segunda-feira, 13 de setembro de 2010

BANDIDOS DINAMITAM AGENCIA DO BANCO DO BRASIL DE MILHÃ.

O interior cearense se transformou em um palco de ações criminosas. No início da manhã desta segunda-feira (13), por volta das 0h40, um bando de criminosos transformou a cidade de Milhã, no Sertão Central, em um local de guerra. A agência do Banco do Brasil do município foi dinamitada e o cofre arrombado. De 15 a 20 homens teriam participado da ação, de acordo com a Polícia da região. Os criminosos primeiro usaram explosivos para entrar no estabelecimento. Depois, com maçaricos e furadeiras, tentaram arrombar o cofre, mas, de acordo com a delegada Sulamita Alves, que estava de plantão em Senador Pompeu, os homens não conseguiram levar dinheiro. Um policial e dois funcionários da Coelce foram feitos reféns. A viatura da empresa de energia, uma Hilux, foi usada na fuga e depois abandonada. PERIGOSOS! De acordo com informações dos policiais, o bando possuía armamento pesado, como fuzis, escopetas e metralhadoras, e disparou diversas vezes contra a unidade policial, para evitar que fossem seguidos. Um veículo Corolla prata, um Corsa preto e motos davam cobertura para o crime. Vários pneus foram queimados nas estradas que cercam a cidade e tábuas com pregos também foram espalhadas, para dificultar uma possível perseguição. Até o momento, não há informações sobre feridos. Segundo o inspetor Ringo, da Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu, diligências estão sendo feitas na região, com apoio de policiamentos vizinhos. Testemunhas afirmaram que a quadrilha fugiu em direção a Crateús. (Informações: cearaagora.com)

VEREADOR DO PSB DE SOBRAL AMEAÇA E FAZ PRESSÃO NOS MORADORES DA RUA DA ESPANHA NO BAIRRO DOM EXPEDITO.

Moradores da Rua da Espanha, no bairro Dom Expedito estão sendo ameaçados de despejo pelo Vereador Luciano Feijão (PSB), empresário do ramo de ensino, que está construindo uma Faculdade naquele referido bairro.
O vereador do PSB estaria obrigado aos moradores á venderem suas humildes casas, na qual residem a mais de 20, 30 anos, pelo preço de banana, no valor de 5mil reais, uma pela outra. Segundo informações dos moradores da rua Espanha, o vereador ameaça passar o “trator” por cima da casa do morador que não aceitar o acordo. Os moradores dizem que se sentem desprotegidos, haja vista que, a Secretaria de Habitação NADA faz para ajudá-los, nem mesmo orientá-los de como devem agir para resolver a situação.
O impasse está feito, e lamentavelmente os “pobres dos moradores" terminarão por ceder ás pressões. E com 5 mil reais, não se compra mais nenhum terreno, imaginem uma casa. Os moradores sairão de suas casas para que seja construído um estacionamento de carros para a faculdade do Vereador Luciano Feijão.
DO BLOG - Não somos contra a construção de NADA. Mas esperamos que seja pago um preço JUSTO aos moradores, para que possam comprar ou construir uma nova casinha com dignidade. Estaremos acompanhando as negociações.

SANTA CASA DE SOBRAL, CRIANÇA NASCE NA CALÇADA DO HOSPITAL.

Um fato impressionante chamou a atenção da população de Sobral na semana passada. Joana Darc Cruz de Sousa, de 21 anos, da localidade do Baracho, Jordão, teve um filho na calçada da Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O CASO - Ao sentir as dores de parto, ela procurou a maternidade da Santa Casa. Examinada pelo o médico de plantão, ele afirmou que estava tudo bem, e que ela não iria entrar em trabalho de parto naquele dia. Ela saiu em busca de um telefone público e, após alguns passos do hospital, ainda na calçada, começou a sangrar muito e entrou em trabalho de parto. Populares socorreram a jovem, trazendo bacias e muita água. Joana foi conduzida para a maternidade por dois homens que trabalhavam numa construção ao lado.
Segundo a mãe da paciente, Claudia Maria de Cruz, sua filha foi recebida pelo mesmo médico que há instantes afirmava que estava tudo bem. Segundo a mãe: “Ele se apressou, levando minha filha de imediato para o centro cirúrgico, dizendo que minha filha e a criança, corriam risco de vida.”
Acusações de Negligência
Médicos que trabalham com parto na Santa Casa de Sobral vêm sendo acusados de negligência médica. Outro caso, ainda em setembro, chamou a atenção da população local. Cleane Filomeno Cunha, residente no bairro Bandeira Branca, Massapé, veio a óbito após ter complicações no parto. Segundo a irmã da vítima, o médico que acompanhou Cleane na cidade de Massapê, a encaminhou para Sobral, pois nos últimos dias ela vinha apresentando Eclampsia (pressão alta e febre). (Fonte: Jangadeiro online)
DO BLOG - Alô Santa Casa, faça uma misericórdia por favor, pelos pobres de Sobral!! Na Santa tudo é pago! A tal da "consulta voluntária" continua, e tudo aqui é mais caro do que nas clinicas e consultórios particulares. E as verbas públicas do SUS servem prá que??? ALÔ SUS, descredenciem a Santa Casa, faça essa Misericórdia, por favor!!! Deixem tudo no particular, como já é...

DATAFOLHA NO CEARÁ: CID 58% LUCIO 16% MARCOS 8%.

O Instituto de pesquisa Datafolha divulgou nesta segunda-feira (13) levantamento, encomendado pelo Jornal O Povo, sobre a intenção de voto do eleitorado cearense na disputa pelo governo do Estado do Ceará. PESQUISA ESTIMULADA Na pesquisa estimulada, o atual governador e candidato à reeleição, Cid Gomes (PSB), aparece com 58% , seguido de Lúcio Alcântara (PR) com 16%. Marcos Cals (PSDB) aparece depois com 8% das intenções de voto. Veja os números: Cid Gomes (PSB) – 58% Lúcio Alcântara (PR) –16% Marcos Cals (PSDB) – 8% Gonzaga (PSTU) – 1% Brancos ou nulos – 2% Não sabem – 14% Os candidatos Soraya Tupinambá (PSOL), Marcelo Silva (PV) e Nati (PCB) não atingiram 1% das intenções.
A margem de erro do levantamento é de 3 (três) pontos percentuais, para mais ou para menos. As 927 pessoas foram entrevistadas entre os dias 9 e 10 de setembro, em 41 municípios do Ceará. A pesquisa Datafolha foi encomendada pelo Jornal O Povo e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número 52908/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 29210/2010. (Fonte: jangadeiro online)

O GUARANY VENCEU O SANTA E NÃO CONVENCEU...

O Guarany de Sobral venceu por 2 x 0 o triste do time do Santa Cruz do Recife. O jogo aconteceu no Estádio do Junco, que estava praticamente lotado.
A MÁFIA DA RENDA - O publico estimado em 8 mil pagantes, mas infelizmente continua a máfia de esconder renda, e apenas 4 mil pagantes foi anunciada, o que não convenceu ninguém.
As partidas de ida e volta da próxima fase estão previstas para ocorrerem nos dias 26 de setembro e em 2 de outubro. O adversário do Cacique do Vale será anunciado nesta semana.
Atualização: Já foi definido. O Guarany enfrentará novamente o Sampaio Corréia(MA).
Foto: Blog amigos da bola - Danilo Ptibull autor do primeiro gol do jogo.