sábado, 27 de março de 2010

SOBRAL COMEMORA O DIA MUNDIAL DO TEATRO.

Secretário Campelo e seus parceiros no desenvolvimento da cultura em Sobral Radialista e Ator Bené Fernandes ao lado do Secretário Campelo Costa - A imprensa presente ao evento.
Essa galera faz arte em Sobral! É necessário mais incentivo.
Durante toda a semana o Teatro São João recebeu um público muito bom!
Uma vasta programação marcou o Dia Mundial do Teatro neste 27 de março em Sobral. Uma semana inteira de apresentações teatrais, além de debates sobre o tema, e com o Teatro São João sempre lotado. Uma pequena disputa entre atores e grupos com apresentações de esquetes teatrais marcaram este sábado no nosso teatro São joão, que neste ano de 2010, completa 130 anos de fundação, mais uma vez com uma boa presença de público. O Secretário de Cultura Campelo Costa se diz satisfeito com o trabalho feito junto aos artistas sobralenses. Confira imagens by Bené Fernandes.

PESQUISA DATAFOLHA - PRESIDENTE LULA BATE RECORDE DE POPULARIDADE.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu sua melhor avaliação desde que assumiu o cargo, em 2003. Na mais recente pesquisa Datafolha, feita a nove meses do fim do atual mandato, o petista alcançou recorde de popularidade entre os presidentes já avaliados pelo instituto desde 1990: 76% das pessoas ouvidas pelo instituto, entre 25 e 26 de março, disseram considerar o governo Lula ótimo ou bom.

PESQUISA DATAFOLHA - ESPONTÂNEA: A MINISTRA DILMA VENCERIA JOSÉ SERRA.

Na pesquisa espontânea(*) da DATAFOLHA divulga hoje, a Ministra Dilma Roussef (PT) lidera a corrida presidencial, com 12 por cento, contra 8 por cento de José Serra(PSDB). NO QUESITO REJEIÇÃO - o líder é Ciro(PSB), com 26 por cento, seguido pelo pré-candidato tucano José Serra com 25 por cento, a Minsitra Dilma aparece com 23 por cento e Marina tem 22 por cento de rejeição. O Datafolha ouviu 4.158 eleitores nos dias 25 e 26. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
EM TEMPO: (*) espontânea é a pesquisa em que é perguntado ao pesquisado: Se as eleições fossem hoje em quem você votaria? O pesquisado diz espontâneamente o nome do candidato, sem ser mostrado os nomes dos mesmos.

PESQUISA DATAFOLHA - ESTIMULADA: SERRA CRESCE 9 PONTOS SOBRE DILMA.

Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo neste sábado, o tucano subiu para 36 por cento, em relação aos 32 por cento do mês passado, enquanto a petista oscilou negativamente 1 ponto percentual, para 27 por cento. O deputado Ciro Gomes (PSB) também teve uma variação negativa de 1 ponto, para 11 por cento, enquanto a senadora Marina Silva (PV) se manteve com 8 por cento das intenções de voto. OUTRO LADO - Na pesquisa 11 por cento estão indecisos, enquanto 7 por cento disseram que pretendem votar em branco, anular o voto ou não votar em nenhum desses pré-candidatos. SEM CIRO GOMES - Serra aparece com 40 por cento, Dilma com 30 por cento e Marina com 10 por cento. Há um mês, neste quadro, o governador paulista tinha 38 por cento, a petista 31 por cento e a senadora do PV os mesmos 10 por cento. Também num eventual segundo turno, a vantagem de Serra subiu para 9 pontos: 48 contra 39 por cento de Dilma. Em fevereiro o placar era 45 a 41 por cento. O Datafolha ouviu 4.158 eleitores nos dias 25 e 26. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

OS NOVOS CANGACEIROS - BANDO INVADE CIDADE E ASSALTA BANCO E CORRÉIOS.

“Seis homens armados assaltaram posto do Bradesco e agência dos Correios na cidade de Aiuaba na manhã desta sexta-feira, 26. Numa sequência de crimes, além dos assaltos, os bandidos fizeram disparos em via pública, roubaram um comerciante e o carro de um secretário municipal. Uma pessoa foi feita refém, mas já está liberada. Não houve feridos. O veículo do secretário foi achado na zona rural da cidade de Saboeiro. FALTA SEGURANÇA PÚBLICA - Apenas dois policiais estavam no destacamento militar da cidade. Para reforçar o combate aos bandidos, policiais militares de Saboeiro, Tauá, Antonina do Norte e Campos Sales foram acionados.” (POVO Online)
DO BLOG - Parece combinado, mas prefiro acreditar que não é! Todo assalto a cidades pequenas, a constatação é uma só, a de que é mal assistidas pela Segurança Pública. Os bandidos estão agradecidos á Secretaria de Segurança do Estado do Ceará. Nunca foi tão fácil ser assaltante por aqui... Alô Dr.DANTAS ....

DEPUTADO ARTUR BRUNO(PT) DIZ QUE APARTIR DE AGORA NADA FICARÁ SEM RESPOSTA.

O deputado estadual Artur Bruno (PT) fez duras críticas ao presidenciável Ciro Gomes(PSB), nesta sexta-feira, durante sessão da Assembleia Legislativa. Em resposta às críticas feitas por Ciro Gomes ao PT que, entre várias colocações, diz que essa legenda é um desastre e que vem procurando atrapalhar seu projeto político. Para Bruno, a posição de Ciro em relação ao PT é “cuspír no prato que comeu”. A partir das últimas declarações de Gomes, o deputado petista ressaltou que “nós não aceitamos e vamos responder sempre, quando ele fizer acusações ao PT”. Em pronunciamento, Artur Bruno disse também que Ciro “está tentando encontrar uma motivação, uma justificativa pra retirar sua candidatura”, e que “ele está perdido na política, pois não conseguiu nenhum partido para se aliar a ele.”. E complementou: “Eu acho que nós vamos viver agora, dia-a-dia, o momento da retirada da sua candidatura”. Específicamente sobre as declarações do deputado, Bruno comentou que “Ciro foi Ministro do Lula, sempre foi muito prestigiado no PT e não entendo sinceramente as razões dessas críticas iradas, infundadas, extremamente injustas que ele está se referindo ao nosso partido.” (fonte: blog do eliomar de lima).
DO BLOG - Embora ainda pequeno, mas acho que Ciro encontrou a sola do sapato, o Deputado Artur Bruno tem uma vida parlamentar íntegra, é de luta, e não é ficha suja...