pitbull ao lado de Wanderley é esperança de Gol do Cacique.
Em protesto contra algumas atitudes tomadas e faladas pela Diretoria do Guarany de Sobral, nosso Blog havia parado de noticiar o Guarany de Sobral. Mas não me contive, e como sobralense bairrista que sou, também sou apaixonado pelo Cacique do Vale. Vamos as informações.
Hoje me dizia o eterno presidente, Sr. Luiz Torquato, que desde quinta feira que o nosso Guarany está em Rondonópolis(MT). Viagem desgastante, o time foi de avião, mesmo assim não foi fácil chegar no seu destino.
O Guarany enfrentará, neste domingo (10), ás 19 horas, o Vila Aurora. A partida é válida pelas quartas de final da competição e vale o acesso para a série C do ano que vem.
DETALHES - Os rubro-negros já eliminaram o Santa Cruz(PE) e Sampaio Correa(MA) nas fases anteriores. Já o Vila Aurora, por sua vez, passou pelo Remo(PA), outro grande da competição. Na fase anterior, o Tigrão passou pelo América-AM. Tudo indica que os bravos guerreiros do Cacique do Vale terão uma parada duríssima pela frente.
Confira a Ficha técnica: Vila Aurora x Guarany-CE Local: Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis Data: 10/10/2010 Horário: 19 horas Árbitro: Fabricio Neves Correa-RS Assistentes: Alexandre Kleiniche-RS e João Monteiro de Souza Júnior-RS Time: Vila Aurora Junior Negrão; Raul, Duda, Marinho e Daniel; Nei, Cristiano, Odil e Leandro (Jamba); Marcão e Dinei. Técnico: Carlos Rufino Time: Guarany-CE (provável) Vantuir; Thiago Granja, Junior Alves, Ricardo e Carlinhos; Rogério, Bismarck, Jhones e Marco Túlio; Danilo Pitbull e Vanderlei Técnico: Oliveira Canindé
(Fonte: site futeboldointerior.com.br)

SOBRE A QUESTÃO DO TEMA 'ABORTO" DISCUTIDO NESTA CAMPANHA. LEIA ESTES COMENTÁRIOS.

1. Acabei de ver dois vídeos no Blog do Josias, na Folha de S. Paulo, com duas entrevistas de Dilma sobre o aborto. Em nenhum deles Dilma diz que é a favor do aborto. A posição de Dilma é contrária ao aborto, mas acredita que o Estado deve sim dar assistência a mulheres que tem procurado clínicas clandestinas para realizar o aborto. E essa posição também é a de Serra. Por isso, não vejo diferença entre os dois candidatos em relação à questão do aborto. (Comentário na Folha de São Paulo - Leitor: Zico Dias)
2. SANTA IGNORANCIA, A DILMA OU SERRA SER FAVORÁVEL AO ABORTO OU NÃO, NÃO MUDA NADA, POIS QUEM FAZ LEIS SÃO OS DEP. FEDERAIS E SENADORES. PORTANTO O TEMA DEVERIA SIDO DEBATIDO PELOS MESMO E NÃO POR DILMA OU SERRA, O EXECUTIVO NÃO FAZ LEIS SOBRE QUALQUER ASSUNTO, ASSIM DILMA OU SERRA SER CONTRA OU A FAVOR NÃO MUDA NADA. AS PESSOAS DEVERIAM TER ESCOLHIDO MELHOR OS DEP E SENADORES, POIS SÃO ELES QUE LEGISLARÃO. (Comentário na Folha - jpc Costa)
DO BLOG - E você o que pensa a esse respeito? Comente.

COORDENADORA DE SERRA FEZ ABORTO E DISCORDA DO SEU CANDIDATO NA DISCUSSÃO DO TEMA.

Coordenadora da campanha do presidenciável José Serra (PSDB) na internet, Soninha Francine disse discordar da posição do seu candidato sobre o aborto e destacou ser a favor da mudança da lei para descriminalizar o tema, informa a colunista Mônica Bergamo, publicada neste sábado pela Folha de São Paulo. "Soninha já declarou publicamente que fez aborto". "Toda vez que esse tema entra em pauta, gera reações. E que elas sejam extremadas não é novidade, e não é só no Brasil. Agora, na eleição ele teve mais repercussão do que efeito no resultado. Ele estava presente o tempo todo. Nas primeiras sabatinas e entrevistas, sempre surgem essas pautas de aborto, união civil de homossexuais. As organizações contra a legalização do aborto se manifestam sempre energicamente." Segundo ela, o Estado tem que ser laico, mas as pessoas podem ter suas convicções religiosas. "A discussão sobre células-tronco passou por isso. As instituições não têm o direito de impor suas crenças para o conjunto da sociedade. Eu sou budista e não mato nem pernilongo. Mas não vou combater a dengue por isso?" Questionada se os candidatos estão debatendo o aborto como questão de saúde pública, Soninha afirmou que eles se manifestam com cuidado. "O que me interessa no debate eleitoral em relação à Dilma [Rousseff] é ela ter dado declarações contraditórias." DO BLOG - Essa "Soninha é engraçada". Prá Ela, a Dilma é que está Errada. Dilma nunca fez aborto, nunca votou a favor. Falar todo mundo fala.

PESQUISA DATAFOLHA - DILMA PARTE NA FRENTE.

Pesquisa Datafolha divulgada na edição de domingo, 10, do jornal 'Folha de S.Paulo' aponta a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff(PT) com 48% das intenções de votos contra 41% de José Serra (PSDB).
Em número de votos válidos (sem brancos, nulos e indecisos), Dilma tem 54% contra 46% de Serra. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais. O levantamento foi realizado na sexta-feira, 8, com 3.265 eleitores em 201 municípios e está registrado no TSE com o número 35114/2010. (informações do blog do Robério Soares)

SENADOR TASSO AMEAÇA QUEM NÃO VOTAR NO SERRA.

PSDB sente o cheiro da traição. Sabendo dessa possibilidade o galego Jereissati, que conhece o filme, alertou em tom de ameaça: "Vamos juntos e quem não quiser que se retire, vá para o PT, vá para onde quiser". Se ficarem só quatro ou cinco, nós vamos só com quatro ou cinco, mas vamos juntos com honestidade. "Vamos para a vitória no segundo turno”, conclamou, em discurso durante reunião do PSDB, nesta sexta-feira( 8), no Hotel Vila Galé.
Tasso, em tom emocionado e sob aplausos de um auditório lotado de prefeitos, parlamentares eleitos e reeleitos e lideranças do Interior, garantiu que o “tom de oposição” deve continuar e que é preciso ter “brio, amor próprio e consciência tranquila para manter os princípios da ética.
(Com informações do blog do eliomar de lima)

JUSTIÇA ELEITORAL ACEITA DENÚNCIA CONTRA JOSE SERRA POR DIFAMAÇÃO E CALÚNIA CONTRA O PT.

A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral, que entendeu que o político fez afirmações descabidas sobre o PT e o ex-prefeito de Belo Horizonte
A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul aceitou denúncia contra José Serra, candidato à Presidência da República pelo PSDB, por suspeita de calúnia e difamação. A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral, que entendeu que o político fez afirmações descabidas sobre o PT e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel. Segundo a representação do Ministério Público, o candidato afirmou, em entrevista ao jornal Zero Hora, em julho deste ano, que o PT teria ligação com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e que Pimentel teria sido o autor de um dossiê contra membros do PSDB. No despacho, o juiz pede ao Cartório Eleitoral que requisite à Justiça Federal e à Justiça Estadual de São Paulo os antecedentes de José Serra que deverão ser remetidos ao Ministério Público para a continuidade dos trâmites do processo.
Agencia Brasil.