domingo, 3 de julho de 2011

PRESIDENTE DILMA DECLARA LUTO OFICIAL NO PAÍS POR MORTE DO EX-PRESIDENTE ITAMAR FRANCO.

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota oficial lamentando a morte do senador e ex-presidente Itamar Franco, que morreu na manhã deste sábado em São Paulo. Segundo ela, Itamar presidiu o país em um momento crucial e deixou uma trajetória exemplar de honradez pública.
"Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento do senador e ex-presidente Itamar Franco. Dirigente do país em um momento crucial da nossa história recente, o presidente Itamar nos deixa uma trajetória exemplar de honradez pública. O Brasil e Minas sentirão a sua falta. Neste momento de dor, quero transmitir meus sentimentos a seus familiares e amigos", disse a presidente na nota.
Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, haverá luto oficial de sete dias e a presidente irá ao velório de Itamar, em Belo Horizonte, ainda sem data definida. Dilma ofereceu à família de Itamar o Palácio do Planalto para a realização do velório, mas o desejo do ex-presidente era ser velado em seu estado natal, Minas Gerais. Haverá dois velórios: um em Juiz de Fora, e outro em Belo Horizonte.
Itamar Franco morreu por volta das 11h deste sábado, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 21 de maio, para tratamento de leucemia. O estado de saúde de Itamar piorou nesta sexta, quando ele passou passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Nesta semana o senador foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Einstein.
Da Agência Brasil