domingo, 4 de setembro de 2011

ELEIÇÃO NA CIDADE DE JARDIM-CE. CONFIRA OS NÚMEROS.

Com 252 votos de vantagem, Antonio Roriz Neves (PMDB-CE) foi eleito neste domingo (4) novo prefeito da cidade de Jardim, a 542 quilômetros de Fortaleza, de acordo com a juíza eleitoral Alexsandra Lacerda Batista Brito. O vencedor obteve 50,82% dos votos (7.853), enquanto a candidata Cremilda Bringel (PSDB-CE), segundo lugar, conseguiu 7.601 votos.
Ele ocupará o cargo até 31 de dezembro de 2012. A posse está prevista para 19 de setembro, na Câmara Municipal da cidade. Antonio Roriz Neves tem 22 anos e cursa Administração de Empresas. O total de votantes nas eleições suplementares de Jardim foi de 16.151, em em 32 locais de votação e 77 seções.
Fonte: G1.Ce

4º CONGRESSO: "PT LIMITA CANDIDATURAS DE PARLAMENTARES DO PARTIDO."

A partir de 2014, parlamentares do PT não poderão mais se reeleger indefinidamente. A mudança aprovada ontem (3) para o estatuto da legenda limita a quantidade de eleições seguidas que os filiados poderão disputar. Essas e outras alterações estatutárias foram divulgadas em paralelo à resolução política da legenda, elaborada por ocasião do 4º Congresso Nacional do PT, encerrado neste domingo em Brasília.
Com o apoio de 57% dos 1.350 delegados presentes no Congresso, a nova regra determina que vereadores, deputados estaduais e federais só poderão ter três mandatos consecutivos e senadores, dois mandatos. No entanto, quem já exerce o terceiro mandato atualmente terá direito a mais três, pois a contagem será válida somente a partir de 2014, e para as eleições municipais, a partir de 2016.
 A mudança é vista como uma “revolução” da base petista contra parlamentares da elite e foi proposta por militantes insatisfeitos com a falta de renovação parlamentar da sigla, e também seguindo as demandas da ala jovem do partido. “Se o partido quer fazer a reforma política incluindo a votação em lista fechada, precisa garantir ao povo brasileiro que haverá renovação nas casas legislativas, para que ninguém fique se perpetuando no poder”, afirmou o deputado federal Reginaldo Lopes (MG), um dos principais defensores da ideia.
Fonte: Congresso em foco.

CIDADE DE JARDIM ELEGEU NOVO PREFEITO NESTE DOMINGO.

O estudante e vereador Antônio Roriz das Neves (PMDB), o Rorizinho, é eleito prefeito de Jardim. Rorizinho foi apoiado pelo prefeito cassado Dr. Fernando Luz.
O resultado oficial não foi divulgado. Os números extra- oficiais repassados a nossa redação, dão conta que a diferença foi de pouco mais de 150 votos. Dentro de instantes traremos em primeira mão os números oficiais.
No município de Jardim, estavam aptos á votar 21.267 eleitores, em 32 locais de votação e 77 seções eleitorais.
Fonte: Miséria.

PEGA” ENTRE MOTOCICLISTAS ACABA COM TRÊS MORTOS NA ESTRADA DE SOBRAL A GROAÍRAS

Um “pega” entre dois motociclistas na CE-179, em Groaíras, a 240 quilômetros de Fortaleza, terminou com a morte de três pessoas – entre elas uma criança. O acidente aconteceu por volta das 6h40 deste domingo (4).
Segundo a Polícia Militar, o estudante João Mesquita Rodrigues, 20, trafegava na contramão quando participava da corrida, juntamente com outro homem ainda não identificado. Ambos levavam duas mulheres na garupa das motocicletas.
João Mesquita acabou colidindo a moto com a do comerciante Raimundo Nonato Trajano, 25, que trafegava no sentido contrário. O comerciante e o filho, Luís Gustavo Silva, de 5 anos, que estava no veículo, morreram no local, de acordo com PM.
SEM HABILITAÇÃO ...
Após o acidente, o estudante João Mesquita chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Sobral, mas morreu na ambulância. As duas mulheres que ele levava na garupa sofreram apenas ferimentos leves.
O condutor Raimundo Nonato também levava a companheira, Leiliane Farias da Silva, de 24 anos, na garupa da moto. Ela sofreu fratura na perna e foi encaminhada à Santa Casa de Sobral. Seu estado de saúde é estávelNenhum dos dois motociclistas mortos possuíam habilitação, segundo a PM.
Fonte: DN - foto: Plantão Alerta.

UMIRIM ELEGEU NOVO PREFEITO NESTE DOMINGO EM CLIMA DE GUERRA.

O Município de Umirim, a 92 quilômetros de Fortaleza, elegeu um novo prefeito neste domingo(4) trata-se do ZÉ DA MARIÊTA(PR), que teve como vice, o DEDÉ DA AMBULÂNCIA.
Ao total foram 14.188 eleitores aptos a votar em 44 sessões distribuídas entre os 16 locais de votação espalhados pelo município.
A apuração que antes estava marcada para ser aqui mesmo em Umirim agora ocorrerá no município de São Luís do Curu.
Houve movimentação intensa no município, seja por parte do policiamento que foi reforçado que faz rondas perídocas pelo município, seja de eleitores que moram fora de Umirim chegando para a votação e também aquela velha e tradicional rodinha de conversas, na qual o assunto não poderia ser outro a não ser "A eleição".

A expectativa é de que até as 21:00hs deste domingo o resultado final das eleições já esteje disponível de forma oficial.
Detalhe - Até as 15hs deste domingo pelo menos 11 pessoas haviam sido detidas cometendo crimes eleitorais, um Vereador estaria entre os presos.
Fonte: Umirim notícias.

MAIS UM ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA ESTRADA DE MASSAPÊ.

Na madrugada deste domingo(4/9), por volta de 3:45, o trânsito tira mais uma vida. Um homem conhecido por Fernando, aproximadamente 30 anos, veio a óbito no local do acidente. Fato que aconteceu na estrada que liga Sobra á Massapê. Essa estrada está sendo destruída, parte dela sem asfalto. O Governo está recuperando a estrada.
Segundo informações de um cidadão conhecido por Martins, amigo da vítima e que estava em outra moto, acha que o Fernando dormiu.
Eles vinham da cidade de Meruoca onde estavam se divertindo,e iam para Massapê onde residem, quando na CE 362, próximo a localidade conhecida por fazendinha, que liga Sobral a Massapê, ele colidiu com um Vectra de cor preta, placas HXL 8624 Fortaleza, que ia no sentido Massapê a Sobral, dirigido pelo estudante de medicina Guilherme Meneses Rabelo , que nos informou que reside em Sobral e tinha ido deixar um amigo na cidade de Massapê e nada pôde fazer.
Fernando, apenas esse nome que conseguimos saber, o mesmo não estava com nenhum documento, ele pilotava a moto Honda de cor vermelha de placa NRA 8438 de Sobral, ele residia no bairro Rodagem Massapê.
O corpo foi levado para o IML para os procedimentos e o motorista do vectra foi para DRPC para prestar depoimento.
Fotos e informações: Plantão Alerta.

SUB SECRETÁRIO RAIMUNDO ARAGÃO É O MAIS NOVO IMORTAL DA ACADEMIA SOBRALENSE DE ESTUDOS E LETRAS.

O Sub secretário de Cultura de Sobral e escritor Raimundo Nonato Aragão, 60 anos, é o mais novo imortal da Academia Sobralense de Estudos e Letras, eleito na noite da última terça feira, 30 de agosto de 2011, com 24 votos dos 38 Acadêmicos com direito a voto.
A imortalidade Acadêmica
A imortalidade acadêmica finca-se na garantia de que doravante o nome e a bibliografia do novo eleito se perpetuarão junto com o Patrono e os antigos ocupantes da Cadeira de N° 10. O Acadêmico possui vitaliciedade no cargo.

O Rito
A eleição obedece a um rito que se inicia com o falecimento de um sócio. A Academia baixa nota de pesar; realiza a Sessão da Saudade em memória do Acadêmico que faleceu e num prazo não inferior a 60 dias das exéquias do antecessor, se realiza a escolha do novo ocupante.

Às 19 horas em ponto, os Acadêmicos da Comissão Eleitoral, composta por Manoel Valdeci de Vasconcelos (Secretário-Geral da Entidade), José Ferreira Portella Netto (Decano da Academia) e Giovana Saboya Mont’Alverne Girão deram início à eleição, já contando com a presença do Presidente da ASEL, na Sede da Academia, situada na Av. Dr. Guarany, em Sobral. Treze Acadêmicos compareceram, 15 outros enviaram votos por carta, garantido sigilo do voto.
Às 21h01min a eleição foi encerrada e na presença da Comissão Eleitoral e do ex-Presidente João Edison de Andrade, foi realizada a apuração. A Cadeira tem por Patrono Antonio Bezerra de Menezes, foi ocupada por Paulo Aragão (pai do humorista Renato Aragão) e pelo Padre Jairo Linhares Ponte. A ela se candidataram os professores Manoel Carneiro Neto que obteve 4 sufrágios e Raimundo Aragão o vencedor com 24 votos.
A unanimidade
Terminada a apuração e feita a comunicação dos resultados aos dois candidatos, cumprindo a tradição Acadêmica, seguindo um rito iniciado pelo Cardeal Richileau, na França, por volta de 1634, os votos foram incinerados pelo Presidente da Academia. Entende-se que se juntam à fumaça eventuais oposições na escolha do novo Acadêmico que não tendo obtido a totalidade de votos, será recebido pela unanimidade dos componentes do Sodalício.
Posse
A posse festiva do novo imortal será definida posteriormente. A Academia Sobralense se congratula com os dois candidatos, Manoel Carneiro Neto e Raimundo Aragão, e agradece o interesse deles pela cultura sobralense.
Por: Luís Lira (Presidente da ASEL)

A BRIGA GOVERNO X PROFESSORES TÊM NOVOS EPISÓDIOS,

Nova Ação contra o Piso



Nesta semana, precisamente na quinta feira(2), surgiu através de uma denuncia feita pelo professor e historiador Airton de Farias, a notícia de que o governador Cid Gomes teria entrado com um embargo declaratório contra o Piso Nacional do Magistério. O presidente do Sindicato APEOC, professor Anízio Melo, afirmou, por telefone, que se a informação for confirmada, a atitude “coloca combustível no processo grevista”.
O embargo declaratório não tem poder de anular a decisão do Supremo Tribunal Federal, mas pode suspender o pagamento retroativo do salário.
Resposta
A assessoria de imprensa da secretaria de Educação do Estado teria dito  desconhecer a ação citada pelos professores.
DO BLOG - Mas foi verdade. Não somente o Governador do Ceará, mas pelo menos quatro governadores de Estado (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Ceará) interpuseram embargos ao acórdão da ADI 4.167, publicado no dia 24 de agosto, cujo resultado ratificou a constitucionalidade integral da Lei 11.738 e ordenou sua aplicação imediata.

 Confira a matéria completa do pedido de embargo: http://www.apeoc.org.br/piso-salarial/3894-governadores-tentam-protelar-decisao-do-stf.html 
Informações: Politica com K e APEOC

HOSPITAL POLO REGIONAL DO ACARAÚ, CONSTRUÍDO A 2 ANOS, TOTALMENTE PARADO. CONFIRA PORQUE AQUI...

Quando o REI quer e deixam o REI fazer, tudo acontece. Mas não é bem isso que está acontecendo no Vale do Acaraú, mais precisamente na cidade de Acaraú.
Aqui o Governador CID GOMES construiu o Hospital Polo Regional do Vale do Acaraú e está a mais de 2 anos  terminado, sem inciar suas atividades, falta equipar e contratar os profissionais para que funcione.
O blog tomou conhecimento que devido a um "bloqueio político" existente naquela região, dificilmente aqui funcionará e que o Hospital Polo Regional caminha para se transformar em mais um "grande elefante branco", com disperdício total do dinheiro público.
O problema é que já existe um Hospital filantrópico em Acaraú, o "Moura Ferreira", que atende a cidade e toda a região. O "Moura Ferreira" pertence a famílias dos "Filomenos" e que tem o apoio do Deputado Duquinha(PRB) e não aceita funcionar outro hospital alí. Segundo comentários, o governador teria sido avisado que alí não caberia dois hospitais.
E o impasse está formado. O hospital está construído, e como fica??? Pessoas da região acreditam que, caso esse Hospítal viesse a funcionar ajudaria a dimunir o fluxo de "ambulâncias" da região, vindos das cidade do baixo acaraú para a Santa Casa de Sobral e ou com destino á Fortaleza. Mas o Governador até agora não se manifestou em NADA.
DO BLOG - Tá tudo parado... paradinho. Parece que a exemplo do Metrô de Sobral, o Governo também esqueceu de ouvir o povo. E dá nisso... Com a palavra a turma do REI.
Fotos: Bené Fernandes