sexta-feira, 27 de agosto de 2010

DATAFOLHA - 43% DOS PESQUISADOS NÃO SABEM EM QUEM VOTAR PARA GOVERNADOR.

O instituto de pesquisa Datafolha divulgou nesta sexta-feira (27) levantamento encomendado pelo Jornal O Povo, sobre a intenção de voto do eleitorado cearense na disputa pelo governo do Estado.
NA PESQUISA ESPONTÂNEA A pesquisa espontânea (quando o eleitor consultado responde aos pesquisadores em quem vai votar, sem olhar a lista com o nome dos candidatos) revela que 43% dos entrevistados não sabem em quem vão votar. Outros 34% disseram o nome do atual governador, Cid Gomes (PSB). Já o candidato, e ex-governador, Lúcio Alcântara (PR) 9%. Marcos Cals (PSDB) vem na sequência com 6% das intenções de voto espontâneas. Conferindo os dados: Não sabe – 43% Cid Gomes (PSB) – 34% Lúcio Alcântara (PR) – 9% Marcos Cals (PSDB) – 6%
Fonte: O povo.

TOMAZ FILHO HOJE PELA MANHÃ NO BECCO.

E por falar em Tomaz Filho(PSDB). O candidato esteve hoje pela manhã no Becco do Cotovelo fazendo visitas aos eleitores e reencontrando amigos.

JUSTIÇA ELEITORAL ACABA COM FESTA PROIBIDA DE CANDIDATO Á DEPUTADO EM SOBRAL

E a Justiça Eleitoral está de Olho Vivo! O blog tomou conhecimento que na noite desta quinta feira(26), Agentes da Justiça Eleitoral da Comarca de Sobral, flagraram o candidato á Deputado Federal Tomaz Filho(PSDB), realizando entre "amigos" uma confraternização, na verdade uma "festa raves", o evento acontecia no Buffet Dona Flôr (Em frente ao Derby Clube). Muitos jovens convidados, alguns estavam portando adesivos com o nome do candidato Tomaz Filho, o que foi entendido pela Justiça Eleitoral como sendo uma festa de campanha política, o que é proibido por Lei.
E os fiscais da Lei não perdoaram, mandaram acabar com a festança na mesma hora (22horas). Não sei qual será a atitude da Justiça com esse "flagra", mas boa coisa não será.

DATAFOLHA - CID PODERÁ GANHAR NO PRIMEIRO TURNO.

A primeira pesquisa O POVO/Datafolha realizada depois do início do horário eleitoral no rádio e na televisão mostra que o governador Cid Gomes (PSB) se distanciou ainda mais dos adversários. Desde julho, a vantagem de Cid para os outros candidatos mais que dobrou. A diferença, que era de 11 pontos em relação à soma dos demais competidores, agora é de 23 pontos percentuais. A perspectiva de vitória já no primeiro turno, que já era apontada na primeira pesquisa, amplia-se ainda mais. Cid cresceu seis pontos desde a última pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 20 e 23 de julho. Agora, ele chegou a 53% das intenções de voto. Seu adversário mais bem colocado, Lúcio Alcântara (PR), caiu sete pontos, de 26% para 19%. Marcos Cals (PSDB) cresceu dois pontos e tem agora 9%. Desconsiderando votos em branco, nulos e eleitores indecisos, Cid tem 63% dos votos válidos.
PESQUISA ESPONTÂNEA - Nessa pesquisa, Cid cresceu de 18% para 34%. Lúcio passou de 8% para 9%. Marcos Cals viu suas intenções de voto espontâneas dobrarem: 3% para 6%.
DO BLOG - Não me perguntem NADA. Mas é muita coincidência...

O CEARÁ QUER DILMA(PT).

Pesquisa O POVO/Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 26, mostra que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, está 47 pontos percentuais à frente de José Serra (PSDB), na corrida presidencial no Ceará. Dilma tem 63% das intenções de voto entre os cearenses, e Serra 16%. A candidata do PV, Marina Silva, chega a 5%. Dos demais candidatos nenhum atingiu 1% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, brancos e nulos totalizam 4% e os que não sabem, 11%. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. 2º TURNO - De acordo com O POVO/Datafolha, num eventual segundo turno entre Dilma e Serra, a petista teria 69% e o tucano, 21%. Brancos e nulos totalizam 4% e os que não sabem, 5%. Redação O POVO Online

UMA EXPLICAÇÃO, POR FAVOR...

Espero que não seja, mas parece perseguição! Os "amigos" da Prefeitura e também da campanha do PSB de Sobral, têm sido um "calo" no pé da candidata MIRIAN SOBREIRA(PSB). Ontem mais uma pintura(parede) foi apagada em Sobral, sem a devida justificativa e comunicação ao Comitê da candidata. O fato aconteceu no bairro Dom Expedito. É lamentável.
PARA NÃO ESQUECER - A candidata Mirian Sobreira é do PSB, apoia o govenador Cid Gomes, faz parceria com vários Deputados Federais na Região do Cariri, tem seu esposo como Subsecretário de saúde do Estado do Ceará, não vejo porque essa "arrogância". Os votos da candidata Mirian fazem parte de uma coligação, que também ajudarão o IVO Gomes(PSB). Diante disso, não vejo motivos para tais atitudes. Sobral tem mais de 124 mil votos, portanto dá prá todos aqui...
DETALHE - Somente a Candidata Mirian teve suas pinturas apagadas até hoje. Dá prá gente pensar besteiras!!!

PESQUISA PARA O SENADO NO CEARÁ.

Segundo Pesquisa feita pelo Vox Populi/IG desta quinta feira, caso as eleições hoje, o senador Tasso Jereissati (PSDB), seria reeleito com 31% seguido por Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), empatadados com 14%. Tarcísio Leitão (PCB), Alexandre Pereira (PPS) e Milene Torres (PSOL) marcaram 1%. Os brancos e nulos somam 7% e os indecisos 25%. DETALHES - A maioria dos entrevistados, 60%, acredita que Tasso será eleito na primeira vaga ao Senado pelo Ceará, enquanto 28% apostam em Eunício e 20% em Pimentel para a segunda vaga.
(Blog Política)

VOX POPULI/IG, CID PODERÁ SER ELEITO NO PRIMEIRO TURNO.

Segundo Pesquisa feita pelo Vox Populi/IG desta quinta feira, caso as eleições para o Governo do Estado do ceará fossem hoje, Cid Gomes (PSB), seria reeleito no primeiro turno com 51%. Lúcio Alcântara (PR) aparece com 20%, Marcos Cals (PSDB) com 10% e Marcelo Silva (PV) com 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos totalizaram 4% e indecisos 14%. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. DETALHES - De acordo com o Vox Populi, 69% dos entrevistados disseram que não mudarão seus votos e 29% admitiram que ainda podem mudar. Cid Gomes é apontado como candidato com mais chance de vitória por 68% e Alcântara por 13%. A rejeição ao governador é de 20%, a Alcântara 19% e a Cals 8%.
Blog Política/O POVO.