segunda-feira, 5 de abril de 2010

VEREADORES NÃO PARTICIPAM DA AUDIENCIA PÚBLICA SOBRE OCUPAÇÃO DO SOLO SOBRALENSE.

A presença do público e as cadeiras vazias no parlamento! Zé Inácio(OAB), Secretária Juracy Neves e o procurador Cliton Carneiro.
A Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente -SPLAM – realizou uma nova audiência pública para discussão do plano Diretor e a ocupação do solo urbano na cidade de Sobral.
O local escolhido foi o plenário da Câmara de Vereadores de Sobral, após a sessão ordinária. Ressaltamos que essa audiência se deva por solicitação dos Vereadores, mas a data prevista seria para o dia 6, terça feira, portanto amanhã, e não hoje como aconteceu. Não sei se houve compromissos já agendados ou “boicote” (?), mas o fato é que sobrou para o Presidente Hermenegildo, que ficou sozinho na audiência, os demais Vereadores presentes a Sessão ordinária iniciada ás 17 horas, foram todos embora.
A sorte é que o assunto realmente interessa á sociedade, principalmente os construtores e proprietário de imóveis, e não faltou gente lotando o plenário da Casa Legislativa, participando inclusive de forma democrática das discussões ali proferidas.
A audiência contou com a participação: da Secretária da SPLAM, Juracy Neves, do procurado Geral do Município, Clito Carneiro, e da Presidente da Autarquia Municipal do Meio Ambiente-AMA. O evento contou com uma boa platéia, composta por estudantes, engenheiros, arquitetos, OAB-Sobral, proprietários de imóveis e empresas que trabalham com compra, venda e alugueis de imóveis em Sobral. Foi muito proveitosa...

AUSÊNCIA DE VEREADORES NA SESSÃO PREJUDICA PAUTA DE VOTAÇÕES.

A Câmara de Vereadores de Sobral realizou hoje mais uma Sessão Vap-Vup. E pela ausência de alguns parlamentares, projetos importantes deixaram de ser discutidos e votados, como foi o caso do Veto Prefeitural de autoria do poder executivo municipal referente ao Projeto de Lei 1254/10 - que dispõe sobre a instituição do Vale transporte para os servidores estatutários do município de Sobral. Detalhe-Votação será secreta por maioria absoluta os Vereadores aprovam ou desaprovam o referido veto do Prefeito de Sobral. Outro projeto do executivo que deixou de ser analisado e votado foi Projeto de Lei nº 1257/10 que define como área de estacionamento de curta duração, as vias demarcadas próximas ás farmácias e hospitais. A votação aberta por maioria simples.

SANTUÁRIO DA MÃE RAINHA, FALTA INVESTIR PARA O TURISMO.

A magia da fé invade o nosso coração. É a presença da Mãe e Rainha de todos nós! Os fiés se aglomeram nas visitações e contemplam a belíssima paisagem.
Este é o Santuário da Mãe Rainha, localizado na cidade de Sobral. Fica na paróquia da Ressurreição. O Santuário fica localizado no antigo morro do urubú, no bairro Domingos Olímpio. Aqui existe duas formas de chegar ao santuário: Caminhando você sobe uma escada de mais de 200 degraus totalmente equipada. De carro ou moto, tem uma estrada asfaltada que faz o contorno do santuário até chegar ao topo. A visão da praça do santuário é linda, você ver a cidade de Sobral por inteira, é maravilhoso. Um lugar que vale a pena ser visitado.
SUGESTÃO: Que tal a Secretária de Turismo dar um suporte melhor e tornar o Santuário um lugar de visitação permanente, colocando inclusive seguranças para os visitantes. Apesar de lindo é um lugar literalmente perigoso. O blogueiro visitou na ultima sexta feira santa e ficou encantado!

PR DECLARA APOIO A ELEIÇÃO DA DILMA ROUSSEF HOJE.

O Partido da República (PR) declara nesta segunda feira (5) apoio oficial a candidatura da ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República. O apoio será anunciado durante solenidade de posse do novo presidente da legenda, o ex-ministro dos Transportes senador Alfredo Nascimento (AM).
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), confirmou a presença da ex-ministra. O senador assume o comando do partido em substituição a Sérgio Tamer, em evento no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, às 15 horas. A escolha de Nascimento foi feita pela Executiva Nacional do PR. Caberá a ele comandar a Convenção Nacional no mês de junho, que irá aprovar a coligação da legenda com o PT para a eleição presidencial deste ano.
(fonte:Agência Brasil)

DEPUTADO PADRE ZÉ(PP) ESCOLHIDO MEMBRO DA COMISSÃO DE REGULAMENTAÇÃO DE LAN HOUSES E CYBER NO BRASIL.

O Deputado Federal sobralense José Linhares(PP) foi escolhido membro da Comissão Especial destinada a analisar diversos projetos que tratam da regulamentação de lan houses, cyber cafés e outros estabelecimentos semelhantes. A comissão promoveu sua primeira audiência pública na última terça (30/03). A intenção era conhecer o alcance e o perfil dos usuários desse tipo de estabelecimento e deu para perceber que o uso vai além dos joguinhos on-line. Os jovens são maioria: 72 % dos usuários têm até 24 anos. Mas as lan houses não são apenas um lugar para molecada se encontrar e jogar. Segundo uma pesquisa do Comitê Gestor da Internet no Brasil, 68 % dos usuários de lan house usam a internet para enviar e receber e-mail. Muitos lêem jornais e revistas, atualizam blogs e buscam emprego. A principal conclusão da pesquisa foi que as lan houses são um importante instrumento de inclusão digital das classes mais baixas. O Brasil tem hoje 108 mil lan houses. Dos 63 milhões de internautas de todo o país, 28 milhões usam a internet apenas nesses estabelecimentos. 66 % deles são das classes C, D e E. A maior parte dos projetos em tramitação na Câmara impõe regras e limites às lan houses, como proibir a permanência de crianças e adolescentes nesses locais e exigir cadastro dos usuários. Apesar disso, alguns deputados acreditam que o relatório final da comissão deve indicar outro caminho. (Da assesoria do Pe. Zé(PP) )

GRIPE SUÍNA - AGORA É A VEZ DOS JOVENS DE 20 A 29 DE IDADE.

Começa nesta segunda-feira (5) em todo o Brasil a imunização contra a nova gripe para jovens saudáveis que tenham entre 20 e 29 anos. Esta etapa da vacinação vai até 23 de abril. Para ser imunizado, é preciso ir aos postos de vacinação levando documento de identidade com foto. O medicamento é contra-indicado a quem tem alergia a ovo.
GRÁVIDAS - Na última sexta-feira o Ministério da Saúde prorrogou até o dia 23 de abril a vacinação de grávidas, doentes crônicos (exceto idosos) e crianças de seis meses e menores de dois anos. Para quem faz parte desses grupos, não é necessário apresentar atestado médico comprovando gravidez ou doença crônica. Na vacinação das crianças, pais e responsáveis devem levar aos locais de imunização apenas os bebês que já completaram seis meses de idade e os menores de dois anos.(fonte: globo.com)