terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PAZ NOS ESTÁDIOS...

A Assembleia Legislativa, no finzinho dos seus trabalhos, ano passado, aprovou entre os vários projetos, um de autoria do deputado Ferreira Aragão (PDT, que institui no âmbito do Estado do Ceará, a campanhaPaz nos Estádios, Um Gol de Placa”.
De acordo com o parlamentar (foto), a medida tem como objetivo - divulgar os prejuízos causados pela violência nos estádios, e a vantagem da cultura da paz que aproxima as famílias cearenses às praças de esportes.
Segundo Ferreira Aragão “já é tempo dessa realidade mudar, e tentarmos reavivar a cultura de paz nos jogos de futebol. Isso pode ser realizado através de campanhas educativas promovidas pelo Poder Público, tratando da temática”.
O deputado pedetista acrescenta que o futebol tomado como manifestação cultural, tem dimensões positivas ligadas ao espetáculo, à motivação e à alegria das pessoas. Por outro lado, traz também a violência, parte integrante dos noticiários esportivos, tanto no campo, entre os jogadores, quanto na arquibancada, entre os torcedores. O presente projeto, sem qualquer dúvida, está em concorrência com a clássica ideia: Educar para Prevenir.

CEARÁ ESTRÉIA NO CEARENSE DE 2011.

Essa é prá turma da CearAmor, galera que existe de fato e direito na cidade de Sobral. Vovô estréia no campeonato cearense enfrentando um time prá lá de ousado, o Limoeiro Futebol Clube, o jogo previsto para esta quinta feira(13), ás 20 horas.
DETALHE - A torcida do Ceará Sporting Clube tem crescido muito aqui em Sobral. Além da galera das facções da CearAmor existente nos bairros Dom Expedito, Alto do Cristo, Dom José, Terrenos Novos, e outros bairros, tem muita gente boa que conheço no meio da "burguesia de sobralense" que é Vovô até a alma.
O blog tomou conhecimento que o Vovô fará um treino de apronto no Cearense de 2011 para a Copa do Brasil e o Brasileirão da Série A. Quem viver verá...

JUAZEIRO DO NORTE: PREFEITO AFASTADO, JÁ VOLTOU...

O prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT), foi reempossado na tarde desta terça-feira, 11. Ele foi beneficiado por uma decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), desembargador Ernani Barreira, expedida nesta segunda-feira, 10, que suspendeu a sessão da Câmara Municipal em que foi decidida a cassação de seu mandato.
De acordo com o prefeito, os secretários da gestão suspeitos de envolvimento em irregularidades foram afastados.
O impeachment de Manoel Santana foi pedido pelos vereadores de Juazeiro do Norte, por 12 votos a um, sob a acusação de que o petista estaria envolvido em superfaturamento e direcionamento de licitações de 18 obras da Secretaria da Educação do Município.
A prefeitura foi assumida pelo presidente da Câmara, José de Amélia (PSL). Para o prefeito, a chegada de José de Amélia à prefeitura não passou de um “golpe”. “Dificilmente ele conseguiria essa vitória através das urnas”, declarou Manoel. “Foi uma das maiores tramas políticas montadas em cima de um processo falso, com calúnias, mentiras e difamação”, afirmou o prefeito ao O POVO Online.
Manoel Santana explica que fez uma denúncia contra José de Amélia, em que ele seria suspeito de desviar R$ 1,2 milhão da Câmara. Para o prefeito de Juazeiro, esse pode ter sido um dos motivos que fez José de Amélia querer retirá-lo da Prefeitura. “Ele chamou todos os vereadores e disse que a denúncia afetaria a todos eles”, afirmou Santana.
O prefeito de Juazeiro não soube informar se José de Amélia já foi notificado da decisão judicial e se ainda continua na Prefeitura. A população manifestou apoio ao nosso retorno", disse Manoel Santana.
Fonte: O povo.

O BI- CAMPEÃO CEARENSE, POLÔ E A GALERA 10 DO BICICROSS DE SOBRAL

Essa galera é nota 10.Parabéns ao nosso Bicicross.. Polô e a galera do Bicicross na Coqueiros FM.
O programa Notícias da Hora, apresentado por este Blogueiro, na Rádio Coqueiros FM, 95,3, hoje foi especial. Tivemos a honra de receber o "garoto de ouro do Bicicross do Estado do Ceará", o Bi-Campeão(2009/2010) - Jefferson Mesquita, o POLÔ. O programa foi praticamente dedicado ao nosso Campeão. Polô é idolo de uma galera que tem história no Bicicross na cidade de Sobral. Aliás somos o único município do Estado com mais de vinte jovens sócios da Associação Cearense de Bicicross em vários níveis.
Polô é filho do seu Antonio Lopes, um fã orgulhoso do próprio filho. O programa teve a presença do amigo Acrísio, Presidente da Associação do Alto da Expectativa e um dos responsáveis pelo sucesso de muitos garotos da comunidade envolvidos no Bicicross.
Acrísio tem viajado com a galera nas etapas que acontecem pelas cidade do Ceará. E não sei se vai, mas o Polô vai, disputará o campeonato nacional de Bicicross, que acontecerá em São paulo, no mês de junho deste ano, na categoria junior é o único representante do Ceará.
O blogueiro foi agraciado com um troféu e o Certificado dado pelo Polô... Fiquei bastante feliz.

RONALDINHO É FLA...

Veja como a novela Ronaldinho Gaúcho mobiliza todos.
Sábado, já perto da meia-noite, no bar (apinhado) Casa Brasil, na Praça São Salvador, em Laranjeiras, RJ, uma tricolor começou a discursar contra Ronaldinho Gaúcho, provocando a maioria rubro-negra em volta. No que... O bar quase inteiro, acredite, começou a cantar,
no ritmo de “Poeira”, de Ivete Sangalo:
— Inveja-aa!/Inveja-aa!/Inveja!/Morre de inveja!...
Até os garçons cantaram.
Há testemunhas.
(Coluna do Ancelmo Gois/Globo)

E NO CASAMENTO DA FILHA DO EX-SENADOR...

Deu na Coluna do Ancelmo Gois...
.... Sábado, no casamento de Natália Jereissati, filha de Tasso Jereissati, a senadora Patrícia Saboya, 48 anos, elegante, num vestido tomara que caia, sentou-se ao lado do ex-presidente FH, 79 anos. Foi o suficiente para o pai da noiva mexer: - Patrícia, desde que você se sentou aí o presidente não se concentra em mais nada.

QUIXADÁ DEVERÁ FAZER SEUS JOGOS NO JUNCÃO.

A Diretoria de Competições da FCF comunica que transferiu todos os jogos onde a equipe do Quixadá atuará como mandante de campo. A punição se dá pela ausência de condições do estádio Abilhão, que não possui Laudos Técnicos de Segurança. Os jogos serão realizados nos estádios do Junco, em Sobral, Moraizão, em Maranguape e Domingão, em Horizonte. O Junco receberá o jogo nº 47 do Campeonato, envolvendo as equipes do Quixadá e Limoeiro, que acontecerá no dia 6 de fevereiro, às 16hs. Neste dia, o Guarany de Sobraç estará enfrentando o Fortaleza, no estádio Alcides Santos, na capital.
DO BLOG - Aqui é um briga política. Quando futebol e politica não se entende, dá nisso.