quinta-feira, 12 de abril de 2012

PROGRAMAÇÃO DE ABRIL DO CAMINHÃO DO PEIXE.



O Caminhão do Peixe é uma iniciativa da Prefeitura de Sobral e coordenado pela Secretaria da Agricultura e Pecuária em parceria com as associações dos pescadores de Sobral, com o apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura.
O Caminhão leva às comunidades peixe e seus derivados (bolinha de peixe, linguiça, filé e outros), a preços menores e funciona de no horário de 7h às 13h. Veja onde estará o Caminhão do Peixe durante o mês de abril:



COM VOTO DE GILMAR MENDES, 7 MINISTROS APOIAM INTERROMPER GRAVIDEZ DE FETO ANENCÉFALO.

A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) já decidiu que a mulher tem direito a escolher interromper gestação de feto anencéfalo. São 7 votos a 1 a favor da liberação de aborto de fetos sem cérebro. Até a proclamação do resultado pode haver mudança nas decisões. Dois ministros ainda precisam votar: Celso de Mello e Cezar Peluso.
Último ministro a votar até o momento, Gilmar Mendes disse que o aborto de fetos anencéfalos estaria compreendido entre as causas excludentes do Código Penal, pois leva riscos à saúde da mãe. "Não é razoável que se imponha à mulher esse ônus à falta de um modelo institucional para resolver essa questão.
"A confirmação da maioria veio após voto do ministro Carlos Ayres Britto. Os sete ministros favoráveis acompanharam a tese do relator, Marco Aurélio Mello, que entende que a mulher que optar pelo fim da gestação de bebê anencéfalo (malformação do tubo neural, do cérebro) poderá fazê-lo sem ser tipificado como aborto ilegal. Atualmente, a legislação permite o aborto somente em caso de estupro ou risco à saúde da grávida. Fora dessas situações, a mulher pode ser condenada de um a três anos de prisão e o médico, de um a quatro anos. Nos últimos anos, mulheres tiveram de recorrer a ordens judiciais para interromper esse tipo de gestação.

DEPUTADO PADRE JOSÉ LINHARES-PP(CE)...




A Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF aprovou nesta quarta feira(11), o relatório do Deputado Federal José Linhares(PP-CE) ao PL n. 1019, de 2011, que criminaliza a recusa dos genitores a submeter-se a tratamento médico que possa evitar a transmissão de doença infecciosa ao feto. A proposição acrescenta o artigo 128-A ao Decreto-lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940Código  Penal.
De acordo com o Deputado José Linhares, atualmente, na medicina há consenso de que determinados tratamentos médicos evitam danos graves ao bebê. Hoje, há um número razoável de tratamentos durante o pré-natal protegem a vida e a saúde da futura criança.
Mesmo doenças como a AIDS e a sífilis, se não tratadas durante a gestação, trarão danos graves e permanentes ao nascituro, ceifando possibilidades de toda uma vida. No caso da AIDS, por exemplo, os recursos disponíveis nos últimos anos têm permitido reduzir significativamente o risco da transmissão vertical do HIV. O uso da terapia antirretroviral para a gestante soropositiva, os cuidados no momento do parto e com o recém-nascido nos primeiros meses de vida, entre outras medidas, permitem que este risco caia para até 2% dos casos. Já o diagnóstico da sífilis e o tratamento da gestante permitem reduzir sua a incidência, no entanto estes procedimentos não têm sido, muitas vezes, adotados no acompanhamento pré-natal, fazendo com que esta infecção seja uma das doenças transmitidas durante o ciclo grávido-puerperal que apresenta uma das maiores taxas de transmissão.
Daí se justifica que esses e outros males passíveis de detecção durante a gestação, não se justifica que os genitores submetam o feto a riscos de monta, desnecessária e irresponsavelmente.
A proposição será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC para apreciação, se aprovada na Comissão, a matéria vai ao Plenário da Câmara dos Deputados para ser analisada pelos parlamentares. 
Fonte: Marcelo Lopes - Assessoria de Comunicação.

CENTRO DE CAPACITAÇÃO ADALGISA GOMES FERREIRA CONVIDA...


O  CONVITE é para os alunos que participaram do curso de Cabeleireiro - Módulo I (40 h/a) no Centro de Capacitação Téc. Profissional Adalgisa Gomes Ferreira. - CCTPA, no mês de março de 2012, estão abertas as inscrições para o Curso de Cabeleireiro - Módulo II  Avançado.
Área: Beleza
Curso: Cabeleireiro módulo II avançado;
Período: de 16/04 a 27/04 
Horário: das 08h às 11h30min
Carga Horária: 40 h/a

Inscrições abertas no CCTPA
Segunda a sexta ( das 08h às 17h)
(88) 3611-4829

Maria Cavalcante
Coordenadora do CCTPA

ESTUDANTES DA UNIFOR VISITARAM EXPOSIÇÃO MADI NA CASA DA CULTURA DE SOBRAL.


Um grupo de estudantes do curso de Arquitetura da Universidade de Fortaleza UNIFOR, em visita para conhecer o centro histórico da cidade de Sobral e alguns projetos como o de restauração do Theatro São João e o novo Planetário, estiveram na Casa da Cultura nesta   terça feira(11), onde escutaram palestra informal do Secretário da Cultura e do Turismo, Antônio Carlos Campelo sobre o desenvolvimento histórico da cidade e perspectivas da cidade em sua conformação econômica e urbanística.
Após a palestra do Secretário Campelo, os alunos da UNIFOR visitaram a exposição de obras do acervo MADI, expostas na Casa da Cultura.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Sec. de Cultura/PMS

CÂMARA MUNICIPAL FAZ ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADANIA NESTA SEXTA FEIRA.

O presidente João Alberto Adeodato Júnior realiza Sessão Especial na Câmara Municipal de Sobral para a concessão de Títulos de Cidadania Sobralense a cinco novos agraciados. A sessão está prevista para ás 19:00h desta sexta feira(13). Segue anexo o convite enviado ao BLOG.



JOGADA DE MESTRE EM GRANJA(CE)...


O novo prefeito de Granja Hélio Fontenele (PSDB), assumiu o cargo e já é o candidato a reeleição e terá o apoio do ex-prefeito Esmerino Arruda e do deputado Gony Arruda a chefia do Executivo local.


O governador Cid Gomes poderá emprestar apoio ao prefeito Hélio Fontenele. O adversário do prefeito em outubro será o ex-superintendente da Semace, Romeu Aldiguere, que o governador não suporta.
Hélio Fontenele assumiu o lugar de Esmerino Arruda que justificou a saída do cargo lembrando que enfrenta problemas de saúde e que está prestes a completar 90 anos.
(blog do Roberto Moreira)
DO BLOG - Numa jogada de mestre, o ex-prefeito Esmerino Arruda  que é investigado por desvio de verba do FUNDEF, tenta se livrar de qualquer punição. A eleição do VICE seria essa garantia de que nada seria denunciado. É as velhas raposas com pele de cordeiro da nossa corrupta política. Mas o maior CULPADO é o POVO, é quem elege essas figuras...