quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

ACESSA AS LUZES DA ÁRVORE DE NATAL DE SOBRAL.

E o prefeito Veveu Arruda(PT) inaugurou ao lado da primeira dama e Secretária Estadual de Educação Izolda Cela, a "Arvore de Natal de Sobral". O CDL se fez representar pelo seu presidente Deoclécio e a sua diretora executiva Daniella Costa.
 As luzes foram acessas ás 21:30hs e de deu um brilho especial ao Boulevard do Arco do Triunfo, que contou com a presença de um bom público.
 A bela árvore de natal tem 50 metros de altura e é decorado com 160 redes coloridas, enfeitadas por 448 peças em artezanato de fuxico.
A animação da noite ficou por conta da Orquestra da cidade de Croatá, na serra da ibiapaba, formada por jovens da Escola de Musica Estrelas da Serra.
fOTO: Bene Fernandes.

CHRISTIANNE COELHO RECEBE APOIO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE JAIBARAS

Começou o rateio do bolo no Jaibaras. O blog tomou conhecimento que a pré-candidata a vereadora pelo PT, Christianne Coelho, recebeu apoio dos profissionais de Saúde de Jaibaras, que estão articulados com as propostas da pré-candidata.
Entre os profissionais, dois nomes de peso confirmaram apoio: Doutor Ricardo Ziegler e sua esposa, a enfermeira e gerente do Centro de Saúde da Família de Jaibaras, Lucinete Ziegler. Ambos, são os profissionais mais antigos do PSF atuando a 15 anos em Jaibaras.

DENUNCIAS NA CÂMARA DE VEREADORES DE FORQUILHA, FAZ PRESIDENTE AGREDIR VEREADOR. VEJA O VÍDEO.


O pau quebrou na Câmara Municipal da cidade de Forquilha(CE). O problema se deu por conta de uma denuncia feita pelo Vereador Titico, de que o Presidente da Casa Legislativa teria emprestado o carro pertencente a Câmara de Vereadores para um funcionário, que não era o Motorista, e que por azar do Presidente Eliezer, o rapaz que conduzia o carro para a cidade Sobral, teria batido numa vaca, e danificado todo o carro.
O fato foi registrado pelo repórter Alan Lima e presenciado por todos que estavam na Sessão da Câmara Municipal daquela cidade, nesta quarta-feira, 30/11/2011.
Irritado com alguns questionamentos do vereador Titico sobre a conta do concerto do carro da Câmara, o vereador Eliezer partiu para cima do vereador Titico para agredi-lo. Ao ver o tom da situação os demais vereadores interviram na confusão, retirando o vereador presidente, Eliezer. Logo em seguida o vereador Titico foi acompanhado junto ao vereador Júnior até a porta de acesso do plenário, mais Titico resolveu ficar por alguns instantes no plenário acompanhado dos vereadores Anchieta e Roberto do Padre.
Fonte: Blog do Alan Lima/ Blog Bairro Sinhá Sabóia.

AGORA É OFICIAL. FÁTIMA BERNARDES SAI DO JORNAL NACIONAL.


A notícia de que Fátima Bernardes deixará o Jornal Nacional agora é oficial. Numa coletiva de imprensa que ocorreu na manhã desta quinta-feira (1), no Rio de Janeiro, a jornalista confirmou sua saída do noticiário. 
Em 2012 ela terá um programa só seu, que já tem formato definido, mas ainda não divulgado. "O que eu posso adiantar é que eu continuarei com funções jornalísticas. Esse programa não é parecido com nenhum outro que está no arÉ um sonho antigo que eu vinha amadurecendo.  explicou Fátima.

A substituta de Fátima ao lado de seu marido na bancada do JN será Patrícia Poeta, que trabalhou no Fantástico por cinco anos. “O período no Fantástico foi incrível para mim. Como apresentadora, vivi toda semana o desafio de buscar o tom ideal, a dose adequada de informalidade, a afinidade com meu parceiro, Zeca Camargo. (...)  Agora, nosso encontro semanal passa a ser diário. De segunda a sexta. Estarei esperando vocês", disse Patrícia. 

O perfil da sucessora da Fátima está perfeitamente alinhado com as qualidades que se exigem de quem ocupe um lugar na bancada”, revelou William Bonner. 
Renata Ceribelli ocupará o lugar de Patrícia no Fantástico ao lado do Zeca Camargo. 
Fonte: Yahoo.com.br 

O BUMBUM MAIS GOSTOSO DO BRASIL É DO CEARÁ. MISS BUMBUM 2011.


A preferência nacional ganhou uma nova representante. A candidata do Ceará, Rosana Ferreira, recebeu o título de Miss Bumbum Brasil em um evento realizado na noite da última quarta-feira (30).
Rosana, que na votação popular ocupou apenas a décima posição, agradou o júri composto entre outros por dois editores da revista “Sexy”, pelo vencedor do Mister Mundial Universo Ralph Santos, a pela ex-paquita Cátia Paganote, e deixou as outras 14 candidatas para trás, além de faturar o prêmio de R$ 5 mil.
Graciella Carvalho, do Maranhão, e Mariana Freitas, do Acre, ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Por: msn 

CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL EM SEMANA DE FESTA.


A Câmara Municipal de Sobral realiza nesta sexta-feira, 2 de dezembro, às 19hs, no Plenário 5 de Julho, a entrega de Títulos de Cidadania Sobralense e Título Educador Notável Maria Regina da Justa Feijão, a pessoas que de alguma forma contribuíram para o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade. O blog apresenta os nomes dos agraciados com essas honrarias.
Títulos de Cidadania Sobralense.
Antonio Jadilson Lima Pereira – Coordenador do Ronda do Quarteirão
Antonio Luiz Saboia Alcanfor – Funcionário da Caixa Econômica
Audísio de Almeida Aguiar – Empresário
Domingos de Barros Melo Neto – Médico
Eliane Maria Ribeiro Alves Leite – Coordenadora da SPLAM
Francisco Firmino Filho – Radialista
José Fabio da Mota – Padre
Luiz Gonzaga Siqueira Matos – Radialista
Madre Hermenhilde – Religiosa
Raimundo Paixão Albuquerque
Rosaldo Costa Freire – Educador Físico
Simone Lucena de Vasconcelos Rocha – Empresária e Professora Universitária
Título Educador Notável Maria Regina da Justa Feijão.

Ana Emilia Dias Pinheiro – Diretora do Colégio Estadual Dom José
Francisca Valdízia Bezerra Ribeiro Guedes – Coordenadora da 6ª CREDE
Izolda Cela de Arruda Coelho – Sec. da Educação do Estado e Primeira Dama de Sobral.
Silvana Maria Candido de Sousa– Professora da Faculdade Luciano Feijão.

PADRE ZÉ DIZ QUE MINISTRO SE FAZ DE "MOUCO" QUANDO O ASSUNTO É BR-222.

O ministro dos Transportes, Paulo Passos, se "faz de mouco" quando é perguntado sobre a restauração da BR-222 no Ceará. Quem assegura é o deputado federal José Linhares, presidente estadual do PP, acrescentando que já foi encaminhado ao ministro um documento colocando a real condição da estrada, que é péssima, sem qualquer resposta sobre a obra.

Conforme o deputado, o trecho da BR-222 que vai de Umirin até Croatá vem sendo recuperado, mas o resto até Sobral está totalmente parado. Segundo José Linhares, “há uma encrenca com a empresa Delta e o Ministério, e isso está respondendo em parte pela quase paralisação da obra de recuperação da estrada”.

“É uma tristeza a gente ouvir que as estradas federais estarem sendo reconstruídas, quando não é verdade”, alerta o parlamentar, acrescentando que há “uma verdadeira embromação” com relação à recuperação das estradas federais brasileiras, sobretudo as que cortam o Estado do Ceará.

Ainda sobre a BR-222, no trecho Fortaleza-Sobral, Linhares diz que quando a estrada estava boa o trajeto era feito em pouco mais de duas horas e meia, e agora, com a estrada esburacada, o tempo exigido é o dobro. “O trecho de Fortaleza a Sobral está tão ruim que eu prefiro fazer a viagem pela alternativa Canindé ou Itapipoca”.

O parlamentar afirma que continua com esperança de que o trabalho de recuperação da via seja feito, apesar do desempenho do governo federal. “Estou com fé que esse trabalho seja feito, porque as promessas são muitas, mas desacreditando no governo, porque as promessas são feitas e não são cumpridas”.
(com informações de Tarcísio Colares).

HOJE SERÁ INAUGURADO A ÁRVORE DE NATAL DE SOBRAL.

Neste primeiro de dezembro será inaugurada a Árvore de Natal 2011 de Sobral da Campanha Natal de Luz das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) e TV Verdes Mares de Sobral, com apoio do Governo do Estado e Prefeitura Municipal.
A Árvore de Natal será inaugurada às oito e meia da noite, no Boulevard do Arco de Nossa Senhora de Fátima. Este ano a árvore ganha decoração especial e muito artesanal. Os galhos da árvore foram feitos com redes, dezenas delas enfeitam e dão um ar mais rústico a nossa árvore de natal. Parabens pela idéia, com certeza, isso valoriza nosso artesão.
Por: Elenilton Roratto.

LEIA AQUI O COMENTÁRIO FEITO SOBRE O CASO DO PROFESSOR HILDEBRANDO...

LEIA COM A ATENÇÃO O COMENTÁRIO DO ANÔNIMO...

... Infelizmente em nosso país existem pessoas que querem se promover em cima do sucesso de outras pessoas é o que está acontecendo neste caso, pior usando redes sociais para denegri a imagem de pessoas, quem conheci o Sr. Hildebrando sabe que ele não teria está atitude, pois em umas de suas principais qualidade é a ética profissional e pessoal acima de tudo e possui grandes valores pessoais que vem espelho em seu pai, em sua empresa recebe muitos radialistas no qual expressa muito respeito à classe e possui grandes amigos neste meio, sempre dando total atenção e ajudando sempre no que é possível. Infelizmente existe este tipo de radialista que deveriam levar notícia que enriquecessem intelectualmente a população sobralense ao contrario estão fazendo de seu poder de comunicação informações de blog de fofocas, Deveria adotar o lema “Aumento mais não invento” caberia bem para este blog “coisa triste”.
Não sou jornalista mais sei que para divulgar qualquer que seja a informação, está antes deveria ser checada a veracidade da informação, no mínimo escutar a versão das duas partes, acho que ao contrario deste blogueiro que também está querendo se promover nas costas de pessoa influente, pois não possuem capacidade suficiente para auto se promover, demonstrando assim que não possui ética, respeito e responsabilidade com a informação. Agora fica a pergunta, Quem agora acredita nas informações deste blog? Alô Nelson Rubens, Leão Lobo se cuidem !!!
A RESPOSTA DO BLOG...
Atendendo ao pedido do Pai de um aluno do Professor Hildebrando, retirei a postagem que fiz no nosso BLOG, mas confesso que estou arrependido. Ao anônImo que escreve esse comentário no meu BLOG, quero dizer-lhe, que talvez(?) você seja um FILHO DE QUENGA.
A notícia que publiquei e que lamentei o episódio foi feita pelo blog do colega Armando Costa. E como radialista profissional que sou a mais de 16 anos, me senti ofendido.
Outra, nunca precisei de NADA desse HILDEBRANDO, nem do PAI DELE. Aliás, confesso a você que nunca notíciei qualquer assunto a respeito desse cidadão, mas me senti ofendido.
Não tinha como ouvir o outro lado, pois a notícia era do Armando, que me disse que esse rapaz havia lhe telefonado e tentado desfazer o "feito". Foi aí, que soube quem era o "desgraçado" que tinha feito aquele comentário maldito na sala de aula.
E porque tenho que aceitar o "meu filho, ter sua mãe chamada de "quenga", pelo Professor Hildebrando? Quem é Hildebrando? Qual deve ser a reação do radialista?
Se ele fosse meu patrocinador, não divulagria mais seu PRODUTO. Como nunca farei isso, e olhe que tenho dois(2) programas de Rádio, com grande audiência. Mas alí estão meus amigos que me patrocinam, que me respeitam e são respeitados como irmãos, por mim.

BANDIDOS RENDEM POLICIAL E ASSALTAM MAIS UM BANCO NO ESTADO DO CEARÁ.

Mais um assalto a banco no Ceará. Dessa vez, o alvo foi o posto do Banco do Brasil (BB) do município de Palhano, na região Jaguaribana. Cerca de dez homens fortemente armados invadiram a cidade na manhã desta quarta-feira (30) e realizaram o assalto.
De acordo com informações da Polícia Militar, os acusados chegaram à cidade, fizeram um policial de refém em um posto de gasolina e seguiram para o Banco do Brasil. Na agência, renderam os vigias, funcionários e o gerente e explodiram os caixas eletrônicos, fugindo em seguida em uma caminhonete.
Na fuga, os bandidos levaram dois reféns: o gerente do banco e um policial. Segundo testemunhas, no banco, haviam muitas pessoas, que aguardavam o posto bancário abrir para retirarem o salário. Para dispersar a população, os acusados teriam atirado para cima. Ninguém ficou ferido.
Carro abandonado
O primeiro carro usado pelos bandidos para fugir, de acordo com a polícia, já foi abandonado na localidade de São José, a cerca de 20 quilômetros de Palhano. Os reféns também já foram liberados. Os assaltantes teriam pegue outros dois veículos, com os quais empreendem nova fuga.
Fardas do exercíto
Informações apuradas pela reportagem da TV Jangadeiro dão conta de que um dos bandidos estava vestido com uma farda do exército durante toda a ação. Além disso, os acusados teriam ainda roubado a farda do policial que foi mantido refém, deixando-o apenas de cueca. 
A polícia realiza diligências para tentar prender os bandos. Policiais da cidade e de municípios vizinhos estão concentrados na operação. Até o momento, não se sabe o valor levado pelos bandidos.

PUNIÇÃO?? SAAE SOLICITA O RETORNO ÁS ATIVIDADES DO REPRESENTANTE DO SINDIÁGUA.


Depois de participar de tribuna popular na Câmara de Vereadores de Sobral, na sessão da segunda-feira, 28, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sobral, solicitou a recondução do servidor Carlos Sá as suas funções na Autarquia Municipal. Conforme ofício circular enviando ao Sindágua e direcionado ao servidor, o motivo da sua convocação é a falta de mão-de-obra qualificada. O documento assinado pelo diretor presidente do órgão Edson Sousa e Silva, determina que o funcionário tem um prazo de 30 dias, para que o disposto seja cumprido.
"Senhor Diretor, considerando o déficit de mão de obra qualificada, nesta autarquia Municipal, solicito o retorno às atividades funcionais do servidor Antônio Carlos de Sá Brandão, cedido ao Sindágua, por ato de acordos coletivos anteriores", diz o documento, em fax-smille. Para ampliar basta clicar na imagem.
Por: Wilson Gomes.