domingo, 24 de maio de 2009

FALTA CAMPOS DE FUTEBOL E PREFEITURA CRUZA OS BRAÇOS...

Sobral é uma cidade em pleno desenvolvimento, mas parece que esse desenvolvimento não atinge todos os lados. Essa constatação é dos desportistas do futebol amador. Em Sobral existem muitos times de futebol e algumas ligas desportivas, mas falta campo para a prática do futebol. No bairro Dom Expedito existe um único campo que fica ao lado da Rádio Caiçara de Sobral, mesmo em péssimas condições é o que tem sido usado pelas equipes. No grande Sinhá Sabóia, também só existe um único campo, o “Silvana Sabóia, próxima a garagem da empresa Loiola”, e tem sido assim em todos os bairros e distritos de Sobral, os campos que ainda existem estão localizados em terrenos particulares. Foi construído o Mini-Estádio – Eder Venâncio, ao lado da Escola Profissional São Jose, que deveria pertencer ao bairro Sinhá Sabóia, pelo menos era esta a intenção do ex-vereador SASSÁ, autor do pedido para a construção do mesmo e encaminhado ao prefeito Cid Gomes. Não é isto que acontece, pois o equipamento esportivo serve para sediar jogos de tudo quanto é lugar, até sem ser times de Sobral. FALTA VONTADE POLITICA – Essa é a verdade, se houvesse interesse, a prefeitura desapropriaria um terreno por bairro, montava uma infra-estrutura básica, como existe no bairro Vila União e pronto, estaria resolvido o problema. Basta “um campo” bem organizado por bairro, não precisa ser estádio, e as equipes e a turma que gosta da pratica do futebol se encarregaria de cuidar. Não dar é prá cruzar os braços e ficar lamentando... (a foto é do blog, tirada hoje no campo posto Flash - Dom Expedito. click na foto.)

ZÉ DIRCEU NO CEARÁ ONTEM...

O PT do Ceará realizou ontem plenária no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleía Legislativa com a presença do ex-minsitro José Dirceu. O blog traz alguns trecho da reportagem feita pelo Jornal Diário do Nordeste deste domingo. Confira. 1. O DESABAFO - “Muitos me condenam. É um direito. Mas é importante que fique registrado na história do Brasil que eu fui linchado. Não tive nem presunção de inocência e nem o devido processo legal”. A afirmação é do ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, sobre o momento vivido por ele diante de várias acusações, quando era ministro, que acabou culminando com a cassação dos direitos políticos até o final de 2015. Ele assegura que nunca saiu da vida pública e que tem a confiança do PT e do presidente Lula.O ex-ministro está andando o País para discutir a política partidária do PT e esteve, ontem, em Fortaleza, oportunidade em que discutiu com os militantes do partido, aspectos da Reforma Política e os rumos que o Partido dos Trabalhadores, do qual foi presidente na década de 1990, deve tomar para 2010. 2. DILMA ROUSSEF - Ao destacar que os rumores de que ele seria o candidato à Presidência da República em 2010, quando ele era o homem da confiança do presidente, afirmou que foram criados pela mídia, Dirceu disse que o nome da ministra Dilma Rousseff é consenso dentro do PT e que ela vai crescer naturalmente. A minha previsão é que nas pesquisas, a ministra atingisse 15% na semana santa, ela atingiu no carnaval. No São João ela passaria de 20%, como passou agora. E eu creio que no natal ela estará empatada com o Serra ou com o Aécio, quem for candidato pelo PSDB´, disse o ministro. Ele disse ainda que a luta da ministra contra o câncer, neste momento, fortalece a candidatura dela, ao invés de enfraquecer. ´As famílias brasileiras passam por isso e entendem o momento que a ministra está vivendo. Não há problemas com relação a isso´. 3.PONTUAIS - Questionado sobre como o PT deveria se posicionar no Ceará devido fazer parte de uma aliança administrativa em torno do governador Cid Gomes, com o PSDB junto, o ex-ministro disse não vê problema em alianças com partidos de direita, para que graves problemas sejam superados, como citou exemplo da administração do estado do Acre, quando PT e PSDB estiveram juntos.O problema é que o PT e o PSDB têm projetos políticos diferentes. O PSDB governou o País por oito anos e nós tivemos oito anos também. Podemos comparar. Não há como fazermos uma aliança nacional porque pensamos diferente. Mas as alianças nos estados não há problema nenhum´, disse o ex-deputado.

TRE DO CEARÁ FARÁ REVISÃO ELEITORAL EM 22 MUNICIPIOS.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fará revisão no eleitorado de 22 municípios cearenses. Em 17 deles a revisão é porque o número de eleitores é superior a 80% da população. Em outros cinco municípios é por causa da implantação do sistema biométrico de identificação do eleitor. Os municípios escolhidos para a implantação desse sistema foram Sobral, Alcântaras, Forquilha, Pacoti, Guaramiranga, Meruoca e Groaíras. A informação é do corregedor regional eleitoral, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido. Guaramiranga é o único município cearense com mais eleitores que habitantes. Mas, o levantamento realizado identificou que 17 municípios estão com o eleitorado superior a 80% da população. O corregedor regional eleitoral, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, decidiu que nesses municípios deverá ser feita a revisão do eleitorado. A revisão poderá começar em agosto, devendo o trabalho ser concluído até abril do próximo ano. O processo de revisão consiste no comparecimento de cada eleitor ao cartório para atualizar seus dados, inclusive endereço. Na ocasião também será feita a foto e coleta da impressão digital de todos os dedos do eleitor.(Dados da informação colhidos na pagina Politica do Dário do Nordeste de 24/05).

ESTAMOS NO RUMO CERTO... 3ª DIVISÃO?

Fortaleza e Ceará perderam para Brasiliense (3 a 2) e Bahia (1 a 0), respectivamente, na tarde deste sábado, em partidas válidas pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ambos os times ainda não venceram na competição. No Castelão, o Tricolor chegou a sua terceira derrota seguida e ocupa a penúltima colocação na tabela. O Brasiliense abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, com gols de Chimba, logo aos dois minutos, e Eder, aos 23, mas o Fortaleza reagiu e empatou ainda na primeira etapa com Eusébio, aos 33, e Bambam, aos 40. Mas no segundo tempo, aos 22 minutos, Fábio Júnior, de pênalti, deu a vitória para o time visitante. Em Salvador, no estádio Pituaçu, o Ceará sofreu sua segunda derrota na competição e soma apenas um ponto, em 16º lugar na tabela. O gol do time baiano foi marcado por Evaldo, aos 16 minutos do primeiro tempo. Na quarta rodada, o Fortaleza vai ao Rio Grande do Norte enfrentar o ABC, enquanto o Ceará recebe o Figueirense no Castelão. Os dois jogos acontecem na próxima terça-feira, às 21 horas. (Postado em 23 de maio de 2009 por Thadeu Braga – Blog >gol –o povo)

O NOSSO MOMENTO COM DEUS...

O EVANGELHO DO DOMINGO. – Marcos- 16,15-20
Então ele disse: Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas; se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados. Depois de falar com eles, o Senhor Jesus foi levado para o céu e sentou-se do lado direito de Deus. Os discípulos foram anunciar o evangelho por toda parte. E o Senhor os ajudava e, por meio de milagres, provava que a mensagem deles era verdadeira. (A foto é da Paixão de Cristo - Grupo teatral Vida A Vida - Na Margem Esquerda/Sobral-Ce - 09/04/2009 - Click.)

HOJE É DOMINGO....OBA!

Hoje é domingo, um dia diferente na semana, aliás é o inicio da semana seguinte. Aproveite para viver mais, vá a missa ou ao seu culto evangélico, procure de alguma forma levar a família também. Aproveitem muito bem esse presente divino... e se lembre de espalhar a nossa boa noticia, divulgue o nosso blogger... recomende acessar através do google: "blog do bené fernandes", e pronto, estamos ligados... (a foto é do santuário da Mãe Rainha em Sobral, localizado no bairro Domingos Olimpio, vale a pena conhecer.)