quinta-feira, 9 de julho de 2009

FENAIVA 2009 - VOCÊ AGORA PAGA PRÁ VER...

A fenaiva deste ano tem de tudo, até baiana do Ceará. do Ceará?
Fazendo ainda parte da programação do aniversário de Sobral (236 anos), começou nesta quarta-feira (09) e terminará no próximo sábado, dia 11/07, a 23ª Edição da Feira de Negócios do Vale do Acaraú,(FENAIVA) no Centro de Convenções Inácio Gomes Parente, com a participação do comércio, serviços, agronegócio, turismo e artesanato da região norte do Estado, que estarão expondo os seus produtos. Com uma diferença dos demais anos, neste, você paga prá ver. Está sendo cobrado R$ 2,00 + 1 kilo de alimento. O que já foi publico tornou-se privatizado? O SEBRAE, entidade que promove a feira em parceria com a prefeitura local, governo do Estado e outros patrocinadores, parece que objetiva distanciar o já tão explorado povão desse grande evento. Cobrar não tem nada á ver, acho que caracteriza uma privatização da feira... É lamentável... (foto é do blog)

TEM ELEIÇÃO DOMINGO PARA ESCOLHA DO CONSELHO TUTELAR DE SOBRAL

Domingo promete ser bem movimentado na nossa cidade . Tem eleição para escolha da nova composição do Conselho Tutelar de Sobral. Seis candidatos disputam as cinco vagas existentes. Além de uma prova escrita, entrevistas, exames para saber que se é doido ou não, o candidato agora vai para a aprovação do eleitor. Na cidade de Sobral haverá urnas espalhadas em todas as Escolas Municicipais e Estaduais, além de urnas nos distritos da cidade. O problema é que será adotado a votação por cédulas, como fazia na epoca da vovó. Apenas seis candidatos disputaram os votos, mas já criaram problemas prá mil, é um ciumeira tão grande, e andei sabendo que teve candidato que queria saber prá que esse negócio de "urna de votação (?)" E vai votar em que? . Você entendeu agora o porque do exame de "doidisse". Pois é, esse é clima, mas DOMINGO tem eleição. Boa sorte á todos...

CHICO PESSOA HOJE NO JÔ SOARES, NA GLOBO...

O irreverente cantor e compositor Chico Pessoa que animará o festival de quadrilha de Forquilha, amanhã, sexta feira, será um dos entrevistados de HOJE no 'Programa do Jô', da Rede Globo. Paraibano de nascimento, o músico adotou, desde 1982, o Ceará como território do coração. Especializado em música popular regional, Chico começou a carreira se apresentando em festivais locais. O cantor ganhou visibilidade no Estado quando foi escolhido como Revelação e Melhor Cantor do Festival de Música de Camocim, um dos mais importantes do Ceará. Chico Pessoa é o autor da Musica de campanha da reeleição de Leonidas Cristino, prefeito de Sobral. Pense num "cabra forrozeiro e dos bons"..(fonte:verdesmares.com)

JOSE ALENCAR REALIZARÁ A 14ª CIRURGIA...

O vice-presidente José Alencar vai passar por uma nova cirurgia para desobstruir uma das alças do intestino delgado, a sua 14ª, segundo informações da Globo News nesta quinta-feira (9). A opção pela intervenção cirúrgica foi definida depois de uma reunião da equipe médica do Brasil em comunicação com a equipe de médicos de Houston (EUA), onde Alencar passa por tratamento alternativo, e com a família. Ainda não se sabe a que horas deve acontecer a cirurgia. O câncer, um sarcoma, voltou há dois meses e está espalhado em 18 pequenos tumores no abdomen. José Alencar está tomando um novo medicamento, ainda experimental, desenvolvido nos EUA. Mas ainda não se sabe se o tratamento está dando o resultado esperado. José Alencar está no exercício da Presidência da República enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiver na Europa, para participar da reunião de cúpula do G8, o grupo dos sete países ricos mais a Rússia.(fonte:globo.com)

FORQUILHA É SÓ ALEGRIA.. COMEÇA FESTIVAL DE QUADRILHA HOJE...

Festival de Quadrilhas de Forquilha começa HOJE e só termina no Sábado com muitas atrações bacanas, muito forró pé de serra, o verdadeiro forró. Anote aí as atrações: Quinta (9) Waldonys, Sexta (10) Chico Pessoa e Sábado (11) Forró Sacode e Ítalo e Reno. O Prefeito Edmundo Rodrigues e a Primeira Dama Evelini Rodrigues convida a todos.(fonte blog assis nascimento)

FESTIVAL FERIAS NO CEARÁ CHEGA Á SOBRAL

Está tudo pronto para amanhã, sexta-feira (10), Sobral conferir o grande show dos Paralamas e Titãs, no Boulevard do Arco. Um grande Show por conta já do Festival Férias do Ceará, espero que seja realmente um grande, apesar de quem o grupo Titãs é muito fresco, e não respeita seus fãs, mas nós vamos estar lá para conferir. Já no sábado (11), os roqueiros se apresentam no Parque do Cocó, em Fortaleza.

BOM DIA, HOJE É QUINTA FEIRA,

Bom dia meu amigo, minha amiga. Boa Quinta-feira á todos. Vamos á luta. Agora veja a que ponto chegou a ousadia da bandidagem. Acredite. Um ladrão, preso em flagrante em Belo Horizonte, prestou queixa-crime e tenta processar sua vítima por lesões corporais e danos morais. O bandido, Wanderson de Freitas, 22 anos, sentiu-se "injustiçado e humilhado" porque apanhou do dono da padaria que tentava assaltar. O juiz Jayme Silvestre Corrêa Camargo, da 2ª Vara Criminal de BH, suspendeu a ação por achar que o caso é "uma aberração postulatória. Se essa moda pega. (fonte: blog do anselmo góes)