quinta-feira, 22 de outubro de 2009

RECORDAR É VIVER...E NÓIS ERA FILIZ E NUM SABIA!!

ANO - 1970 - Essa era a "Charanga" do Candidato á Prefeito de Sobral Joaquim Barreto Lima - o Quincão. Joaquim Barreto venceu as eleições daquele ano contra o Dr. Nozinho. Vamos ao Time: Raimundo do Zabumba (vivo); Zé Palha Brava (falecido); Sanfoneiro Zé Café (vivo); Maestro Zequinha de Freitas - Piston(falecido); Silvestre-Motorista da Charanga(falecido); Darley-Compositor,Cantor e trianguista (vivo) e Gregório Propagandista - Que anunciava o nome do Prefeito Quincão(falecido). Essa turma era de primeira...

SESSÃO INTINERANTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ, EM SOBRAL,

Nesta Sexta-feira, 23, Sobral estará recebendo os Deputados da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, que realizarão aqui na nossa terrinha, mais uma Sessão Intinerante. O requerimento foi de autoria do Deputado Ferreira Aragão(PDT). Os trabalhos estão prevista para começar ás 09 horas. Nesta Sessão Intinerante será debatido o tema "Criação da Região Metropolina de Sobral" atendendo requerimento do Deputado Professor Teodoro. A promessa é de muitos Deputados presentes e seus correligionários.

JOVEM SOBRALENSE É EMBAIXADOR DO BRASIL NOS EUA...

Este é o estudante sobralense Nazareno Sousa Araújo, aluno do Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, e da Escola Cesário Barreto Lima, do distrito de Taperuaba, um dos 35 selecionados em todo o Brasil para participar da edição 2010 do Programa Jovens Embaixadores. O estudante concorreu com mais de quatro mil estudantes do ensino médio de todos os estados brasileiros, que participaram do processo de seleção que envolveu 54 instituições parceiras da embaixada dos EUA espalhadas por todo o território nacional. O interessante deste processo seletivo é que, além dos pré-requisitos básicos como fluência oral e escrita em inglês, foi feita uma análise de perfil psicológico e das participações voluntárias dos candidatos em trabalhos ligados à área social. Nazareno deve embarcar para os Estados Unidos em meados de janeiro de 2010, permancendo na terra do Tio Sam por cerca de 30 dias.( fonte: blog Sobralemrevista-do Rubens Lima)

ZÉ VYTAL PREOCUPADO COM O ASFALTO DO CEARÁ...

Nesta semana o Vereador Zé Vytal usando a tribuna da Câmara Vereadores de Sobral, fez uma apelo a população e aos politicos que nos representa nas esfera Estadual e Federal para fiscalizar mais as obras de recuperação das nossa "acabadas estradas". O parlamentar ficou admirado com o volume de dinheiro investido e os resultados até apresentados. A BR 222 já foi gastos mais de 35 Milhões e pouco ou quase nada se ver de benefício nesta BR. O Governdor Cid Gomes está recuperando o sofrido trecho da estrada que liga Santana do Acaraú á cidade de Sobral, o investimento segundo o Vereador é da ordem de 13 Milhões. O parlamentar municipal diz que é muito dinheiro do povo gastos nestas obras e que se faz necessário uma fiscalização intensa para que o asfalto alí colocado seja realmente de primeira qualidade. Foi dito pelo Vereadora Adaldécio Linhares que estaria sendo pago o Valor de 500 Mil reais por cada Kilometro concluído.
DO BLOG - É o asfalto maiozene mais caro que já vi. Aqui no Ceará a malha asfaltíca colocada além de não ter qualidade, é também por prazo determinado, dura no máximo 07 meses, é quando começa o inverno seguinte.

PP DE SOBRAL - O PARTIDO DO RODIZIO...

Nessa legislatura o PP sobralense, capitaneado pelo vereador Zezão, inaugurou a promoção parlamentar. O eleitor vota em um candidato a vereador e leva 2, 3, 4…Uma vergonha. É por essa e outras, que o cidadão brasileiro tem nojo de política. Em tempo: bem que a justiça eleitoral de Sobral poderia se libertar do Orfeu. Apurar o rodízio parlamentar. Verificar os motivos alegados para cada licença. Em tempo 2: o que pensa o Presidente da Câmara, Hermenegildo de Sousa Neto, sobre o rodízio de vereadores patrocinado pelo PP?
(fonte: blog Zona Norte - Jornal o POVO - Herbet Lobo.)
A FOTO: Está no Blog que o Vereador Zezão escreve, teria sido tirado pelo parlamentar durante um momento de lazer quando participava de um Congresso em Natal patrocinado pela Câmara de Vereadores de Sobral. Que vida boa!!!...