sábado, 28 de janeiro de 2012

ROBSON E RYAN USAM O FACEBOOK E MOBILIZAM DOADORES DE SANGUE PARA O HEMOCE DE SOBRAL.

Esses são os garotos Robson e Ryan, filhos dos radialistas Tupinambá Marques(Rádio Paraíso FM) e Luiz Siqueira(Rádio Çaiçara AM de Sobral). Robson e Ryan sensibilizado com a falta de doadores de sangue para o Hemoce de Sobral, resolveram fazer uma campanha no FACEBOOK e conseguiram levar muitos amigos e voluntários a doar sangue neste sábado. 
Ryan e Robson juntamente com toda equipe de profissionais do Hemoce felizes com o sucesso da campanha. A idéia é permanecer fortalecendo a campanha de doação junto aos amigos. 
Robson diz que doar sangue é um gesto de salvar vidas, e que isso é um gesto de amor maravilhoso.
O blog esteve por lá e conferiu a ação voluntária. Nosso apoio e os sinceros parabéns. 
Esse é um gesto bacana e uma forma de usar bem o FACEBOOK. Valeu...

A EMOÇÃO DAS MOTOS VOADORAS EM SOBRAL...


O Campeonato Cearense de Enduro FMX/ Desafio de Motocross será realizado amanhã, dia 28 de janeiro, a partir das 19h, no campo de futebol da Margem Esquerda. O evento contará com as presenças dos melhores pilotos brasileiros do ano de 2011: Gilmar Flores, o “Joaninha”, Marcelo Simões e Henrique Balestrin, o “Zóio”. 

A entrada para assistir ao enduro é gratuita e a expectativa é a de que o evento reúna um grande público. O Campeonato é realizado pela Associação Cearense de Desportos, com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMS 

RADIALISTA HERNANE LINHARES E FAMILIARES FELIZES DA VIDA...


Neste sábado, 28 de janeiro, a Sra. Raimunda Linhares Carneiro que é viúva do Sr. Raimundo Cysne Carneiro, está completando 80 anos de vida. Na oportunidade receberá as homenagens de seus bisnetos, netos, filhos – dentre eles o Radialista Hernane Linhares – e demais familiares que expressam gratidão a Deus por abençoá-la a cada dia.

QUEM É O HOMEM???

A mulher eu já sei, mas quem é o homem??? Nessas cores, seria do PSB???

A NEGOCIAÇÃO DA PREFEITURA E O SINDICATO NA EXPLICAÇÃO DO SECRETÁRIO...


Caro amigo Bené Fernandes,
Gostaria de levar a seu conhecimento e a de seu grande público leitor, acerca das negociações recentes realizadas entre a Prefeitura de Sobral e o Sindicato dos Servidores Municipais, através de duas reuniões realizadas na semana passada, com o intuito de efetivarmos o enquadramento do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Guarda Civil Municipal de Sobral.
A Lei nº 818/2008, que implanta o Plano de Cargos e Carreira da Guarda Municipal, cria 21 (vinte e uma) vagas para o cargo de Sub Inspetor, e a intenção da Prefeitura é de preencher essas 21 vagas, cumprindo o que estabelece o Plano, entendendo que o enquadramento de servidores nesta graduação será uma grande conquista para a classe de servidores da Guarda Municipal. Procurando estimular mais ainda os profissionais desta Instituição tão importante do nosso município, o Prefeito Veveu autorizou não só o preenchimento das 21 vagas, mas também a criação de mais 9 (nove) vagas, e assim 30 (trinta) profissionais serão contemplados com esta promoção, que acarretará ainda no aumento de 50% (cinqüenta por cento) no salário destes profissionais, além de outros 30 guardas municipais passarem a receber 23% (vinte e três por cento) sobre seus vencimentos.
Tudo isso foi exposto ao Sindicato, por ocasião das negociações, assim como a criação de gratificação de 10% (dez por cento) aos agentes de trânsito, o que proporcionará a equiparação salarial aos guardas municipais, que percebem já esta gratificação por serem contemplados pelo Plano de Cargos, e assim têm direito a esta gratificação ao completarem 3 anos de serviço.
A promoção de 30 Guardas ao cargo de Sub Inspetor representa um momento histórico para esta Instituição e uma conquista a ser comemorada pelos guardas municipais, classe a qual me incluo, e tenho orgulho de pertencer desde a sua criação em 1997.
Informo ainda a seu público leitor, que sexta-feira, dia 27 de janeiro, foi publicado o edital do concurso público para preenchimento de 46 cargos de Guarda Municipal, o que atende a uma reivindicação da classe pelo aumento de efetivo, reivindicação esta também da população sobralense, que reconhece a importância desta Instituição e a necessidade de ampliação do seu quadro de servidores.
Tais medidas adotadas pelo Prefeito Veveu têm o intuito de melhorar as condições de trabalho dos guardas municipais, e conseqüentemente melhorar os serviços prestados à população, razão do nosso trabalho.
Cito ainda algumas medidas já adotadas pela atual administração, tais como:      
- Nomeação de um Guarda Municipal ao cargo de Secretário da Cidadania e Segurança, com intuito de valorizar a classe;
- Renovação de todo fardamento da Guarda Municipal e Agentes de Trânsito;
- Implantação do projeto PROTEJO, que atende a 100 (cem) jovens em situação vulnerável, o que consiste numa medida de segurança voltada para a prevenção;
- Revitalização do pelotão de ciclopatrulhamento da Guarda Municipal;
- Ampliação do efetivo de agentes de trânsito;
- Capacitação constante dos efetivos de guardas municipais e agentes de trânsito, através de cursos de aperfeiçoamento, com o intuito de garantir uma melhor qualidade na prestação do serviço e engrandecimento profissional dos servidores com ganho de capital cultural;
- Promoção de 24 (vinte e quatro) guardas municipais ao cargo de Guarda de 1ª Classe.
Outros projetos serão brevemente implantados pela Secretaria da Cidadania e Segurança, tais como:
- Criação de um núcleo de estatísticas criminais;
- Revitalização e ampliação do sistema de videomonitoramento;
- Implantação do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada do Município);
- Instalação de Casas de Mediação Comunitária de Conflitos;
- Integração da Guarda Municipal e Coordenadoria de Trânsito à Ciops.
Além disto, já encontram-se em fase de processo licitatório a aquisição dos seguintes itens:
 - 2 veículos;
- 3 motocicletas;
- 2 carros elétricos;
- 3 portais detectores de metal;
- 200 isoladores metálicos para isolamento de área de eventos;
- Fardamento, equipamento e armamento não-letal para todos os servidores, já com projeção para atender as necessidades dos servidores que ingressarão através do concurso público;
Espero ter contribuído para esclarecimentos sobre as negociações com os servidores, bem como com a atualização dos serviços da Secretaria da Cidadania e Segurança.

Jorge Trindade
Secretário da Cidadania e Segurança