quarta-feira, 2 de março de 2011

PRESIDENTE E SECRETÁRIO DO LEGISLATIVO SOBRALENSE COMPARECEM EM COMITIVA NO ARACATIAÇÚ.

O presidente da Câmara de Vereadores, Dr. João Alberto Adeodato Júnior(PSB) e o Secretário da Casa Legislativa, o Vereador Paulo Cesar Vasconcelos(PRB), estiveram hoje visitando o distrito de Aracatiaçu, localizado a 64Km de sede de Sobral. Vários colegas da imprensa compareceram nesta visita.
Os representantes da Câmara estiveram visitando o bairro da Areinha, que devido as fortes chuvas tem sofrido sérios alagamentos, depois o grupo foi visitar o PSF local. Os vereadores presentes conversaram com várias lideranças, ouvindo-as sobre as reivindicações locais.
Fotos: blog do Vereador Paulo Vasconcelos.
DO BLOG - Conhecer "in loco" é bem melhor. Seria bom que a Câmara sempre fizesse isso em outras localidades. Sugestão: Que tal visitar as estradas do Bonfim, as Casas não entregues ao povo pobre do Bonfim... Parabéns aos nossos Vereadores, acho que outros parlamentares devem também comparecer a esses eventos.

CARNAVAL EM MASSAPÊ 2011 - VENHA SE DIVERTIR AQUI!!

Está tudo pronto para o grande Carnaval da cidade de Massapê. O Convite é do Prefeito João Pontes, e seu vice Gilson Canuto, do Secretário Paulo Gilson e do Senador Luiz Pontes. Vai ser uma festa com muita segurança e alegria. Venha participar.





A Rádio Coqueiros FM fará a cobertura desse grande evento... O blogueiro vai estar na folia... Confira a Programação. 

RIO ACARAÚ AUMENTO SEU VOLUME DE ÁGUA...

As fortes chuvas que cairam nas últimas horas na Região Norte começam a provocar um aumento no volume d'agua do nosso Rio Acaraú, na cidade Sobral.
 As imagens foram feitas hoje pela manhã. Ponte Dr. José Euclides F. Gomes.
Foto: Bené Fernandes. 

HERMENEGILDO DIZ QUE AGUARDA CONVERSA COM PREFEITO PARA ASSUMIR DE VEZ A SECRETARIA DE ESPORTE.

O ex-presidente da câmara de Sobral, Hermegildo Sousa Neto (PSB) mesmo tendo sido convidado como novo Secretário de Esporte de Sobral, pelo Prefeito Veveu Arruda (PT) ainda continua assumindo o parlamento municipal, como vereador do PSB.
O blog conversou com o Vereador que nos disse que está tudo bem, aguarda apenas o Prefeito Veveu para uma conversa sobre os trabalhos que deve serem desenvolvidos e que assumirá a Secretaria de Esporte juntamente com o subsecretário Eugênio Pacelli, não só para entregar troféus, mas para trabalhar pelo engrandecimento do nosso município.
Hermenegildo nos disse ainda, que manterá seu escritório para atender os amigos e seus eleitores.

A HORA DA LIMPEZA. MORADORES DO DISTRITO TAPERUABA RECLAMAM DA DEFESA CIVIL.

Nesta terça feira(1) foi o dia da limpeza e de contabilizar prejuízos para dezenas de moradores do Distrito de Taperuaba, mais precisamente do Bairro Vassouras, que foram surpreendidos por uma enchente, resultado de uma forte chuva que banhou a localidade no fim da tarde de segunda-feira. As famílias afetadas moram à margem do Riacho dos Vianas, que não suportou o volume das águas que desceram das encostas da Serra Verde em direção ao córrego.
PREJUÍZOS - Pelo menos três pequenas fábricas de confecções de recém-nascidos e peças íntimas foram atingidas. "Não houve tempo de salvar muita coisa. Estava sozinha e para evitar o pior tive que abrir um buraco na parede para que a água escoasse", disse a dona da fábrica, Suliana Mendes Fidelix, uma das 20 famílias afetadas.

Ela, juntamente com funcionários e familiares, tentava retirar do meio da lama peças de tecidos e de aviamentos, que não foram levadas pela água. "Está tudo perdido. Não serve nem para pano de chão", acrescentou Suliana Fidelix, que não soube informar quanto seria o prejuízo.

DEFESA CIVIL - Durante o período da manhã a limpeza era feita por pessoas da comunidade afetadas ou não. A reclamação era por conta ausência de pessoal da Defesa Civil, que esteve na noite anterior mas não auxiliou as familias na retirada dos móveis. Na manhã de ontem eles esperavam que a equipe fosse ao local fazer a limpeza das ruas obstruidas por conta da enxurrada.

A chuva durou cerca de 40 minutos, o suficiente para causar os estragos, que além de inundar as casas, invadiu propriedades, levando animais, como porcos, galinhas e patos. Estudantes que seguiam de ônibus para a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) tiveram que voltar temendo serem arrastados pelas águas que cobriam a rodovia que dá acesso à cidade de Sobral.

MP QUER EVITAR PROPAGANDA ELEITORAL NO CARNAVAL...

O coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (CAOPEL) do Ministério Público do Estado do Ceará, promotor de Justiça Plácido Barroso Rios, expediu, hoje (01/03), um Ofício-Circular a todos os Promotores Eleitorais, incentivando os mesmos a adotarem as medidas preventivas necessárias em relação ao período carnavalesco, ocasião em que muitos agentes políticos aproveitam-se do momento para fazer promoção de pessoas com nítidos fins eleitoreiros.
A medida antecipa-se ao que costuma ocorrer todos os anos, principalmente em municípios do interior do estado. O referido ofício foi acompanhado de um modelo de Recomendação, a fim de que o prefeito municipal, ou o agente público responsável, se abstenha de realizar a promoção pessoal, mediante exposição de nomes, imagem ou voz de pessoas, através de faixas, cartazes, fotografias, vídeos, gravações, enfim, quaisquer meios de divulgação que venham a ferir o princípio da impessoalidade, como dispõe no art. 37, caput, e §1º, da Constituição Federal, assim como, art. 36, §3º, da Lei 9.504/97, o que caracteriza a propaganda eleitoral antecipada.