segunda-feira, 3 de outubro de 2011

FILAS ENORMES NAS CASAS LOTÉRICAS DIFICULTAM A VIDA DO POVÃO.

Filas intermináveis nas loterias de Sobral. A greve dos Bancos têm empurrado o povão para longas filas que se perpetuam nas Casas Lotéricas e  Lojas autorizadas no serviço Chegue e Pague. As imagens são do Becco do Cotovelo na tarde desta segunda feira(3). Foi um sufoco em Sobral para se receber dinheiro e pagar contas.
Fotos: Bené Fernandes

SESSÃO FLAGRAS DE SOBRAL. O DONO JÁ ESCOLHEU O SEU...

Num bar do centro de Sobral, o dono do restaurante decidiu por vontade própria lançar o seu candidato a sucessor de Cid Gomes. O mesmo pediu para não divulgar o local para evitar problemas para o Ministro Leonidas Cristino, ex-prefeito de Sobral, junto a Justiça Eleitoral...
Segundo o proprietário, sempre que o Ministro está em Sobral, dependendo de sua agenda, lhe faz uma visita, o que agrada muito a ele e sua familia. Esse Restaurante fica na Avenida Dom José, centro de Sobral.

PSDB DE MASSAPÊ FAZ FESTA NA CIDADE E TEM VEREADOR DE SOBRAL COMO UM DOS CONVIDADOS DE HONRA.

O PSDB da cidade de Massapê(CE), reuniu-se na noite da última quinta-feira(29) nas dependências do Centro Social Massapeense, contando com a presença de várias autoridades, a saber: Ex-senador Luiz Pontes, deputados Raimundo Gomes de Matos e Rogério Aguiar, prefeito João Pontes, vice Jilsim, Ex-deputado Marcos Cals, presidente do PSDB estadual, Secretário Paulo Gilson Rosendo, presidente do PSDB local. 
E quem esteve prestigiando a festa, como um dos convidados de honra, foi o Vereador sobralense Marco Prado, presidente do PSDB de Sobral. Além desses, tivemos ainda a presença do ex-prefeito Nilson Frota, prefeito de Alcântaras, Eliezer Fontele e seu vice, Paulo. Contamos com a presença dos Vereadores do partido e da base aliada e de muitos pré-candidatos a vereador em 2012, lideranças da sede e distritos, e o povão; mais de mil pessoas, todas vibrando e ouvindo atentamente a palavra de cada orador.

  O vice prefeito Jilsin é um forte nome para suceder o prefeito João Pontes

Paulo Gilson Roseno - presidente do PSDB de Massapê.

É o PSDB se organizando em Massapê para fazer seu sucessor em 2012. Alí é uma das únicas cidades no Ceará, em que existe uma fidelidade partidária muito forte.

PREFEITURA FEZ A ABERTURA DO "OUTUBRO CRIANÇA" NO DISTRITO DE ARACATIAÇÚ.

A Prefeitura de Sobral abriu oficialmente no sábado, 1º de outubro, no distrito de Aracatiaçu, o Outubro Sobral Criança. O evento contou com a presença do prefeito Veveu Arruda, secretários municipais e lideranças do distrito, dentre outros participantes.
A programação teve apresentação do grupo Tambores Nação Tremembé, Grupo Brincantes, apresentações de malabarismo, palhaços e monociclos, grupo de reisado Boi Coração da Lagoa do Mato, além de show musical. A praça ficou lotada com a participação das das crianças e a atenção dos moradores.
O Outubro Sobral Criança é promovido pela Prefeitura através das secretarias da Cultura e Turismo, e de Esporte e Juventude e objetiva levar a vários espaços do município atividades recreativas e brincadeiras para marcar o mês dedicado às crianças.
O evento movimentará, ainda, milhares de estudantes das escolas públicas, numa extensa programação, que inclui também seminários e campanhas, tendo com tema central a atenção e o cuidado com a criança.
Fonte: PMS

VEJA O E-MAIL RECEBIDO PELO BLOG. NÃO TEM COMO NÃO DENUNCIAR.

 Dinamarca, uma vergonha...


O mar tinge-se de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza. Deve-se á crueldade com que os seres humanos (ser civilizado) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos Golfinhos  Calderon.

Golfinhos Calderon são assassinados.
Isso acontece 
 ano após ano na Ilha Feroe na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens.  Porquê? Para demonstrar que estes mesmos jovens já chegaram a uma idade adulta, estão maduros.

Em tal celebração, nada falta para a diversão. TODOS PARTICIPAM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, matando ou vendo a crueldade "apoiando-a como espectador".

Cabe mencionar que o golfinho calderon, como quase todas as outras espécies de golfinhos, se aproxima do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade.
Mas sofre e não há compaixão até que este dócil ser se sangre lentamente e sofra com feridas enormes até perder a consciência e morra no seu próprio sangue.
DO BLOG - Desculpem as imagens fortes. Este é um E-mail que está circulando na internet, de uma realidade cruel que ainda acontece na humanidade. E nós falamos em preservação da espécie. Como exigir respeito da natureza dessa forma...LAMENTÁVEL.
Cadê os orgãos de defesa da natureza, principalmente nesses paises tidos como "avaçados", primeiro mundo, educados??? È de lascar... 

SESSÃO ITINERANTE QUENTE NA PEDRA DE FOGO.

Cinco vereadores participaram da reunião itinerante da Câmara de Sobral, na noite de sexta-feira (30). A reunião aconteceu na localidade de Pedra de Fogo e foi bastante participativa.O presidente da Câmara, João Alberto destacou a importância da sessão itinerante e lembrou o quanto é valioso a participação da comunidade por expor de maneira explicíta os problemas da localidade.
Marco Prado um dos vereadores que teve boa votação na região de Pedra de Fogo, falou sobre o projeto do vereador João Alberto, que através deste projeto, está sendo possível a realização das sessões itinerante.

Mas o tempo fechou, quando o vereador-suplente José Maria Felix, o terceiro a usar a tribuna começou o discurso. O discurso em tom de crítica, inflamou o público que assistia a reunião, que não aceitava as colocações feitas pelo parlamentar, chegando a ficar tenso com ameaças de badernas. Mas a situação ficou controlada.
A bandeira das reivindicações expostas na sessão de itinerante, farão parte da pauta da sessão desta segunda-feira (3).
(Informações Blog do WG)

LIDERANÇA COMUNITÁRIA DÁ ADEUS A HERMENEGILDO E RUMA PARA O NINHO DO VEREADOR ZEZÃO(PP).

Acrísio ao lado do Advogado Tiago Donato e Dona Lili Cristino.
Está praticamente fechado o apoio do  líder Comunitário "Acrísio", presidente da Associação Comunitária da Expectativa ao seu novo Vereador. Trata-se de José Crisóstomo, o Zezão, liderança política do PP de Sobral. Os dois foram vistos "acertando os ponteiros" no restaurante Afonso Grill de Sobral. E pelas informações colhidas pelo BLOG, o acordo está praticamente com ponta batida e virada.
Acríso foi um forte aliado do Vereador Hermenegildo Sousa Neto(PSB) até a eleição passada. De um tempo prá cá as notícias do rompimento entre Hermenegildo e Acrísio ficaram mais visíveis, e a dúvida era saber para onde iria o Acrísio. Soubemos de várias especulações, da ida Acrísio para o Vereador Adauto Arruda(PP), Paulo Vasconcelos(PRB), Luciano Feijão(PSB) e até Rodolfo Basílio(suplente do PSB), mas nesse semana deverá chegar ao final essa "novela" e o Vereador Zezão(PP) experiente parlamentar deverá acolher Acrísio em seu ninho.
E podem ter certeza que Zezão estará fezendo um bom investimento, e nas eleiçoes vindouras deve aparecer entre os primeiros colocados nas urnas situadas no Alto da Brasilia, Parque Silvana I e II, Expectativa e adjascências.
  

PROFISSIONAIS DE SAÚDE PROMOVEM PALESTRAS NA SEMANA DEDICADO AO IDOSO EM RAFAEL ARRUDA.

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF de Rafael Arruda (Recreio) comemorou o dia do idoso com uma palestra sobre Os Direitos do Idoso que abordou os seguintes temas:
1. A família, a sociedade e o Estado tem o dever de amparar o idoso garantindo-lhe o direito à vida; 
2. Os filhos maiores tem o dever de ajudar a amparar os pais na velhice, carência ou enfermidade;
3. A família, a sociedade e o poder público, devem garantir ao idoso acesso aos bens culturais, participação e integração na comunidade;
4. Idoso deve ter liberdade e autonomia;
5. Idoso não pode sofrer discriminação de qualquer natureza;
6. A família, a sociedade e o Estado tem o dever de assegurar ao idoso os direitos de cidadania; 
7. Assegurar sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem estar; Todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço deverão dar preferência ao atendimento ao idoso, devendo ter placas afixadas em local visível com os seguintes dizeres: "Mulheres gestantes, mães com criança de colo, idosos, e pessoas portadoras de deficiência têm atendimento preferencial".
Após a palestra, foram desenvolvidas atividades de trabalhos manuais.
Fonte: CCSS - PMS